Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Novos satélites?

Novos satélites? 29 Abr 2015 19:42 #241975

Olá pessoal!

Brincando com o programa (aplicação) GPS Test, num smartphone, notei a existência de novos satélites, que não aparecem nos meus aparelhos gps.

Será que são os satélites de novos sistemas, como aquele russo ou o europeu?

Novossatelites.jpg

Abs

Nota: Estou apanhando um pouco para postar usando o smartphone, tive de vir aqui para o velho notebook. :(
Agradeço aos amigos que me alertaram por eu ter postado duas vezes msgs vazias. :oks
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 29 Abr 2015 20:13 por luizcarlosrio.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: nunes100, 4467desouza

Novos satélites? 29 Abr 2015 20:12 #241980

Notei também que aparecem quase 30 satélites vistos.

A precisão às vezes indica 4 metros.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Novos satélites? 29 Abr 2015 21:53 #241984

Boa noite Luiz,

Os números PRNs (identificadores dos satélites) embaixo de sua tela, de 69 em diante, dão a dica: além dos satélites GPS você está recebendo também os do sistema russo GLONASS.

Pelo que já andei lendo, a numeração dos satélites é a seguinte:

1 a 32 - GPS;
33 a 64 - SBAS destinados a melhoria de desempenho (WAAS, EGNOS, etc);
65 a 96 - GLONASS;
193 a 197 - QZSS (sistema japonês);
201 a 235 - BEIDOU (chinês).

Além da numeração em si, o simples fato de ter recebido 30 satélites de uma vez já mostra que você está recebendo não só o GPS, pois como a constelação inteira do sistema GPS é de 32 satélites igualmente distribuídos pelo mundo, 30 satélites (ou quase 30 como vc reportou) não seriam visíveis ao mesmo tempo em nenhum ponto na Terra.

Meu Samsung SII, já jurássico, recebe apenas GPS. E olhe lá. :)
Tenho 6 satélites visíveis, 5 em uso, precisão reportada de 15m. :silly:

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 29 Abr 2015 22:11 por BrunoBL. Razão: erros de digitação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: nunes100, luizcarlosrio, 4467desouza

Novos satélites? 29 Abr 2015 22:03 #241987

Boa noite...

Caros colegas BrunoBL e luizcarlosrio...

Venho informar que meu Tablet TB7990 da Orange tem o icone no local quando clicamos no Satelite abre outra tela com o Satelite de costume e tambem ao clicar em um icone com nome GLONASS; abre uma barra abaixo da barra do satelite de costume... mas vejo que nao aparece nenhuma barra nele, somente no local do Satelite....

Sera que tem algum programa que eu baixo no meu TB7990 para ver totalmente os satelites ou ate mesmo conseguir acelerar o mesmo a achar o programa iGO Primo Ultimate.

Abracos a todos...
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
  • Postagens: 1103
  • Agradecimentos: 463
  • Registro em: 18/08/2014
    Ult. Visita: 01/12/2016
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Vulgo: Cidade Morena
Saudações Pantaneiras/MS

Tablet TB7990 - 7"- Orange - (Android) - Ultimate 2.4 - 1024x600 do Gran Rafael
Ultimate 2.4 do Gran Rafael no Note II - Gran Prime e Note 10.1 todos Samsung

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id

Novos satélites? 29 Abr 2015 22:23 #241990

Salve 4467desouza,

Com seu tablet, você pode usar o programa mencionado pelo luizcarlosrio. Se ainda não tem, baixe do Google Play (procure por GPS Test, é um app gratuito cujo ícone é um círculo azul com pontinhos coloridos representando os satélites no céu).

Se seu aparelho receber os satélites GLONASS como o do Luiz, você os verá nesse programa. Se for este o caso, você em geral terá muito mais satélites disponíveis, o que melhora o desempenho sob situações de difícil recepção, como sob árvores, na "sombra" de prédios, etc.

Se você utilizar nesse aparelho uma versão do Primo que reconheça o sistema GLONASS, poderá tirar proveito dessa capacidade. Lembro que tempos atrás havia circulando aqui no GPSPoint uma versão do primo que previa o sistema GLONASS, mas nunca cheguei a testar por não ter um aparelho com suporte a esta constelação.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: nunes100, 4467desouza

Novos satélites? 29 Abr 2015 22:29 #241991

Boa noite....

Caro colega BrunoBL

Agradeco a sua pronta resposta sobre minha duvida. hehehehe....

Entao utilizo o iGO Primo Ultimate 2.4 do nosso colega Rafael sendo a resolucao 1024x600 e nao sei se o mesmo tem esse recurso ou tem que ativar algo para poder ter melhor desempenho. Digo isso pois sou meio leigo em relacao a programas, fico aqui mexendo pedindo ajuda e dando azia a todos ai os Mestres.. Ha esqueci o meu Aparelho vem com um programa chamado igual a esse mas ao abrir nao tem essa tela igual nosso colega postou. Deve ser a versao basica das basicas ne.

Para ter uma nocao nem sei como ativar ou ver se TMC funciona aqui no meu estado do MS. Fico ai olhando o povo postar e tento ajudar do meu jeito mas tento...

:seta Edit

Eu instalei o programa mas o trem esta em ingles e male ma sei o portugues do brasil. hehehehe.... Agora com ingles nao sei como configurar esse tem para me ajudar, tem como me da uma ajuda ai gente..

Sou leigo mesmo em ingles e ainda mais nesse programa, so sei que esta bonito o negocio aqui todo colorido

Abracos chefe..
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id
Última Edição: 29 Abr 2015 22:41 por 4467desouza. Razão: Complemento de informacoes
Os seguintes usuários disseram Obrigado: nunes100

Novos satélites? 29 Abr 2015 23:44 #241998

o meu Aparelho vem com um programa chamado igual a esse mas ao abrir nao tem essa tela igual nosso colega postou.

4467desouza,

No aparelho Orange TB7990 existe o GPS Test; a tela muda tendo em conta marcas diferentes ou modelos.

Screenshot_2015-04-29-22-56-19.jpg

Clique aqui! [ Click to expand ]

Edit: Conforme esclareceu o BrunoBL o que muda é o APP em uso e não marca ou modelo como afirmei acima.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1834
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
Última Edição: 30 Abr 2015 00:59 por NNunes. Razão: Acrescentar informações

Novos satélites? 29 Abr 2015 23:51 #241999

Boa noite....

Caro NNunes...

Sim tem no meu tambem o mesmo que o seu. Mas baixei oque o nosso nobres colegas estao ai falando.. Vamos ver oque vai da ne, mas acho que seria a mesma coisa, acho que esse que baixei agora tem mais recursos e plataforma diferente e mais aprimorada que a que usamos o nosso aparelho. Se tiver errado me desculpe ta bom.

Fico chateado somente que para ativar o Navegador demora ate achar os satelites, agora eu nao sei se o nosso iGO Primo 2.4 do Grande Rafael tem o sistema GLONASS como disse nosso colega BrunoBL disse que pode ajudar um pouco mais o nosso aparelho a detectar o Satelite mais rapido...

Abracos e obrigado pela sua opniao e ajuda
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Novos satélites? 30 Abr 2015 00:09 #242000

4467desouza, NNunes,

Creio tratar-se de outro programa. O app a que me refiro, e que o Luiz mostrou no screenshot, é esse aqui.

Se preferir entrar diretamente pelo Google Play EDIT: diretamente pelo aparelho, conectado ao Google Play, procure por "GPS Test" e escolha a app publicada por "Chartcross Limited", como mostrado na foto abaixo. Note que pode haver outras apps com o mesmo nome.

Na verdade não precisa configurar coisa alguma nele. A única configuração que fiz foi escolher a unidade (metros em vez de pés).

Já quanto ao Primo, que me lembre é preciso inserir a diretiva abaixo na seção [interface] do sys.txt para ele mostrar os satélites do sistema GLONASS, supondo que o hardware de seu aparelho os receba:

[interface]
show_glonass=1

Novamente, não testei por não ter um aparelho que receba sinais dos satélites do sistema GLONASS.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 30 Abr 2015 08:19 por BrunoBL.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: NNunes, 4467desouza

Novos satélites? 30 Abr 2015 00:17 #242001

agora eu nao sei se o nosso iGO Primo 2.4 do Grande Rafael tem o sistema GLONASS como disse nosso colega BrunoBL disse que pode ajudar um pouco mais o nosso aparelho a detectar o Satelite mais rapido...

4467desouza,

Pelo menos aqui na tela abaixo menciona o GLONASS; resta aguardar pra ver se aparecem os nºs de 69 em diante, conforme informação do BrunoBL.

Clique aqui! [ Click to expand ]

BrunoBL escreveu:
Os números PRNs (identificadores dos satélites) embaixo de sua tela, de 69 em diante, dão a dica: além dos satélites GPS você está recebendo também os do sistema russo GLONASS.

Edit: No sys.txt, em [interface], está colocado (; ponto e vírgula na frente da linha show_glonass=1); deve haver algum motivo.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 30 Abr 2015 01:02 por NNunes. Razão: Acréscimo de spoiler

Novos satélites? 30 Abr 2015 03:20 #242004

Bom dia...

Caro NNunes e BrunoBL

Segue abaixo o sys.txt, oque tenho nele na parte de interface

[interface]
;vga=1 ; for full HD
skin="ui_android"
capture_to_jpeg=1
extra_settings=1
signposts_without_laneinfo=1 ;(0 = exibe placas de indicação COM as setas; 1 = exibe placas de indicação SEM as setas)
save_checksum=0
maxzoom2d=6000000
;show_scroll_button=1
;show_glonass=1

Esta assim no meu sys.txt - Sera que se eu tirar o ( ; ) daria algum resultado.

NNunes meu colega.

Sim tenho tambem o mesmo sistema igual voce postou aqui, mas a hora que clico no GLONASS so aparece os pontos na parte de cima ja na parte de baixo do GLONASS nao aparece nada fica com as barras zeradas. Por isso baixei o programa que o BrunoBL informou ai no post.

Abracos
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Novos satélites? 30 Abr 2015 08:26 #242005

Mais algumas imagens da tela do programa GPS Test, em 3 smartphones diferentes.

3gpstest1.jpg

Acima, em um Galaxy SII Lite
No meio, num Galaxy Alpha
Abaixo, num Galaxy A5

O céu estava extremamente nublado no momento do clique.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 30 Abr 2015 08:29 por luizcarlosrio.

Novos satélites? 30 Abr 2015 08:45 #242006

Amigos, bom dia,

Eu experimentaria remover o ponto-e-vírgula da linha referente ao GLONASS no sys.txt para ver o que acontece.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: 4467desouza

Novos satélites? 30 Abr 2015 08:47 #242007

Aqui a tela do gps Magellan 5240, rodando o Primo 2.4 para WinCE, depois de inserida no Sys.txt a linha show_glonass=1.

Primo2L_0111.jpg

Como já foi comentado, essa linha mostra os satélites do sistema GPS, acima, e do sistema Glonass, abaixo.

No meu aparelho não é mostrado nenhum satélite Glonass, o que significa, para mim, que:

1- Ou o Magellan não tem receptor de satélites Glonass (hardware);
2- Ou o Magellan não tem receptor de satélites Glonass (software)
3- Ou a versão de Primo instalado no meu Magellan não contempla o sistema Glonass.
4- Ou mais de uma ou todas as hipóteses acima. :whistle:

Como já descobri que dois dos meus smartphones recebem satélites Glonass, estou acumulando coragem para instalar o Primo neles para ver como fica a coisa. :evil:

Instalei uns 4 ou 5 navegadores no Android, mas não me dei bem com nenhum deles. O primeiro foi o que veio no Galaxy SII Lite, que se perdeu quando atualizei o sistema operacional, de 2.x para 4.x. O último instalado foi no Galaxy A5, o TomTom Go. Ainda estou aprendendo a mexer nesse tal Go.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 30 Abr 2015 18:11 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL

Novos satélites? 30 Abr 2015 12:57 #242020

Legal, Luiz.

Quando/se experimentar o Primo algum dos smartphones que recebem GLONASS, vamos ter o fim da charada. Já instalei o Primo em alguns smartphones Android e a única dificuldade mesmo é obter uma versão com a resolução do aparelho. De resto, é só copiar a pasta para o cartão e rodar o iGO.apk nessa pasta. Quando quiser desinstalar, é só ir no menu do aparelho, em Settings > Applications, localizar o iGO e mandar excluir. Depois, delete a pasta do Primo do cartão. Não é lá muito diferente do WinCE.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Novos satélites? 30 Abr 2015 13:18 #242022

Há um tempo atrás, lendo sobre o sistema GLONASS, vi que este é inferior ao sistema GPS e que o ganho real de precisão somente seria obtido se os dados GLONASS e GPS forem trabalhados de forma conjunta.

Pessoalmente, acredito que o sucessor do sistema GPS é o sistema Galileo que deverá entrar em operação limitada ano que vem, e tem previsão de ter toda sua constelação de satélites em 2020.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Novos satélites? 30 Abr 2015 13:45 #242024

tem este programa para wince tambem?
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar
  • Postagens: 566
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 03/11/2011
    Ult. Visita: 23/11/2016

Novos satélites? 30 Abr 2015 14:42 #242029

BOA TARDE....

Ilustres colegas que estão ai tentando desvendar o mistério do GLONASS. Fiz oque o colega BrunoBL disse tirei o ( ; ) do arquivo em discusao.

Ao ligar o programa iGO Primo 2.4 via android do colega Rafael, nao obtive sucesso nao, esta do mesmo jeito somente aparecendo os numeros e cores no setor GPS agora abaixo que esta escrito Sistema GLONASS esta: 0 e sem nada aparecendo nas barras conforme ao GPS.

Nao sei se é necessario sair na rua para tentar detectar o mesmo, ativado o programa esta agora essa questao do GLONASS nao esta nao, ficou igual antes. Lembrando que deixei sem o ;

Sem mais.....
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL

Novos satélites? 30 Abr 2015 16:17 #242031

Obrigado pelo teste, 4467desouza.

Há algum tempo tenho curiosidade a respeito do Primo com GPS + GLONASS, mas nunca pude experimentar por falta de equipamento.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Novos satélites? 30 Abr 2015 17:41 #242039

Fábio M escreveu:
e que o ganho real de precisão somente seria obtido se os dados GLONASS e GPS forem trabalhados de forma conjunta.

Fábio, segundo o Bruno comentou lá em cima, se os smartphones estão vendo quase 30 satélites, isso significa são satélites de ambos os sistemas, pois seria impossível ver tal número somente de um.

Como eu já consegui, usando o app GPS Test, precisão (indicada) de 3 metros, acredito que estejam sendo computadas as informações dos dois sistemas.
Mas só na prática conseguiremos ter certeza disso. Quando algum navegador estiver realmente navegando no mundo real.

Vou seguir as instruções do Bruno, instalar o Primo no Galaxy A5 e rodar com ele junto com o Magellan para ver como a banda toca.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 30 Abr 2015 18:06 por luizcarlosrio.

Novos satélites? 30 Abr 2015 18:19 #242046

BrunoBL escreveu:
é só copiar a pasta para o cartão e rodar o iGO.apk nessa pasta

Bruno, o Galaxy Alpha, o mais potente dos dois aqui que pegam Glonass, um octacore, não tem cartão.
Terei de instalar na memória nativa dele.
O Outro, Galaxy A5, com tela maior (5 pol), aceita cartão, mas é menos potente de CPU (metade do Alpha, que apresenta 50.000 pontos no Antutu). Se o Primo rodar redondo nesse último, melhor, por causa da tela maior. :oks

Mas se me conheço, não vai demorar para tirar isso tudo a limpo. :evil:

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar

Novos satélites? 30 Abr 2015 18:44 #242052

luizcarlosrio escreveu:
Mas se me conheço, não vai demorar para tirar isso tudo a limpo. :evil:

Meu palpite era justamente esse.. :)

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Novos satélites? 30 Abr 2015 21:16 #242060

Olá, pessoal!

Acabo de instalar no Galaxy A5 o Ultimate 2.4 para telas com 1280x720 pixeis.

Na parte de satélites, notei que ambos os sistemas são detectados, o GPS nosso conhecido e o Glonass.

DSC00498.JPG

Premindo-se o botão Glonass/Gps

DSC00500.JPG

Entendi que o usuário pode selecionar o sistema que quer usar (ou que quer ver?)

Nota: Apareceu o satélite de nº 214!

Segundo a lista do BrunoBL, ele é do sistema Baidou!? E agora?

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 30 Abr 2015 21:22 por luizcarlosrio.

Novos satélites? 30 Abr 2015 22:22 #242065

Boa noite...

Caro colega luizcarlosrio

Como faco para ativar o sistema Glonass.. Sera que nao tem como ver pois no meu estado nao tem isso??

Sem mais..

:seta Edit::

Caros colegas desse tópico.. Como sabem fiz testes tirando o ; do sys.txt e tirei algumas fotos, não sei se ficou bom mas vou postar para vocês darem uma olhada.

Primeiras fotos foi com um o sistema que o colega luizcarlosrio e o BrunoBL - todos testes fazendo com o GPS em movimento na estrada tempo estava limpo no MS

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Agora as fotos com o sistema GPS test que vem no aparelho TB7990 da Orange.- Ativando e nao ativando o Glonass/Gps do aparelho

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Nao sei se ajudou alguma coisa, so queria saber como usar e ativar o Glonass/Gps

Abracos a todos
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Última Edição: 30 Abr 2015 22:47 por 4467desouza. Razão: complemento de informacao

Novos satélites? 30 Abr 2015 22:59 #242068

De Souza escreveu:
Sera que nao tem como ver pois no meu estado nao tem isso??

De Souza

O sistema Glonass, assim como o sistema GP, se constituem em inúmeros satélites girando em torno do planeta.
Não há por que os dois não serem sintonizados em qualquer parte do Brasil.

Pelas fotos que vc postou, dá para se ver que a precisão do seu aparelho chegou a 2 metros, o que é muuuuuuuuuuuuuuuito bom.
Sendo assim, não há por que esquentar a cabeça com Glonass.

Abr
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar

Novos satélites? 30 Abr 2015 23:06 #242069

Boa noite...

Colega luizcarlosrio...

Fico agradecido com a rapidez da resposta. So que eu sou meio sistematico. Desculpe mas como o de voces funciona queria que o meu tambem funciona-se.

Desculpe se a foto ficou malll.... Estava dirigindo e tirando a foto a hora que dava um tempo e distancia boa. Estou ainda aprendendo a colocar fotos no Forum, agradecido pelo Colega NNunes que esta com paciencia e me explicando e ensinando.

Queria muito poder ativar o tal sistema Glonass, como diz ai no BrunoBL disse que isso tambem ajuda muito a detectar mais rapido e com precisao o pograma..

Sem mais...
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Novos satélites? 30 Abr 2015 23:19 #242070

Queria muito poder ativar o tal sistema Glonass, como diz ai no BrunoBL disse que isso tambem ajuda muito a detectar mais rapido e com precisao o pograma..

4467desouza,

Você precisa ter um celular na resolução 1280x720x800 ou, melhor ainda, na resolução 1920x1080, para aparecer o sistema Glonass. No tablet Orange TB7990 deve faltar algum hardware (algo no aparelho máquina). Peguei aqui o aparelho da mulher e mesmo sem tirar o ponto e virgula aparecem os satélites do sistema Glonass. Basta clicar onde consta Glonass/GPS e já aparece o sistema GPS acima e o Glonass abaixo.

image_01_2015-04-30.jpg

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 30 Abr 2015 23:52 por NNunes. Razão: Correção da resolução

Novos satélites? 30 Abr 2015 23:23 #242071

Boa noite....

Ilustre NNunes... Sera que vou ter que morrer em um aparelho nessa resolucao. kkkkkkkkkkkk

Quero tudo certo e perfeito. Fico triste por meu TB7990 nao ativar o sistema discutido nesse Topico. Mas vamos ver ai ne, se voces que sao mais feras que eu consegue algo para poder ativar esse trem aqui.. hehehehe

Abracos a todos e fico agradecido por todos tentarem me ajudar e ajudar os demais
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Novos satélites? 01 Mai 2015 00:00 #242072

Sera que vou ter que morrer em um aparelho nessa resolucao.

4467desouza,

Quando se decidir por adquirir um, que seja na resolução 1920x1080.
Mas vamos ver ai ne, se voces que sao mais feras que eu consegue algo para poder ativar esse trem aqui..

Acredito que não, como disse o luizcarlosrio , algumas postagens acima, deve ser algo relacionado ao hardware (máquina).

image_49.jpg

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

Novos satélites? 01 Mai 2015 00:49 #242073

No mini S5 (1280x720) aparece o glonass.
  • hctomio
  • Usuário Platinum
  • hctomio's Avatar
  • Postagens: 496
  • Agradecimentos: 224
  • Registro em: 18/08/2013
    Ult. Visita: 15/11/2016
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago

Novos satélites? 01 Mai 2015 02:26 #242075

Bom dia

Ilustre NNunes entao, deve ser isso mesmo, vou ver se consigo falar com o rapaz colega que mexe com os aparelhos Orange e ver se vai ter algumas atualizacoes novas de Android. Sera que poderia ser isso"? Se mudar a versao do android sera que seria isso..

Acho que nem assim ne.

Abracos
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Novos satélites? 01 Mai 2015 19:15 #242089

tenho um gps guiaquatro rodas, mtc4760, mostrou nao mas apareceu nenhum satelite glonas...
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar
  • Postagens: 566
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 03/11/2011
    Ult. Visita: 23/11/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.379 seconds