Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Melhor aparellho GPS com tela antirreflexo

Melhor aparellho GPS com tela antirreflexo 12 Abr 2015 16:23 #241112

Olá pessoal,

Dirigindo durante o dia ensolarado fica impossível usar as orientações visuais do GPS da Midi Japan, não se enxerga quase nada devido aos reflexos,.gostaria de saber de vcs qual o melhor aparelho GPS que mesmo usado durante o dia possui boa nitidez na tela? Obrigado.
  • jotaef1968
  • Iniciante
  • jotaef1968's Avatar
  • Postagens: 29
  • Agradecimentos: 11
  • Registro em: 28/09/2014
    Ult. Visita: 27/11/2016
Última Edição: 12 Abr 2015 17:24 por jotaef1968.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Melhor aparellho GPS com tela antirreflexo 12 Abr 2015 19:05 #241119

Boa noite jotaef1968,

Na verdade nenhum aparelho WInCE com touch-screen resistivo (leia todos senão praticamente todos os WinCE de baixo custo que usamos) se sobressai muito no quesito visibilidade sob luz intensa. É da natureza das telas resistivas terem trocentas camadas de películas na frente do LCD, o que invariavelmente causa múltiplos reflexos internos, e o resultado é aquela imagem "lavada" sob o sol, muitas vezes chegando a ser completamente ilegíveis nessas condições.

A melhor aposta no caso é nas telas touch-screen capacitivas, geralmente com muito melhor desempenho (brilho e contraste) sob o sol. Infelizmente os fabricantes dos aparelhos de GPS parecem ignorar essa tecnologia para os aparelhos WinCE. Já os equipamentos Android, via de regra, têm esse tipo de tela.

Na dúvida, ao ler as especificações dos aparelhos, procure o tipo do touch-screen: resistivo (pior visualização sob o sol) ou capacitivo (melhor visualização sob o sol).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Melhor aparellho GPS com tela antirreflexo 12 Abr 2015 20:02 #241122

Jotael

Acho que a única solução para esse problema é um capuz.
Existem alguns no mercado, que servem para vários modelos de gps, mas o ideal seria fabricar um sob medida.
Talvez fique com cara de 'feito em casa', mas vc sentirá a diferença ao usar sob o sol.

Qto a telas capacitivas citadas pelo Bruno, não devem ser todas elas que têm essa boa característica.
Eu, por exemplo, não consigo tirar fotos com meu smartphone na praia, pois não aparece nada no visor.
É necessário eu ir para a sombra das árvores. :)

Não me perguntem qual o tipo de tela dele (existem trocentos tipos), pois eu não saberia responder. É um Samsung SII Lite bem antigo.

Entre os aparelhos com tela resistiva, já notei que existem melhores e piores. Sou um 'colecionador' de aparelhos gps e tenho 9, se não me falha a memória. Todos são ruins sob o sol, mas tem alguns que são piores. :evil:

Nota: Felizmente, depois de muita análise, consegui me livrar dessa mania de colecionar gps. Agora estou fazendo isso com smartphones. Já estou no terceiro. :whistle:

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 12 Abr 2015 20:09 por luizcarlosrio.

Melhor aparellho GPS com tela antirreflexo 13 Abr 2015 08:59 #241136

Salve, Luiz,
Qto a telas capacitivas citadas pelo Bruno, não devem ser todas elas que têm essa boa característica.

Claro que não devem ser todas. Por isso eu disse que geralmente são melhores nesse sentido e também frisei que a escolha deste tipo seria uma melhor aposta, não uma solução certeira.

Se alguém está escolhendo entre dois modelos e tem a possibilidade de botar um GPS do lado do outro sob o sol será fácil escolher o melhor nesse quesito - essa é a única forma inquestionável de comparação. Na falta dessa opção, a probabilidade de ter melhor visibilidade sob o sol está com as telas capacitivas. Para tudo há exceções, mas eu falava aqui da tendência.

Quanto às telas resistivas, já vi umas muito ruins sob o sol e outras mais ou menos. Ainda não vi uma tela resistiva que se destacasse positivamente, que chamasse a atenção pela boa vivibilidade sob o sol. Mas novamente, pode haver exceções.

Isso tudo quando se fala em imagens simples, menus, mapas que têm sempre a mesma cor de ruas, rota, céu, etc. Ao lidar com imagens geradas por uma câmera como no exemplo da foto com celular, a coisa degringola de vez, há milhões de cores e nuances para serem visualizadas e avaliadas, é muito mais difícil ainda. Um exemplo dessa dificuldade está nos monitores de videomakers, de equipes de TV e da galerinha do FPV: todos eles precisam de para-sóis nos monitores, e olha que nesses casos as telas nem costumam ter touch-screen, seja resistivo ou capacitivo: eles olham direto para o LCD, sem nenhuma camada adicional e se não usarem as geringonças para quebrar o sol, mal conseguem ver o que estão filmando.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Melhor aparellho GPS com tela antirreflexo 13 Abr 2015 10:54 #241141

Prezados BrunoBL e Luiz,

Vocês sabem se os aparelhos da Garmin e Tomtom são melhores neste quesito em comparação a outras marcas( ex: foston) ou estão no mesmo nível.

BrunoBL,
tenho um Smartphone com tela capacitiva que uso para rodar tambén alguns aplicativos de navegação, mas apresenta também este problema de reflexo na tela apesar de ser menor que no GPS da Midi Japan.
  • jotaef1968
  • Iniciante
  • jotaef1968's Avatar
  • Postagens: 29
  • Agradecimentos: 11
  • Registro em: 28/09/2014
    Ult. Visita: 27/11/2016

Melhor aparellho GPS com tela antirreflexo 13 Abr 2015 12:38 #241147

jotaef1968,

Não saberia dizer quais são os melhores com WinCE e tela resistiva: como já disse, alguns modelos já me chamaram a atenção por serem de visualização particularmente difícil no sol, mas como nenhum em minha opinião foi excelente, não me ocorre modelo algum para citar. Não me lembro de ter testado algum Garmin automotivo sob sol direto, não poderia opinar sobre eles. Quanto à sua experiência com a tela capacitiva, é natural que haja todo tipo de exemplos, bons e ruins. Abaixo, um exemplo que não é nada mau: é um celular chinês genérico (a marca é "Vowney"), sob o sol do meio-dia sem nuvens. A foto na verdade não faz justiça à imagem e pode-se ver que a película protetora que foi instalada diminui um pouco o contraste (veja como a área fora do limite da película mostra um preto bem mais intenso do que o mais "desmaiado" que aparece através da película).

EDIT:

O GPS mais sensacional que conheço nesse quesito é o Garmin 96C (mas não é automotivo). É a própria luz do sol que torna o display visível e ao contrário das telas touch-screen, quanto mais forte a iluminação, mais visível o display se torna. Obviamente ele ele tem a opção de ligar a luz para ambientes escuros, mas ao mante-la desligada durante o dia, já que não faz qualquer diferença em ambientes bem iluminados, a autonomia é de incríveis 40 horas com duas pilhas alcalinas comuns.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 13 Abr 2015 13:17 por BrunoBL.

Melhor aparellho GPS com tela antirreflexo 18 Abr 2015 00:43 #241364

Pode ser usado até em motocicletas, pois é a prova d'água, o melhor GPS, em função da tela visível sob luz solar, é o HOLUX 61CS.
E roda com WinCE.
Não é GPS barato.
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
  • luisresende1961's Avatar
  • Postagens: 634
  • Agradecimentos: 325
  • Registro em: 13/09/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016
Última Edição: 18 Abr 2015 01:06 por luisresende1961.

Melhor aparellho GPS com tela antirreflexo 18 Abr 2015 13:19 #241372

nüvi® 3597LMT não decepciona!
Tela capacitiva ótimo aparelho, porém alto custo.
utilizo também Sygic e igo no Samsung galaxy note 3 com excelente qualidade.

Abraço,
zoomhenriquedell
  • zoomhenriquedell
  • Intermediário
  • zoomhenriquedell's Avatar
  • Postagens: 59
  • Agradecimentos: 36
  • Registro em: 31/08/2013

Melhor aparellho GPS com tela antirreflexo 18 Abr 2015 17:46 #241380

Olá. Tenho um GPS Mio modelo S665 e possui tela anti-reflexo. Os magellan são bons também com os mesmos recursos.
Anexos:
  • sjlavinas
  • Iniciante
  • sjlavinas's Avatar
  • Postagens: 30
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 29/12/2012
    Ult. Visita: 16/11/2016
Última Edição: 18 Abr 2015 17:47 por sjlavinas. Razão: Excluir uma foto que foi a mais
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.292 seconds