Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Arquivos do Mega sendo constantemente apagados

Arquivos do Mega sendo constantemente apagados 09 Abr 2015 21:48 #240938

Eu tinha transferido esse arquivo para minha conta do Mega, e ia disponibilizar aqui para o pessoal, mas fui ver agora e ele está indisponível. Parece que eles rastreiam todas as contas do Mega para onde esse arquivo foi copiado e deletam ele.

Ontem li um artigo onde o Kin Dotcom (o dono do Mega) estava enrolado de novo com os problemas da justiça americana e direitos autorais. A tendencia é que mesmo no mega fique mais complicado ainda baixar arquivos.

Transferi alguns navegadores mas mudei o nome e extensão deles e estão lá até hoje, mesmo os que foram deletados pelo Mega em outras contas. Mas parece que eles perceberam isso pois não podemos mais mudar a extensão do arquivo, apenas o nome....

Uma sugestão: Acredito que devemos upar arquivos com nomes que não tem nada a ver e mudar a extensão, por exemplo rar para docx ou então xml ou txt, não importa... Quem baixar só precisa mudar a extensão ou então mandar abrir manualmente o arquivo com o programa certo.
  • atlan
  • Usuário Gold
  • atlan's Avatar
  • Postagens: 155
  • Agradecimentos: 138
  • Registro em: 20/03/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Última Edição: 09 Abr 2015 22:40 por Fábio M.. Razão: Correção do post
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Arquivos do Mega sendo constantemente apagados 09 Abr 2015 22:34 #240947

atlan,

Mudar o nome do arquivo funciona sim, por exemplo, fotos da festa ou......ou......, mas o que determinará a permanência do link será o número de downloads.

Funciona da seguinte forma: independente de mudar o nome do arquivo ou extensão, eles fiscalizam o número de downloads realizados naquele arquivo, ou seja, o número excessivo de downloads de um determinado arquivo, o denuncia. Quando eles percebem que há muitos downloads de um arquivo iniciam a fiscalização e, consequentemente, removem o link imediatamente.

Abs,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan

Arquivos do Mega sendo constantemente apagados 09 Abr 2015 23:24 #240952

Há alguns anos, quando o iGO Amigo estava em alta, eu subia junto com o Capulleto mais dois links reservas, totalizando três ao todo.

Quando caía o principal, imediatamente os outros dois eram apagados, cada um em um servidor diferente.

Não acho que apenas mudar a extensão ou o nome seja efetivo pois o cálculo de arquivos de hash dos arquivos que subimos não dependem nem de nome, nem de extensão, apenas do seu conteúdo interno.

Essa para mim é a única explicação técnica que enxergo para os arquivos serem apagados em servidores de empresas diferentes.

Uma boa tentativa seria criptografar os arquivos - o WinRAR faz isso - usar senhas maiores e com mais caracteres além dos triviais letras e números, uso de maiúsculas e minúsculas, caracteres especiais etcs. 16 caracteres de senha é um bom tamanho.

E, acrescentar um arquivo de texto, único para cada pessoa contendo por exemplo: Cidade, data e nome do Uploader, em qualquer formato de data, abreviação etc. Isto gera um arquivo hash único para cada arquivo.

Se mesmo assim os arquivos continuarem a ser apagados, das duas uma, ou estão monitorando o fórum, ou alguém mal intencionado está denunciando os links.

Hash (Wikipedia)
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1244
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Wbjiu

Arquivos do Mega sendo constantemente apagados 10 Abr 2015 08:14 #240963

Acredito que a explicação do numero de downloads seja a mais provável, embora não saibamos quais os reais critérios levados em consideração pelo Mega. Também não podemos deixar de lado as denuncias..... Já vi em um outro fórum sobre GPS que, assim que um arquivo era enviado para o servidor ele era apagado assim que o uploader divulgava o link.

Sei que a mudança de nome e extensão do arquivo funcionou (pelo menos em parte... ) em relação ao que aconteceu recentemente - pelo menos no Mega considerando as experiencias que fiz:

--> Tenho umas 4 contas no Mega. Quando alguns navegadores eram disponibilizados (ou arquivos de mapas) eu baixava e em seguida transferia para minhas contas. Então o arquivo inicial era apagado em logo em sequencia os arquivos em minhas contas também eram, mesmo sem tendo nenhum download;

--> Então experimentei mudar o nome e a extensão pois não havia impedimento no Mega com relação a isso e então meus arquivos não eram mais deletados. Muitas vezes o arquivo inicial era apagado mas os meus continuavam lá e ainda continuam até hoje...

--> Algum tempo depois notei que o Mega não deixava mais alterar a extensão dos arquivos, apenas o nome. Continuei alterando o nome apenas, mas mesmo assim não notei que arquivos foram deletados.

Lógico que não tenho um argumento técnico para fundamentar o que disse acima, apenas a experiência e contatação de situações. Pode ser que não tenha nada a ver mas enfim..... rsrsr

Abraços!
  • atlan
  • Usuário Gold
  • atlan's Avatar
Última Edição: 10 Abr 2015 08:18 por atlan.

Arquivos do Mega sendo constantemente apagados 10 Abr 2015 08:32 #240964

Esqueci de comentar, o número de downloads pode justamente disparar o processo que citei anteriormente.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Arquivos do Mega sendo constantemente apagados 10 Abr 2015 09:06 #240965

:duv :duv :duv

Não há uma outra explicação a não ser o número excessivo de downloads que denuncia o próprio link. Quando colocamos um link no GPSpoint, o número de downloads já é muito grande por motivo do número de foreiros que visitam e logam no fórum. No entanto, há um agravante, quando colocamos um link no GPSpoint, em menos de trinta minutos, o link está em vários fóruns, aumentando excessivamente o número de downloads.
E mais, o fórum GPSpoint já deve ser bem conhecido nas empresas de serviços de armazenamento nas nuvens!

Abs,

Wbjiu

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan

Arquivos do Mega sendo constantemente apagados 10 Abr 2015 10:29 #240971

É, um dos meus arquivos com o Igo_Amigo 800x480 foi apagado por duas vezes no mês de março.
Não sei teve tantos Downloads assim, mas acredito que seja denuncia de outro forum, (só por inveja).
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1264
  • Agradecimentos: 1070
  • Registro em: 09/11/2010

Arquivos do Mega sendo constantemente apagados 10 Abr 2015 10:46 #240975

Realmente, essa difusão de links tem um efeito multiplicador nos downloads....

Eu estive recentemente em um forum sobre GPS na Argentina, pois vou para lá mes que vem e estava procurando POIs e alertas de radar da Argentina e eles não divulgam nenhum link nas postagens (exceto os POIs e radares... ) Um dos usuarios do forum me pediu um mapa do Brasil e eu postei um link no forum e logo recebi uma mensagem avisando que não era permitido a postagem de links de downloads no forum. Lá os links são enviados por MP. Funciona? Não acredito, pois aqui no GPSPoint só usuarios podem visualizar os links e mesmo assim são difundidos em varios fóruns o que mostra que os próprios usuarios do forum divulgam os links. Nesse caso os links nas MP não inibem os downloads. Pode ser que lá na Argentina exista alguma legislação que puna quem divulga publicamente material com Copyright, vai saber :duv

Eu tinha lido essa matéria, acho estranho este argumento de que "A empresa de Dotcom não pode saber se os arquivos presentes em cada conta são fotografias pessoais, vídeos ou álbuns de música completos. Além de proteger Kim de novas ameaças judiciais, o sistema também gera uma proteção ao usuário." Se não soubessem, como apagam os arquivos de todas as contas onde eles existem???? Isso mostra que eles sabem o conteúdo das contas. Podem não saber o conteúdo dos arquivos, mas das contas sabem sim mesmo dizendo que são criptografadas e que somente o usuário pode acessar o conteúdo da conta.

Outra coisa que reparei é que de uns dias pra cá as contas que estão tendo os arquivos deletados estão sendo suspensas, e não apenas tendo arquivos deletados como era feito anteriormente. Isso provavelmente é reflexo dos recentes entreveros judiciais do Dotcom....:

www.tecmundo.com.br/...a-estados-unidos.htm

Abraços!
  • atlan
  • Usuário Gold
  • atlan's Avatar
Última Edição: 10 Abr 2015 10:50 por atlan.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: pirika

Arquivos do Mega sendo constantemente apagados 10 Abr 2015 10:55 #240976

Acho que no começo ou a ideia inicial do novo Mega, era criptografar todos os dados mesmo, de tal forma que ninguém soubesse o conteúdo.

Mas se isso fosse verdadeiro, o próprio Mega não saberia quais arquivos deletar, então pra mim é uma contradição.

Deve ter a ver com as pesadas restrições impostas ao Dotcom...
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Arquivos do Mega sendo constantemente apagados 12 Abr 2015 16:53 #241114

Minha opinião é bem simples:
- coloque senha no zip para não saírem copiando seu link em TODOS os Fóruns
- já que no MEGA deletam na hora, escolha outro site para subir seus arquivos

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Arquivos do Mega sendo constantemente apagados 12 Abr 2015 19:50 #241120

Sk

Essa demanda de um ser servidor com mais velocidade surgiu exatamente porque o servidor que você tem usado - SpeedyShare (speedy.sh/) estava oferecendo velocidade de apenas 25-30 KB/s.

O minhateca (minhateca.com.br/) tem sido usado com resultados satisfatórios.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Arquivos do Mega sendo constantemente apagados 08 Mai 2015 00:11 #242429

Apesar do minhateca ser um site com boa velocidade de download, usa o sistema de apagar por "denúncia" os arquivos em múltiplas contas, então o jeito é colocar senha antes do upload mesmo.
  • harm31
  • Iniciante
  • harm31's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 17/01/2011
    Ult. Visita: 12/07/2016

Re: Arquivos do Mega sendo constantemente apagados 08 Mai 2015 07:40 #242431

semana passada eu fui banido do mega.
ja estou na "minhateca"
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1264
  • Agradecimentos: 1070
  • Registro em: 09/11/2010
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.322 seconds