Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Aquarius Guia 4Rodas 5.0 TV

GPS Aquarius Guia 4Rodas 5.0 TV 02 Jun 2014 01:09 #223461

Prezados, estou procurando um GPS com TV digital e o que me pareceu ter melhor custo beneficio foi o Aquarius do Guia 4Rodas 5.0 com TV.

Não encontrei muita informação no site da 4Rodas nem no site do Aquarius. Então, andei pesquisando em sites e no youtube informações sobre esse GPS. Mesmo assim ainda ficaram algumas duvidas. Agradeço a quem puder esclarece-las.

1. Na caixa vem o carregador veicular. Existe acessorio de carregador de parede para ele? Pode ser carregado via USB de um PC ? Ou somente pode ser carregado atraves do carregador veicular?

2.Li que o navegador é fraco e que devemos instalar o navegador do IGO ou TomTom. É isso mesmo? Esses 2 navegadores sao gratuitos? É facil o processo de atualização? Compromete a garantia (pois li que isso seria um "desbloqueio") ?

3. Li que a atualização do mapa é paga após 1 ano. Mas se eu instalar o IGO, eu consigo atualizar o mapa do IGO gratuitamente, mesmo após 1 ano?

4. É possível planejar e salvar uma rota, fazendo alterações em determinados trechos da rota sugerida pelo gps?

Claudio
  • clapinto
  • Iniciante
  • clapinto's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 20/12/2011
    Ult. Visita: 03/06/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS Aquarius Guia 4Rodas 5.0 TV 02 Jun 2014 08:04 #223463

Bem-vindo ao fórum, Claudio,

Suas respostas:

1. Sim, você pode utilizar um carregador de parede desde que tenha uma tomada USB para encaixar no GPS, além de ter saída de 5V (padrão nos carregadores USB mas não custa reforçar) e capacidade de fornecer ao menos 1500mA, preferencialmente mais do que isso. Desconfie do excesso de otimismo de carregadoes vendidos em camelódromos e assemelhados, eles em geral têm a amperagem exagerada a níveis extremos. Já vi carregador com "1500mA" estampado no invólucro mas que fornecia algo em torno de 800mA.

2. Os navegadores da família iGO (8.3, Amigo, Primo) são os mais versáteis e customizáveis para GPSs automotivos que usam o sistema operacional Windows CE, como os Aquarius. A ideia é instalar o navegador num cartão de memória de forma a manter intacto o navegador original do GPS. Alguns fabricantes de fato implicam com a modificação do navegador original até mesmo dificultando o atendimento em garantia em caso de alteração do navegador. A instalação no cartão evita o problema. Há vários tópicos no fórum sobre as técnicas de instalação do navegador e como configurar o GPS para acessa-lo ao invés do original (o processo é reversível caso precise usar a garantia).

3. Os navegadores da família iGO disponíveis na internet são "desbloqueados", significando que podem rodar os mapas também baixados da internet sem problema.

4. Sim. Além das opções de rota "mais fácil", "mais rápida", "mais curta", etc, que induzem o GPS a calcular rotas de acordo com essas preferências (dando a volta por uma avenida marginal ou "cortando" pelo centro, por exemplo), você pode também controlar de forma mais explícita a rota criada, usando o artificio de inserir "etapas" (ou "pontos de passagem", ou "waypoints", etc) em pontos estratégicos no mapa, "forçando" o navgador a calcular um arota que passe por ali. Em geral um ou dois waypoints são suficientes para moldar a rota a seu gosto. Esse é um excelente uso para os waypoints, embora o uso tradicional do recurso seja a inserção de paradas intermediárias na rota, como passar no mercado antes de ir para casa.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 02 Jun 2014 08:07 por BrunoBL. Razão: erros de digitação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: clapinto

GPS Aquarius Guia 4Rodas 5.0 TV 03 Jun 2014 01:20 #223528

Bruno, muito proveitosa sua resposta. Muito obrigado.

Comprei o GPS. Como vc disse que ele aceita carga por USB, vou deixa-lo carregando por 8h no PC. Eu até tenho carregador de parede do iPad e tb o do Galaxy Note da Samsung. Mas observei que eles tem saida de 5V com 1A, enquanto o carregador veicular do GPS informa que fornece saida de 5V com 2,1A. Será que a amperagem de apenas 1A do carregador de parede não poderia causar algum dano no aparelho que foi projetado para receber 2,1A do carregador veicular?

Obrigado também pelos demais esclarecimentos. Inicialmente, eu vou querer conhecer o basico, que veio com ele. Depois que eu tiver mais familiarizado com o aparelho, com certeza vou querer baixar o IGO nesse esquema de cartão SD e vou querer tambem o Skin para aviso de radar e nome de rua, que são informações importantes. Antes vou ter que estudar um pouco para entender melhor esses conceitos (diferenças entre IGO 8.3, IGO PRIMO e IGO Amigo; se navegador, mapa e radar sao uma unica atualização ou atualizações diferentes; procedimentos para uso do navegador alternativo no cartão e coisas do tipo). Mas isso, fica para depois. Por hora foi muito importante saber que devo e posso atualizar o navegador sem violações, e que não só o navegador é gratuito como tambem as atualizações para os mapas da IGO. Isso é otimo.

Eu havia comprado um iPad com GPS (e ate comprei o Tomtom na Apple Store), e o Galaxy Note também com GPS, mas ambos me decepcionaram muito, porque a tela do tablet e do smartphone, a luz do dia, fica impossivel de ser visualizada. Por isso optei pelo GPS, e espero que esse da 4Rodas seja bem visivel mesmo a luz do dia. Tambem espero que a TV tenha boa qualidade de imagem, pois um dos meus objetivos é usa-lo como TV portatil para ver os jogos da Copa quando não estiver em casa. Como TV Portatil, um carregador de parede tambem ajudaria muito.

Valeu Bruno. Obrigadão pelos esclarecimentos.
  • clapinto
  • Iniciante
  • clapinto's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 20/12/2011
    Ult. Visita: 03/06/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.250 seconds