Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: HERE e TomTom vão ter muito trabalho no Rio

HERE e TomTom vão ter muito trabalho no Rio 21 Abr 2014 18:05 #220514

Olá pessoal.

Se tudo correr como previsto, nos próximos meses (ou anos?), os provedores de mapas, se quiserem atender satisfatoriamente os usuários de aparelhos gps no estado do Rio de Janeiro, vão ter que suar a camisa.

Temos no momento inúmeras obras que modificarão substancialmente a malha viária do município do Rio e cidades vizinhas.

O elevado da Perimetral dá os últimos suspiros, sendo substituída por vias em superfície e subterrâneas,
Os corredores expressos para ônibus modificam algumas das principais artérias, inclusive o acesso ao aeroporto Tom Jobim.
O Arco Metropolitano (versão carioca do Rodoanel, em São Paulo) entrará em operação,
A Transbaixada, via de interligação entre Dutra, Brasil, Light e Washington Luís, está em construção.
A via Light, até agora subutilizada, está sendo ampliada, para alcançar a avenida Brasil.
A Washington Luís, por sua vez, está sendo modificada em sua pista de subida da serra de Petrópolis.

O visitante que vier nos próximos meses ao rio e for dirigir, cuidado com o gps, pois com certeza ele vai estar desatualizado.

Ah, quem confia no TMC fique alerta também, pois não estou vendo informações sobre essas recentes interdições sendo apresentadas nas telas dos gps com essa tecnologia.

Abaixo uma amostra de nova via sendo implementada:

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 21 Abr 2014 19:09 por luizcarlosrio.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: LeaderHC

HERE e TomTom vão ter muito trabalho no Rio 21 Abr 2014 19:31 #220527

Talvez o mais inteligente seja usar o OSM nos próximos anos ai no Rio.
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
  • Postagens: 317
  • Agradecimentos: 90
  • Registro em: 06/03/2011
    Ult. Visita: 09/09/2014
Os seguintes usuários disseram Obrigado: LeaderHC

HERE e TomTom vão ter muito trabalho no Rio 21 Abr 2014 21:12 #220536

Amigos,

A teoria é linda, mas a prática está muito distante... se o projeto era para a copa de 2014, está tão atrasada quantas as demais obras que não estão concluidas a menos de 40 dias para o inicio da copa!

Os corredores de ônibus, que irão ligar a Barra ao Galeão, está com inúmero trechos inacabados e não são apenas "acabamentos", o Galeão está uma bagunça, o metrô que deveria ligar a lagoa da Barra também não chegou a metade das obras...

A infra estrutura, que no dia a dia é precária no Rio, ficará caótica durante este evento.

Abraços,

LeaderHC.

PS. Me desculpem discorrer do tema central, que é a atualização de mapas pelos provedores, mas que é revoltante o descaso que o governo trata as obras de infra estrutura aos meios de transporte dos quais eles não utilizam!
  • LeaderHC
  • Intermediário
  • LeaderHC's Avatar
  • Postagens: 80
  • Agradecimentos: 40
  • Registro em: 03/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Última Edição: 21 Abr 2014 21:23 por LeaderHC. Razão: Edição PS

HERE e TomTom vão ter muito trabalho no Rio 21 Abr 2014 22:19 #220537

Aqui em Porto Alegre não está muito diferente em relação a quantidade de obras (muitas também não ficarão prontas para a Copa). São pelo menos 10 grandes mudanças nos mapas após as obras atuais ficarem prontas. Várias serão as pequenas mudanças que eu acho que vão demorar muito para serem atualizadas, pois temos mudanças no trânsito aqui que ocorreram há anos e ainda não estão atualizadas.

Um exemplo é a BR- 448 (Rodovia do Parque) que estava em construção há muitos anos e foi inaugurada em Novembro do ano passado e não entrou nos últimos TT e Here. Essa rodovia liga Porto Alegre a Sapucaia do Sul e tem 22 km com vários viadutos e uma linda ponte estaiada na chegada a Porto Alegre. Há pelo menos dois anos já era prevista a inauguração dela no fim do ano passado (2013), por isso eu acho que os desenvolvedores de mapas deviam estar atentos e já terem incluído ela. Uma pena.
  • maurocervo
  • Usuário Gold
  • maurocervo's Avatar
  • Postagens: 196
  • Agradecimentos: 116
  • Registro em: 27/02/2011
    Ult. Visita: 15/11/2016
Ipanema
Porto Alegre - RS

Re: HERE e TomTom vão ter muito trabalho no Rio 22 Abr 2014 13:15 #220566

Boa tarde pessoal,

Será que o google maps vai suprir esta lacuna? Prefiro o IGO por ser "off line" e não depender de rede de dados, mas com mapas desatualizados e tantas obras, o google está valendo caso esteja atualizado.

Abs.

Sent by Smartphone Using Tapatalk 2
  • MauroSZ
  • Iniciante
  • MauroSZ's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 05/12/2012
    Ult. Visita: 24/08/2016

HERE e TomTom vão ter muito trabalho no Rio 22 Abr 2014 16:56 #220582

maurocervo escreveu:

Um exemplo é a BR- 448 (Rodovia do Parque) que estava em construção há muitos anos e foi inaugurada em Novembro do ano passado e não entrou nos últimos TT e Here. Essa rodovia liga Porto Alegre a Sapucaia do Sul e tem 22 km com vários viadutos e uma linda ponte estaiada na chegada a Porto Alegre. Há pelo menos dois anos já era prevista a inauguração dela no fim do ano passado (2013), por isso eu acho que os desenvolvedores de mapas deviam estar atentos e já terem incluído ela. Uma pena.

Mauro, precisaria ver este ponto exato, se no mapa Garmin 2015.10 se já estão incluídas isso, estando, é um bom sinal que na próxima
versão pra IGO isto já esteja incluso..
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016

HERE e TomTom vão ter muito trabalho no Rio 22 Abr 2014 18:40 #220594

anor escreveu:
Mauro, precisaria ver este ponto exato, se no mapa Garmin 2015.10 se já estão incluídas isso, estando, é um bom sinal que na próxima
versão pra IGO isto já esteja incluso..

Anor, é só entrar no Google Maps e digitar BR 448 que aparece lá. Está lá no Google mas não está em nenhum dos novos mapas para Igo.
  • maurocervo
  • Usuário Gold
  • maurocervo's Avatar
  • Postagens: 196
  • Agradecimentos: 116
  • Registro em: 27/02/2011
    Ult. Visita: 15/11/2016
Ipanema
Porto Alegre - RS

HERE e TomTom vão ter muito trabalho no Rio 25 Abr 2014 02:04 #220770

Joguei NT 2015.10 no MapSource e fui ver esta rodovia ai, e...infelizmente ela não está, como esta versão ja tem várias coisa do mapcreator nela, e esta rodovia não veio embutida,dificelmente na próxima versão pra IGO ela esteja inclusa...

Felizmente no TRC e no OSM ela já esta toda desenhada la...(na verdade acompanhei a discussão dela qdo da inauguração dela, 5 dias depois ela inaugurada, já estava nos 2 mapas.....)
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.265 seconds