Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Blue & Me NAV do Linea

Blue & Me NAV do Linea 16 Abr 2014 10:32 #220211

Bom dia pessoal.

Acabei tracando o meu carro e peguei um Linea 2009 com sistema Blue&me nav. Só que o mapa esta desatualizado, é de 2008. Se alguem tiver os mapas atualizados e quiser disponibilizar. Agradeço. Pois não quero pagar R$ 1.600,00.

Mapa atual do GPS. Brazil southEast.Psf. :bua :X :oks

Abraços.
  • camarin
  • Intermediário
  • camarin's Avatar
  • Postagens: 81
  • Agradecimentos: 34
  • Registro em: 04/09/2013
    Ult. Visita: 04/11/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Blue & Me NAV do Linea 16 Abr 2014 14:54 #220230

Buenas amigo
Também tenho um Línea Absolut, belo carro, mas quer um conselho de amigo. Compra um Magellan e seja feliz, desista. Além do navegador se miudinho e não dar para ver nada, é caríssima atualização.
  • Cerberus
  • Usuário Gold
  • Cerberus's Avatar
  • Postagens: 178
  • Agradecimentos: 108
  • Registro em: 03/03/2011
    Ult. Visita: 15/11/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: camarin

Blue & Me NAV do Linea 16 Abr 2014 15:28 #220233

Obrigado Cerberus. acho que o caminho é este mesmo. Pois andei pesquisando e é bem difícil este navegador. Vou seguir o teu conselho.

Obrigado. E realmente é um bélissimo carro.

Abraços.
  • camarin
  • Intermediário
  • camarin's Avatar
  • Postagens: 81
  • Agradecimentos: 34
  • Registro em: 04/09/2013
    Ult. Visita: 04/11/2016

Blue & Me NAV do Linea 16 Abr 2014 19:35 #220257

Acho que encontrei duas cobaias aqui no fórum :!

Desculpe. Alguns aqui, estariam curiosos para conhecer mais sobre o RDS. Sei que o Stilo tem o RDS-TA _traffic alert_, pode avisar sobre a situação do trânsito, mesmo que o Rádio-FM esteja sintonizado em outra estação, ou não esteja sintonizado em nenhuma _função EON_.

Se, os Srs., algum dia estiverem passando por um dos grandes centros com TMC livre, via CBN por ex., poderiam confirmar se esse recurso é dependente do navegador gps embarcado, ou bastaria aquela simples multimidia original da FIAT mas sem GPS, fica a dica :huh: .

Sei que houve época que o Stilo 0 Km, vinha acompanhado de um celular TIM da Nokia. Pois, eu querendo satisfazer minha pretensão que já era possível usar o RDS-TA nessas multi, acessei dois manuais do Stilo, para se inteirar até onde foi o sonho dos italianos, aqui mesmo no Brasil.

Quem ainda não pesquisou aqui no fórum sobre TMC, poderá encontrar neste site uma explicação rápida sobre o que é o RDS.

Sobre o manual da CM do Stilo encontrei nesse link, à partir da pág. 10.

Penso que estejam utilizando o Radio-Nav c/ Blue-Me, aqui encontrei o manual do Bravo.

Por último, na mesma linha de pesquisa sobre o Stilo, que acho veio ao brasil desde 2002, encontrei esse post de dois anos atrás, num fórum sobre informática de Portugal.

Há muitos anos atrás alguém me apresentou esses recursos do RDS, e creio ter ouvido sobre, informações de tráfego em rodovias, mas pelo que procurei no google, não consegui ver nenhuma concessionária, que preste algum serviço de News/Tráfego, diretamente para nossos rádios. O que é uma pena, se quisermos saber alguma coisa, temos que parar no acostamento, junto aquele telefone de emergência, para tirar alguma informação, é um telefone :duv aquilo? Por que não colocam já uma ADSL, na linha e um modem WiFi, para não precisarmos parar. Uma pena maior ainda, ali não ter um pequeno transmissor FM de baixa potência, curto alcance interligado ao interfone :duv aquilo? :kkkk , para que eles nos informem, qual a melhor média de velocidade, que deveríamos manter, para não enfrentar fila, no próximo pedágio :whistle: difícil esta? Muito complicado, estou viajando :hihihi

Desculpem minha liberdade aqui, só quero deixar claro que os fabricantes equipam seus carros, mas a infra não acompanha, o que será que acontece? Se lerem, o thread apontado no link acima, ali de Portugal, irão perceber o mesmo aconteceu lá para eles, acho que inventaram o TMC em 1997, alguns tomaram peito, e, vamos cobrar! Senha para acesso; mas não garanto o serviço, ex.: Mio/Airis/Apontador? Resultado: Procom neles.

Cerberus, tenho uma ferramenta super interessante, melhor um pouco que o GE :woohoo: VantagePoint

Transfira os mapas BR do 9265 para o VP, e veja que com essa ferramenta, como vamos além um pouco daqueles que escolheram outros fabricantes de GPS. Use também a foto de satélite pertinente a BR/SA, acrescente seus próprios POIs, etc. Agora, para entender onde quero chegar, será que o NQ do RN, não aceitaria o NQ do MG? Qual o teste para conferir: Usando o VP, peça para adicionar os mapas do seu RN, entendeu?

Divirtam-se, quem sabe alguém tenha tempo para abrir um tópico próprio sobre o Vantage Point, fica a dica para o Srs. LuizCarlos ou Fidélis.

Boa noite!,
rover
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
  • Postagens: 165
  • Agradecimentos: 68
  • Registro em: 18/07/2011
    Ult. Visita: 28/08/2016
Última Edição: 16 Abr 2014 20:26 por roverrollt. Razão: Ocasional ENTER
Os seguintes usuários disseram Obrigado: camarin
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.250 seconds