Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Navegador que grave rotas

Navegador que grave rotas 10 Mar 2014 02:56 #217255

Gente, preciso de um gps veicular que, no momento em que o veiculo rodar, grave todo o itinerario e me de os tempos de paradas nos pontos pre-determinados, e quando chegar na base eu possa baixar essa rota e analisar distancias x tempo. Vou usar em caminhoes de entrega. Alguem sabe de algum modelo de gps que faça isso?
  • antonio conforti
  • Iniciante
  • antonio conforti's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 11/02/2014
    Ult. Visita: 11/03/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Navegador que grave rotas 10 Mar 2014 07:30 #217257

Bom dia Antonio,

Qualquer GPS que grave tracks ("trilhas" do caminho percorrido) pode ser usado para isso. Navegadores da família iGO, por exemplo, têm essa função. Mas a coisa não é automática, o uso que você quer provavelmente vai exigir algum pós-processamento.

Se você deixar o GPS gravando a trilha durante o trajeto, ele criará um arquivo (*.trk) que pode depois ser depois traduzido para um arquivo-texto que pode ser lido ou usado da forma que for mais conveniente. Essa tradução pode ser feita com utilitários como o GPSBabel.

Com o arquivo .trk e o utilitário GPSBabel, você pode gerar arquivos-texto com dados de latitude, longitude, altitude, dia e hora, quantidade de deslocamento, tempo de deslocamento, velocidade de deslocamento e direção do deslocamento para cada segmento da trilha, com intervalo de um ou dois segundos entre segmentos.

Restará confrontar os locais de paradas efetuadas (aqueles segmentos onde o deslocamento e a velocidade foram iguais a zero) com suas paradas programadas, para saber por exemplo se as paradas foram feitas (apenas) nos pontos programados, quanto tempo o veículo ficou parado nesses locais, a velocidade ao longo da rota, etc. A ferramenta usada para isso dependerá da complexidade da análise desejada, podendo ser desde a simples importação para uma planilha Excel até o desenvolvimento de um programa próprio.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: antonio conforti

Navegador que grave rotas 10 Mar 2014 11:05 #217273

Obrigado amigo, sua orientaçao desde ja, me ajudou muito
  • antonio conforti
  • Iniciante
  • antonio conforti's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 11/02/2014
    Ult. Visita: 11/03/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.319 seconds