Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos

TÓPICO: Magellan 9265 Truck é uma boa compra?

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 19 Jan 2014 05:05 #212960

boa dia xamanian, por gentileza gostaria de sabe sobre o Magellan Truck 9265 tenho visto fala deste gps por aqui varias vezes e tenho visto o preço esta bem em conta achei por R$181,90 fico no aguardo obg. desculpa se não for o lugar adequado para essa pegunta
  • je-silva
  • Usuário Prata
  • je-silva's Avatar
  • Postagens: 121
  • Agradecimentos: 10
  • Registro em: 29/11/2011
    Ult. Visita: 18/04/2014
Última Edição: 19 Jan 2014 05:07 por je-silva.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 19 Jan 2014 15:32 #213009

Je-Silva,

o Magellan 9265 é um aparelho bem interessante... Comentarei brevemente. ;)

Começo lembrando que este aparelho foi desenvolvido para ter um navegador específico para caminhões. Mas não apenas o navegador, toda a estrutura externa ("case") foi assim pesado, incluindo os fixadores no painel. A consequência disto é que o aparelho é "bruto", é bem espesso (um dedo, mais ou menos), nada dos mais modernos com aspecto slim, mas o acabamento é muito bom, bem sólido e com ótimo material usado na confecção. Opinião pessoal: dificilmente usaria este aparelho em um carro de passeio, chamaria muita atenção pelo aspecto "bruto".

O hardware é bom, tem processador de 533 MHz (poderia ter um de 600 MHz no mínimo) e 128 MB de memória RAM (poderia ter mais também). O fabricante do Magellan é o mesmo fabricante do aparelhos da linha "Mio". Este fabricante prima por hardware de qualidade e com grande estabilidade. Sim, já vi um Mio 300, que tem 64 MB de RAM, rodando um "famoso" pacote baseado em Primo 2.4 (que é extremamente pesado) sem apresentar travamento algum. O que poucas pessoas sabem é que o importante no que tange à memória RAM é a sua estabilidade e não a quantidade da mesma. A regra deveria ser: pouca memória, maior a lentidão, mas em hipótese alguma um travamento do sistema. Os aparelhos de baixo custo travam ou resetam simplesmente porque a qualidade das memórias é sofrível, isto não deveria ocorrer. No caso dos Magellan's e Mio's isto não tem ocorrido, são muito estáveis -- claro, pode existir um ou outro com problemas.

Continuando com o hardware: este aparelho não tem TV digital e nem transmissor de FM (pelo menos ainda não tive tempo para ver se tem um. rssrrsrs), mas tem TMC e Bluetooth (BT) funcionais. A presença do BT dá a oportunidade de usar-se o VR (reconhecimento de voz), mas em outros aparelhos, igualmente com BT, nem sempre dá certo (o microfone não é detectado pelo navegador).

Pode-se usar neste (e outros) Magellan os navegadores da família iGO (iGO8, Amigo e Primo), mas instalando-os em um cartão externo. Este aparelho não tem, em seu menu de configuração, uma maneira de indicar o caminho do navegador, então é preciso usar de outros expedientes para o correto funcionamento. É meio chatinho fazer isso, mas não é difícil. Estou usando o pacote SW neste aparelho, está funcionando muito bem, inclusive com o TMC e o VR funcionando corretamente. Ainda não tive tempo para fazer o BT funcionar adequadamente, mas já estou olhando isso. Assim que conseguir resultados satisfatórios, penso em disponibilizar um pacote, tipo o SW mesmo, já completamente preparado para funcionar (com tudo o que tem direito) neste Magellan.

Estou convencido que recursos como TMC, VR e BT deveriam estar presente em todos os aparelhos e funcionando corretamente. São recursos pouco explorados por nós brasileiros, acostumados a dispositivos GPS de baixo custo e qualidade. Veja, qual a importância em ter-se uma TV digital em um aparelho GPS para quem está dirigindo? Nenhuma! Agora veja, o que pode fazer o trio TMC + VR + BT: receber informação sobre o trânsito local (congestionamento, tráfego intenso, acidentes, desvios, etc.) enquanto se dirige e poder receber uma ligação em seu celular (via o BT) e não ter que tirar as mãos do volante enquanto dirige (atendo a ligação por comando de voz -- VR). Também com o VR é possível traçar uma nova rota apenas falando os comandos adequados, sem ter que ficar clicando na tela do aparelho.

Defendo que sejamos mais exigentes em relação aos aparelhos e sobre o que eles efetivamente devem conter para que o condutor tenha uma navegação mais segura possível. Devemos exigir cada vez mais dos fabricantes que eles ofereçam aparelhos assim; a maneira natural de fazer isto é não comprar os aparelhos com as "perfumarias" (TV digital, etc.) habituais e dar preferência por aparelhos confiáveis, robustos e com bom hardware. Não estou fazendo propaganda para o citado aparelho e fabricante, estou dizendo que devemos exigir que outros fabricantes ofereçam equipamentos com os recursos que efetivamente garantam a maior segurança possível para o motorista.

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1872
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 06/12/2016
Última Edição: 19 Jan 2014 17:58 por Xamanian.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: roverrollt, ATorres, Fábio M., golfy

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 19 Jan 2014 16:49 #213012

Xamanian

Como se dá o acionamento do VR?
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3369
  • Agradecimentos: 1241
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 19 Jan 2014 16:59 #213013

Fábio,

para o correto funcionamento do VR é preciso algumas coisas:

1) um arquivo de lang preparado com todos os comandos (os meus últimos estão ok);

2) uma voz TTS Pro com o ASR habilitado também (idem às minhas últimas);

3) ter estas linhas no sys.txt:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Em linhas gerais é só isso. Mas tem um detalhe importante, o microfone do aparelho precisa ser reconhecido, normalmente ele está relacionado ao bluetooth do aparelho (raramente existem aparelhos com microfone e sem BT; alguns T-50x são exemplos, mas parece não funcionar -- o VR). Por outro lado, existem aparelhos com BT onde o VR não funciona, é como se não houvesse um microfone ali (por exemplo, o Foston 717). O problema deste Foston é que não é fácil encontrar o executável e drivers para o BT, para forçar o Primo a reconhecê-lo, mas encontrando os arquivos necessários, as chances são grandes.

Abraços,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M., golfy

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 19 Jan 2014 17:17 #213014

Xamanian

Agradeço sua pronta resposta! A explicação será guardada pois é muito útil. Desculpe-me pois não fui claro em minha pergunta. Na prática, quando estamos dirigindo - portanto com o carro em movimento - como acionamos a VR?
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3369
  • Agradecimentos: 1241
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 19 Jan 2014 17:34 #213017

Fábio,

partindo-se do princípio que o VR está habilitado no aparelho, então será possível visualizar o ícone do VR na barra inferior do menu principal (aquela tela que tem uma miniatura do mapa). Neste caso, basta clicar neste ícone, que tem o símbolo de um antigo microfone, para acionar o VR.

Mas existe outra possibilidade: na skin padrão este ícone aparece diretamente sobre a tela de mapa (o de navegação), podendo ser acionado com um clique enquanto se navega. Para as skins da família diMka será preciso um passo a mais para colocar um ícone na tela do mapa. Para fazer isto, vá em "Configurações do mapa" => "Personalizar os botões do menu à direita" e na tela que se abre, basta selecionar o novo atalho "Reconhecimento de voz"; assim ter-se-á um botão na tela do mapa e que permitirá acesso ao VR enquanto se navega e conduz o veículo.

Abraços,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 20 Jan 2014 09:40 #213058

Dando minha opinião, temos aqui na transportadora vários aparelhos destes, alguns já bem usados, nunca deram problema e somente agora atualizamos os navegadores para o primo já que o site da magellan não da suporte para atualizações de mapa, a grande vantagem deste aparelho e a robustez e qualidade, e a facilidade basta comprar um cartão de qualidade instalar os navegadores nele e sair navegando facilmente.
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
  • Postagens: 317
  • Agradecimentos: 90
  • Registro em: 06/03/2011
    Ult. Visita: 09/09/2014

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 23 Jan 2014 18:50 #213446

Pessoal!

(Xamanian Esmerilho)

Verifiquei hoje e tinha atualização de software e mapa do fabricante;
Não sei desde quando havia esta atualização;
Realizei o procedimento e ainda não testei para ver se houve melhoria;
Instalei o Primo 2.4 e não verifiquei alterações.
Segue uma imagem para indicar a versão:

AtualizaMagellan.jpg

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 24 Jan 2014 10:45 #213502

Ping essa versão 49.0 ja e bem antiga, acho do final de 2012 foi a única atualização que saiu, apesar de ter base de radares são muitos poucos quase inútil, telefonei no SAC e me deram a informação que este ano o site da magellan vai funcionar para vendas de atualizações e que a base de radares vai ter um conversor para que possa ser feito através de arquivos do MR, como aqui na transportadora ele e usado em caminhões seria muito interessante contar com estas atualizações, mas pessoalmente eu acho uma balela contado pelo atendente, um aparelho que custava R$ 1.200,00 e agora custa R$ 170,00 ta na cara que eles estão queimando todo estoque e possivelmente não vai mais ter assistência por parte deles, qto a mim estou satisfeito com o uso do SW muito útil o TMC no transito.
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 24 Jan 2014 17:58 #213535

boa tarde ,por gentileza gostaria de sabe se o Magellan RoadMate 5240 é tão bom quanto o Magellan 9265 Truck fico no aguardo obg
  • je-silva
  • Usuário Prata
  • je-silva's Avatar

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 24 Jan 2014 18:24 #213539

je-silva,

Você pode comparar as características dos modelos nesse link: br.magellangps.com/p...es-br/#compare-items

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 24 Jan 2014 21:17 #213551

Xamanian,

Consegui dar um jeitinho temporário no BT do 9255 e 9265.

Segue o link: www.gpspoint.com.br/...-o-mortscript#213548

abs.
rover
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
  • Postagens: 165
  • Agradecimentos: 68
  • Registro em: 18/07/2011

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 24 Jan 2014 22:23 #213556

boa noite vou compra um Magellan RoadMate Commercial 9265 Truck
para aproveita todos os recursos desta novas atualização SW fico no aguardo obg
  • je-silva
  • Usuário Prata
  • je-silva's Avatar
Última Edição: 24 Jan 2014 22:26 por je-silva.

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 24 Jan 2014 22:26 #213557

fidelis.forum, boa noite, é possível me enviar o caminho da compra do Magellan, pela bagatela de " preço do aparelho: 12 de R$14 e uns quebrados" :oks

• Shark 2011
  • Usuário Platinum
  • Shark 2011's Avatar
  • Postagens: 335
  • Agradecimentos: 156
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 28/10/2016

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 24 Jan 2014 22:53 #213560

Oi Shark 2011,
Considerando qu nosso amigo Fidelis está off e as ofertas costumam ser alteradas com frequência, tomo a liberdade de indicar dois magazines com preços nesta faixa indicada (o nome da loja é um link para o anuncio):

1) Ponto frio, a R$ 171.51 ou 12 x R$14.29 (no meu caso seria frete grátis)
2) Casas Bahia, a R$175.41 ou 12 x R$14,62 (tambem frete gratis para meu CEP) ou ainda R$154.36 no boleto.

Pode ter mais lojas mas as grandes lojas EU acho mais seguro e não sei se haverá algum valor significativamente mais baixo e sem frete dependendo do CEP. :oks

[ ]s
sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 439
  • Registro em: 02/01/2011
    Ult. Visita: 11/04/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Shark 2011

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 24 Jan 2014 23:01 #213563

Shark,

Vi, que está online, adianto aqui o endereço: www.pontofrio.com.br.

abs,
rover
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
Última Edição: 25 Jan 2014 00:56 por Fábio M.. Razão: Post movido

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 24 Jan 2014 23:06 #213565

Shark,

Além do site do www.Pontofrio.com.br, também disponível no www.Extra.com.br, um pouco mais caro, e para quem possui o cartão deles em 14x ou 15x.

Verifique depois, qual dos dois sites irmãos, oferece frete grátis para o Sul ou Sudeste, qual seja o seu caso.

Já comprei três 9265 e dois do 9255, que tem o mesmo hardware, mas com pequenas diferenças no navegador e aplicações extras (não se aplica "fleet manangment" para falar complicado).

Quem em sâ consciência arriscaria colocar no para-brisa um smartphone de R$1.500,00.

Eu mesmo deixei o meu smart protegido com couro no porta-moedas da minha porta, numa freada rápida, ele foi rolando para o assoalho, e dentro da curva, olhei para baixo para ver onde ele estava. Estava na horizontal entre o pedal e a parede do motor, se tivesse usado o freio mais uma vez, o que poderia ter acontecido?

abs,
rover
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 25 Jan 2014 16:09 #213589

Roverrollt!

Procedi conforme sua orientação, mas não obtive resultado (abriu a tela do windows em azul e alguns ícones que acredito ser executáveis).
A única alteração que fiz, e acho que pode ter sido a causa do problema, foi que uso o WolfNCU como tela inicial do meu dispositivo.
Fico no aguardo de sua proposta otimizada.
Obrigado por sua iniciativa.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 25 Jan 2014 18:17 #213605

Ping,

Lembrei-me que vc deve ter o Mag 5240 tela de 5", e esse botões da PhoneLinkMsgWnd serão acionados de acordo com as coordenadas x, y em pixels, sugiro que tire a medida de sua tela em mm e ache a razão horizontal e vertical, para sua resolução, acredito que deva ser 480 x 272?

De posse da mesma régua calcule as distâncias horizontal do centro do botão [Start] e o do [Show] e a distância vertical de qualquer um dos dois ao topo dessa janela "PhoneLinkMsgWnd". Na aresta superior esquerda da janela está o ponto inicial para a medida em pixels, (x, y) = (0, 0).

Ex.: Para os modelos 9255 e 9265, tela de 7" resolução de 800 x 480 pixels, o centro do botão [Start] onde o script fará um Click, está na horizontal 10mm e na vertical 7,5mm. Assim toda a tela tem 154mm x 87,5mm. O cálculo que dever ser feito para esta tela, é 800 / 154 = 5,195 pixels. Na vertical teremos 480 / 87.5 = 5,486 pixels.

A posição do primeiro botão a receber o clique será: x = 5,195 * 10 | y = 5,486 * 07,5;
x = 52
y = 42

(0, 0)
x=0___________________ y=0
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| PhoneLinkMsgWnd||||||||||||
|______[ Start ] [ Show ] ___ y=42 ...
| x=52
| .
| .
| .
Fazer o mesmo para o botão [Show] e na janela do ANW_PHONELINK a posição dos botões [Dial Pad] ou do [Speed Dial].

Observe que no SW, terá que ter um botão para chamar o executável MioBT.exe e tudo o que ele faz (salvo algum engano), é deixar o SW em segundo plano ativando a tela do Dial Pad ou Speed Dial, que havia sido deixada ativa antes de chamar o navegador SW,
A própria janela anterior a essas duas, com o título "Phone", o MioBT não consegue alternar.

Irei fazer alguns testes (Speeding), e algumas limitações serão exauridas, simplificando um pouco o método de alternância, por exemplo: Caso estando rodando com o veículo e seja necessário chamar o Adinis, a tela do SW irá para o segundo plano usando o ícone do Bluetooth. Surgirá a tela do Phone com os 6 botóes já predefinidos do Mag, Clicando no [Speed Dial] teremos a tela "Speed Dial" com 9 botóes de atalho para: [Adinis], [Rafael], [Xamaniam] etc....

Para voltar para o SW depois de terminar a ligação celular, será preciso usar 2x o botão voltar no canto embaixo à esquerda para retornar a janela inicial do PhoneLinkMsgWnd, e automaticamente o script dá o comando show("Navi") que é o próprio SW voltando na tela em que estava antes, para o primeiro plano, não necessitando assim chamar um dos ícones na barra de tarefas do windows para continuar na navegação.

até mais...
rover
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
Última Edição: 25 Jan 2014 18:49 por roverrollt. Razão: alinhando

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 25 Jan 2014 23:36 #213636

Comparando os modelos Magellan RoadMate 9255 e Magellan RoadMate Commercial 9265 Truck no site do fabricante (link postado pelo fidelis), me parece que as configurações de hardware são idênticas.

Considerando que o modelo 9265 foi pensado para caminhões, é possível que o modelo 9255 seja um pouco menor? rs

Alguém já teve ambos modelos em mãos para comparar?
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 280
  • Registro em: 26/09/2012

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 26 Jan 2014 00:07 #213638

:whistle: Todo mundo falando nesse carinha,Magellan RoadMate 9255, comprei um, quero ver esta VR funcionando, se é igual
ao Nuvi 3597 que tem,más só é funcional com mata NT...e deixa a desejar pelo preço..
(Aqui fica dúvida..esta VR é funcional com todos os Mapas TT e NQ?
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 26 Jan 2014 00:54 #213639

Thoth,

Ambos os modelos só se diferenciam externamente pelos números na etiqueta, no restante é tudo igual.

Internamente, o 9265 truck possui um recurso para ser usado em gerenciamento de frota: Login.

Servindo também para diversos tipos de veículos. Se para uso doméstico com um único automóvel, mas com dois ou mais usuários com o seu próprio Login, é possível configurar como uma caminhonete. Mas tudo isso para ter o Navegador próprio e que também usa mapas proprietários da Naveteq. Há alguns recursos a mais nas opções, mas para o navegador a unica coisa que muda é o padrão da cor e os pontos de interesse, voltado mais para a estrada.

anor,

Comprou o 9265? Não fiz testes com o VR, estou resolvendo primeiro do Bluetooth, e depois quero ligar a câmera de ré que já instalei em meu carro que é de tamanho médio, e não uso ele no parabrisa, mas no painel à direita da minha mão, não preciso esticar o braço, e tampouco ver aquele suporte saindo do parabrisa lá na frente. Aliás, como uso no painel, aproveitei partes do suporte para colocá-los em tandem. Um em cima do outro (9255 e 9265) ao mesmo tempo. Só que no 9255 paguei à um ano atrás R$ 380,00.

Mas é temporário para testes, afinal minha única despesa foi um suporte de metal no valor de R$ 1,50 (uma incrível cifra astronômica) :laugh: Tudo que precisei fazer, foi ir até a loja de jardinagem, e comprar um braçadeira em formato da letra Ômega, que transformei no formato da letra "U", com uma chave inglesa e um alicate. Meu objetivo foi fazer algumas viagens com os dois para testes de confiabilidade dos iGos e comprovei a falibilidade dos mesmos, mas na cidade pretendo usar um só. :angry:

Internamente os endereços que são reconhecidos pelo VR, parecem ter sido codificados com o mapa da Naveteq, é uma impressão minha, não tenho certeza, nunca fiz testes de VR com o TT, mesmo porque os iGos não estavam programados devidamente. Ambos os mapas, não possuem um trecho de rua que uso diariamente. E o VR nunca entende o nome da minha cidade vizinha, que ela pertencia antigamente, mas para a NQ o nome do lugar onde moro não existe, e o nome da cidade vizinha ele não entende.
abs,
rover
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 26 Jan 2014 09:52 #213642

Roverrollt!

Obrigado pelas orientações acima.
Estou achando que a dica é muito técnica para mim, ou eu não tenho o conhecimento necessário para proceder alterações.
Pensando assim, vou esperar a sua compilação, mas antes vou fazer um teste removendo o meu WONFCU.
Também compartilho a você que uso um Navegador Primo (Frankenstein), mas as alterações de nome foram processadas.
A Dica da "memória" acredito ser provável porque eu havia inserido script sobre bluetooth e depois removi; entretanto, percebi que a leitura ainda era realizada.
Ah!
1) Dei o 5240 de presente a um Amigo que conheci há 28 anos (amizade antiga e mantenho a Família até hoje);
2) Quando digo que a dica é muito técnica, a mensagem e ambígua: É um elogio e também um pedido para você ser mais "burrinho" como eu, rsrsrsrrsrsrs;
3) Estou somente com o 9265.
Abraços, Amigo.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: roverrollt

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 26 Jan 2014 10:47 #213645

Comprei um tijolão pra mim também. Agora é aguardar a entrega... só espero que a previsão de 12 dias úteis não se confirme.
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 280
  • Registro em: 26/09/2012

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 26 Jan 2014 11:47 #213653

:evil: :whistle: Putz, vão ter q morder o fabricante á pagar comissão ai site pelas vendas aqui....
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 26 Jan 2014 12:16 #213666

Pronto, vou comprar um também, sou taxista no RJ e o TMC e VR serão muito útil pra mim. Resta aguardar o SW pronto para ser inserido no cartão e funfar.

No aguardo e um abraço à todos do fórum.
  • jorenatos
  • Usuário Prata
  • jorenatos's Avatar
  • Postagens: 107
  • Agradecimentos: 28
  • Registro em: 22/05/2011
    Ult. Visita: 29/07/2016
Última Edição: 26 Jan 2014 12:22 por jorenatos.

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 26 Jan 2014 12:42 #213672

Anor,

Isso mesmo, tava pensando aqui que o Alan podia ter uma conversinha com a Magellan :evil: :kkkk

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 26 Jan 2014 13:24 #213679

O pessoal resolveu tirar o escorpião do bolso rs.
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 26 Jan 2014 13:59 #213682

Esmerilho!

Para quem tem imaginação, espera para ver o suporte (dá para fazer diversos truques - no meu Celtinha, parece uma Central Multimídia).

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 26 Jan 2014 15:00 #213688

roverrollt,

Estou utilizando bastante o VR e não encontrei qualquer incompatibilidade.
Os últimos ajustes feitos na tradução ficaram PERFEITOS. :oks
Reconhece muito bem o comando dado, não tem confundido palavras nem endereço (ainda), e encontra as ruas corretamente.
Ao solicitar "Procurar" >>> "Endereço" e falar o nome da cidade, rua e número, demora um pouquinho (engrenagens indicando o processamento), mas encontra corretamente, abrindo uma tela resumo e solicitando que seja corrigido se algo estiver errado.
Estando tudo certo e dizendo "IR" é mostrado o mapa com a localização do ponto procurado. Dizendo "IR" novamente a rota é calculada e inicia-se as instruções para navegação. Sem qualquer contratempo

A propósito, eu estou utilizando só por diversão e vingança! :evil:
A vida inteira o GPS madou eu fazer as coisa agora EU mando!!! :nha :kkkk

Esmerilho,
Com tantos recursos e com esse preço, o escorpião é filhote ainda, não dói tanto a ferroada !!! :woohoo:

Ping,
Essa eu quero ver. Solta a imaginação aí porque aquele "bracinho" do Magellam é mais trambolho que o próprio ! :hihihi

[ ]s
sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 26 Jan 2014 15:25 #213690

Sete7!

Eu prendi o suporte ao vidro com aquela peça plástica, cujo nome esqueci agora, inicialmente funcionava bem, mas depois desprendeu e então removi uma 'colinha" que fica na borda; pronto, está bem fixado.
A posição ficou quase que rente ao painel e, então, ajustei o braço ajustável para que ficasse mais baixo e para fora do painel;
Condicionei um pedaço de tecido macio (tipo feltro) e apoiei a parte do suporte no painel para diminuir a trepidação;
Quando coloquei o GPS, ficou quase que alinhado ao painel frontal, fazendo entender que o dispositivo de GPS faz parte do conjunto;
Claro, só na minha cabeça isso, mas como meu "Pantera" não tem suporte para Central Multimídia, o jeito foi esse sem alterar a característica original do aparelho.
Abraço, Amigo Irmão.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 26 Jan 2014 18:03 #213702

Amigos....Ping e Sete7 de tanto ouvir falar do trambolhão do Magellan o meu chegou nessa sexta-feira e desde então estou quebrando a cabeça para configurar o TMC e o Vr sem sucesso...Já instalei e desistalei o SW umas trocentas vezes e nada do TMC e VR funcionar..
Fiz o Dowloads do primo disponibilizado aqui pelo Artur trocando tudo que é possivel e nada...
Mais continuo lendo os posts e sei que uma hora dessas eu consigo fazer funcionar.
Sobre o Magellan 9265 , 7 polegadas...achei o bicho um tanto grosso em relação a um foston 717 que eu tenho..O brilho, nitidez, som tbém achei interresante e bate no meu foston.
O 9265 truck aceita cartão de memoria com 16GB ( é o que estou usando nele com o menu do Machado com 5 navegadores ).
O Menu ficou lindo e adicionei um botão para desligar o Magellan de dentro do Menu.
Uma outra coisa que eu achei interessante foi a velocidade do bichano...apesar de ter 128 de memoria contra 256 do Foston , o cara me supreendeu e estou me perguntando se esse tal de Foston tem mesmo 256.
Enfim, um baita aparelho , e quando digo baita é baita mesmo...o preço está muito bom...o problema fica mesmo na espessura dele que não é nada Slim...
Contudo para quem usa óculos assim como eu é excelente ....e apesar de tudo estou feliz pois ainda sobrou lugar para mim no Ford Ka....apesar de quase não caber no para brisa....(rsrrsrs)
Ahhhh...O suporte do bichano tbém é quilometrico, mais nada que um bom ajuste não resolva.....E o navegador que vem nele eu nem vou falar nada ....pois nem quis saber qual a porcaria que lá está instalada...Cartão Micro SD classe 4 ou 10 e um bom navegador do tipo SW e nem quero mais nada.....( Só o TMC e o VR funcional )....
Abraços...
  • golfy
  • Iniciante
  • golfy's Avatar
  • Postagens: 44
  • Agradecimentos: 46
  • Registro em: 19/10/2013

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 26 Jan 2014 18:29 #213704

Golfy!

O TMC está funcional no meu e acho até que é a melhor ferramenta (melhor até mesmo que o VR e o bluetooth).
Obviamente, queremos deixar nosso equipamento sempre atualizado e em condições de uso (além de testar tudo que há de moderno).
Eu ainda não usei o SW.... baixei e salvei backup dele, mas não tive coragem de trocar pelo meu "funcional" Frankenstein.
O Camaradinha "Roverrollt" conseguiu a genialidade de ativar o bluetooth e parece que está funcional no equipamento dele. Ele mesmo fez uma observação de que o Dispositivo guarda informações anteriormente processadas e é meu entendimento que isso ocorre mesmo. Pode ser este o motivo de você não conseguir ainda.
Sugiro realizar um backup de segurança... Depois formatar o cartão de Memória e instalar o seu Navegador preferido novamente.
Não sei se dá para resetar o aparelho sem o cartão a fim de que ele também não tenha vestígios da configuração anterior (acho até que é cautela demais), mas tentaria também.

No meu sys.txt o Comando TMC está assim:
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

O VR ainda está em testes, seguindo as dicas do Adinis no SW dele.
Entretanto, a Gabriella incorporou e pensa que é mulher de verdade (as vezes nem fala comigo; as vezes diz que não me entendeu e quando dá certo, nada acontece, rsrsrsrrsrsrs)
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: roverrollt, golfy

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 26 Jan 2014 18:40 #213705

Ping eu uso o magellan em uma caminhonete f1000 no parabrisas mesmo, como o suporte era muito grande usei o braço de um apontador ficou bem legal no tamanho certo, como ele balançava um pouco para resolver o problema usei um pedaço de velcro e o prendi ao retrovisor interno, não balança nem um pouquinho.estou bolando um jeito de coloca-lo no console do teto.
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ping

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 26 Jan 2014 20:00 #213712

Golfy,

O Primo disponibilizado pelo Artur é para o modelo 5540, de 5". Apenas as instruções do TMC são válidas para que possui o 9265 ou 9255.

Infelizmente também não consegui fazer o BT funcionar, nem TMC mostrar algum evento.

Como sou do interior e não tenho sinal aqui, fica dificil testar, mas tive a oportunidade de ir a São Paulo por 2 vezes esta semana que passou e em nenhuma delas funcionou, ou melhor, indicava não ter sinal TMC.

O sys.txt que está na versão SW que utilizo, na seção TMC, tem umas duas vezes mais linhas que este postado pelo amigo Ping :woohoo: . Vou até trocar isso no arquivo que tenho, quem sabe não é excesso? Vou a SP novamente nesta semana que se inicia e pretendo testar novamente.
A busca automática sintoniza em 87,5 MHz mas dá mensagem de não encontrar sinal TMC e fica assim até ser desativado por completo, não aparece mais o ícone. Nas configurações de Tráfego, não aparece mais o botão Receptor de tráfego (TMC), apenas Histórico de trânsito.
Se estiver em uma região com sinal TMC, siga as dicas do Ping e vai reportando a evolução dos procedimentos. Como ele utiliza uma compilação diferente, pode ser necessário algum outro ajuste.

O BT vou tentar mais pra frente.

Quanto ao reconhecimento de voz, até o momento não tive qualquer problema.
Fico falando igual ao próprio GPS :nha , pausadamente, palavras inteiras, e está funcionando muito bem.
Ainda preciso encontrar um local que possua 2 ruas com nomes iguais ou bem semelhantes para ver o que acontece.
Para as configurações, segui as orientações disponíveis no PDF que está no primeiro post.
O Sys.txt que estou utilizando está assim:

Clique aqui! [ Click to expand ]

Não se deve esquecer de colocar a última versão de vozes e Lang disponibilizada pelo confrade Xamanian, pois foram corrigidas muitas coisas nos menus do aplicativo VR.

Mudando de assunto, fiquei curioso sobre o ponto em que você diz ter adicionado um botão para desligar o Magellan de dentro do menu. Este botão é para desligar o aparelho ou para sair do navegador Magellan original e voltar para o menu.
Pergunto porque também fiz um menuzinho minimalista que aciona o SW, o Magellan original e o 7Ways. Com aplicativos Primo SW e 7Ways não há dificuldade em sair do navegador e voltar para o menu, mas se utilizo o Magellan, só desligando e ligando novamente pois não há como sair do navegador tal qual o Primo.

Ping,

Qual a frequência do TMC em São Paulo? Vou tentar colocar manualmente e testar na 4ª feira.

[ ]s
sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: golfy

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 26 Jan 2014 21:10 #213718

Sete7!

Coloco 90,5 - CBN (manualmente).
Feitas as configurações, acima do ícone uma barra de carregamento na cor verde inicia-se até conexão.
Os números tornam-se válidos conforme o histórico de trânsito (eventos).
A experiência com o TMC é agradável porque o Navegador, aparentemente, assimila as informações que são adicionadas proporcionando mais complementos ao motorista.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: sete7

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 26 Jan 2014 21:31 #213721

Pessoal,

peço desculpas a todos que citaram algum post meu ou que me informou alguma coisa ou ainda me fez alguma pergunta; realmente estava muito ocupado com o trabalho, sem dizer que no tempo extra estava tentando atualizar alguns arquivos. ;)

Bem, o TMC e o VR funcionam corretamente no Magellan, mas é preciso alguns ajustes. Vou tentar colocar em ordem:

1) O sys.txt deverá conter as linhas abaixo (exemplo para o Magellan 9265):

2) É preciso usar um lang e uma voz TTS Pro devidamente preparada para isto. No tópico de Lang&Voices para Primo é possível encontrar estes arquivos, mas também é possível, a partir dos arquivos mencionados, modificar os seus próprios.

3) Estando tudo certo, onde se escolhe o arquivo de voz será possível ver um pequeno microfone ao lado do ícone da voz. Isto atesta que a mesma está apta a funcionar com o VR.

4) No pacote SW, por exemplo, o ícone do atalho para o VR (um microfone) pode ser encontrado no menu principal (aquela tela do pequeno mapa), na barra inferior. É só clicar neste ícone para ativar o VR. Nem todos os pacotes baseados em Primo permitem a exibição deste ícone/atalho nesta tela; é preciso estar configurado corretamente.

5) Usando-se a skin padrão, é possível visualizar um ícone do VR sobre a tela de mapa. Nas skins da família diMka isto não é automático. Para inserir um atalho, basta ir em configurações do mapa, alterar ícones do menu à direta e tirar um dos quatro atalhos substituindo-o pelo atalho do reconhecimento de voz.

Já a questão do BT é mais delicada. Está aí o Roverrollt mostrando os seus trabalhos e que não me deixa mentir.

Bem, o funcionamento do BT depende de apenas uma coisa, esta linha aqui no sys.txt:

[bluetooth]
btappl="\HDD\Program Files\MioBT\MioBT.exe" ; (linha responsável para indicar executável do bluetooth)

Observo que está linha indica o caminho do executável para o caso específico de aparelhos da Magellan, não é assim em outros aparelhos. ;)

Acrescentando esta linha e, depois, indo aos atalhos Telefone e BT, nesta ordem, clicando sobre os ícones, o BT será ativado e funcionará corretamente (desde que se tenha um celular emparelhado com o mesmo). Será exibida uma tela, em inglês, dizendo que um aparelho foi conectado. Com este simples procedimento você será capaz de receber chamadas e encerrá-las corretamente. Se o usuário desabilitar o BT em seu celular, então receberá uma mensagem (também em inglês) de que não tem aparelhos conectados.

Mas nem tudo são flores...

Observem que falei que é possível receber, atender e desligar ligações corretamente, mas não dá, com o procedimento acima, para fazer uma chamada. Nada de teclado, nada de interface do BT. Motivo: na última configuração indicada acima é possível inserir uma linha (extra) com os parâmetros do BT, mas no caso do Magellan isto é feito indiretamente, através de outro aplicativo (PhoneLinkMsgWnd -- com observado, corretamente, pelo Roverrollt).

A tentativa do Roverrollt para criar um "clique" em um dos botões deste último executável é interessante, mas nada funcional. Tentarei explicar...

O uso do BT conforme indicado por mim (poder receber chamadas corretamente) é o padrão em dispositivos portáteis. Só isto já é suficiente para deixar o Magellan "tenso", pois o consumo de memória ram (o aparelho tem 128 MB) é muito alto quando usado com o Primo (ainda mais um 2.4), além do processamento de dados, que também é elevado. Tentar usar o outro executável é deixar a navegação em câmera lenta (experiência própria), ao menos em um P2.4.

O motivo assim se proceder (fabricante) está relacionado a uma coisa bem simples: quando o usuário está dirigindo, então ele não deveria estar preocupado em fazer uma ligação, no máximo em atendê-la (sem entrar neste mérito). Dá para habitar tudo no Magellan, mas o desempenho ficará comprometido, muito!

Abraços a todos,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 26 Jan 2014 21:36 #213722

Ping,

Pelo jeito o navegador não achou foi nada . Esta 87.5 é o começo da faixa de frequência.
Vou colocar manualmente esta frequência na memória.
Já tenho também a CBN Rio disponibilizada pelo Luiz (92.5), só falta BH.
Vou testar esta semana e reporto aqui o acorrido.

Muito agradecido

[ ]s
sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 27 Jan 2014 01:00 #213730

Xamanian,

Quanto ao sys.txt na seção dos parâmetros de TMC, requer acertar dois:

internal_tmc_name="GNSPORT"; ("avanteq" para Airis; ou "amaryllodyn" para Delco)
source="GNSPORT" ; ("avanteq" para Airis; "amaryllodyn" para Delco; GNSPORT para Magellan)

Motivo: O Primo não depende dos registros do Windows, mas esses parâmetros é para consumo interno dele. Eu corrigi o post onde estava fazendo um Lab, tentando adequar ao driver informado no reg. A razão de voltar atrás ao que estava antes, é que percebi que o Turner (seta esq. e seta dir.) do painel de controle das frequências, não estavam funcionando. Voltei a configuração interna do navegador como ele espera,_ acredito que o significado do G seja genérico_ e já posso buscar qualquer frequência rds.

Quanto ao BT, tenho as seguintes considerações: Se configurar a chamada dele no sys.txt, não será necessário o botão BTH tanto no painel inicial como em navegação, pois esse aplicativo já estará consumindo memória, processamento, e limitado só a receber ligações. Salvo algum engano da minha parte sobre a referida seção [bluetooth], porque tenho feito testes também usando a seção [phone], não lembro direito no momento.
O ícone correto para o que pretendemos conseguir seria o de Phone e não o de Bluetooth, penso que o ícone de Bluetooth seria somente para ligar ou desligar o recurso, de se estar compartilhando "dados" em smart que possua 3G, trazendo para o Primo, informações http: que poderiam ser favoritos do Google, ou informações de tráfego TMC de algum outro provedor.
Mas por enquanto, nos testes é indiferente qual seja o ícone correto. Lembra-se quando surgiu o Primo Connected? É disso que estou tratando.

Terminei a 2ª versão do robô para deixar o BTH em full-hand (fazer ligação ou receber), vou postar a seguir.
Analisei o consumo do MioBT.exe e enquanto ele estiver como um processo residente na memória vai consumindo cada vez mais da mesma. Sem ele não há como receber ligações? Inicialmente ele estaria ocupando cerca de 400KB. Alguns números:

MortScript = 12KB
Explorer = 17KB
PhoneLinkMsg = 17KB
Primo = 942KB
ANWDOG = 15KB

Em relação aos 128.000KB do GPS, não vejo muito desperdício, Posso analisar o consumo da CPU também se vier ao caso.

Vejamos o SW(*) rodando no momento: CPU = 3% à 5%; uso da memória = 74.960 KB de 119.692KB.
Chamei a tela de discagem: CPU = 6%; uso da memória = 75.764 KB de 119.692KB. (para chamá-la CPU = 45% por poucos segundos).
Voltei para Janela do Navegador: CPU = 6% à 8%; uso da memória = 74.592 KB de 119.692KB. (para sair da discagem CPU = 20% por poucos segundos).

(*) Estou usando um sys.txt próprio.

Quanto a questões de segurança, não podemos usar fone de ouvido, mas o viva voz está liberado, mas não convém sequer ficar conversando, pessoalmente ou via celular, enquanto dirigimos. Mas o PhoneLink do Mag permite ter 9 atalhos de discagem já pré-configurados, e isso é menos arriscado do que fazer no SmartPhone e eu tenho visto isto de contínuo, já até aprendi antecipar o comportamento deles no trânsito, não estão nem ai se vão levar multa por dirigir segurando esses aparelhos. Quanto ao que está fixo no painel, a lei permite, por um breve tempo, com uma das mãos acionar.

Sobre o script que desenvolvi, foi somente para aprender um pouco mais do MortScript e sanar as dúvidas do luizcarlosrio, ping entre outros. Mas, agora nessa segunda versão, usei um método diferente. Acompanhe depois no tópico aberto sobre a linguagem script.

abs.
rover
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ping, Xamanian

Magellan 9265 Truck é uma boa compra? 27 Jan 2014 09:02 #213745

Roverrollt,

tinha deixado aquelas duas linhas do jeito que você colocou agora, mas resolvi mudar também porque achei que seria algo específico para este modelo do Magellan e também por não ter tido problemas. Já voltei atrás e já corrigi aqui; farei testes. Obrigado. ;)

Quanto ao botão de BT no Primo: a função dele é indicar o caminho do executável quando não existe nada apontado no sys.txt. Ele grava esta informação no arquivo Save\Profiles\01\Userlist\hotbuttons.txt. Depois que o executável é indicado (pelo botão), então ele perde a funcionalidade (parece-me uma falha), não tendo efeito depois se for clicado. A maneira de resolver isto é apagando o arquivo indicado, assim a funcionalidade do botão BT volta novamente.

O botão de Telefone é para ativar o BT. Ou seja, supondo que um executável foi apontado no sys.txt ou através do botão BT, então este outro botão irá emparelhar o aparelho (via Primo) com o celular previamente autorizado. Só isso!

Quando existe um executável (de bluetooth) que chama uma interface de discagem diretamente, então o botão de telefone fará exatamente isto, irá exibir tal interface na tela, sobre o Primo, rodando em paralelo. No caso do Magellan isto não está acontecendo porque o executável MioBT.exe não faz isto diretamente. Existe o executável PhoneLinkMsgWnd.exe que chama uma interface e a partir dela o MioBT.exe, que se encarrega de fazer o resto.

A interface que buscamos (para chamadas) é dependente de uma dll que se encontra nesta mesma pasta e que aparece quando o MioBT.exe é executado com parâmetros específicos. Ainda não descobri qual é a dll específica, mas o problema maior está em saber qual é (ou quais são) os parâmetros -- não basta executar o MioBT.exe, tem mais coisas aí.

Bem, descobrindo mais alguma coisa, volto a postar aqui. ;)

Abraços,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ping, roverrollt
Time to create page: 0.425 seconds