Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Mudança do navegador original do aquarius discovery channel para o igo

Mudança do navegador original do aquarius discovery channel para o igo 04 Jan 2014 23:44 #211571

pessoal, to com uma dúvida, queria saber se a mudança do mapa do meu gps aquarius discovery channel 5'' tv digital e camera de ré para o iGO vai influenciar na ativação da camera de ré depois que eu fizer essa mudança? esse mapa que veio de fabrica é muito ruim e eu quero mudar, mas eu tenho medo depois que eu fizer a mudança a ativação da camera de ré no gps não funcione mais...
Obrigado!
  • victor.lucena
  • Iniciante
  • victor.lucena's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 05/01/2014
    Ult. Visita: 16/06/2014
Última Edição: 05 Jan 2014 07:14 por luizcarlosrio. Razão: Melhorar o título do tópico
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Mudança do mapa do aquarius discovery channel para o igo 05 Jan 2014 06:32 #211583

Bom dia Victor,

Bem-vindo ao fórum.

A mudança em si do mapa (dados de mapeamento por outros mais atualizados) ou mesmo do navegador original (NDrive, Sygic, Destinator, etc) do GPS para outro (iGO, etc) não afetará a TV, desde que você não altere nem exclua acidentalmente o software de recepção de TV. Se você pesquisar no fórum, vai ver um tipo de pergunta muito comum: "Formatei meu GPS, o que faço agora?".

Ao atualizar seu GPS, dê preferência a fazer novas instalações no cartão de memória se possível. E nunca formate a memória interna do aparelho. Além disso, sempre faça uma cópia de segurança do conteúdo de seu GPS.

A maneira exata de fazer a atualização vai depender do modelo do GPS e o que você quer atualizar (tem slot para cartão de memória? Tem no menu de inicialização a opção de alterar o caminho para o executável do navegador? Tem uma pasta na memória interna chamada "MobileNavigator" em cujo interior há um executável "MobileNavigator.exe"? Você quer atualizar apenas o mapa? Quer trocar o navegador?). Essas perguntas precisam ser respondidas para saber a melhor forma de atualização. Mas quanto à sua preocupação presente: se a atualização for feita corretamente como descrito acima, a TV fica preservada, sim.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Mudança do mapa do aquarius discovery channel para o igo 05 Jan 2014 07:10 #211584

Bruno

Acho que a dúvida do Victor se refere ao acionamento da câmera de ré.
Acho também que ele quer mudar o navegador original para o iGo.
Eu não sei como funciona uma câmera de ré em um aparelho gps, não sei se ela está integrada ao navegador, como acontece com o recurso bluetooth, por exemplo.
No caso do bluetooth (aparelhos Magellan com BT), se substituirmos o navegador Magellan original pelo iGo, a operacionalidade do BT será prejudicada, pois ele está integrado ao navegador original.
Não se conseguirá, por exemplo, configurar, parear, fazer chamadas usando a tela do gps, etc. O máximo que se consegue é atender chamadas. Isso depois de quebrar a cabeça configurando o iGo.

Victor

Quando vc está navegando, usando o navegador, se a marcha a ré for engatada, a câmera entra automaticamente? Qual o navegador do seu Aquarius?
Nas propagandas desse aparelho aparece o Primo.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 05 Jan 2014 07:20 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL

Mudança do mapa do aquarius discovery channel para o igo 05 Jan 2014 08:11 #211586

Luiz Carlos,

Você tem razão, a dúvida é sobre a câmera de ré. Como o Victor mencionou o GPS com TV, acabei erradamente me focando nesse recurso.

Mas as recomendações são as mesmas: Fazer backup antes de qualquer mudança, não formatar a memória interna e dar preferência à instalação de novo navegador em cartão de memória, se possível. Igualmente, se observadas essas recomendações, a função de câmera de ré ficará preservada com a instalação do novo navegador.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Mudança do navegador original do aquarius discovery channel para o igo 05 Jan 2014 09:29 #211590

queria colocar outro navegador tb, mas quando troquei pelo igo 8.4, aparece um erro de linguaje not found e não inicia o programa, alguém sabe o que fazer?
  • gzani
  • Iniciante
  • gzani's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 22/01/2012
    Ult. Visita: 05/01/2014

Mudança do navegador original do aquarius discovery channel para o igo 05 Jan 2014 12:33 #211603

BrunoBL, a duvida é sobre a camera de ré mesmo e respondendo suas perguntas, o gps tem todos os recursos que vc mencionou e eu quero trocar o navegador pq o que veio de fábrica é próprio da Aquarius e é muito ruim.

luizcarlosrio, a camera entra automaticamente quando a ré é engatada e o navegador é prórpio do aquarius não é o iGO Primo.

Mas como BrunoBL falou, eu acho que o jeito é comprar um cartão de memoria mesmo, pq do jeito eu ia fazer era para colocar o navegador novo na memória interna do gps. Então, eu vou comprar o cartão de memoria e fazer a mudança e ver o resultado e vou colocar aqui no forum pra galera que tiver a mesma duvida já ficar sabendo!

vlw pela atenção!
  • victor.lucena
  • Iniciante
  • victor.lucena's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 05/01/2014
    Ult. Visita: 16/06/2014

Mudança do navegador original do aquarius discovery channel para o igo 05 Jan 2014 13:43 #211611

Victor,

Se seu GPS tem slot de cartão externo e se o menu tem a opção de direcionar o executável desejado, a atualização fica bem mais fácil. Basta baixar o navegador de sua preferência, observando a resolução de tela do pacote em questão (480 X 272 sendo a mais comuns para aparelhos maiores que 3.5" e menores que 7"), copiar a pasta já descompactada do novo navegador para o cartão. Depois, entre em seu menu de configuração, procure a opção de direcionamento do executável (costuma ser chamada de "Origem de navegação", navipath", etc), localizar e deixar selecionado o executável do novo navegador no cartão.

Haverá ainda outras configurações a fazer como idioma do navegador e da locução além de outros detalhes. Não deixe de ler os tópicos específicos do navegador escolhido e restando dúvidas, pergunte à vontade.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Mudança do navegador original do aquarius discovery channel para o igo 05 Jan 2014 19:29 #211654

Vitor,

Vejo que vc está muito bem assessorado por nada menos que um Gerente e um Moderador mas, como dizemos lá na terrinha "o que abunda não prejudica"! :nha

1- A câmera de ré funciona porque quando a ré é acionada vão 12 volts (os mesmos que vão acender a luz de ré no seu carro) para o circuito dela e um sinal de vídeo é gerado com a imagem que ela capta.

2- A câmera é ligada na entrada video-in no seu aparelho que "sente" quando há sinal de vídeo e, quando isto ocorre, internamente a imagem é passada para o visor deixando a outra (normalmente o seu navegador) em segundo plano.

3- Isto só depende dos circuitos internos do seu aparelho. Não tem nenhuma interação com o navegador usado.

Como falado acima, com propriedade é, de muito bom tom, colocar um microSD e fazer todos os testes e escolhas nele, deixando a memória interna original, sem modificações.

Não conheço todos os modelos da Aquarius, longe disso, mas todos que conheço têm 128MB de memória e, portanto, com hardware suficiente para colocar ótimos navegadores! Os modelos que conheço são, também, bem fáceis de mudar a origem e nome do navegador.

Recomendo este www.gpspoint.com.br/...5-primo-24-star-wars de uns amigos que lhe dará, tenho certeza, grandes alegrias!

Abraços a todos!
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Última Edição: 05 Jan 2014 19:31 por adinis. Razão: adições...
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.299 seconds