Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos

TÓPICO: Serviço de Atendimento ao Usuário (em Rodovias) - SAU

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 25 Jul 2015 11:42 #246245

Bom dia...

Caro Rafael e demais desse topico.

Achei muito interessante essa resposta acima do Rafael... Então digo que daqui alguns dias vou postar algumas coordenadas do meu estado que na BR 163 esta instalando pedágio nela toda sendo um total de 900km de distancia e se não me engano vai ter por volta de uns 10 pontos de SAUs na BR, todos ja estão instalados no local correto ate com equipamentos como

Guincho
Ambulância
Guincho para carga pesada
Caminhão de Água
Caminhão para pegar animal na pista
Entre outros...

Quando for para Coxim a semana que vem vou tentar pegar as coordenadas irei ver se consigo fazer isso com o Alerta de Zona Violenta ai passo aqui para ver oque vai da..

Quero tentar ajudar.....]

OBS: Sei que essa manobra vai da uma dor de Cabeça danada e trabalho, mas acho que vale a pena. Em minha opniao.

Abraco a todos e sucesso em esse novo preendimento.
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
  • Postagens: 1210
  • Agradecimentos: 620
  • Registro em: 18/08/2014
    Ult. Visita: 17/01/2018
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

Att:

Manuais e Fórum Brasil:
Manual do Edição|[url=https://www.waze.com/forum/viewforum.php?
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 25 Jul 2015 13:26 #246253

Fábio,

Muitos deles já estão cadastrados no OSM e podem ser pesquisados pelo nome no 7Ways p. ex. Os nomes não estão totalmente padronizados, os mais comuns são:

- Serviço de Atendimento ao Usuário,
- Sistema de Atendimento ao Usuário,
- SAU
- e algumas variações como SOS Usuário, etc

Veja algumas telas de exemplo:

SAU1.jpg

SAU2.jpg

SAU3.jpg

SAU5.jpg

Para cadastrá-los não é necessário saber as coordenadas, basta o endereço para localização no mapa OSM, e telefone para incluir no cadastro. Se tiver as coordenadas, ajuda na localização do SAU no mapa. O telefone é comum para todos os SAUs de uma rodovia/operadora, p. ex. um 0800. A partir desses cadastros é possível preparar um POI KML para iGO, igual a este do 7Ways, ou um arquivo de alertas.

Não vejo muita utilidade como alertas - pode ser interessante no início, novidade, mas logo passa a ser incômodo/desnecessário, com as pessoas tendendo a desativar, como fazem para hospitais, escolas, delegacias, etc. Veja que na SP-300 (lista abaixo), se usado como alerta você vai ser lembrado de parar para descanso 6 vezes, a cada 25 km em média.

A observação do Rafael é interessante: é melhor reservar (tipos e nosso esforço) para outros que sejam importantes e de fato alertas. No iGO a faixa vai de 1 a 32. Temos o tipo 22 para POI no Primo (equivalente ao 13 no iGO8) que não usamos, e mais os de 24 a 29 sem uso. No 7Ways a faixa vai até 255 e no Garmin creio que não há limites.

Vale observar que o 22 (POI) talvez não seja a melhor escolha para alerta. Nós não usamos (e nem outra base que conheço) mas é possível que em outras atividades esse tipo seja usado por estar presente nas skins, simplicidade de cadastro como alerta/deconhecimento do uso de POIs. Exemplo, guias de turismo para trilhas, caminhadas, etc podem marcar locais de interesse como fontes, cavernas, mirantes, locais de pesca, caça, ou outros pontos de interesse para fácil localização do grupo.

A lista de SAUs abaixo é da página da "Rodovias do Tietê" (www.rodoviasdotiete....dimento-aos-usuarios), e pode ser usada para cadastrar/conferir:

- Hortolândia - Rodovia SP 101; km 14+300 - sentido Leste
- Capivari - Rodovia SP 101; km 36+000 - sentido Oeste
- Rafard - Rodovia SP 101; km 52+500 - sentido Oeste

- Elias Fausto - Rodovia SP 308; km 120+200 - sentido Sul
- Rio das Pedras - Rodovia SP 308; km 147+200 - sentido Sul

- Laranjal Paulista - Rodovia SP 300; km 172+600 - sentido Leste
- Conchas - Rodovia SP 300; km 202+100 - sentido Oeste
- Anhembi - Rodovia SP 300; km 225+500 - sentido Leste
- Botucatu - Rodovia SP 300; km 257+250 - sentido Oeste
- Lençóis Paulista - Rodovia SP 300; km 288+200 - sentido Leste
- Agudos - Rodovia SP 300; km 320+900 - sentido Leste

- Botucatu - Rodovia SP 209; km 13+700 - sentido Norte

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3560
  • Agradecimentos: 3629
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 19/01/2018
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: 4467desouza

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 25 Jul 2015 13:47 #246255

boa tarde...

Colega olhando aqui a explicação do Fidelis..

Fui da uma pesquisada no CCR MS Vias e achei esse link, não sei se isso é valioso mas vai ai.

www.msvia.com.br/

OBS: Se olhar no link da CCR acima da para ver todos as outras Concessionaria ao ver a pagina, clica no ícone onde tem o brasão da CCR vias abaixo bem clarinho tem escrito outras Concessionaria e ai tem todas que a CCR atua inclusive MS

mapa... somente de minha região que a CCR esta ativa

www.msvia.com.br/res...pa%20BR-163%20MS.pdf

Demais links dos Pontos onde a CCR atua

www.novadutra.com.br/

www.rodoviadoslagos.com.br/

www.rodonorte.com.br/

www.autoban.com.br/

www.viaoeste.com.br/

www.rodoaneloeste.com.br/

www.spvias.com.br/

Esse link abaixo seria sobre a Via Par em Maringa/PR

www.viapar.com.br/voce-mapas

:seta EDIT

Segue dois desenhos que vi e achei legal para colocar, se o colega Rafael fizer as placas iria ficar top ou sei la se alguem tem algo a mais....

www.rodosol.com.br/n.../10/sau-1024x341.jpg

www.al.sp.gov.br/rep...a/01-2012/Saude2.jpg

Sem mais...
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

Att:

Manuais e Fórum Brasil:
Última Edição: 25 Jul 2015 14:32 por 4467desouza. Razão: complemento de Informações
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fidelis.forum

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 25 Jul 2015 16:07 #246264

Eu, como já disse acima, cadastrei como as DUAS coisas. Como ponto de alerta, (tipo 22 -> POI) e como POI KML para pesquisar.
Vi que o Rafael e o Xamaniam pensaram mais ou menos a mesma coisa que eu. E o Fidélis me lembrou uma coisa que eu não havia
pensado: se alguém não gostar como ponto de alerta, simplesmente desliga o alerta para esse tipo. Assim, se ao invés do tipo 22 houver
outro, havera, um recurso extra e extremamente bom: quem quer usa, quem não quer, desliga ou não habilita.
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 1027
  • Agradecimentos: 754
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 15/01/2018

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 26 Jul 2015 12:03 #246280

JoãoBC,

Quis chamar a atenção justamente para o lado oposto ao da sua interpretação.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 26 Jul 2015 14:04 #246283

Ótimo !! É necessário haver os dois lados da moeda para que se perceba o que pode ter/ser de ruim e de bom.
Já dizia o escritor e teatrólogo, "toda unanimidade é burra".
Mas seria interessante se mais pessoas participassem do debate, para termos algo que não fosse tendencioso.
Vamos lá, pessoal, opinem !! Ajudem a democracia !!
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 1027
  • Agradecimentos: 754
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 15/01/2018
Última Edição: 26 Jul 2015 14:13 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 26 Jul 2015 14:34 #246284

Boa tarde

Colegas desse Topico.

Em minha pequena opniao, sei que nao é muita, tendo em vista que sou um mero Usuário desse lindo e honroso Fórum que gosto de utilizar e ver as coisas surtir....

Então eu acharia legal colocar os 02 temas como o Rafael disse antes, sendo eles visualizar e bipis... so não sei se isso ocupa muito tempo dos Metres, muitos detalhes e etc...

Oque voces fizerem para a gente ta valendo.. Mas acharia magnifico ficar os 02 conforme conversado antes..

Abraco a todos.. E aqui a minha mera opniao sobre o assunto, oque eu puder ajudar estarei aqui para da uma maozinha. galera
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

Att:

Manuais e Fórum Brasil:

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 26 Jul 2015 15:16 #246285

Acho que não fui claro, vou tentar de novo:

1- É preciso ter um critério e com base nele decidir se é mais adequado POI ou PA. Propus um antes neste tópico, na verdade é bem anterior a esta discussão, comentei sobre isso no inicio do ano no tópico do 7Ways (www.gpspoint.com.br/...20-para-wince#237963);

2- É importante pesar benefício e custo, ou seja, a utilidade X custo de implementação/manutenção/disponilização/documentação. Confira www.gpspoint.com.br/...65?start=4160#246180;

É importante opinarmos com dados e fatos. Do contrário, apenas com a empolgação do momento, corremos o risco de criar uma solução e depois procurar o problema que ela resolve, se é que resolve.

Você apontou o lado do usuário: é bom termos opções disponíveis, tanto POI como PA, afinal é só baixar experimentar e usar ou descartar. É de graça. Mas temos ou outro lado, o do custo de quem coleta esses pontos (comum aos dois casos) e de quem implementa/administra/mantém/disponibiliza e documenta. Como listei antes, é bem maior para PA.

Vale a pena? Alguém quer receber, e continuar recebendo, 6 avisos de parada de descanso num trecho de 150 km? Isso é fato, não é especulação. Se não há necessidade de aviso, se é incômodo e você sem ele não corre risco de danos à saúde, materiais ou de infringir lei de trânsito, você pode desativá-los. Mas isso implica necessariamente que não há necessidade de alerta e que não deveria ser implementado como PA desde o início. Esforço (de poucos) jogado fora.

Penso que o que todos querem com certeza é poder pesquisar onde estão, o mais próximo e forma de contato, além de poder programar uma parada. Para isso, POI é o único que atende, com custo muito inferior, sem necessidade de alterar nada em skins/voz/sistemas da nossa base/etc, e de forma mais ampla cobrindo os diversos modelos iGO.

Naturalmente, quem achar importante ter como PA tem toda liberdade para alterar skins/sistemas de apoio, etc e administrar. Eu, particularmente, não vejo razão para investir tempo e esforço nisso. Mas como POI, sim. Seria basicamente o mesmo sistema que já fiz para gerar os POIs de árvores a partir do OSM. Não pelas árvores em si, mas pelo próprio sistema que é útil para POIs em geral, como hospitais, postos, SAUs, etc. Exceto SAUS, poucos, muitos desses já estão cadastrados no OSM.

Espero que tenha ficado mais claro.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Última Edição: 26 Jul 2015 16:32 por fidelis.forum. Razão: erro de ortografia
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC, rafael2san, 4467desouza

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 26 Jul 2015 18:47 #246290

Acho importante como POI, mas como PA vai dar trabalho desnecessário (a longo prazo, não enquanto novidade), além do tempo gasto para atualizar todas as bases para apenas poucos utilizarem como alerta.
Não estou referindo a importância (ou não) do aviso em si, só vejo que muitos vão utilizar apenas por curiosidade, enquanto for novidade, mas depois vão desistir ou então desativar o alerta, mas o trabalho contínuo de ficar mantendo base, skins, conversores, etc, permanecerá sendo realizado: a trabalheira não cessa.
  • rafael2san
  • Usuário Platinum
  • rafael2san's Avatar
  • Postagens: 1536
  • Agradecimentos: 4148
  • Registro em: 04/05/2011
    Ult. Visita: 08/01/2018
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC, fidelis.forum, 4467desouza

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 27 Jul 2015 09:54 #246317

Como um simples usuário de GPS, acredito que a classificação dos SAU deveria ser mesmo de um POI, pois desse modo, aqueles que desejarem a notificação destes pontos simplesmente ativem sua exibição nas configurações das skins.

Isso também, de acordo com as ponderações do Rafael, não seria mais um motivo de "trabalheira" nas atualizações das skins.
  • atlan
  • Usuário Gold
  • atlan's Avatar
  • Postagens: 184
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 20/03/2010
    Ult. Visita: 16/01/2018

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 27 Jul 2015 12:06 #246327

4467desouza escreveu:
Quero tentar ajudar.....]

Qualquer um que quiser ajudar na criação de uma base de dados de locais com SAU pode postar sua localização (LAT/LONG) que o mesmo será adicionado à base atual e a mesma será compartilhada aqui no tópico

Obrigado

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5990
  • Agradecimentos: 8330
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 07/01/2018
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: akoszt, 4467desouza

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 27 Jul 2015 12:10 #246329

Bom dia...

Colega Sherlock....

Entao colega deixei o link com o mapa do meu estado onde agora tem SAU. Sendo a CCR, tambem proveitei para deixar os links de onde ela mesmo atua.

Acho que isso ajuda um pouco, vamos ver qualquer coisa to ai...

Abracos
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

Att:

Manuais e Fórum Brasil:

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 27 Jul 2015 12:49 #246332

Pessoal,

Hoje, ao ver a mensagem do akoszt sobre aumento de tarifas de pedágio da NovaDutra, cliquei no link e li uma estatística interessante sobre seus SAUS, lá chamados de SOS Usuário:

Distribuído por 11 bases operacionais instaladas estrategicamente ao longo da rodovia, o SOS Usuário da CCR NovaDutra atende, em média, 50 ocorrênciasde socorro médico e resgate e outras 175 ocorrências de guinchamento por dia. Nosso atendimento está de prontidão 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Como é uma rodovia que uso, telefonei para lá para obter informações e achei útil compartilhar alguns pontos:

Cafezinho, água gelada, banheiros, etc são boas comodidades extras, variando em cada rodovia. Alguns SAUs, como os desta rodovia, oferecem apenas este básico de extras, outros vão além com salas de espera com TV e cozinha para esquentar comida de bebê. Não há venda de alimentos, se você quiser parar para descansar e comer alguma coisa, não é o lugar indicado.

O objetivo principal de um SAU é prestar socorro médico e mecânico aos usuários. Com essa estatística, é razoável supor que cenas de veículos acidentados, pessoas feridas ou passando mal chegando ou se recuperando de mal-estar na sala de espera podem ser vistas ao se parar num deles. Especialmente para quem viaja com crianças, isso deve ser levado em conta.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 27 Jul 2015 16:37 #246345

Sinceramente, acho este assunto muito enrolado.

Como disse o Fidelis, nem todos os SAU’s possuem as comodidades que o Sherlock mencionou no post originário deste tópico. Alguns até parecem um simples estacionamento da ambulância e do guincho. Se houver banheiros, talvez sejam somente para os funcionários da concessionária. Por exemplo: esta base operacional (como é chamada pelo site da CCR AutoBan) na Anhanguera km 25+550:

Somente é acessada, para quem vai para o interior, por uma via lateral cuja entrada fica a pelo menos 1,5km antes, ou seja, se vc não entrar nesta via lá atrás, vc passa direto pelo SAU. E também não vi nenhuma informação nesta entrada de que existiria tal base mais adiante. Então isto me leva a crer que a concessionária, neste ponto, não está oferecendo qualquer comodidade, afinal são bases operacionais. E isto deve se repetir em vários outros locais.
Então, em minha opinião, seria necessário filtrar todas as informações que as concessionárias colocam no site deles, saber quais SAU’s oferecem, ou não, alguma coisa. Como creio que as concessionárias não forneceriam estes dados, principalmente a LAT/LONG do local, isto só se resolve parando em cada um deles e pesquisando.
Portanto sou favorável ao que disse o Sherlock alguns posts acima, qualquer um pode contribuir para a base de dados (SAU.kml), basta ter paciência e vontade de parar nestes pontos e pesquisar para que a base de dados não fique cheia de informações inúteis.
  • akoszt
  • Intermediário
  • akoszt's Avatar
  • Postagens: 93
  • Agradecimentos: 121
  • Registro em: 28/05/2013
    Ult. Visita: 18/01/2018

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 01 Ago 2015 19:34 #246573

Alguns são até mais simples, como este da Autopista Fluminense:

SAU-ex2.jpg

Mas creio que é muito importante tê-los cadastrados para situações de emergência.

Para facilitar, fiz um exercício de cadastramento no OSM das Rodovia do Aço (operadora Acciona) e Presidente Dutra (operadora CCR NovaDutra), 16 POIs no total e preparei um roteiro simples:

1- Identificar o local no OSM. Para quem conhece a estrada, não é difícil identificar visualmente pelas imagens do Bing. Se não conhece, as informações na página da concessionária ajudam: a maioria informa o km na rodovia de cada SAU (método mais trabalhoso), outras apresentam um mapa interativo que facilita bastante.

Quando há mapa interativo, como os da Autopista, você pode conseguir obter as coordenadas dos SAUs diretamente com um macete. Como usam JavaScript em geral, as coordenadas ficam no código, basta visualizar o código fonte da página (clique no botão da direita em área vazia ao lado do mapa) e rolar até identificar as coordenadas. O trecho de código abaixo é para a Autopista Fluminense, com nome e localização aproximada dos SAUs:
	//titulo, img, temInfo
var baseOperacionais = [
	["Base Operacional", "../img/icones/base.png", false], // primeira linha informacoes

["Base Operacional-01", -21.549602, -41.335661],
	["Base Operacional-01/02", -21.836362, -41.422376],
	["Base Operacional-02", -21.984259, -41.661479],
	["Base Operacional-03", -22.304567, -41.884658],
	["Base Operacional-04", -22.610194, -42.404444],
	["Base Operacional-05", -22.738847, -42.806878],
	["Base Operacional-06", -22.774559, -42.944976],
	["Base Operacional-07", -22.847539, -43.099230]
];

De posse das coordenadas, veja no OSM. Nem sempre as coordenadas estão exatas, apenas uma aproximação. Com ajuda das imagens do Bing, identifique o local e siga o procedimento abaixo:

- Adicione um ponto de "Área de Repouso" (opção mais próxima que encontrei pois não há venda de combustível). Isso vai iniciar o ponto com a etiqueta "highway = rest_area";
- Inclua as etiquetas abaixo (tags) para melhor caracterizar o ponto
- name = <nome do SAU. Tenho usado os nomes dados pela própria concessionária, ex SAU 1, Centro de Atendimento ao Usuário, etc>
- short_name = <abreviatura opcional adicionada quando o nome é longo, ex CAU para Centro de Atendimento ao Usuário>
- address = <nome da rodovia, ex: Rodovia Lucio Meira>
- address:housenumber = <km do ponto, ex km 126>
- ref = <código da rodovia, ex BR-393>
- amenity = rescue_station -- para indicar estação de resgate;
- emergency = ambulance_station -- indicando existência de ambulâncias e primeiros socorros
- contact:phone = <0800 da operadora no trecho, obtido na página>
- operator = <nome da operadora, ex Acciona>

Não encontrei uma tag de uso consolidado para reboque, mas é interessante adicionar se houver.

Bom, essa foi uma forma de mapemento que achei adequada. Não incluí comodidades básicas (banheiros, café, água) pois o conceito de SAU por sí só já inclui isso como extra e acarreta a geração de vários ícones nos mapas de GPS poluindo a tela.

Isso é apenas uma proposta inicial para aqueles que puderem ajudar no mapeamento começarem com maior facilidade. Com a experiência, vamos refinando. Como caso real, podem ver o exemplo acima no OSM: www.openstreetmap.or.../-22.64756/-43.18672

Bom mapeamento!

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Última Edição: 01 Ago 2015 19:35 por fidelis.forum.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: akoszt

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 13 Ago 2015 11:53 #247150

Bom dia pessoal,

Fiz uma atualização na minha lista pessoal de pontos de SAU, que compartilho sem compromisso e cuja composição explico:
- trata-se da união dos locais que tinhamos anteriormente (30 endereços) com os locais cadastrados nos mapas OSM (53 endereços) e que foram gentilmente compartilhados pelo amigo Fidelis neste tópico
- descontadas as coincidências obtive 70 locais

Formato do conteúdo

Converti a lista acima tanto em Speedcam [.txt] quanto em POI do Usuário [.kml] para que possa ser usada conforme melhor lhes convir

Esclarecimento adicional

O conteúdo na forma de Speedcam está definido como type 23 que é o type "nativo" dos anúncios da diMka para "Posto de Serviços". Quem usa o Primo no iPhone (versão desbloqueada) sabe que a única forma de OUVIR os alertas por VOZ é usando os anúncios "pré gravados" da Skin - o TTS só funciona no aplicativo pago - portanto a escolha foi definida pelo ambiente do navegador (iPhone)

No WinCE, até o momento, nenhum type anunciará "Posto de Serviços" usando TTS Pro. Se por alguma calamidade alguém ainda usar o TTS Clássico é só adicionar o seguinte ao sys.txt:
; S P E E D C A M - C A T : 23
[speedcam_category:23]
activated_spoken_type=speech
activated_speech="Atenção, Posto de Serviços a diante"
activated_min_speech_repeat_delay=-1
min_frc=-1

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5990
  • Agradecimentos: 8330
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 07/01/2018
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 15 Jan 2016 06:54 por Sherlock.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, pirika, massaaki, Amoriello, NNunes, Fábio M., websterccp, fidelis.forum

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 13 Ago 2015 14:20 #247169

Sherlock,

Só ter cuidado na hora de interpretar os avisos, as delegacias de polícia de nossa base também usam o 23. Talvez devêssemos remover essas delegacias de nossa base e usar só como POIs, que acha?

Um outro cuidado com alertas de SAUs é que vários ficam ao lado das praças de pedágio e podem inibir estes alertas e a exibição da tarifa.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 30 Ago 2015 12:01 #247942

Bom dia a todos,

Segue abaixo minha contribuição a este assunto, caso ainda haja interesse.
Como a maiorias destes “SAU’s” são de responsabilidades das concessionárias, pesquisei cada uma delas que estão cadastradas nesta Associação. São 54 concessionárias espalhadas pelo Brasil, das quais cadastrei 43 delas com todos os pontos e 03 parcialmente, 08 delas aparentemente não tem pontos de atendimento por serem em trechos curtos ou urbanos e em somente uma (ECO101) não consegui nada.
São no total 335 pontos, divididos por estados e subdivididos pelas concessionárias. E me perdoem os mestres Fidelis e Sherlock pela ousadia, pois os pontos publicados por vcs anteriormente, às incorporei nesta minha lista.
Fiz todo o trabalho baseando-me nas informações dos sites das concessionárias (que nem sempre são confiáveis) e procurando cada ponto no Google Earth e conferindo sua existência pelo Street View. Devido às imagens muitas vezes não estarem atualizadas, alguns não aparecem na imagem aérea, mas são vistas no Street View e vice-versa.
Em algumas áreas, principalmente, fora das grandes cidades, as imagens do Google Earth estão muito desatualizadas, de bem antes de uma concessionária se instalar naquela rodovia, caso da ECO101 (ES) na sua totalidade, grande parte da MSVIA (MS) e CONCEBRA (GO/MG) e 02 pontos na VIA40 (MG). Ou seja, faltam aproximadamente 40 pontos a serem cadastrados. Repetindo novamente, tudo isso baseado nos sites das concessionárias.
Enfim, deixo aqui o .kml que montei, juntamente com uma tabela em excel para caso alguém tenha uma ideia melhor de organizar estes SAU’s.

SAU Concessionárias em .kml

Tabela em Excel
  • akoszt
  • Intermediário
  • akoszt's Avatar
Última Edição: 22 Set 2015 14:22 por akoszt. Razão: Atualização de dados
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC, pirika, rafael2san, NNunes, Fábio M., fidelis.forum, 4467desouza

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 30 Ago 2015 12:38 #247943

akoszt,

Excelente trabalho, levantamento completo e separado por estados!

Obrigado por compartilhar.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC, NNunes, akoszt

Serviço de Atendimento ao Usuário (em Rodovias) - SAU 22 Set 2015 14:20 #248750

Boa Tarde a todos,

Atualização do “SAU Concessionárias em .kml” com acréscimo de mais alguns pontos (totalizando agora 379) e mais algumas correções.

SAU Concessionárias Rev. A - 22/09/15

E baseado , ou melhor copiado, de uma UX antiga (a “ToolValueTable”, disponibilizada pelo Rafael2San há algum tempo atrás e hoje descontinuada) fiz uma UX “SAUtable” que coloca no menu "Configurações Extras" uma relação de todas as SAU”s encontradas até agora, com informação do telefone da concessionária, rodovia, km e cidade onde estão localizados. É uma uma UX somente para consultas e está de acordo com o arquivo .kml acima. Funciona nas versões Primo 2.4 WINCE, 9.6.13.290290, 9.6.13.351648 e na mais atual 9.6.13.405512. Para Android não testei.
Portanto, os créditos desta UX são totalmente do Rafael2San, eu somente adaptei-a. A ele meus agradecimentos.

UX CE
UX ANDR.

Talvez tenha alguma utilidade para alguns.
  • akoszt
  • Intermediário
  • akoszt's Avatar
Última Edição: 09 Dez 2015 08:48 por akoszt.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ZeCarlos, massaaki, rafael2san, Amoriello, websterccp, 4467desouza

Serviço de Atendimento ao Usuário (em Rodovias) - SAU 09 Out 2015 11:28 #249704

bom dia...

Caro akoszt

Desculpe minha enorme ignorancia.. Mas outras pessoas tambem pode ter o mesmo problema.

Ao baixar o Arquivo que postou nesse Topico. Onde deve ser inserido os arquivos dentro da pasta em questao.

SAU Concessionárias Rev. A - 22/09/15 - onde coloca???

UX CE
UX ANDR. - onde coloca???

Sem mais... Desculpe o transtorno

Abraco a todos
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

Att:

Manuais e Fórum Brasil:
Os seguintes usuários disseram Obrigado: websterccp

Serviço de Atendimento ao Usuário (em Rodovias) - SAU 09 Out 2015 12:56 #249712

Desouza, Boa Tarde!
Todos os procedimentos devem ser baseados como explicado neste tópico do Ping/Fidelis
www.gpspoint.com.br/.../197283?limitstart=0

Inclusive utilizando o arquivo disponibilizado pelo próprio Fidelis:
mega.co.nz/#F!XsIh3b..._AK12Rwy-91eJfW7D00g
para utilizar os icones da pasta “usericon”

o arquivo "SAU CONCES. (Rev. A 22-09-15).kml" deve ser colocado na pasta “content/userdata/poi”

É necessario também ter esta linha no seu “sys.txt” ou no ”igo9.ini” do data.zip para que os Poi’s apareçam na pesquisa:

[address.multi]
search_priority="favourites;history;street;location;junction;poi;poi_container;kmlpoi;gls"

Depois é só ir até Configurações => Configurações do mapa => Poi’s e Alfinetes. Procure na relação, que lá deverá estar o nome do arquivo, clique nele e selecione a distância que lhe interessar.

Depois disso esses Poi’s aparecerão no mapa como qualquer outro Poi Here ou Tomtom

A ”SAUTable_01_CE.zip” ou “SAUTable_01 andr.zip” deve ser colocada na pasta “UX”.
  • akoszt
  • Intermediário
  • akoszt's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ping, jotham, 77unior, 4467desouza

Serviço de Atendimento ao Usuário (em Rodovias) - SAU 09 Out 2015 14:09 #249722

Caro akoszt

Fico imensamente agradecido com a sua ajuda em posta aqui no Tópico. Informo que no meu sys não tinha essa linha como informa acima. Talvez tenha dentro do igo9.ini mas nem procurei...

Realizei o procedimento e kabummmm.... Tudo certo 100% nobre colega.

Desculpe o transtorno pois tem gente que pode ver e querer montar e não sabe, ai fica perguntando e fazendo com conta própria e depois para desvendar o mistério fica mais complicado e usando demais a sua pessoa (no bom sentido claro)

Enorme abraco e obrigado novamente... Saudações Pantaneira /MS
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

Att:

Manuais e Fórum Brasil:

Serviço de Atendimento ao Usuário (em Rodovias) - SAU 23 Out 2015 22:43 #250583

Boa noite...

Caro colega akoszt

Acho que voce ta mexendo com os SAUs da vida ne...

Desculpe colocar esse tipo de Alertas, mas tentei usar somente as Coordenadas do local. Essas SAUS é de MS o trecho da BR163

-54.327318,-23.868871,30,200,0,330 Zona Violenta
-54.198801,-23.450899,30,200,0,338 Zona Violenta
-54.248652,-23.047491,30,200,0,304 Zona Violenta
-54.676357,-22.836407,30,200,0,311 Zona Violenta
-54.863904,-22.505601,30,200,0,355 Zona Violenta

OBS^: Esta como Zona Violenta - mas nao é isso significa somente SAUs.

Desde ja agradeco..
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

Att:

Manuais e Fórum Brasil:

Serviço de Atendimento ao Usuário (em Rodovias) - SAU 24 Out 2015 12:24 #250622

4467desouza, Boa tarde,

Fico agradecido e honrado por vc ter lembrado deste .kml que postei.
Incluirei com certeza estes novos pontos.

Quando estava montado o "Sau Concessionárias" entrei em contato (por email) com as várias empresas concessionadas pedindo informações sobre alguns pontos que faltavam em em suas respectivas rodovias, etc. Somente duas me deram um retorno satisfatório, mas a MSVIA que administra a BR-163 me ignorou completamente, portanto sua ajuda é muito bem-vinda.

Só peço um pouco de paciência, pois uma das concessionária que me responderam (a VIA40) informou que os pontos que publiquei eram provisórios e que em Novembro já teriam os locais definitivos. Se isso for verdade, no começo de Novembro faço uma revisão geral.

Muito obrigado,

Grande abraço,

Akoszt
  • akoszt
  • Intermediário
  • akoszt's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: 4467desouza

Serviço de Atendimento ao Usuário (em Rodovias) - SAU 24 Out 2015 13:53 #250632

Boa tarde...

Caro colega akoszt....

Oque eu puder ajudar to ai ajudando vocês nobre colega, deixei arquivado mais alguns como perdi nao tive como montar novamente, peço desculpas por não da certo, mais irei tentar pegar os demais.

Esse que passei agora é sentido Campo Grande a Mundo Novo no estado MS - Vai faltar alguns do sentido de Campo Grande a Sonora tinha uns 5 ícones para ser colocado.

OBS: Vejo que no trajeto que faço no estado do SP digo um trajeto perto de MS. Estou fazendo visitas em divisa de SP e MS e vejo que tem SAUs que nao condiz com o local... Tinha um que estava debaixo de uma ponte.. hehehehehe....

Mesmo assim obrigado
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

Att:

Manuais e Fórum Brasil:

Serviço de Atendimento ao Usuário (em Rodovias) - SAU 26 Out 2015 07:59 #250729

4467desouza escreveu:
OBS: Vejo que no trajeto que faço no estado do SP digo um trajeto perto de MS. Estou fazendo visitas em divisa de SP e MS e vejo que tem SAUs que nao condiz com o local... Tinha um que estava debaixo de uma ponte.. hehehehehe....

4467desouza, Bom dia,
Eu não entendi direito.
Este ponto que vc fala que está debaixo de uma ponte é algum ponto do "SAU Concessionárias"? Se sim, por favor me indique qual p/ verificar o que fiz de errado.
Como disse anteriormente me baseei nas informações das concessionárias (que nem sempre são corretas) e verificava sua existência através do Google Earth, bem como no Street View. Provavelmente devem ter mais pontos discrepantes e só com a ajuda de viajantes como vc é que vai ser possível deixar cada vez mais estes dados mais próximo da realidade.

Muito obrigado!

Abraços,

Akoszt
  • akoszt
  • Intermediário
  • akoszt's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: antoniokra

Serviço de Atendimento ao Usuário (em Rodovias) - SAU 26 Out 2015 08:50 #250736

bom dia...

Beleza irei verificar e informo quando tiver problemas futuros.

mas esse de MS esta correto ta bom.

Sem mais
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

Att:

Manuais e Fórum Brasil:

Serviço de Atendimento ao Usuário (em Rodovias) - SAU 27 Out 2015 19:47 #250817

akoszt

obrigado por disponibilizar os arquivos de saus instalei e habilitei tudo agora só falta o teste de campo.
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar
  • Postagens: 416
  • Agradecimentos: 190
  • Registro em: 24/05/2015

Serviço de Atendimento ao Usuário (em Rodovias) - SAU 28 Out 2015 07:31 #250834

Akoszt!

Instalei o seu arquivo no NextGen!
Ficou Show.
Aparentemente o módulo UX não funcionou; acredito que pode ser adaptação do nome (ui_Android para ui_NextGen). Tentarei alguns procedimentos depois.
Verifiquei que há separação em subcategorias (estados e outras especificações).
Vou ver se consigo atribuir o mesmo ícone para tudo.
Obrigado por disponibilizar.

ffscreen_00142.jpg

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016
Time to create page: 0.773 seconds