Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Serviço de Atendimento ao Usuário (em Rodovias) - SAU

Serviço de Atendimento ao Usuário (em Rodovias) - SAU 22 Dez 2013 11:08 #210576

É sério, não sei dizer a quantidade de amigos meus com os quais já comentei que usei e que sequer sabiam que poderiam usar, o SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário). Os que paro com mais frequência ficam entre São Paulo e Curitiba, trecho por onde dirijo mais vezes, e são todos sempre muito bons, muito limpos, com café quente (grátis) à disposição de quando está com sono, água fresquinha quando está com sede, banheiro limpo para o número 2 (número 1 a gente tem sempre a opção de fazer no mato, sabe como é)
Quando o filhote era mais novinho também parei incontáveis vezes para a patroa trocar a fraldinha dele, além de despachar o lixo que obrigatoriamente acumula na parte de trás do carro sempre que viajamos - apelidei a região de Mundo de Marlboro (onde só os fortes sobrevivem - de tanta sujeira que fica; isso porque tenho só um filho)
Também já pedi orientação sobre condições do trânsito à diante, dica de cidade no caminho com melhores hospedagens, enfim, ajuda que se pede em lugares que não se conhece

Fica a dica: quando for viajar, dê uma paradinha no SAU, numa boa rodovia em seu caminho ...

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 13 Ago 2015 17:24 por Sherlock.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: leopardo, BrunoBL, plot_aqa, fjc, guiga210, sete7, ET, Nene-SP, Amoriello, Fábio M....

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 23 Dez 2013 08:32 #210643

Sherlock,

Bom saber!

Deveríamos ter mais paradas (tanto SAU como postos com restaurantes no estilo Graal) nas nossas estradas. O Brasil optou pelo transporte rodoviário em detrimento do ferroviário, mas estamos ainda muito aquém de oferecer condições mínimas de conforto (para nem falar em segurança) nas estradas. É difícil imaginar famílias percorrendo grandes distâncias rodoviárias tendo que parar nos verdadeiros muquifos que há por aí. Exemplos como o que você cita são mais que bem-vindos.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 23 Dez 2013 08:33 por BrunoBL. Razão: erros de digitação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 23 Dez 2013 22:54 #210714

Salve Sherlock,

Que bela dica.
Eu pensava que este serviço era apenas para socorro. :whistle:

Neste caso então, aproveito a oportunidade e disponibilizo os postos de SAU na Rodovia BR 381 - Fernão Dias.

Eu os tenho para emergências, como um Alerta ( 22) pois ando muito por ela e constantemente estou vendo gente necessitando de ajuda, por quebra, acidente etc, mas o arquivo que disponibilizo é para ser utilizado como POI mesmo.

Houveram algumas mudanças nas concessionárias e está faltando os telefones atuais, mas na próxima semana eu organizo isso.

Quem for passar por esta BR e se interessar em ter estes POI's, é só adicionar o arquivo KML na pasta Content >>> userdata >> poi que os postos aparecerão na lista de POI's

Como sugestão segue também um ícone. Falta arranjar para que apareça na lista de ícones e descrever o procedimento para associar o POI ao ícone.
Não tive muito tempo para preparar isso e estou meio enferrujado de como alterar o branding para isso.

Arquivo KML de POI para Serviço de Atendimento ao Usuário - SAU:

:seta Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
Sugestão de ícone:

Boas festas a todos e ótimo 2014.

sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 439
  • Registro em: 02/01/2011
    Ult. Visita: 11/04/2016
Última Edição: 24 Dez 2013 09:26 por Fábio M.. Razão: Ocultar o link
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock, Xenon, fidelis.forum

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 24 Dez 2013 09:27 #210724

Uso sempre... principalmente após ter sido assaltado por três maus elementos armados na saída de um posto de combustíveis. Muito boa dica. No trecho Curitiba a Foz do Iguaçu os SAU são melhores ainda.

Feliz natal a todos que usam este fórum e aos criadores do mesmo, com certeza muito útil.

Turnon...

Editado: sete7

Muito obrigado pelo arquivo KML, já estava cadastrando todos os SAU e este arquivo me ajudará a ter muito mais.

Turnon...
  • Turnon
  • Usuário Platinum
  • Turnon's Avatar
  • Postagens: 465
  • Agradecimentos: 920
  • Registro em: 18/07/2011
Última Edição: 24 Dez 2013 09:32 por Turnon.

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 27 Dez 2013 09:01 #210880

Olá pessoal!

Usei na viagem que acabo de fazer entre Rio de Janeiro e Ribeirão Preto e a experiência não foi das melhores.
Só parei, aliás, porque minha autonomia (a minha, não do carro), está a cada dia menor e não dava pra esperar mais nenhum km.
Não dei sorte, pois havia fila no único banheiro masculino do posto. A coisa só não ficou pior porque um cara (que deve ter ficado impressionado com a minha cara de desespero) me cedeu sua vez na fila.
Um ônibus pirata estava parado no posto por problemas mecânicos, e todos os passageiros estavam querendo um banheiro. :(

Mas, em situação normal, o posto cumpre o que promete, isto é, apoio. Aliás, o pessoal do ônibus estava justamente recebendo apoio. :p

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 17 Fev 2015 09:02 #237781

Onde conseguir estes pontos de alerta "SAU" para o GPS? Tem em formato .txt para ser colocado na pasta speedcam?

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
  • Postagens: 319
  • Agradecimentos: 408
  • Registro em: 05/08/2011

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 17 Fev 2015 09:46 #237783

"SPY/DF"

Muitos, acho que a maioria estão ao lado dos postos de pedágio, VC pode usar o pedágio como referência.

Tenho alguns aqui, que estão fora das praças de pedágio.

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: 13PrimoSAU.txt
Tamanho do Arquivo: 2 KB

Uso o código 13 altere a seu gosto.

Turnon...
  • Turnon
  • Usuário Platinum
  • Turnon's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: leopardo, Sherlock, pirika, SPY/DF, akoszt

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 17 Fev 2015 11:01 #237787

É bom saber onde existem esses postos, para uma emergência, mas não recomendo usá-los como alternativa aos postos comerciais.
Primeiro porque o espaço para estacionamento e número de banheiros não comportam isso. Eles são feitos para socorro.
Segundo porque nos restaurantes anexos a postos temos mais alternativas, como café expresso, refrigerantes (não posso mais beber aquela latinha de cerveja) e mais espaço para caminhar. Alguns têm diversão para a criançada.
Em viagens longas, é bom exercitar as pernas bastante entre as etapas.
Minha filha passou 10 horas dentro de um avião e está perdendo o carnaval, na cama, por problemas decorrentes disso.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 17 Fev 2015 11:03 por luizcarlosrio.

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 17 Fev 2015 12:23 #237790

Quando trafego pela Dutra sempre utilizo o SOS desta concessionária para esticar as pernas e, conforme o amigo luizcarlosrio disse, também por motivo de minha autonomia estar um pouco comprometida. :)
Como já foi dito, também sempre tomo um cafezinho e/ou água e fazer uns alongamentos (espreguiçadas :) ) nestes pontos. Também costumo indagar sobre o tempo e tráfego à frente.
Caro luizcarlosrio, para viagens muito longas, as meias elásticas são bem-vindas e aconselháveis para otimizar a circulação.

Abç
FRANCISCO
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar
  • Postagens: 230
  • Agradecimentos: 36
  • Registro em: 09/10/2010
Última Edição: 17 Fev 2015 12:25 por fjc. Razão: inserção de emotion

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 27 Fev 2015 15:44 #238487

Turnon

Nesta semana comecei a usar seu arquivo *.txt com a localização dos SAU, no type 23

Muito boa essa sua lista!

:oks

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 14 Mar 2015 14:59 #239366

Mais três pontos de atendimento na Raposo Tavares

-51.471055,-22.099595,13,100,2,306 "SP270 SP"
-51.688222,-21.971662,13,100,2,121 "SP270 SP"
-52.000924,-21.854452,13,100,2,279 "SP270 SP"

Turnon...
  • Turnon
  • Usuário Platinum
  • Turnon's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock, akoszt

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 14 Jul 2015 21:15 #245705

Tempos atrás um grande Amigo (SK) deste fórum me "provocou" sobre o assunto desse tópico; boa e longa conversa... A minha ideia destoava da dele, ao menos em um ponto: uma UX ou uma modificação em um dos pontos de alertas (não usados)? Sugeri usar um dos pontos de alertas, principalmente um daqueles sem sentido, como "POI" (pontos de interesses do usuário). Não faz sentido, ao menos para mim, manter uma categoria de POI como ponto de alerta (no caso, o de número 22) -- já existem arquivos específicos para isso, além de não ser um ponto de alerta (no sentido "clássico" do termo)..

Outros pontos de alertas (ainda) devem ser reservados, mas aqueles inúteis (ao nosso país) podem ser mudados. Assim defendo.

Usando esta ideia (retirar da categoria 22 os POI e "migrá-la" para S.A.U. -- Serviço de Atendimento ao Usuário), após criar um modelo de plaquinha indicativa (ícone) na tela, além de, principalmente, as contribuições dos amigos Sete7 e Turnon (pelas coordenadas), apresento uma figura como sugestão para aqueles que desejam aprimorar a ideia:

Que os skiners (Rafael?) e responsáveis pelos blocos de alertas (Fidelis?) se sintam à vontade para aprimorar a ideia, caso queiram. ;)

O que consta na figura não é uma proposta gráfica, apenas uma sugestão para que este projeto seja levado adiante --, pois funciona (e bem!) na prática. Por que perder a oportunidade de aprimorar os serviços que podem estar disponíveis no Primo, ainda mais adequados ao "padrão BR"?

A mudança é relativamente simples: alterar os ícones das skins diMka (e na padrão também, caso queira-se) e mudar uma ou outra coisa on lang e voices; nada mais do que isso.

[]'s

Xamanian

PS: não é uma volta. ;)
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1871
  • Registro em: 05/02/2013
Última Edição: 14 Jul 2015 21:16 por Xamanian.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: leopardo, Sherlock, fjc, NNunes, raul2mf, blueghostxp, akoszt, 4467desouza

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 15 Jul 2015 08:34 #245714

Bom dia meu caro e obrigado pelas palavras

A proposta é bacana: apropriar um type para uso com os pontos onde existem os Serviços de Apoio ao Usuário, através da modificação do ícone e do speech do TTS para que com a contribuição dos usuários à base de dados - coisa que já ocorre naturalmente com diversos types - obtenhamos uma funcionalidade à mais em nossos navegadores

Na minha opinião é uma boa ideia

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 16 Jul 2015 22:31 #245794

A decisão sobre cadastrar um ponto como PA ou POI fica mais simples se considerarmos as definições genéricas abaixo:

- Um POI (ponto de interesse) é um local onde alguém pode querer ou precisar ir. São pesquisáveis, mas não geram alertas;

- Um PA (ponto de alerta) é um local onde há um objeto que afeta seu comportamento no trânsito, como um radar, uma lombada, uma passagem de nível, etc. Logo, é interessante que seja emitido um alerta sonoro/visual ao se aproximar de um deles. Não são nem precisam ser pesquisáveis em geral.

Então, podemos transformar em perguntas para ajudar na decisão:

1- O ponto em questão afeta o comportamento do condutor? Exemplificando, ele precisa estar atento ao se aproximar de um deles para eventualmente reduzir a velocidade, acender faróis, evitar buzina ou obstruir a via para uma ambulância ou um veículo policial, etc?

2- É útil para a maioria que um ponto desse tipo possa ser pesquisado e encontrado? Por exemplo, para se saber o mais próximo.

Se a resposta for "sim" para a primeira pergunta e "não" para a segunda, é um PA. Se for "não" para a primeira e "sim" para a segunda, é um POI.

Naturalmente, essa é uma forma simples de abordar a questão, ela oferece uma primeira classificação a ser refinada. Resolve muitos casos rapidamente mas há zonas cinzas dependendo das características do ponto. Por exemplo, um hospital teria resposta "sim" para as duas perguntas, é um PA e um POI. Nesses casos, pode ser cadastrado como POI e também como PA, o que normalmente é feito.

Quais seriam as respostas a essas perguntas para um SAU?

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock, Magno75

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 18 Jul 2015 09:30 #245821

Bom dia meu caro fidelis

Não tenho dúvidas de que os locais que oferecem Serviço de Apoio ao Usuário seriam mais úteis se cadastrados como PA's do que como POI's pelo seguinte:

1. "não" - o ponto não afeta o comportamento do condutor; mesmo sendo MUITO útil tê-los em nossas rodovias seja para uma parada para o banheiro ou mesmo para apenas encher a garrafinha de água novamente, não é um local que demande reação ao ser atravessado pelo condutor, a não ser que o condutor precise. Imagine que o iGO alerte para a presença do ponto e que o motorista esteja com sono, neste caso o SAU pode poupar um acidente

2. "não"- como o tipo de apoio obtido é bastante "básico", qualquer "Posto Ipiranga" tem muito mais à oferecer então não dá para imaginar alguém fazendo pesquisa para encontrar o próximo SAU ao invés do próximo Posto de Combustível; até porque tem muito mais posto do que SAU nas rodovias

Na minha opinião, fora a questão da utilidade, o PA dos locais de SAU teria uma base muito fácil de ser expandida já que como estão localizados basicamente em rodovias, são bem mais fáceis de serem cadastrados que os PA's de vias urbanas
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fidelis.forum

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 18 Jul 2015 10:07 #245823

Acredito que usar PA's seja o mais indicado.

E a partir da base de PA's, para quem desejar, criar os respectivos POI's.

Particularmente, acho interessante a possibilidade de marcar um SAU como uma pausa programada em viagem. Sendo um POI, posso ter a Km restante e o tempo até a parada.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock, fidelis.forum

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 18 Jul 2015 12:12 #245830

Sherlock e Fábio,

Obrigado pelas respostas.

Numa primeira avaliação eu responderia "não" para a primeira, como você, mas "sim" para a segunda. O "sim" para a segunda é porque um SAU, principalmente, presta serviços de emergência médica e mecânica em casos de acidentes/panes em rodovias. Como são estrategicamente instalados, podem ser os únicos locais a se recorrer numa situação de emergência. Penso que é mais importante poder pesquisar/encontrar o mais próximo do que ser avisado ao passar por um, o que aponta para POI na minha opinião. Além disso, como disse o Fábio, poder marcar um como ponto de parada é útil pelas demais facilidades oferecidas, o que só é viável como POI.

Apesar de ver basicamente como um POI, ainda não tenho opinião totalmente formada se é também um PA. Pode haver outras razões que mostrem maior utilidade de cadastrto como PA, com consequente aviso sonoro e/ou visual. Gostaria de ouvir mais opiniões.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 18 Jul 2015 12:50 #245832

Já eu acho que deveria haver as DUAS opções simultaneamente.

Eu cadastrei vários pontos de interesse como "alerta type 22". Assim, quando está chegando no local, a cerca de 2 Km avisa.
Mas e se você estiver precisando de um e não souber a que distância está?
No GPS, vai em "procurar", "Procurar POI´s", "Meus POIs", e aí escolher.
Mas, e se você não sabe o nome ? Listando todos, vai achar alguns em sentido contrário.
Quem já conhece, é mais fácil.
Se não, seria só para dizer a distância, de onde você está até o local.
Também tentei usar o google Earth para pegar "meus pois" e transformar em .kml, não consegui.
Havia um programa para fazer isso, mas o link está off
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 867
  • Agradecimentos: 578
  • Registro em: 07/12/2010

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 18 Jul 2015 18:24 #245842

João

Posso estar enganado, mas acredito que no caso de uma emergência médica é mais indicado você LIGAR para o antendimento do que tentar levar alguém por seus próprios meios, correndo o risco até de piorar o quadro

De toda forma, se você quiser criar um KML à partir da base de PA's basta ir ao site "GPS Visualizer" e fazer a conversão

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Depois copiar o arquivo em \content\userdata\poi\ e habilitar no navegador

Pode inclusive habilitar a capacidade do mesmo anunciar os locais, via UX apropriada, se for isso que estiver buscando

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Última Edição: 18 Jul 2015 21:59 por Sherlock.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC, fidelis.forum, akoszt

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 18 Jul 2015 18:40 #245843

Boa noite....

Caros colegas desse Tópico..

Sera muito bom esse novo projeto, digo isso pois em meu estado MS foi feito uma licitação de uma empresa para atuar com SAU na BR163 completa sendo um total de 900km de distancia.

Sendo de MUNDO NOVO/MS ate SONORA/MS - pelo que vi em contatos de tele jornais e ate mesmo em mecanismo de internet vai ter no total 08 bases na distancia total.

Fora isso vai ter 09 pedágios novos para atuar em nosso estado, sendo o valor de 4,35 para carros pequenos. Estão em faze final de fazer as bases para o pedágio. Mas a base do SAU esta prontas e com viaturas UTI Moveis, Guinchos porte Grande e Médio, Caminhão para apagar fogo, Caminhão para transporte de Animais de grande porte. Vamos ver oque vai dar ne...

A Empresa que ganhou a licitação foi a CCR - Sendo aqui CCR/MS

Abraços a todos
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
  • Postagens: 1103
  • Agradecimentos: 463
  • Registro em: 18/08/2014
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Vulgo: Cidade Morena
Saudações Pantaneiras/MS

Tablet TB7990 - 7"- Orange - (Android) - Ultimate 2.4 - 1024x600 do Gran Rafael
Ultimate 2.4 do Gran Rafael no Note II - Gran Prime e Note 10.1 todos Samsung

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 19 Jul 2015 00:17 #245855

No meu caso, é mais a parada "obrigatória" para fazer um xixi, lavar o rosto, tomar um café, esticar as pernas, e, sobretudo,
dar um descansos para os meus três guris...

Um posto de gasolina com banheiro DECENTE é o que mais preciso nestas horas...

EDIT:

Baixei o arquivo kml deste post, rodei no site visualizer, achei legal.
Editei o kml mudando somente o nome e as coordenadas, o visualizer não aceitou o arquivo....
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • JoãoBC's Avatar
Última Edição: 19 Jul 2015 13:24 por JoãoBC.

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 19 Jul 2015 14:57 #245885

Sherlock escreveu:
João

Posso estar enganado, mas acredito que no caso de uma emergência médica é mais indicado você LIGAR para o antendimento do que tentar levar alguém por seus próprios meios, correndo o risco até de piorar o quadro.
...
Sk
Sherlock,

Bem lembrado, é outro ponto que reforça o critério de decisão: se for interessante termos endereço e telefone (alguém pode querer ou precisar ir lá, ou obter ajuda) é um POI. Isso não exclui a possibilidade de ser PA também, o que pode ser verificado pela outra pergunta: requer atenção/ação específica do motorista ao passar por um, ou seja, é importante ser alertado com aviso sonoro/visual ao se aproximar?

Pelos comentários até agora, entendo que é um POI:
- saber onde fica e o telefone do mais próximo, em caso de necessidade;
- planejar uma parada para descanso;

Alguém tem uma boa razão para ser PA também e sermos alertados previamente?

Não estou me referindo a uma utilidade genérica que até poderia se aplicar a outros POIs mas que não justitique torná-los PAs. Por exemplo, ser alertado quando da aproximação de um posto de combustível poderia ser útil para um motorista distraído que não observou o nível do tanque/óleo/etc, mas isso não o torna um PA na minha opinião.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 20 Jul 2015 00:32 #245901

Olá, Fidélis !! No meu caso específico, é um alerta do tipo:

- Chega !! Está na hora de parar para que você não durma ao Volante !! Está sem sono ? Pare assim mesmo, preventivamente!!!
- Seus 3 meninos e esposa não reclamam, mas também precisam de pausa !!! Pára !!!

A versão antiga do google maps tinha um recurso excelente que o novo não possui: dividia a tela ao meio, na parte de cima,
o streetview, na de baixo, o mapa. Sincronizados. Ao mover um e o outro simultaneamente, havia mais precisão. Agora, ao se mover
no streetview, não há como saber as coordenadas e anotá-las.

Consegui (finalmente, aleluia !!!) exportar um KML a partir do "meu mapa" em "camadas", usando as dicas sua e do Atlan.
Falta agora descobrir como definir o ícone para aparecer no mapa e no campo de POis.

Obrigado a todos que me deram as dicas (você, Atlan, sherlock....)
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • JoãoBC's Avatar
Última Edição: 20 Jul 2015 00:39 por JoãoBC. Razão: Correção de Ortografia

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 20 Jul 2015 11:48 #245913

Olá a todos.
Não sei se é um motivo convincente, mas se não me engano são nestas bases que ficam as viaturas de emergência das rodovias, seria mais ou menos como o alerta de bombeiros, pois podem sair um veiculo de resgate a qualquer momento. Alem claro dos outros motivos postados, resumindo na minha opinião se tem gente interessada e tem como fazer, não vejo porque não.
é somente a minha opinião.
  • marciojs
  • Colaborador
  • marciojs's Avatar
  • Postagens: 157
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 25/09/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 20 Jul 2015 14:12 #245921

Olá marciojs,

Cheguei a pensar nisso pela mesma razão, semelhança com bombeiros, hospitais ou delegacias de polícia, mas descartei depois. O próprio alerta de delegacia de polícia sempre me traz a pergunta: precisamos mesmo disso? Não bastaria um POI? Minha preocupação em tornarmos isso um alerta é pecar por excesso, adicionando mais um aviso incômodo na maioria das vezes, já que como POI atenderia perfeitamente.

O fato de "ter gente interessada" precisa vir acompanhado de uma boa razão, com argumentos que justifiquem. Do contrário vamos ter uma base de alertas sem consistência nos critérios. Não está em dúvida se devemos cadastrá-los, creio que isso está claro para todos. A questão é a melhor forma, se como PAs ou como POIs. Até agora não vi razão para cadastrar como PA.

Há outros fatores a considerar:

- Os SAUs são colocados estrategicamente a uma distância média entre 30 e 50km. Qual seria a utilidade de um alerta sonoro/visual desse tipo a cada 30km?

- A saída de uma viatura em emergência é crítica em cidades, onde normalmente não se pode alterar a via para criar uma faixa de segurança para essas saídas (típico para bombeiros, hospitais e delegacias de polícia). No caso de SAUs, localizados em rodovias, espera-se que o projeto preveja faixa específica, sem necessidade de alterar o fluxo normal dos veículos na rodovia. Esse ponto é que me fez descartar a semelhança com bombeiros, etc.

- Um ponto que pode determinar o cadastro também como PA é a existência de limite de velocidade diferenciado perto de um SAU. Não sei se existe, se houver é um PA.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 20 Jul 2015 18:35 #245936

Meus amigos, agradeço a ajuda e boa vontade de vocês. Consegui, com as dicas aqui, e do post "Montar POI KML",
(www.gpspoint.com.br/...75790-montar-poi-kml) fazer o que queria: colocar meus pontos de interesse
tanto como alerta (type 22) quanto em local para procurar (igual a procurar endereço). Ou seja, agradei ao meu lado
"grego" e ao meu "troiano" (Para quem, não captou a mensagem, vem do ditado "agrada a gregos e a troianos").

Obrigadão ao pessoal, Em especial, Atlan, Fidélis, Sherlock.

Satisfaz minhas necessidades de avisar quando PRECISO repousar, me dá idéia de quanto tempo/distância falta,
posso "programar" a próxima parada e ainda serve de alerta para essas saídas emergenciais de carros de socorro.

Aliás, se o meu amigo Fidélis não se importar, no mesmo post que eu enviar pontos de alerta, enviarei também,
(mas em separado) esses "SAUs"...
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • JoãoBC's Avatar

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 20 Jul 2015 20:01 #245943

JoãoBC e demais colegas,

Minha sugestão para os SAUs seria cadastrá-los no OSM. A interface é simples, acessível a todos e nem é necessário levantar coordenadas, a própria imagem do local mostra onde devem ser colocados. Uma vez estando lá é simples gerar o KML com os POIs, como aquele que gerei para árvores. Isso vale para outros POIs no OSM como postos, hotéis, restaurantes, etc.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 24 Jul 2015 20:11 #246217

Pessoal,

não tenho mais tempo livre, então não dá para ser como antes.

Bem, o importante é não deixar esse assunto morrer. Que se debata o quanto for necessário (sou um ser plural), mas que o debate termine com alguma proposta crível.

Insisto em minha tese: que S.A.U. é um ponto de alerta (PA). Este tipo de serviço não é de "hotelaria", basta um alerta (bipe/voz/visual/etc.) para que o condutor saiba que há adiante um ponto para descansar em sua viagem e obter serviços (que mesmo inexistentes já justificaria a famosa "pausa" em uma viagem, principalmente as cansativas).

Tenho usado este recurso como PA, modificando as diMka's no type 23 (originalmente usado como "POI" -- interessante... -- e nunca ocupado por um banco de pontos de alertas aqui no país). Funciona muitíssimo bem, além de um "blink" que é fácil de usar (como qualquer outro já existente) -- o canto de olho ao ver o piscar na tela já chama atenção do condutor; momento de parar se o cansaço surgir. Mas o type em si não importa, desde que a ideia seja levada adiante, só entendo que este (23) não é usado ou é mal usado (como já disse, está como POI).

Não ignoro a ideia de usar-se o recurso como POI, mas se for assim... Bem, poucos, pelo que percebo nesses últimos anos, se deram conta que "pedágios" são tratados como POI pelos fabricantes de conteúdo (TT e Here), mas ninguém (que eu conheça) os usa dessa maneira. Vá lá no campo de seleção de pontos de interesses (POI), role até a última categoria e localize os pedágios: uma plaquinha surgirá na tela (sem voz, sem bipe, sem blink, sem nada mais) na tela, indicando que ali tem o pedágio (como qualquer outro POI).

Quer-se usar pedágios como POI ou com os recursos disponibilizados pelo Rafael/Fidelis? Idem para o S.A.U.; defendo -- até porque o número existente é muito reduzido (compare-se com lombadas, por exemplo). ;)

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1871
  • Registro em: 05/02/2013
Os seguintes usuários disseram Obrigado: 4467desouza

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 24 Jul 2015 23:20 #246230

Fidelis

Para se fazer uma base de dados de Serviços de Atendimento ao Usuário, precisaríamos de:

P.A. = Coordenadas e um type a ser definido

POI = Coordenadas e informações extras, como os telefones.

Falta alguma coisa?

Existe alguma forma de atender a ambos?
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 24 Jul 2015 23:58 por Fábio M..

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 25 Jul 2015 11:22 #246244

Ainda não tenho um posicionamento concreto sobre o tema, por isso até agora não opinei sobre esta discussão.

Tentando ser mais objetivo:

POI: me parece ser o mais útil, visto que é possivel consultar o local para uma eventual parada, ou mesmo utilizar os serviços que o SAU presta/disponibiliza. Desta forma posso programar uma viagem (presumo de longa duração) e: saber o tempo/distância de condução até este ponto, o que programei para fazer lá, o serviço que utilizarei, etc.

ALERTA: Se eu não programei esta parada (POI), por esquecimento ou desconhecer como programar este ponto de referencia, o alerta me avisará quando este ponto estiver próximo, evitando passar despercebidamente por ele. Ou seja, sei que em algum momento será dado o alerta...só não sei quando...mas estarei tranquilo pois sei que serei avisado.

.Xamanian escreveu:
Pessoal,
Não ignoro a ideia de usar-se o recurso como POI, mas se for assim... Bem, poucos, pelo que percebo nesses últimos anos, se deram conta que "pedágios" são tratados como POI pelos fabricantes de conteúdo (TT e Here), mas ninguém (que eu conheça) os usa dessa maneira. Vá lá no campo de seleção de pontos de interesses (POI), role até a última categoria e localize os pedágios: uma plaquinha surgirá na tela (sem voz, sem bipe, sem blink, sem nada mais) na tela, indicando que ali tem o pedágio (como qualquer outro POI).

Aqui a questão é delicada: com sabemos, pedágios foram cadastrados pelo fabricante como POI para serem considerados pelo navegador ao traçar a rota, permitindo que o usuário evite este POI na sua rota. E só como POI isto é acessível/possível. Aí está sua importância como POI, e não como ponto de consulta.

Sua importância como Alerta está em preparar o motorista para a parada próxima, ou seja, precisará de uma alteração na sua condução (parar) e precisa (precaução) ser avisado. Aí está sua importância como ALERTA. Interceptamos este alerta e utilizamos para mostrar o preço com um plus, e está não é sua importância como Alerta.

.
Quer-se usar pedágios como POI ou com os recursos disponibilizados pelo Rafael/Fidelis? Idem para o S.A.U.; defendo -- até porque o número existente é muito reduzido (compare-se com lombadas, por exemplo). ;)

Talvez as duas formas seja a solução mais acertada, diante do exposto acima. Como POI pode-se consultar/programar. Como alerta pode-se optar por ser alertado ou não.

Adicionalmente, temos que ver se não temos alertas mais importantes para cadastrar, como, por exemplo, o trânsito de pedestres ou o "pedestriantraffic". Ocorrem mais frequentemente em pequenos perímetros urbanos ao longo de rodovias, onde na maioria das vezes estes pontos passam despercebidos (leia-se: em alta velocidade), podendo ocasionar algum atropelamento. E não possuímos base de alerta para estes pontos, tampouco skins preparadas para tal.

Abraços
  • rafael2san
  • Usuário Platinum
  • rafael2san's Avatar
  • Postagens: 1495
  • Agradecimentos: 3675
  • Registro em: 04/05/2011
Última Edição: 25 Jul 2015 11:33 por rafael2san.

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 25 Jul 2015 11:42 #246245

Bom dia...

Caro Rafael e demais desse topico.

Achei muito interessante essa resposta acima do Rafael... Então digo que daqui alguns dias vou postar algumas coordenadas do meu estado que na BR 163 esta instalando pedágio nela toda sendo um total de 900km de distancia e se não me engano vai ter por volta de uns 10 pontos de SAUs na BR, todos ja estão instalados no local correto ate com equipamentos como

Guincho
Ambulância
Guincho para carga pesada
Caminhão de Água
Caminhão para pegar animal na pista
Entre outros...

Quando for para Coxim a semana que vem vou tentar pegar as coordenadas irei ver se consigo fazer isso com o Alerta de Zona Violenta ai passo aqui para ver oque vai da..

Quero tentar ajudar.....]

OBS: Sei que essa manobra vai da uma dor de Cabeça danada e trabalho, mas acho que vale a pena. Em minha opniao.

Abraco a todos e sucesso em esse novo preendimento.
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 25 Jul 2015 13:26 #246253

Fábio,

Muitos deles já estão cadastrados no OSM e podem ser pesquisados pelo nome no 7Ways p. ex. Os nomes não estão totalmente padronizados, os mais comuns são:

- Serviço de Atendimento ao Usuário,
- Sistema de Atendimento ao Usuário,
- SAU
- e algumas variações como SOS Usuário, etc

Veja algumas telas de exemplo:

SAU1.jpg

SAU2.jpg

SAU3.jpg

SAU5.jpg

Para cadastrá-los não é necessário saber as coordenadas, basta o endereço para localização no mapa OSM, e telefone para incluir no cadastro. Se tiver as coordenadas, ajuda na localização do SAU no mapa. O telefone é comum para todos os SAUs de uma rodovia/operadora, p. ex. um 0800. A partir desses cadastros é possível preparar um POI KML para iGO, igual a este do 7Ways, ou um arquivo de alertas.

Não vejo muita utilidade como alertas - pode ser interessante no início, novidade, mas logo passa a ser incômodo/desnecessário, com as pessoas tendendo a desativar, como fazem para hospitais, escolas, delegacias, etc. Veja que na SP-300 (lista abaixo), se usado como alerta você vai ser lembrado de parar para descanso 6 vezes, a cada 25 km em média.

A observação do Rafael é interessante: é melhor reservar (tipos e nosso esforço) para outros que sejam importantes e de fato alertas. No iGO a faixa vai de 1 a 32. Temos o tipo 22 para POI no Primo (equivalente ao 13 no iGO8) que não usamos, e mais os de 24 a 29 sem uso. No 7Ways a faixa vai até 255 e no Garmin creio que não há limites.

Vale observar que o 22 (POI) talvez não seja a melhor escolha para alerta. Nós não usamos (e nem outra base que conheço) mas é possível que em outras atividades esse tipo seja usado por estar presente nas skins, simplicidade de cadastro como alerta/deconhecimento do uso de POIs. Exemplo, guias de turismo para trilhas, caminhadas, etc podem marcar locais de interesse como fontes, cavernas, mirantes, locais de pesca, caça, ou outros pontos de interesse para fácil localização do grupo.

A lista de SAUs abaixo é da página da "Rodovias do Tietê" (www.rodoviasdotiete....dimento-aos-usuarios), e pode ser usada para cadastrar/conferir:

- Hortolândia - Rodovia SP 101; km 14+300 - sentido Leste
- Capivari - Rodovia SP 101; km 36+000 - sentido Oeste
- Rafard - Rodovia SP 101; km 52+500 - sentido Oeste

- Elias Fausto - Rodovia SP 308; km 120+200 - sentido Sul
- Rio das Pedras - Rodovia SP 308; km 147+200 - sentido Sul

- Laranjal Paulista - Rodovia SP 300; km 172+600 - sentido Leste
- Conchas - Rodovia SP 300; km 202+100 - sentido Oeste
- Anhembi - Rodovia SP 300; km 225+500 - sentido Leste
- Botucatu - Rodovia SP 300; km 257+250 - sentido Oeste
- Lençóis Paulista - Rodovia SP 300; km 288+200 - sentido Leste
- Agudos - Rodovia SP 300; km 320+900 - sentido Leste

- Botucatu - Rodovia SP 209; km 13+700 - sentido Norte

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 25 Jul 2015 13:47 #246255

boa tarde...

Colega olhando aqui a explicação do Fidelis..

Fui da uma pesquisada no CCR MS Vias e achei esse link, não sei se isso é valioso mas vai ai.

www.msvia.com.br/

OBS: Se olhar no link da CCR acima da para ver todos as outras Concessionaria ao ver a pagina, clica no ícone onde tem o brasão da CCR vias abaixo bem clarinho tem escrito outras Concessionaria e ai tem todas que a CCR atua inclusive MS

mapa... somente de minha região que a CCR esta ativa

www.msvia.com.br/res...pa%20BR-163%20MS.pdf

Demais links dos Pontos onde a CCR atua

www.novadutra.com.br/

www.rodoviadoslagos.com.br/

www.rodonorte.com.br/

www.autoban.com.br/

www.viaoeste.com.br/

www.rodoaneloeste.com.br/

www.spvias.com.br/

Esse link abaixo seria sobre a Via Par em Maringa/PR

www.viapar.com.br/voce-mapas

:seta EDIT

Segue dois desenhos que vi e achei legal para colocar, se o colega Rafael fizer as placas iria ficar top ou sei la se alguem tem algo a mais....

www.rodosol.com.br/n.../10/sau-1024x341.jpg

www.al.sp.gov.br/rep...a/01-2012/Saude2.jpg

Sem mais...
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Última Edição: 25 Jul 2015 14:32 por 4467desouza. Razão: complemento de Informações

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 25 Jul 2015 16:07 #246264

Eu, como já disse acima, cadastrei como as DUAS coisas. Como ponto de alerta, (tipo 22 -> POI) e como POI KML para pesquisar.
Vi que o Rafael e o Xamaniam pensaram mais ou menos a mesma coisa que eu. E o Fidélis me lembrou uma coisa que eu não havia
pensado: se alguém não gostar como ponto de alerta, simplesmente desliga o alerta para esse tipo. Assim, se ao invés do tipo 22 houver
outro, havera, um recurso extra e extremamente bom: quem quer usa, quem não quer, desliga ou não habilita.
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • JoãoBC's Avatar

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 26 Jul 2015 12:03 #246280

JoãoBC,

Quis chamar a atenção justamente para o lado oposto ao da sua interpretação.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 26 Jul 2015 14:04 #246283

Ótimo !! É necessário haver os dois lados da moeda para que se perceba o que pode ter/ser de ruim e de bom.
Já dizia o escritor e teatrólogo, "toda unanimidade é burra".
Mas seria interessante se mais pessoas participassem do debate, para termos algo que não fosse tendencioso.
Vamos lá, pessoal, opinem !! Ajudem a democracia !!
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • JoãoBC's Avatar
Última Edição: 26 Jul 2015 14:13 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 26 Jul 2015 14:34 #246284

Boa tarde

Colegas desse Topico.

Em minha pequena opniao, sei que nao é muita, tendo em vista que sou um mero Usuário desse lindo e honroso Fórum que gosto de utilizar e ver as coisas surtir....

Então eu acharia legal colocar os 02 temas como o Rafael disse antes, sendo eles visualizar e bipis... so não sei se isso ocupa muito tempo dos Metres, muitos detalhes e etc...

Oque voces fizerem para a gente ta valendo.. Mas acharia magnifico ficar os 02 conforme conversado antes..

Abraco a todos.. E aqui a minha mera opniao sobre o assunto, oque eu puder ajudar estarei aqui para da uma maozinha. galera
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 26 Jul 2015 15:16 #246285

Acho que não fui claro, vou tentar de novo:

1- É preciso ter um critério e com base nele decidir se é mais adequado POI ou PA. Propus um antes neste tópico, na verdade é bem anterior a esta discussão, comentei sobre isso no inicio do ano no tópico do 7Ways (www.gpspoint.com.br/...20-para-wince#237963);

2- É importante pesar benefício e custo, ou seja, a utilidade X custo de implementação/manutenção/disponilização/documentação. Confira www.gpspoint.com.br/...65?start=4160#246180;

É importante opinarmos com dados e fatos. Do contrário, apenas com a empolgação do momento, corremos o risco de criar uma solução e depois procurar o problema que ela resolve, se é que resolve.

Você apontou o lado do usuário: é bom termos opções disponíveis, tanto POI como PA, afinal é só baixar experimentar e usar ou descartar. É de graça. Mas temos ou outro lado, o do custo de quem coleta esses pontos (comum aos dois casos) e de quem implementa/administra/mantém/disponibiliza e documenta. Como listei antes, é bem maior para PA.

Vale a pena? Alguém quer receber, e continuar recebendo, 6 avisos de parada de descanso num trecho de 150 km? Isso é fato, não é especulação. Se não há necessidade de aviso, se é incômodo e você sem ele não corre risco de danos à saúde, materiais ou de infringir lei de trânsito, você pode desativá-los. Mas isso implica necessariamente que não há necessidade de alerta e que não deveria ser implementado como PA desde o início. Esforço (de poucos) jogado fora.

Penso que o que todos querem com certeza é poder pesquisar onde estão, o mais próximo e forma de contato, além de poder programar uma parada. Para isso, POI é o único que atende, com custo muito inferior, sem necessidade de alterar nada em skins/voz/sistemas da nossa base/etc, e de forma mais ampla cobrindo os diversos modelos iGO.

Naturalmente, quem achar importante ter como PA tem toda liberdade para alterar skins/sistemas de apoio, etc e administrar. Eu, particularmente, não vejo razão para investir tempo e esforço nisso. Mas como POI, sim. Seria basicamente o mesmo sistema que já fiz para gerar os POIs de árvores a partir do OSM. Não pelas árvores em si, mas pelo próprio sistema que é útil para POIs em geral, como hospitais, postos, SAUs, etc. Exceto SAUS, poucos, muitos desses já estão cadastrados no OSM.

Espero que tenha ficado mais claro.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Última Edição: 26 Jul 2015 16:32 por fidelis.forum. Razão: erro de ortografia
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC, rafael2san, 4467desouza

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 26 Jul 2015 18:47 #246290

Acho importante como POI, mas como PA vai dar trabalho desnecessário (a longo prazo, não enquanto novidade), além do tempo gasto para atualizar todas as bases para apenas poucos utilizarem como alerta.
Não estou referindo a importância (ou não) do aviso em si, só vejo que muitos vão utilizar apenas por curiosidade, enquanto for novidade, mas depois vão desistir ou então desativar o alerta, mas o trabalho contínuo de ficar mantendo base, skins, conversores, etc, permanecerá sendo realizado: a trabalheira não cessa.
  • rafael2san
  • Usuário Platinum
  • rafael2san's Avatar
  • Postagens: 1495
  • Agradecimentos: 3675
  • Registro em: 04/05/2011
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC, fidelis.forum, 4467desouza

Na estrada, durante a viagem, eu uso e recomendo: SAU 27 Jul 2015 09:54 #246317

Como um simples usuário de GPS, acredito que a classificação dos SAU deveria ser mesmo de um POI, pois desse modo, aqueles que desejarem a notificação destes pontos simplesmente ativem sua exibição nas configurações das skins.

Isso também, de acordo com as ponderações do Rafael, não seria mais um motivo de "trabalheira" nas atualizações das skins.
  • atlan
  • Usuário Gold
  • atlan's Avatar
  • Postagens: 155
  • Agradecimentos: 138
  • Registro em: 20/03/2010
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Time to create page: 0.475 seconds