Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Qual é melhor e por que entre iGO, Garmin e TomTom?

Qual é melhor e por que entre iGO, Garmin e TomTom? 10 Dez 2013 16:57 #209698

Gostaria de compartilha informações e experiências sobre IGO,GARMIB E TOM TOM recentemente adquirir um Garmin depois de realizar várias pesquisas já que tive aparelhos com IGO que achei bom interface fácil de mexer e design com muitos detalhes porem alguns erros me assustaram principalmente na estrada e uma fator interessante ao dig o destino destacar o bairro isso é muito, Tom Tom tem seu sistema próprio porem um pouco confuso e correção feitas por usuários não muito confiável acredito que a maioria fazem o certa mas infelizmente tem uma minoria que brinca com coisa séria, as rotas nem sempre são curtas mas a recepção de sinal é muito boa e um bom interface, Garnim ponto forte a receptividade de sinal excelente e a oportunidade de poder conta com 3 mapas muito bons e com destaque o do projeto TRC é muito sério foco principal e exclusivo em alguns modelos só a navegação, além de gostar de tecnologia sou taxista e ja usei vários modelos e mapas e estou me surpreendendo com o Garmin quase não há erros por isso a curiosidade de compartilha experiência desses aparelhos que nos ajuda tanto!!!
  • Romiloko
  • Iniciante
  • Romiloko's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 14/10/2013
    Ult. Visita: 10/01/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL

Qual é melhor e por que entre iGO, Garmin e TomTom? 10 Dez 2013 19:20 #209708

Boa noite Romiloko,

Obrigado por seu relato.
Vindo de um profissional no trânsito, tem muito valor!

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Qual é melhor e por que entre iGO, Garmin e TomTom? 10 Dez 2013 19:51 #209713

Boa Noite Bruno

Pois então a intenção é colabora, porque nd melhor que obter algumas informações sobre determinados gps eu como profissional do volante sei bem o que é isso ainda mais para encarar o trânsito de SP....abraços!!!!
  • Romiloko
  • Iniciante
  • Romiloko's Avatar

Qual é melhor e por que entre iGO, Garmin e TomTom? 10 Dez 2013 20:03 #209714

Romiloko,

Muito útil seu relato! Certamente a qualidade encontrada no Garmin vem do mapa que você está usando, suponho que seja TRC. Os mapas TRC são reconhecidos pela qualidade, especialmente no interior. Mas o interessante é que pela sua descrição, se for mesmo TRC, essa qualidade está sendo comprovada também num grande centro, superando inclusive os comerciais.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 04/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.

Qual é melhor e por que entre iGO, Garmin e TomTom? 10 Dez 2013 20:11 #209715

Pô, Guto, você ainda continua trabalhando para o pessoal da Garmin??? rsrsrs

Isto não é relato, é propaganda (contra iGO e família). hehehehe

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1871
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 04/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: rafael2san, CLAUDIO L, fidelis.forum, Thoth

Qual é melhor e por que entre iGO, Garmin e TomTom? 10 Dez 2013 20:36 #209717

Ja usei os 3 em São Paulo , na minha opinião o melhor e o IGO8.3 o mais fácil de lidar e estável , qto a quem e o melhor depende do ponto de vista de cada um , um gps bem configurado e um mapa de ponta ajuda demais, como nos últimos anos eu so ando na região metropolitana de são paulo posso garantir que o melhor mapa e o navteq com menos erros e mais completo, o único problema e a lerdeza deles em corrigir os Map Reporter que passo para eles , para se ter uma ideia a menos de 300 metros da empresa na rua catumbi temos 2 bobos erros no mapa que ja solicitei para corrigir a mais de 15 meses, no maps in progress esses erros ja aparecem corrigidos vamos ver numa próxima edição.
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
  • Postagens: 317
  • Agradecimentos: 90
  • Registro em: 06/03/2011
    Ult. Visita: 09/09/2014

Qual é melhor e por que entre iGO, Garmin e TomTom? 10 Dez 2013 22:19 #209722

Xamanian,

Concodo com vc que existem pessoas de algumas empresas no seguimento de gps que fazem parte de alguns forum justamente na intenção de realizar propaganda, bom não concordo muito mas acontece, mas no meu caso sou novo aqui no forum entre no gpspoint depois de muita pesquisa sobre os novos gps, sou taxista em SP e troco de aparelho de tempos em tempos ja tive xing ling, Aires,Apontador, Siga-Me ambos com (Igo) inclusive a família igo é muito boa até o fator de ao dig o destino tbm ter a referência do bairro acho isso show, em contra partida não muito eficiente nas estradas o Igo si tornou muito popular justamente por rodar nos aparelhos de baixo custo e por ser um sistema bem detalhado e com um design bonito.
De tanto ouvir do TomTom e o Garmin fiquei curioso para testalos porém o valor deles não ajudavam muito mas acabei comprando um TomTom achei muito bom recebe o sinal muito rápido e tem um interface legal porém atualização e bem salgado e a área do usuário acredito eu que não tenha um administrador pq poucos que pegam pra bagunça acaba deixando correção pelos usuário não muito confiável mas é um bom gps top de linha na europa.
O Garmin adqueri há pouco tempo depois de muita pesquisa comprei o Garmin 52LM olha me surpreendeu rápido as versões LM tenho atualização gratuita enquanto durar o aparelho o projeto Trc é maravilho onde só depende de nós usuário para ser cada vez melhor o processador de 600Mhz definirão para eu comprar esse aparelho é simples não tem muitos recurso opcional fora do foco que é a navegação automotiva que é o meu maior interesse mas essa minha opinião pode ajudar alguém que esteja com alguma dúvida e também deixar claro a opção de escolha de cada um.

Valeu!!!!
  • Romiloko
  • Iniciante
  • Romiloko's Avatar

Qual é melhor e por que entre iGO, Garmin e TomTom? 10 Dez 2013 23:54 #209736

Na minha cidade fui procurar um novo adaptador para o meu X3 (o conector usb quebrado), tinha feito algumas pesquisas antes, e vi em Shop's Garmim um com conector em "L" só que com menor A de corrente. Resolvi informar-me nas lojas de gps aqui, e eles queriam R$80,00 para um adaptador automotivo. Estive de passagem na Santa Efigênia em SP, e localizei a autorizada Garmim ali, quanto eles queriam? R$160,00. Um camelô na esquina, pediu R$15,00 com 3A, desisti porque não era conector em "L". Por fim, fui até Curitiba, direto na revenda do WF99, porque tinha visto no site deles um de parede com a foto do conector em "L", R$20,00 e resolvi o problema do painel do meu carro quebrar o conector comum.

Agora estou usando o Magellan 7", que tem Bluetooth, TMC, AVin e permite usar os iGo's e até adquirir os mapas (+ R$100,00) no site do NaviExtras. O aparelho GPS está a R$147,00 via boleto no site do Extra.

Na verdade, não se compara o melhor entre iGO, Garmin e TomTom.
iGO é um programa de navegação, os demais são aparelhos.

1-Uma resposta simples: Aparelhos Garmin e TomTom; possuem sistemas e navegadores proprietários e fechados.
Paga-se para atualizar, ou sofrer alguma manutenção. Ou adquira aqueles para toda vida, até que surja a vontade de ter tudo numa central. Alguém conhece alguma? Dizia meu irmão: "Por que você já não compra uma carro com central mult.?".

2-E o restante dos aparelhos: Sistemas com Windows CE, genéricos ou embarcados e navegadores com customizações abertas.
Faça você mesmo. Até que surja o dia em que numa Store, com poucos clicks, se possa adquirir navegadores, atualizar sistemas e mapas, etc... Quem sabe a MS nos salve, com alguma evolução no Windows 8RT para dispositivos genéricos de hoje. A última esperança era o Ubuntu para ARM, que sairá primeiro para Smart's e Tablets.
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
  • Postagens: 165
  • Agradecimentos: 68
  • Registro em: 18/07/2011
    Ult. Visita: 28/08/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.273 seconds