Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Qual GPS comprar?

Qual GPS comprar? 22 Nov 2013 14:01 #208557

Boa tarde a todos!!
Sou novo aki, e gostaria muito da ajuda de vocês, acredito que aki terei esta ajuda, após pesquisar na INTERNET, observei que esse eh o melhor fórum, para se procurar a ajuda de que eu preciso. As pessoas realmente se disponhe em ajudar os outros, vejo isso pela respostas postas, a quantidade de pessoa que responde eh muito grande, muito maiores do que as que já vi.
Quero parabenizar ao GPSPOINT, obrigado.

Bom vamos então a minha dúvida, estou indo para Floripa, estou precisando de comprar um GPS, mas não sei como escolher um, alguém pode me ajudar a escolher um bom, o me ensina como escolher um GPS para comprar, estou disposto a gasta até R$ 600,00.
Desde já agradeço pela atenção que o pessoal vier dar a este meu pleito.

Roberto :?
  • ikkidf
  • Iniciante
  • ikkidf's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 22/11/2013
    Ult. Visita: 09/01/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Qual GPS comprar? 22 Nov 2013 14:24 #208560

ikkidf!

Caramba! RS600,00 dá para comprar três do meu, rsrsrrsrs.
É o seguinte, Filho:
1) Precisa adquirir um dispositivo de GPS com processador e memória suficientes para rodar os recursos;
2) Precisa saber qual sua preferência (com TV, sem TV, com TMC, sem TMC, sistema operacional Android ou Wince);
3) Precisa saber qual sua preferência em polegadas (4,3; 5 ou 7);
4) Precisa saber sua necessidade de uso (recursos de trajetos, alertas, trânsito online);
5) Outra coisa interessante é sobre atualizações; possibilidade de adquirir Mapas e acessórios.
Bem, depois destas considerações...
1) O Garmin é um dispositivo de GPS que não pode ser modificado (personalizado), porém possui processador e memória suficientemente compatíveis para rodar;
O preço está dentro da sua disponibilidade e há até mais caros que possuem tela mais sofisticada, resolução e recursos de trânsito online;

2) O Apontador é poderoso (roda software de Navegação Wince; permite adicionar outros Navegadores e desbloqueados) - ponto negativo, na minha opinião é o som;

3) Aquarius ou Discovery Chanel possui o que o Apontador disponibiliza, mas não sei ainda da qualidade - o preço é sugestivo e possui alguns modelos de 5 polegadas com câmera de ré cujo preço é excelente;

4) Atualmente estou usando o Magellan: Possui processador e memória para rodar o Navegador Primo que tem excelentes recursos; possui TMC para informações de trânsito em tempo real e o preço é sugestivo R$175,00 - ponto negativo para algumas pessoas - falta TV digital;

5) Há outras marcas, mas deixo para outros usuários comentarem.

Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ikkidf

Qual GPS comprar? 22 Nov 2013 19:47 #208573

Eu tenho um Aquarius Discovery Channel de 5" com TV (modelo MTC 2132). Deixo ele frequentemente na mão do meu filho de 2 anos com a esperança de vê-lo quebrado, mas infelizmente o garoto é cuidadoso com o aparelho. :woohoo: :woohoo:

A dica que dou é a de fugir de aparelhos da marca Aquarius.

Abs
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 280
  • Registro em: 26/09/2012
    Ult. Visita: 04/12/2016

Qual GPS comprar? 22 Nov 2013 19:55 #208575

ikkidf, boa noite

Na minha opinião o melhor é o Foston 717DC. Ele tem memória suficiente para rodar os navegadores mais pesados disponíveis, tem tv digital, câmera de ré, TMC , sistema Wince e é 07 polegadas. Preço: entre 250 e 300 reais. Atualizações podem ser feitas aqui no forum.
Mas como disse o Ping: depende do seu gosto.

Abraço
  • pasquato
  • Iniciante
  • pasquato's Avatar
  • Postagens: 45
  • Agradecimentos: 46
  • Registro em: 16/08/2013
    Ult. Visita: 05/12/2016

Qual GPS comprar? 22 Nov 2013 20:09 #208576

colega desculpa a ignorância, mas o que é TMC, qual o melhor SO usar Android o Wince.
Quanto as outras preferencia são:

2 - Com TV.
3 - Entre 4 e 5"
4 - Recursos de trajetos, alertas, se der transito online, este ultimo não tem um grande importância.
5 - Atualizações gostaria que fosse de graça, pelo site aqui. Aonde acredito que vou apreender a fazer.
Obrigado pelas suas orientações, aguardo resposta para poder esta comprando um GPS para mim.
roberto
  • ikkidf
  • Iniciante
  • ikkidf's Avatar

Qual GPS comprar? 23 Nov 2013 06:45 #208598

ikkidf, bom dia

O melhor sistema é o Android, mas são poucos os aparelhos com este sistema(não tenho conhecimento de algum para lhe indicar).
TMC(simplificando) é um sistema que informa condições de tráfego(só existe em algumas capitais).
Recursos de trajetos e alertas dependerão de qual navegador v. instalar(o mais completo é o iGO Primo(existem diversas opções na àrea de downloads aqui do forum, vai depender também de qual aparelho v. comprar)).
Atualizações são possíveis aqui no site.

Abraço.
  • pasquato
  • Iniciante
  • pasquato's Avatar

Qual GPS comprar? 23 Nov 2013 06:54 #208599

Roberto, bom dia,

TMC ("Traffic Message Channel") é o recurso de informações de tráfego online. Nos aparelhos WinCE e Garmin, normalmente se dá por um receptor de FM e só funciona nos locais onde radiodifusoras FM emitem as informações misturadas à programação musical. Rio, SP, etc, têm o serviço, que costuma precisar ser assinado. Nos Android, alguns navegadores usam a rede GSM para prover esse serviço.

Qual é melhor (WinCE ou Android)? É difícil dizer, há prós e contras no Android. Uso os dois tipos, e uma característica que me irrita muito no GPS sob Android (celular, ainda não fiz o teste com tablets) é a dificuldade inicial de se obter o posicionamento. Normalmente, com diversos celulares, só consigo obter o posicionamento depois de artifícios como baixar via GSM ou WiFi os dados dos satélites com utilitários como o GPS Status (gratuito). Após o procedimento, pode-se usar repetidas vezes o navegador sem problemas por algum tempo. Nesse quesito, os aparelhos dedicados WinCE ainda ganham disparado, costumam já sair navegando em segundos. Já o brilho e contraste da tela é muito superior nos celulares e tablets, a maioria esmagadora dos aparelhos WinCE têm a tela "lavada", quase invisível em ambientes muito claros ou pior, sob sol direto.

Se optar por um aparelho WinCE, escolha um com pelo menos 128MB de memória RAM e acima dos 500MHz de clock de processador. Cuidado com os anúncios, quando medem a memória em gigabytes estão falando de memória interna de armazenamento, não RAM. Ainda no caso dos WinCE, faça uma lista de funções "periféricas" que deseja. Todos os aparelhos WinCE oferecem algumas (mas não todas) das seguintes funções: Conexão WiFi (e consequente acesso à internet), Bluetooth, TV digital, entrada de vídeo e/ou câmera de ré, Transmissor FM (para passar o áudio para o som do carro sem fios), leitores de arquivos diversos como vídeos, fotos, músicas. Se estiver entre dois modelos, talvez uma dessas características seja o "desempate".

Pesquise muito. Quando alguém mencionar um modelo específico vá ao site do fabricante ou mesmo anúncios no Mercado Livre e anote as características como RAM, clock, etc e procure saber (aqui e em outros lugares) a impressão de usuários quanto ao modelo em questão.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Qual GPS comprar? 23 Nov 2013 09:33 #208603

Muito obrigado pela atenção que você dispensou ao meu pleito.
Gostaria de abusar um pouco dos seus conhecimento o que você acha desse GPS'S, sendo o último indicado aqui por um amigo.
1 - GPS Multilaser Tracker GP017
2 - Foston 717DC (indicado aqui pelos colegas)
Obrigado.
  • ikkidf
  • Iniciante
  • ikkidf's Avatar

Qual GPS comprar? 23 Nov 2013 10:42 #208607

Bom acredito que não irei precisar de respostas para esta questão, pois a informações que o Bruno deixou para mim, pude avaliar entre os dois, a acredito que o melhor seja o FOSTON 717DC, tem um processador 800MHZ, 256MB DE RAM, 4GB, etc, só uma dúvida parece que ele não guarda POI, é verdade?
Outra pergunta, observei aqui que EXISTE 3 TIPOS de IGO, o IGO, AMIGO E PRIMO, qual a diferença ENTRE ELES? Qual o recomendado no meu caso?
  • ikkidf
  • Iniciante
  • ikkidf's Avatar
Última Edição: 23 Nov 2013 13:05 por ikkidf. Razão: correção e inclusão de uma nova pergunta

Qual GPS comprar? 24 Nov 2013 07:09 #208661

ikkidf, bom dia

Complementando: o armazenamento de POI depende do navegador que estiver instalado.
Quanto aos iGOs: o Amigo é o mais simples e o Primo é o mais pesado(completo). V. pode instalar qualquer um deles em um 717DC(recomendo adquirir e colocar em um micro SD(8 GB serão suficientes), será mais fácil instalar e atualizar).

Abraço.
  • pasquato
  • Iniciante
  • pasquato's Avatar

Qual GPS comprar? 06 Dez 2013 11:48 #209518

PING,
Estou quase comprando o FOSTON, mas depois de fazer algumas pesquisas observei que ele não é fabricado aqui e nem tem representante, com isso pergunto a você, que vj que tem muito conhecimento na área, acha que ele é bom?ou devo procurar outras marcas, dentro daquelas características?

:?
Estou quase comprando o FOSTON, mas depois de fazer algumas pesquisas observei que ele não é fabricado aqui e nem tem representante, com isso pergunto a você, que vj que tem muito conhecimento na área, acha que ele é bom?ou devo procurar outras marcas, dentro daquelas características?
  • ikkidf
  • Iniciante
  • ikkidf's Avatar
Última Edição: 06 Jan 2014 15:20 por NNunes. Razão: Junção de posts
Os seguintes usuários disseram Obrigado: FRED-SON
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.330 seconds