Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Tutorial: Como desativar a mensagem / alerta / pop-up de bateria fraca do GPS.

Tutorial: Como desativar a mensagem / alerta / pop-up de bateria fraca do GPS. 30 Out 2013 17:13 #206856

Bom, procurei muito na net como fazer isso e não encontrei nada. Depois de muito fuçar, consegui o que queria e posto aqui minha solução.

Primeiramente o problema era o seguinte: A bateria do meu GPS aparentemente está viciada. Não pega carga direito. Daí, mesmo com ela conectada no carregador do carro, toda hora ficava aparecendo um alerta POP-UP dizendo algo do tipo: "Bateria fraca. Conecte seu aparelho na energia". Isso me irritava profundamente, uma vez que ele já estava na energia. Além do som irritante, também aparecia o pop-up que tirava o foco da aplicação GPS (iGO no meu caso).

Meu aparelho é um GPS Foston FS-470DC, mas como a modificação é na verdade em um arquivo do MENU, o qual é o mesmo utilizado por diversos fabricantes, creio que a solução possa se aplicar a outros modelos.

Para quem tem esse problema, foi assim que resolvi:

- Baixar o arquivo StartWin.exe para Windows CE 5 (Google)
- Colocar o StartWin.exe numa pasta do cartão SD
- Configurar o caminho da navegação como o StartWin.exe
- Entrar no StartWin (como se estivesse ativando o programa do GPS pela primeira vez)
- Abrir o Windows Explorer pelo menu Iniciar
- Clicar na pasta ResidentFlash
- Clicar na barra de endereço e colocar um 2 depois: \ResidentFlash2 (O teclado deve aparecer automaticamente). Clicar em ENTER no teclado. Essa pasta é oculta e se não fizer isso vc não consegue acessar.
- Entrar na pasta APP
- Procure o arquivo BatAlarm.exe e clique nele 1 vez.
- Vá no menu FILE, depois clique em RENAME
- Mude o nome do arquivo, por exemplo BattAlarm.exe.old
- Reinicie o aparelho.

Pronto. Meu GPS nunca mais reclamou da bateria fraca. Quando ela acaba de verdade, ele desliga de uma vez... mas pelo menos não apita nem reclama mais.

Espero ter ajudado.

DartVeiga
  • DartVeiga
  • Iniciante
  • DartVeiga's Avatar
  • Postagens: 1
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 30/10/2013
    Ult. Visita: 23/08/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: moisesaugusto

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.297 seconds