Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Primeira estação de sistema GPS russo é instalada no Brasil

Primeira estação de sistema GPS russo é instalada no Brasil 05 Set 2013 14:07 #202189

Será que nossos brinquedos vão ficar escasso :( :( :oks .
Será que vai para frente.

• machadocampista
  • Colaborador
  • Não hesite em repassar conhecimento.
  • machadocampista's Avatar
  • Postagens: 1251
  • Agradecimentos: 554
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 06/11/2016
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
Se minha resposta foi útil a você, clique no botão 'agradecer'.
GPS FOSTON FS707DC:
Download: Menu 320x240 (3.5") 3 Navegadores
Download: Menu 480x272 (4.3" e 5.0") 3 Navegadores
Download: Menu 800x480 (7") 3 Navegadores
Clique Aqui ajudando a manter o GPSPoint no ar
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Shark 2011, adinis, Ramon Faccio

Primeira estação de sistema GPS russo é instalada no Brasil 05 Set 2013 14:23 #202193

Muitos smartphones já são compatíveis com o sistema russo, isso não significa que o sistema GPS ficará ultrapassado, somente ficará dependendo apenas do sistema estadunidense. O fato é que, quanto mais sistemas de posicionamento tivermos, melhor será, pois não ficaremos dependendo de um sistema apenas. A qualquer momento o EUA podem desativar o sistema GPS, e se seu aparelho funcionar exclusivamente com este sistema, ele irá parar de funcionar, mas se o seu aparelho funcionar em conjunto com o GLONASS ele continuará funcionando normalmente. Já há a venda fora do Brasil alguns aparelhos que funcionam com ambas as tecnologias. A Russia obrigou todos os fabricantes de celulares com navegação, que queiram ter seus produtos a venda no país, a compatibilizar seus aparelhos com a tecnologia GLONASS. Ainda tem o sistema europeu e o sistema chinês, que em breve entrarão em funcionamento.
  • allan_bsb
  • Intermediário
  • allan_bsb's Avatar
  • Postagens: 76
  • Agradecimentos: 25
  • Registro em: 19/09/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016

Primeira estação de sistema GPS russo é instalada no Brasil 05 Set 2013 14:49 #202196

"machadocampista"

Isto é ótimo, meu smartphone Sansung galaxy Ace2 já é compativel com o Glonass, ou seja recebe sinal do GPS e GLONASS ao mesmo tempo, a conecção é rápida e chego a estar conectado com 20 satélites de navegação, onde só com o GPS conseguia no máximo 12 (normalmente 9 a 10).
Já vi propaganda de TABLETs da sansung que também são híbridos. GPS/GLONASS

Existe um aplicativo para android "GPS Test Plus v1.2.1 " esta versão diferencia os satélites do GPS e GLONASS ou seja VC pode ver de quantos satélites GPS e quantos GLONASS está recebendo o sinal.
(bolinha é GPS, triangulo é GLONASS)

Estes aparelhos híbridos tem o chip programado para escolher sempre os melhores sinais GPS ou GLONASS simultaneamente e assim determinar sua posição com mais exatidão e rapidez.

Não sei se o Brasil aceitou mas para lançar o último satélite a Russia estava em busca de parceria e o Brasil foi convidado a ser parceiro.

Só estamos ganhando com isso :p , que venha logo o GALILEU e o BEIDOU, já pensou seu smartphone recebendo sinal de 4 sistemas...

Turnon
  • Turnon
  • Usuário Platinum
  • Turnon's Avatar
  • Postagens: 466
  • Agradecimentos: 924
  • Registro em: 18/07/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: adinis

Primeira estação de sistema GPS russo é instalada no Brasil 05 Set 2013 15:03 #202198

Apenas para informação e para deixar alguns mais tranquilos:

Skin Gurjon com Glonass

Clique aqui! [ Click to expand ]
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Última Edição: 05 Set 2013 18:19 por adinis. Razão: spoiler na imagem
Os seguintes usuários disseram Obrigado: pasquato

Primeira estação de sistema GPS russo é instalada no Brasil 05 Set 2013 20:27 #202223

adinis, boa noite,

Obrigado por nos tranquilizar um pouco.

Abraços.
  • pasquato
  • Iniciante
  • pasquato's Avatar
  • Postagens: 45
  • Agradecimentos: 46
  • Registro em: 16/08/2013
    Ult. Visita: 09/12/2016

Primeira estação de sistema GPS russo é instalada no Brasil 05 Set 2013 20:44 #202226

Tomara que essa unificação demore mais um pouco pois acho que muita gente não tem no gps essa tecnologia.

Att.:
MC
  • machadocampista
  • Colaborador
  • Não hesite em repassar conhecimento.
  • machadocampista's Avatar
  • Postagens: 1251
  • Agradecimentos: 554
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 06/11/2016
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
Se minha resposta foi útil a você, clique no botão 'agradecer'.
GPS FOSTON FS707DC:
Download: Menu 320x240 (3.5") 3 Navegadores
Download: Menu 480x272 (4.3" e 5.0") 3 Navegadores
Download: Menu 800x480 (7") 3 Navegadores
Clique Aqui ajudando a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ramon Faccio

Primeira estação de sistema GPS russo é instalada no Brasil 05 Set 2013 21:03 #202232

machadocampista

Acho que está na hora de pensarmos um pouco mais no iGO para Android e IOS, é o futuro! Conforme disse o Turnon alguns aparelhos reconhecem perfeitamente o Glonass.

Eu já estou pensando e comprei um Foston 789 para testes. Inclusive essa skin de que coloquei a imagem é para iGO do Android.

Os navegadores com winCE devem ter pouco tempo de vida.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

Primeira estação de sistema GPS russo é instalada no Brasil 05 Set 2013 21:33 #202233

Salve adinis,

Por acaso você teria disponível a skin do printscreen acima? Gostaria de testar no meu Android, tb. :whistle:

[]s
BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Primeira estação de sistema GPS russo é instalada no Brasil 05 Set 2013 22:37 #202242

adinis escreveu:
Os navegadores com winCE devem ter pouco tempo de vida.

Não necessariamente, basta que o chip receptor de satélite seja compatível com o GLONASS, além do GPS.

Exemplificando, o receptor de satélite SiRF V GPS TTL Module LR9151 é compatível com as redes GPS, GLONASS, Galileo and SBAS (fonte: ds-tech.en.alibaba.c...L_Module_LR9151.html)

Galileo é o sistema de navegação por satélite da União Europeia. Concebido desde o início como um projeto civil, em oposição ao GPS americano, ao GLONASS russo e ao Compass chinês que são de origem militar, tendo várias vantagens: maior precisão (ainda a ser confirmado em testes reais), maior segurança (possibilidade de transmitir e confirmar pedidos de ajuda em caso emergência) e menos sujeito a problemas (o sistema tem a capacidade de testar a sua integridade automaticamente). Além disso, o sistema será inter-operável com os outros dois sistemas já existentes, permitindo uma maior cobertura de satélites.

SBAS é um sistema que recebe as informações de satélites mas possui estações terrestres em uma determinada área para ter uma maior precisão.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ramon Faccio

Primeira estação de sistema GPS russo é instalada no Brasil 05 Set 2013 23:16 #202250

Fábio,

Não falei da "morte" do winCE em navegadores por causa do GPS em si. mas porque, cada vez mais, fica mais fácil e barato (barato por causa da produção em massa) fazer um dispositivo Android.

Veja um exemplo hoje: o Foston FS-MG789, Android, mais memória e com resolução muito superior, está mais barato que o conhecido Foston FS-3D717DC, que de 3D não tem nada.

A expressão "pouco tempo de vida" também é muito relativa em eletrônica/informática... Pode demorar 1 ou 10 anos, mas, que um dia vai acontecer isso vai. Veja, como exemplo, a expressão da turma de suporte "o sistema volta em 10 minutos". Esses 10 minutos podem levar dias!

[ ]´s
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar

Primeira estação de sistema GPS russo é instalada no Brasil 05 Set 2013 23:35 #202254

BrunoBL escreveu:
Salve adinis,

Por acaso você teria disponível a skin do printscreen acima? Gostaria de testar no meu Android, tb. :whistle:

[]s
BBL

Bruno pra Android ainda não vi mas pra wince eu publiquei aqui há um tempo atrás : www.gpspoint.com.br/...80x272-para-primo-24
  • Varelo
  • Usuário Platinum
  • Salve-me! Mico Leão Dourado
  • Varelo's Avatar
  • Postagens: 283
  • Agradecimentos: 626
  • Registro em: 19/03/2012
    Ult. Visita: 20/11/2016
\[..]/
Quando puder agradeça...,pois, "Agradecimento é a única moeda de troca que recebemos por tentar ajudá-los".
ZonaSul - São Paulo - SP
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL, adinis, Ramon Faccio

Primeira estação de sistema GPS russo é instalada no Brasil 06 Set 2013 00:05 #202258

Bruno...

Acabei de conversar com um amigo de um fórum internacional e o mesmo me enviou um link de um "data.zip" para Android que o mesmo tem mas é apenas "800*480" e Por enquanto ele só funciona sem Skin ou Branding

acrescentar no sys.txt

[interface]
show_glonass=1

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
  • Varelo
  • Usuário Platinum
  • Varelo's Avatar
\[..]/
Quando puder agradeça...,pois, "Agradecimento é a única moeda de troca que recebemos por tentar ajudá-los".
ZonaSul - São Paulo - SP

Primeira estação de sistema GPS russo é instalada no Brasil 06 Set 2013 00:21 #202259

Bruno...

Desculpa o tópico anterior mas quem tem amigos tem tudo risos.. recebi mais ajuda agora com a skin completa, porém não quis apagar o tópico anterior.. pode ser que alguem queira testar sem skin ou branding.. rs. se os moderadores quiserem apagar tudo bem !!!

Skin fmilan & Amateri Versão: 2.3a - Resolução: 11280*800, 1280*720, 1024*600, 960*540, 800*480, 480*320.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

tks fmilan & amatér
  • Varelo
  • Usuário Platinum
  • Varelo's Avatar
\[..]/
ZonaSul - São Paulo - SP
Última Edição: 06 Set 2013 00:22 por Varelo.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL

Primeira estação de sistema GPS russo é instalada no Brasil 06 Set 2013 10:17 #202271

Espero que o meu ainda funcione por um bom tempo.
  • Ramon Faccio
  • Iniciante
  • Ramon Faccio's Avatar
  • Postagens: 27
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 27/05/2013
    Ult. Visita: 12/05/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.320 seconds