Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Petrobrás: o que inspira o Brasil

Petrobrás: o que inspira o Brasil 15 Jun 2013 20:30 #195772

A Petrobras diz em seu site que se inspira no povo Brasileiro

Ontem, 14 de Junho, a empresa teve o pedido de emissão de Certidão Negativa de Débito negado devido a uma dívida no valor de 7 Bilhões e 300 Milhões de reais em impostos. Brasileiro é mesmo assim: deve, não nega, e paga quando pode

g1.globo.com/bom-dia...s-atrasados/2634143/

Hoje, afim de não paralisar as atividades comerciais da empresa, a dívida da Petrobras foi PERDOADA (veja vídeo abaixo) e a CND concedida. Em 42 anos de vida nunca me deparei com uma inspiração tão significativa como essa

Se você é Brasileiro e já teve seus impostos perdoados, conta pra gente de onde você é. Terei imensa satisfação em adicionar a meus Favoritos para numa viagem próxima visitar sua região, conhecer seus costumes e aprender a ser esse novo Brasileiro

:)

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8100
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 15 Jun 2013 21:13 por Sherlock.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint

Petrobrás: o que inspira o Brasil 15 Jun 2013 22:18 #195782

Sherlock,

Tentei descobrir onde fala em perdão da dívida mas não achei, o link é esse mesmo? Só ouvi falar em liminar suspendendo até o julgamento do mérito.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3198
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.

Petrobrás: o que inspira o Brasil 16 Jun 2013 19:00 #195831

Olá Sk e Fidelis.

Eu também entendi que o que ocorreu foi a emissão de uma liminar, evitando que a Petrobras parasse, pois ela não poderia importar nem exportar.
Eu compreendo que, sendo a empresa uma estatal (na verdade é uma empresa mista, é estatal mas tem acionistas), o tratamento seja diferente do dispensado a pessoas físicas.
Se eu deixo de pagar imposto, o Estado vem em cima de mim, fecha minha empresa, me coloca nos serviços de proteção ao crédito, etc. O prejudicado sou eu.
Mas, no caso de estatais, se o mesmo Estado faz isso, quem é o prejudicado? Eu, vc e todos os brasileiros (e estrangeiros residentes no Brasil), que ficariam sem combustível, as fábricas que ficariam sem insumos derivados do petróleo, etc.
Então eu entendo perfeitamente o que ocorreu.
O que eu não entendo é como pode existir um monopólio como o da Petrobras.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 16 Jun 2013 19:01 por luizcarlosrio.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.319 seconds