Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Apontador T700 é uma boa compra?

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 04 Jun 2013 17:03 #194986

Olá pessoal, estou chegando agora aqui no Fórum e preciso de ajuda.

Eu li este* e outros tópicos e sinceramente estou indeciso se compro esse T700 ou não.

1) A bateria aguenta quanto tempo sem estar ligado ao mesmo tempo na tomada pra carregar?
2) Mais do que a atualização até 2016, até quando terá atualização disponível (mesmo comprando) para esse modelo ou depois de um tempo não terá mais atualizações disponíveis e terei que descartar esse modelo e comprar um novo?
3) Nos sites de compras das lojas mais conhecidas no Brasil, tem várias marcas e modelos mas nas suas descrições não são padronizadas, ou seja, a informação que tem num as vezes não se encontra num outro pra fazer uma correta comparação, então o que devo levar mais em consideração como usuário do GPS. Não pretendo (pelo menos a princípio) ficar fazendo experiências de instalar outras coisas pois posso perder a garantia, estragar alguma coisa do GPS e correr o risco de deixá-lo inutilizável.

Podem me ajudar os mais experientes? Obrigado.

* www.gpspoint.com.br/...e-informacoes-gerais
  • Laborema
  • Iniciante
  • Laborema's Avatar
  • Postagens: 16
  • Registro em: 04/06/2013
    Ult. Visita: 11/08/2013
Última Edição: 06 Jun 2013 16:09 por Fábio M.. Razão: Tópico criado
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 04 Jun 2013 20:41 #194999

Laborema

Seja bem-vindo ao fórum!

1. Nenhum equipamento com telas grandes, ainda mais uma de 7", terá uma grande duração da bateria. Esses aparelhos são feitos para serem usados em conjunto com o carregador veicular.

2. As atualizações até 2016 são gratuitas, após o término das atualizações gratuitas, você poderá comprar novos mapas. Os produtores de mapas são empresas mundiais, então a chance de deixarem de produzir novos mapas é bem remota.

3. Basicamente um bom GPS deve ter pelo menos 500 MHz de processador para resoluções de até 480x272 e acima disso para uma resolução de 800x480, 128 MB de RAM e também importante, um receptor de satélite de última geração, como o Sirf Atlas V.

Se você quiser, pode instalar um outro navegador em um cartão de memória adicional (microSD) sem alterar o seu navegador original e sem perder a garantia.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Laborema

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 04 Jun 2013 22:21 #195005

Olá e obrigado!

Estou faz tempo pesquisando e fico naquele impasse se compro ou não compro devido aos pontos negativos e positivos. Se não for incomo eu irei fazer mais uma pergunta:

O que eu ganho ou perco comprando um Garmin Nüvi 2580TV ou Apontador T700? A questão é sobre o fabricante, um utiliza o iGO PRIMO que se entendi certo ele pode ser atualizado ou fazer upgrades em seu sistema (certo?) já o outro utiliza seu sistema exclusivo que não permite formatação, etc...o Garmin é só nome ou é a melhor empresa de GPS no Brasil?

Ah! Procurei GPS com " Sirf Atlas V" mas é dificil encontrar essa informação. Podem me dizer se esse t700 tem ou qual outra marca e modelo?
  • Laborema
  • Iniciante
  • Laborema's Avatar
Última Edição: 04 Jun 2013 22:54 por Laborema.

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 05 Jun 2013 18:51 #195080

Boa noite Laborema,

O que eu ganho ou perco comprando um Garmin Nüvi 2580TV ou Apontador T700?
Uma grande questão sobre Garmin X outros fabricantes é que naquele, você estará preso a um navegador (software) e em quase todos os demais, poderá instalar/desinstalar à vontade diversos navegadores. Outro ponto é que o navegador Gamin é comparativamente simples, faz o necessário, de forma eficiente e sem muita firula. Já a família iGO prima (sem trocadilho) pelo esmero da interface gráfica, muito configurável e cheio de "bossa". Mas isso vem a um custo, e normalmente é preciso bom processador e boa quantidade de memória para uma navegação com movimentos fluidos e sem travamentos.

O Garmin é só nome ou é a melhor empresa de GPS no Brasil?
A Garmin fabrica os melhores GPSs do mundo. Mas tem atuação em diversas áreas, eles fazem GPS para aviões, navios, pequenos barcos, alpinismo, etc. O GPS automotivo é apenas uma de suas áreas de atuação, e nesse nicho (automotivo), a qualidade do equipamento é proporcional ao preço. Pode-se dizer que a Garmin tem hardware excelente, top de linha mesmo, e software inferior aos iGOs. Isso se explica pelo fato de a Garmin fabricar tudo (hardware e navegador), enquanto o fabricante dos iGOs faz apenas o navegador, e por isso faz o melhor possível.

Procurei GPS com " Sirf Atlas V" mas é dificil encontrar essa informação. Podem me dizer se esse t700 tem
Sim, o processador do T700 é o SiRF Atlas V, 660 MHz

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 06 Jun 2013 13:07 #195138

Olá, minhas dúvidas ainda persistem. Conversando com um amigo ele me disse que se o GPS Apontador T700 tiver chip pode alterar o seu navegador ou mapa (não sei). Pode isso? Pode por exemplo colocar o iGO 8 nesse modelo?

Aproveitando, compensa comprar um aparelho, pagar o seu valor e depois ficar modificando a originalidade? Essa dúvida serve tanto pro T700 como pra qualquer outro GPS de qualquer outra marca, como por exemplo Garmin, Tom Tom, etc...
  • Laborema
  • Iniciante
  • Laborema's Avatar

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 06 Jun 2013 13:26 #195140

Laborema

havendo espaço no aparelho, seja na memória interna ou no cartão de memória, vc pode sim instalar outro navegador que queira (e que rode debaixo de WinCE).

Sobre comprar e modificar, eu não vejo problemas, desde que vc não comprometa o prazo de garantia do aparelho. Quanto a comprar um Apontador ou um XingLing, eu diria que vale a pena gastar um pouco mais e ter acesso a Suporte Técnico e Assistência Técnica, além de uma garantia formal e geralmente maior que a dos XingLing (normalmente a loja ou o vendedor no Mercado Livre dá 90 dias apenas de garantia. Depois disso, está sob risco próprio)
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 06 Jun 2013 14:42 #195146

Obrigado. Pelo visto não vale a pena esses Foston do Mercado Livre. Mas esse T700 vai funcionar o tal do iGO 8? Até que ponto comprar um GPS desses de marca irei ficar tranquilo com suas atualizações? Estou pesquisando marcas, modelos, preços mas não consigo chegar numa marca confiável e modelo confiável. A princípio gostei desse T700 e iria já comprá-lo porem lendo desde o início esse tópico e vendo problemas e aborrecimentos de outros usuários fiquei na dúvida. Então fui ver Discovery, Garmim e agora o último que vi é o da Guia quatro rodas e parece superior ao T700. Mas a dúvida é: ele é melhor do que t700? Posso usar iGO nos GPS da quatro rodas? Posso usar dois ou três mapas tanto no T700 como no Guia Quatro Rodas?
  • Laborema
  • Iniciante
  • Laborema's Avatar

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 12 Jul 2013 21:11 #197448

É incrível como fica esse jogo de ping e pong em relação ao leitor de música que não aparece no meu GPS T700 e no manual do iGO que vem no disquinho junto ao produto lá é visível.

A empresa do GPS Apontador diz que a função mencionada é de inteira responsabilidade da Navi Extras que por sua vez diz que tal função nunca existiu em seu navegador e que só respondem sobre o navegador iGO.

Ora, o leitor de música aparece na opção Mais do navegador iGO. Então é a Navi Extras que me deve responder porque ele não aparece no setup e nem aparece no site pra comprar.

Que esculacho! :bravo

Cheguei a conclusão que nem o Apontador e nem o Guia Quatro Rodas prestam. Estamos falando do ruim e do pior.

Se eu conseguir passar pra frente esse t700 irei comprar um Garmin e pagar o preço dele. Estou fora de comprar esses Fostons piratas do Mercado Livre.

Queria que as empresas envolvidas me dessem uma simples resposta por que não aparece essa opção e porque não encontro no site naviextras.com.

Quem quiser é só ir no site do Apontador.com e pegar o manual do T700 e ir diretamente na página 77 e verificar a existência da função e o compromisso do naviextras.com em ter para vender.

No final você planeja a compra do seu GPS, perde-se muito tempo lendo e verificando a vantagem e desvantagem entre eles e no final acaba vendo que nenhum presta e que se quer algo correto é melhor gastar mais ou então sair fora desses GPS multiuso e comprar somente com a principal função: o navegador.

:bravo
  • Laborema
  • Iniciante
  • Laborema's Avatar

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 13 Jul 2013 13:02 #197484

Boa tarde Laborema,

Concordo que há algo de estranho na questão do MP3 player na versão do Primo embarcada no seu GPS. O manual diz claramente que deve-se procurar a Naviextras, e ela diz para falar com a Apontador. O mais indicado no caso seria entrar em contato com o fabricante e expor claramente a resposta da Naviextras e diante desta, solicitar também um posicionamento claro a respeito. Você já fez isso?

No mais, o T700 é um GPS com muito bom desempenho, boa memória e tela gigante. Se o problema é o MP3 player, sugiro instalar outra versão do Primo num cartão de memoria e pronto. Como já mencionado,. o T700 roda qualquer versão do iGO (8.3, Amigo, Primo) além de qualquer outro navegador feito para WinCE. É questão de escolher, instalar e ser feliz.

Claro que o ideal seria se a versão oficialmente instalada em seu GPS tivesse o MP3 player. Mas enquanto não temos mais notícias do fabricante, usar um outro Primo seria uma solução aceitável e meu ver, até porque as versões de Primo encontráveis aqui mesmo no fórum não são em nenhum aspecto inferiores à que vem embarcada de fábrica no GPS.

Creio que passar à frente o T700 só por causa disso é um pouco de precipitação

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 13 Jul 2013 20:34 por BrunoBL.

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 16 Jul 2013 00:08 #197647

Oi BrunoBL, é porque você se sente "ilhado" mas a princípio eu concordo com você.

Você pode me ajudar a encontrar um iGO que funcione sem estar sobrecarregando o processador, acredito que o próprio iGO Primo daqui do fórum e que já tenha o leitor de música funcionando já suprirá as minhas necessidades.

Eu, como sou iniciante aqui no forum, não consegui encontrar nenhum link aonde eu possa fazer download dos navegadores. Se não for pedir demais pode me passar o link da página do forum aonde eu encontro pelo menos o iGO Primo (semelhante ao original do T700) mas com o leitor de música ativado?

Eu usei o GPS e seu navegador original (iGO Primo) pra ir até Guarulhos e na minha opinião foi corretamente. Radares, limite de velocidade atualizados...só a orientação por voz (aquele que fala os nomes das ruas) é baixo e no trânsito quase não dá pra ouvir e infelizmente esse T700 não tem transmissor de FM então fui obrigado a parar no acostamento e modificar pra aquela orientação por voz que é mais básica. Não me recordo os termos que definem as opções de orientação por voz.

Obrigado desde já.
  • Laborema
  • Iniciante
  • Laborema's Avatar

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 16 Jul 2013 07:32 #197652

Laborema, bom dia,

Aí embaixo, na minha "assinatura" (e de vários outros membros do fórum também) há links para os navegadores mais pedidos, inclusive o Primo.

É só seguir o link. Mas o pacote não contém mapa ou outros arquivos protegidos por direitos autorais, como POIs.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 25 Jul 2013 12:58 #198323

Olá BrunoBL, instalei o iGO Primo que está no link logo abaixo da sua assinatura. O problema dele é que não está em tela cheia no meu T700. Como resolver isso?
  • Laborema
  • Iniciante
  • Laborema's Avatar

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 25 Jul 2013 13:47 #198325

Boa tarde Laborema,

Edite o arquivo sys.txt do Primo. Altere a seção [interface] e crie uma seção [rawdisplay]. Deixe-as assim:

[interface]
resolution_dir="800_480"

[rawdisplay]
screen_x="800"
screen_y="480"

Reinicie o Primo e veja se ficou em tela cheia.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 30 Jul 2013 14:56 #198682

Olá, eu troquei somente a resolução "resolution_dir="480_272" para resolution_dir="800_480" e já deu certo. Você acha que mesmo assim deveria criar essa sessão rawdisplay?

No meu teste rodando dentro da cidade ele "resetou" quando eu clicava para ver com mais detalhes o itinerário ou quando eu queria ver a rota alternativa quando ele sugeria a rota alternativa. Exemplo: você clica em itinerário e escolhe qualquer uma das setas para ver sua localização no mapa. Ele fazia um reset. Escurecia a tela e reiniciava o GPS. A observação é que nessas situações eu estava usando o leitor de música do iGO primo.

Aproveitando esse post coloco uma pergunta curiosa:

Existe alguma possibilidade de alguém conseguir incluir, habilitar ou algo parecido o leitor de música no navegador original do T700? Pois esse navegador funciona corretamente só não existe mais o leitor de música e o navegador do T700 é exatamente o iGO Primo, como você já sabe. Isso seria muito bom que voltasse a funcionar principalmente pra mim que não tenho e não queria instalar tão logo um rádio no carro.
  • Laborema
  • Iniciante
  • Laborema's Avatar

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 30 Jul 2013 19:03 #198697

Boa noite Laborema,

Se já funcionou sem explicitar as dimensões da tela na sessão [rawdisplay], não é necessário botar, não. Se a tela está OK, sem cortar nada, etc, então deixe assim.

Reset no detalhamento de rota: você chegou a verificar se o Primo original que veio no aparelho também está resetando nas mesmas condições?

Quanto ao media player: O player parece estar no próprio executável do Primo, não deve ser possível "enxerta-lo" no navegador original exceto, talvez, copiando outro executável para a pasta do seu Primo original. Se pensar em fazer um "Frankstein" desses, não esqueça do importantíssimo backup antes de qualquer outra coisa. Creio que seu executável original chama-se "NNGNAVI.EXE" (confirme antes), então um outro executável chamado "Primo.exe" poderia conviver na pasta sem problema. Execute um ou outro alterando a Origem de navegação no menu de configuração do GPS. Não custa experimentar.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 30 Jul 2013 22:08 #198705

Boa Noite

Laborema e BrunoBL

Acho que o problema do reset pode estar no Data.zip. Tente com este Data.zip:
www.gpspoint.com.br/...-verde-e-azul#195234

Abraços

pmtsc
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar
  • Postagens: 484
  • Agradecimentos: 74
  • Registro em: 12/05/2012
    Ult. Visita: 22/09/2013

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 31 Jul 2013 14:16 #198754

BrunoBL escreveu:

Quanto ao media player: O player parece estar no próprio executável do Primo, não deve ser possível "enxerta-lo" no navegador original exceto, talvez, copiando outro executável para a pasta do seu Primo original. Se pensar em fazer um "Frankstein" desses, não esqueça do importantíssimo backup antes de qualquer outra coisa. Creio que seu executável original chama-se "NNGNAVI.EXE" (confirme antes), então um outro executável chamado "Primo.exe" poderia conviver na pasta sem problema. Execute um ou outro alterando a Origem de navegação no menu de configuração do GPS. Não custa experimentar.

BBL

Puxa vida, eu acho que não tenho as manhas. Tem como explicar tipo passo a passo? Me desculpe se estou pedindo demais.
  • Laborema
  • Iniciante
  • Laborema's Avatar

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 31 Jul 2013 14:34 #198755

pmtsc escreveu:
Acho que o problema do reset pode estar no Data.zip. Tente com este Data.zip:
www.gpspoint.com.br/...-verde-e-azul#195234
Oi pmtsc,

O meu também reseta e não me lembro se já baixei esse data.zip, mas não está mais acessível. Teria outro link?

Obrigado,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3198
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 31 Jul 2013 14:41 #198757

Laborema,

A ideia é copiar para a pasta do Primo um outro executável de Primo (um outro Primo.exe).

Como no seu GPS o executável do Primo é um arquivo chamado NNGNAVI.EXE, basta pegar o outro executável do Primo (que provavelmente se chama Primo.exe) e copiar para a pasta do navegador original. Com isso, você terá dois executáveis do Primo na mesma pasta (NNGNAVI.EXE e Primo.exe) além dos demais arquivos do Primo original.

Feito isso, se você executar o NNGNAVI.EXE estar´pa rodando o Primo iontegralmente original, como veio no seu aparelho. Se ao contrário, executar o Primo.exe, estará rodando o executável do Primo que tem o MediaPlayer, mas fora isso usará os demais componentes do Primo original de seu aparelho.

Para escolher se rodará um ou outro: entre no menu de configuração de seu GPS e aponte a Origem de navegação para o executável desejado (NNGNAVI.ESE ou Primo.exe). Essa configuração costuma ter nomenclatura específica em diferentes aparelhos (a citada "Origem de Navegação, por exemplo, "Navipath" ou outras). Infelizmente não tenho um modelo de GPS idêntico em mãos para citar o nome exato da opção de menu, mas não deve ser difícil encontrar. Anote onde entrou para fazer a mudança, para lembrar de desfazer depois, se for o caso.

Tenha sempre um backup completo de seu GPS antes dessas experiências.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 31 Jul 2013 18:47 #198774

Olá Fidelis
O meu também reseta e não me lembro se já baixei esse data.zip, mas não está mais acessível. Teria outro link?

No meu caso aconteceu o seguinte:

Acontecia o reset nas mesmas circunstâncias acima descritas. Então, passei a utilizar o dataq.zip que acompanha o navegador do SHDW. Depois substitui pelo data.zip disponibilizado pelo NNunes que é multi resolução. Em ambos o navegador deixou de resetar. Agora, instalando a sua Skin (cone), não tem jeito, reseta mesmo.
Seria interessante se o NNunes disponibilizasse novamente o data.zip para você testar. Se não for possível, a gente estuda uma maneira de como enviar para testes. Como eu disse em outras ocasiões, não tenho nem noção de como "upar".

Abraços

pmtsc
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fidelis.forum

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 31 Jul 2013 23:47 #198806

Olá Fidelis

A versão do primo 2.4 do shdw está no post abaixo:
www.gpspoint.com.br/...67029-by-shdw#188633

Abraços

pmtsc
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fidelis.forum

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 31 Jul 2013 23:55 #198808

BrunoBL escreveu:
Laborema,

A ideia é copiar para a pasta do Primo um outro executável de Primo (um outro Primo.exe).

Como no seu GPS o executável do Primo é um arquivo chamado NNGNAVI.EXE, basta pegar o outro executável do Primo (que provavelmente se chama Primo.exe) e copiar para a pasta do navegador original. Com isso, você terá dois executáveis do Primo na mesma pasta (NNGNAVI.EXE e Primo.exe) além dos demais arquivos do Primo original.

Feito isso, se você executar o NNGNAVI.EXE estar´pa rodando o Primo iontegralmente original, como veio no seu aparelho. Se ao contrário, executar o Primo.exe, estará rodando o executável do Primo que tem o MediaPlayer, mas fora isso usará os demais componentes do Primo original de seu aparelho.

Para escolher se rodará um ou outro: entre no menu de configuração de seu GPS e aponte a Origem de navegação para o executável desejado (NNGNAVI.ESE ou Primo.exe). Essa configuração costuma ter nomenclatura específica em diferentes aparelhos (a citada "Origem de Navegação, por exemplo, "Navipath" ou outras). Infelizmente não tenho um modelo de GPS idêntico em mãos para citar o nome exato da opção de menu, mas não deve ser difícil encontrar. Anote onde entrou para fazer a mudança, para lembrar de desfazer depois, se for o caso.

Tenha sempre um backup completo de seu GPS antes dessas experiências.

BBL

E mesmo eu fazendo o backup completo não irei correr o risco de não conseguir desfazer essa experiência? Não irá travar o GPS ou ferrar com o o Windows?
  • Laborema
  • Iniciante
  • Laborema's Avatar

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 01 Ago 2013 07:16 #198811

Laborema escreveu:
E mesmo eu fazendo o backup completo não irei correr o risco de não conseguir desfazer essa experiência? Não irá travar o GPS ou ferrar com o o Windows?

Se fizer exatamente o indicado (copiar outro executável para a pasta, alterar a origem de navegação), não corre esse risco. Mas não reformate o GPS nem faça outras mudanças sem ter certeza do que está fazendo. E tenha sempre um backup do aparelho.

...Você já não mudou o navegador do seu GPS? Não colocou um outro Primo (que trava quando pede detalhes da rota)?

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 01 Ago 2013 10:41 #198829

pmtsc escreveu:
Olá Fidelis

Depois substitui pelo data.zip disponibilizado pelo NNunes que é multi resolução. Em ambos o navegador deixou de resetar.
Seria interessante se o NNunes disponibilizasse novamente o data.zip para você testar. Se não for possível, a gente estuda uma maneira de como enviar para testes. Como eu disse em outras ocasiões, não tenho nem noção de como "upar".

pmtsc,

Vou disponibilizar novamente o data.zip referido. Por descuido, foi excluído; mas, também, neste data.zip ocorre o "reset" ao clicar em itinerário . Este data é do Primo 2.4 Full. Sherlock, não quer matar essa "charada"? Com o data Shdw ou Xingdon não ocorre o problema.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 01 Ago 2013 10:49 #198830

pmtsc escreveu:
Acontecia o reset nas mesmas circunstâncias acima descritas. Então, passei a utilizar o dataq.zip que acompanha o navegador do SHDW. Depois substitui pelo data.zip disponibilizado pelo NNunes que é multi resolução. Em ambos o navegador deixou de resetar. Agora, instalando a sua Skin (cone), não tem jeito, reseta mesmo.

Obrigado, com os data.zip que eu tinha reseta com ou sem a skin cone. Uma comparação com esses que não resetam deve ajudar a descobrir a causa.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3198
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 01 Ago 2013 11:19 #198832

BrunoBL escreveu:
Boa noite Laborema,

Reset no detalhamento de rota: você chegou a verificar se o Primo original que veio no aparelho também está resetando nas mesmas condições?

BBL

Laborema,

Não houve resposta sua à pergunta do BrunoBL; mas, acredito que não ocorrerá "reset" usando o data.zip original do T700. Digo isto porque com o T502 mostrou o itinerário sem problemas com o software original.

Com relação ao tocador de música, faça exatamente como foi dito pelo BrunoBL, ou seja, copie o navegador ORIGINAL num cartão SD e o deixe com dois executáveis na pasta (o original e o que tenha o tocador de música). Por que no cartão? Ora, se há como usá-lo, porque mexer na memória interna. É preferível preservá-la sempre que possível, embora, no caso aqui poderia se fazer o procedimento sem problema nenhum. Para desfazer é só excluir o executável incluído.

Veja telas:

HC_20130801_100913.jpg

Clique aqui! [ Click to expand ]

Veja: no T502 não havia o tocador. Acrescentei outro executável (infinity.exe).

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
Última Edição: 02 Ago 2013 10:06 por NNunes. Razão: Correção

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 02 Ago 2013 10:58 #198893

Sim, mas o navegador estava no cartão e o que me sugeriu é de colocar mais um .exe diretamente no GPS (no windows). A dúvida ficou por causa de ter dois executáveis dentro do mesmo diretório.

--

Me desculpem não tinha visto esse seu post antes de responder ao Bruno. E a pergunta sem resposta deve ser porque esqueci de responder mas respondo agora que o navegador original do T700 está funcionando corretamente, pelo menos as funções que precisei usar e o setup que configurei. Em nenhum momento apresentou falhas.

Eu estava pensando exatamente nessa ideia de testar mas num cartão e não diretamente no windows do GPS.

Irei fazer esse teste e depois retorno.

Obrigado pela ajuda.
  • Laborema
  • Iniciante
  • Laborema's Avatar
Última Edição: 13 Mar 2014 19:22 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 03 Ago 2013 07:23 #198938

Laborema,

Ainda que você copiasse o outro executável para a memória interna, foi sugerido que o fizesse para a pasta do navegador, não para "o Windows" do GPS. Na pasta do navegador você poderia facilmente identificar os dois executáveis (eles têm nomes diferentes) durante o teste e excluir o indesejado após o mesmo. Sugeri também que fizesse um backup antes deiniciar o teste. Mas claro, uma política ainda melhor é realizar os testes no cartão como sugerido pelo NNunes.

Não se esqueça de apontar a Origem de navegação para o executável da versão do navegador do cartão, durante o teste.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 13 Mar 2014 18:54 #217579

Boa noite Pessoal,
essa e minha primeira postagem no forum....
estou pensando em comprar um T700...
e como esse sera meu primeiro gps estou meio perdido....
mas minha duvida e a seguinte...
o t700 aceita o garmin mobile xt?
Ou algum outro navegador que funcione com os mapas tracksource?
Hoje eu uso emprestado um dynamic de 3,5" com o mobile xt e gosto muito dos mapas tracksource,
que aqui pro nordeste sempre me levaram onde precisei, mesmo nas cidadezinhas de interior,
minha duvida pra comprar e so essa,
pq assim eu usaria o trcksource aqui pro nordeste e os mapas que os Igo aceitam quando for para a regiao sul e sudeste.
Voces podem me orientar com relaçao a isso?

Ps: desculpa pela falta de acentos, e que o teclado aqui esta todo desconfigurado!
Obrigado!
  • davi_sst
  • Iniciante
  • davi_sst's Avatar
  • Postagens: 3
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 15/02/2014
    Ult. Visita: 19/02/2015

GPS Apontador T700 é uma boa compra? 13 Mar 2014 22:38 #217601

Davi SST

Seja bem-vindo ao fórum!

Se você deseja adquirir um GPS de 7" além do Apontador T700, considere também o Magellan RoadMate 9265:

www.gpspoint.com.br/...uck-e-uma-boa-compra

Até não muito tempo atrás estava por um preço excelente, por volta de R$ 170,00, agora sumiu do mercado:

www.gpspoint.com.br/...090-produto-em-falta

O Garmin Mobile XT é um navegador que tem suas limitações. Você pode usar os mapas do TRC (TrackSource) no navegador 7 Ways, que é bem mais atual:

www.gpspoint.com.br/...-projeto-tracksource

Temos uma categoria inteira aqui no fórum que trata do 7 Ways:

www.gpspoint.com.br/forum/7-ways

O 7 Ways além de ser compatível com o Tracksource, também é compatível com os mapas OSM, se informe pois é bem interessante!
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 13 Mar 2014 22:38 por Fábio M..
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.380 seconds