Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Primeiros resultados dos testes com radar de seção em SP

Primeiros resultados dos testes com radar de seção em SP 02 Jun 2013 10:12 #194832

• plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock, Amoriello, luizcarlosrio

Primeiros resultados dos testes com radar de seção em SP 02 Jun 2013 11:08 #194835

para mim isto é simplesmente mais um meio de arrecadação para s politicos roubarem mais...porque eles nao usam este dinheiro gasto com radares para arrumar as estradas e sinalizar melhor as vias???
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar
  • Postagens: 566
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 03/11/2011
    Ult. Visita: 23/11/2016

Primeiros resultados dos testes com radar de seção em SP 02 Jun 2013 11:25 #194837

concordo 100% com o martinho

tanto é que os supostos "estudos" ao invés de apontar o impacto em termos de segurança (que é a verdadeira razão dos aparelhos existirem) aponta apenas o impacto em termos de número de multas - como que dando ao "gestor" um indicativo do investimento/retorno da compra destes aparelhos (que custam o olho da cara)

ano passado já houve dezenas dearrastões nas pistas de algumas das principais marginais paulistas, causados por lentidão e recordes de congestionamento na capital

se alguém acha que congestionamento em São Paulo é um lugar seguro é só contar o número de carros que para com o vidro aberto - o novo governo parece não se incomodar com este tipo de evento, desde que aumente seu faturamento com multas, é claro

ultimamente a "novidade" chegou também à Baixada Santista: arrastão na entrada da Cidade de Santos, proporcionado pelo aumento no trânsito de veículos que se complicaram com a quantidade de caminhões nas pistas

enquanto aqui a resposta veio na forma de VLT, na capital ela vem em forma de mais radares ... só rindo de uma palhaçada dessas

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Primeiros resultados dos testes com radar de seção em SP 02 Jun 2013 12:11 #194842

Olá pessoal

Perdoem-me se estou indo na direção contrária da maioria, mas eu acho que esse sistema é o mais justo.
Moro na cidade do Rio de Janeiro, onde existem vias com limites de velocidade de 90 km/h (Linha Vermelha) e de 100 Km/h (Linha Amarela).
Eu sempre ando no limite (adianto isso para tirar qualquer dúvida a respeito de eu ser um tiozinho num Monza velho).
Mas tem sempre um f.d.p. piscando farol atrás de mim, qdo estou na faixa de esquerda, pedindo passagem. Eu sei, com mais de 40 anos de carteira, que a faixa da esquerda é só para ultrapassagem, mas nas outras faixas sempre está cheio de tartarugas, e eu não vou deixar de andar a 90 ou 100 e passar para 50 ou 60 Km/h para que um infrator ande a 140. Estou pagando pedágio, na maioria de vias de alta velocidade (Linha Amarela, no caso) e tenho o direito de aproveitar a via.
Se houvesse pedágio diferenciado (pagando-se mais para andar mais rápido), aí eu poderia até concordar em ceder passagem.
Além desse incômodo, existe um alto índice de capotamentos nessas duas vias, o que com certeza é causado por motoristas que correm mais do que o carro (ou eles próprios) conseguem correr, sem fazer m$r#a. Quase todo dia a maioria enfrenta engarrafamentos causados por acidentes, acidentes esses causados por infratores.
Então, eu aprovo esse novo método de controle de velocidade, já usado em muitos países adiantados.

Qto à intenção de arrecadar, acho que todo governo procura arrecadar sempre mais, e se esse aumento de arrecadação for feito em cima de quem anda errado, melhor pra mim, que ando (pelo menos procuro andar) certo.
Eu gostaria que a Linha Vermelha e a Linha Amarela adotassem esses radares de velocidade média. Eu dirigiria mais tranquilo, e poderia até andar mais rápido, e certamente com mais segurança, sem carros 'costurando' ao meu redor.

Abs.
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 02 Jun 2013 12:17 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa, Sherlock

Primeiros resultados dos testes com radar de seção em SP 02 Jun 2013 13:05 #194846

luizcarlosrio escreveu:
Olá pessoal

Perdoem-me se estou indo na direção contrária da maioria, mas eu acho que esse sistema é o mais justo...

+1

-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.

Primeiros resultados dos testes com radar de seção em SP 02 Jun 2013 13:34 #194847

Ora, ora ...

Por vezes dizem querer mais radares para controlar os motoristas que invadem faixas exclusivas de ônibus e, com a medida, fazer o trânsito fluir melhor, outras (quase sempre) diminuir o número de acidentes, outras ainda monitorar locais sujeitos à maior violência no trânsito, e as justificativas não têm fim. A verdade, verdadeira? Arrecadação, meu caro! Mas, é como disse o martinho_cba ... se pelo menos o dinheiro fosse investido no trânsito.

Todos sabemos que para o problema "trânsito congestionado nas grandes cidades", não é uma ou duas medidas a serem tomadas, e, sim, um conjunto delas, sendo a mais importante, investimento maciço em transporte público. Quando o usuário vir que é vantajoso pra ele viajar de metrô ou ônibus, face à economia, rapidez e conforto, com certeza deixará seu carro na garagem.

Houve uma propaganda de cigarro em que o garoto-propaganda dizia "leve vantagem você também". Resultado? Quase mandaram o cara pra fogueira (queimar vivo mesmo), como no tempo da inquisição. Mas, no Brasil é muito viva ainda esta cultura da esperteza, da malandragem, principalmente vinda da Administração Pública que deveria dar o exemplo.

Pelo andar da carruagem, a continuar assim, mais 500 (quinhentos) anos no subdesenvolvimento.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016

Primeiros resultados dos testes com radar de seção em SP 02 Jun 2013 14:39 #194849

NNunes escreveu:
Todos sabemos que para o problema "trânsito congestionado nas grandes cidades", não é uma ou duas medidas a serem tomadas, e, sim, um conjunto delas, sendo a mais importante, investimento maciço em transporte público. Quando o usuário vir que é vantajoso pra ele viajar de metrô ou ônibus, face à economia, rapidez e conforto, com certeza deixará seu carro na garagem.

Perfeito.

Quando à arrecadação, sempre foi e sempre será um dos principais incentivadores dessas iniciativas, aqui ou em qualquer parte do mundo, não é porque é Brasil. É curioso ler que o motivo inicial da implantação de um pedágio em Oslo foi "execício de levantamento de fundos": www.guardian.co.uk/w...ges-around-the-world. Com o avanço da medicina pode-se até duvidar da morte daqui uns anos, mas das taxas e impostos nunca. É um dado do problema, resta ver se o preço vale ou não.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.

Primeiros resultados dos testes com radar de seção em SP 03 Jun 2013 08:44 #194890

luizcarlosrio concordo com você, quando pego meu Quantum na Brasil sentido trevo das margaridas, pela pista do Canto as vezes oscila entre 70 e 80Km/h vem sempre um doido pedindo Passagem, e olha que o meu guerreirinho é 2.0. Na Dutra Sentido Nova Iguaçu mesma coisa mais lá e 100 e não deixo barato.
Lembrando Sempre respeitando os limites de Velocidade.
  • machadocampista
  • Colaborador
  • Não hesite em repassar conhecimento.
  • machadocampista's Avatar
  • Postagens: 1251
  • Agradecimentos: 554
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 06/11/2016
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
Se minha resposta foi útil a você, clique no botão 'agradecer'.
GPS FOSTON FS707DC:
Download: Menu 320x240 (3.5") 3 Navegadores
Download: Menu 480x272 (4.3" e 5.0") 3 Navegadores
Download: Menu 800x480 (7") 3 Navegadores
Clique Aqui ajudando a manter o GPSPoint no ar

Primeiros resultados dos testes com radar de seção em SP 03 Jun 2013 09:15 #194896

Bom dia pessoal,

Sem querer jogar gasolina na fogueira: sou a favor de todo tipo de mecanismo que aumente a segurança nas estradas e ruas.

Quanto à arrecadação: ninguém é obrigado a andar acima do limite de velocidade: as pessoas o fazem por opção própria e com prévio conhecimento dos resultados possíveis (acidentes e multas). O mínimo que se espera de quem age desa maneira é assumir as consequências de seus próprios atos. A capotagem na curva não terá sido resultado de alguma ação divina nem de "falta de sorte". Da mesma forma, a multa não terá sido resultado de "fome de arrecadação" governamental.

Ao contrário de taxas e impostos, que são obrigatários, as multas são opcionais. Basta não querer burlar as regras de trânsito, e a "arrecadação" desaparece! Recebemos multas por nossa própria decisão de não obedecer alguma regra de trânsito. Precisamos parar com o esporte nacional de transferir para outros (no caso uma suposta "indústria de arrecadação") a responsabilidade das consequências de nossa próprias ações e decisões.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: machadocampista

Primeiros resultados dos testes com radar de seção em SP 03 Jun 2013 10:06 #194898

BrunoBL,

Muito bem colocado e bem escrito. Esse cara é bom :)

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Última Edição: 03 Jun 2013 10:06 por fidelis.forum.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Primeiros resultados dos testes com radar de seção em SP 03 Jun 2013 10:43 #194901

Se me permitem, um pouco mais de gasolina neste já quente (e positivo, visto que feito com muito respeito por todos) debate

O texto da matéria falava em radares na 23 de Maio em S. Paulo e acabamos abstraindo com exemplos que me parecem um pouco diferentes apesar de ser tudo "trânsito". O fato é que ninguém é contra o aumento da segurança no trânsito. Mas estão esquecendo que os limites de velocidade já estão regulamentados. Ou não estão ?

O que na minha opinião tem de ser corrigido é o aspecto da IMPUNIDADE

O cara que capota o carro porque correu como um louco na linha amarela, já estava infringindo as regras de trânsito sem ter um radar de seção, ou não estava? Colocar um radar de seção vai fazê-lo adquirir consciência? Não. Na minha opinião, motoristas que infringem as leis de trânsito fazem isso só por um motivo: porque não vai acontecer nada com eles

E não são só carros e motos! No Rio os motoristas de ônibus correm mais que os carros!

Por que é que a população não cobra das empresas de ônibus a instalação de tacógrafo? Por que é que não denunciam motoristas que abusam, que não param no ponto porque se aproximam dele a 80km/h? Se caminhões usam tacógrafo por preocupação com a carga, porque é que nos ônibus a "carga" não tem os mesmos cuidados? Resposta: impunidade - as empresas não se importam e sabem que não vai acontecer nada com elas

E a lei seca, com a implantação da tolerância ZERO (muito correta na minha opinião) mas que permite que o Artista de TV se recuse a fazer o teste do bafômetro? E com frequência até os que não são artista. Daí o cara vai para a delegacia, preenche um chequinho e fica tudo por isso mesmo. O que é isso senão a institucionalização da impunidade?

Pensem nisso

Na minha opinião, aumento de segurança tem à ver com responsabilizar o infrator pelas consequências do que fez - como cita muito bem o Bruno em sua mensagem acima - é isso o que tem que mudar. Quando um sujeito que capotou o carro por excesso de velocidade for para cadeia por ter posto em risco a vida de pessoas no trânsito, o motorista for demitido por ter posto em risco passageiras grávidas, o motorista alcolizado perder a carta por tempo indefinido, aí a coisa vai começar a mudar

Senão, serão mais 500 anos... e podem apostar que o próximo passo será por chip nos carros para "o bem do trânsito"
www.brasil.gov.br/no...ificacao-em-veiculos

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 03 Jun 2013 12:35 por Sherlock. Razão: gasolina

Primeiros resultados dos testes com radar de seção em SP 12 Jun 2013 11:08 #195555

... Mas, no Brasil é muito viva ainda esta cultura da esperteza, da malandragem, principalmente vinda da Administração Pública que deveria dar o exemplo.
...

Olá, pessoal.

Ninguém pode ser contra mudanças (posto que necessárias) no seio da sociedade, porque ela (sociedade) não é estática; todos, porém, devem se insurgir contra a maneira pela qual essas mudanças ocorrem. Veja como a matéria abaixo encaixa-se como uma luva no destaque acima mencionado.

"Com manobra no Senado, Dilma afaga bancos em lei que prejudica devedor

Leandro Mazzini
29/05/2013 07:15

Atualizada Quarta, 13h03 – A mesma mão que pressionou a baixa do juro foi a que afagou os bancos, numa manobra discreta que passou pelo Senado.

Desde 15 de Maio, a Lei 12.810 sancionada pela presidente Dilma tirou direitos do cidadão ao mudar texto do Código de Processo Civil (CPC).

Agora, quem entrar em litígio com o banco sobre financiamento ou empréstimo, é obrigado a continuar a pagar as prestações, até a decisão da sentença – mesmo que a instituição esteja errada.

Pelo novo Parágrafo no Artigo 285-B, o cidadão deve destacar de parte do contrato quais os valores que pretende incluir em litígio, mas é obrigado a continuar a pagar os outros valores pré-acordados. Antes da mudança, o cliente tinha o direito de suspender totalmente o contrato ou depositar em juízo, até a decisão judicial.

A mudança do CPC foi incluída em emenda pelo relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR), na MP 585/2012, que não tinha nada a ver com este assunto, convertida em lei. A MP liberou R$ 1,95 bilhão a estados e municípios exportadores para compensações pelas perdas de arrecadação da Lei Kandir.

O chamado ‘contrabando’ na MP passou ‘despercebido’ pelo Senado. Venceu o lobby da poderosa Federação Brasileira dos Bancos, que representa as instituições financeiras que mais lucraram na História do País.

Há um imbróglio jurídico nessa questão do ‘contrabando’ patrocinado por Jucá. O artigo 62 da Constituição, Parágrafo 1º, Item b, proíbe que se mude CPC por Medida Provisória. A brecha para a manobra ocorreu, porém, porque a MP foi convertida em lei na tramitação.

Procurados insistentemente pela coluna desde Sexta, nem o senador, tampouco o Palácio do Planalto e a FEBRABAN se pronunciaram."

Fonte: Folha de S. Paulo

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

Primeiros resultados dos testes com radar de seção em SP 12 Jun 2013 12:22 #195557

Oi NNunes,

Cuidado com as interpretações da Folha, penso que estão distorcidas. Ao contrário do que se lê, a nova redação torna as coisas mais claras e o devedor deve continuar pagando a parte que ele próprio reconhece estar certa. Há um avanço também na parte controversa que não é mais exigida na forma de depósito judicial para que se inicie a ação.

Outras opiniões, acredito mais fundamentadas que a do jornalista:
- www.cartaforense.com...-habitacionais/11177
- www.migalhas.com.br/...go+de+Processo+Civil

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Primeiros resultados dos testes com radar de seção em SP 12 Jun 2013 12:52 #195559

Acho muito justo radares de seção com certeza vai diminuir as mortes no transito e nas estradas, quem quiser correr vai ter de parar no acostamento e dar um tempo pra passar no outro ponto, na marginal tiete a velocidade pra caminhões e de 70km mas tem vários que ando facilmente a 90km, tendo de manter a velocidade o numero de acidentes com caminhões na marginal e no rodoanel vai diminuir e como consequência o transito vai melhorar um tiquinho, quem anda pela rodovia dos bandeirantes ve grande numero de acidentes com caminhões tudo consequência do excesso de velocidade.
BrunoBL escreveu:
Bom dia pessoal,

Sem querer jogar gasolina na fogueira: sou a favor de todo tipo de mecanismo que aumente a segurança nas estradas e ruas.

Quanto à arrecadação: ninguém é obrigado a andar acima do limite de velocidade: as pessoas o fazem por opção própria e com prévio conhecimento dos resultados possíveis (acidentes e multas). O mínimo que se espera de quem age desa maneira é assumir as consequências de seus próprios atos. A capotagem na curva não terá sido resultado de alguma ação divina nem de "falta de sorte". Da mesma forma, a multa não terá sido resultado de "fome de arrecadação" governamental.

Ao contrário de taxas e impostos, que são obrigatários, as multas são opcionais. Basta não querer burlar as regras de trânsito, e a "arrecadação" desaparece! Recebemos multas por nossa própria decisão de não obedecer alguma regra de trânsito. Precisamos parar com o esporte nacional de transferir para outros (no caso uma suposta "indústria de arrecadação") a responsabilidade das consequências de nossa próprias ações e decisões.

BBL
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
  • Postagens: 317
  • Agradecimentos: 90
  • Registro em: 06/03/2011
    Ult. Visita: 09/09/2014

Primeiros resultados dos testes com radar de seção em SP 12 Jun 2013 18:51 #195587

... Mas, no Brasil é muito viva ainda esta cultura da esperteza, da malandragem, principalmente vinda da Administração Pública que deveria dar o exemplo.
...

Ninguém pode ser contra mudanças (posto que necessárias) no seio da sociedade, porque ela (sociedade) não é estática; todos, porém, devem se insurgir contra a maneira pela qual essas mudanças ocorrem. Veja como a matéria abaixo encaixa-se como uma luva no destaque acima mencionado.

Olá, Fidelis,

Quando afirmo que o texto acima "encaixa-se como uma luva" ao é porque a lei que alterou o Código Civil, incluindo o art. 285-B, tratava de coisa totalmente diversa, veja: "Lei nº 12.810/2013 - Dispõe sobre o parcelamento de débitos com a Fazenda Nacional, relativos às contribuições previdenciárias de responsabilidade dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios; ..". A forma foi de maneira furtiva (às escondidas); mais, incluído por Medida Provisória (proibido pela Constituição); convertida em lei na tramitação (empregado o famoso 'jeitinho').

Com relação ao aspecto jurídico do art. incluído, conforme muito bem disserta sobre isso o jurista aqui na matéria, é benéfico ao contratante do empréstimo, financiamento ou alienação imobiliária; ao contrário do que entendeu o jornalista na matéria por mim mencionada (trazida).

Resumindo: a forma empregada para o acréscimo do artigo no Código está bem de acordo com os textos em destaque, porém a análise puramente jurídica do texto jornalistico sobre o assunto, equivocada (a meu juízo).

esmerilho escreveu:
Acho muito justo radares de seção com certeza vai diminuir as mortes no transito e nas estradas, quem quiser correr vai ter de parar no acostamento e dar um tempo pra passar no outro ponto, na marginal tiete a velocidade pra caminhões e de 70km mas tem vários que ando facilmente a 90km, tendo de manter a velocidade o numero de acidentes com caminhões na marginal e no rodoanel vai diminuir e como consequência o transito vai melhorar um tiquinho, quem anda pela rodovia dos bandeirantes ve grande numero de acidentes com caminhões tudo consequência do excesso de velocidade.

Esmerilho: Depende do local a ser instalado. Na av. Carvalho Pinto (antiga Tiquatira), a velocidade regulamentar é de 30 Km/h, caso colocado num lugar desse seria desastroso (maléfico); bem ao contrário de um local como a Castelo Branco em que a velocidade é de 120 Km/h.

Mas, vale lembrar: viver é sempre um risco. Querer, regulamentar, disciplinar tudo, é impossível. Essa discussão (radar de seção) ainda em análise no Congresso torço muito para que não se aprove. Sinto que mais prejudica do que ajuda em todos os sentidos.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 12 Jun 2013 19:09 por NNunes.

Primeiros resultados dos testes com radar de seção em SP 12 Jun 2013 19:11 #195591

Oi NNunes,

Entendo sua posição e o foco que quis dar, só quis alertar para a interpretação da Folha e do jornalista, bastante distorcida, tendenciosa a meu ver, além de simplesmente equivocada.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Primeiros resultados dos testes com radar de seção em SP 13 Jun 2013 15:15 #195626

NNunes na av. carvalho pinto a velocidade de 30km/h se deve ao fato que na beira do corrego temos um pequeno parque com pista para caminhada , existe na av. 12 lombadas meio dificel correr por la, radares de seção não funcionam em av. com semáforos e sim somente em av. de transito rápido sem semáforos e cruzamento de nível, ou seja so ira funcionar em estradas e vias rápidas cuja velocidade seja única em um grande trecho, mais segurança para todos, não se esquecendo ainda que os gps estão preparados pelo menos no igo para esse

NNunes escreveu:
Esmerilho: Depende do local a ser instalado. Na av. Carvalho Pinto (antiga Tiquatira), a velocidade regulamentar é de 30 Km/h, caso colocado num lugar desse seria desastroso (maléfico); bem ao contrário de um local como a Castelo Branco em que a velocidade é de 120 Km/h.

Mas, vale lembrar: viver é sempre um risco. Querer, regulamentar, disciplinar tudo, é impossível. Essa discussão (radar de seção) ainda em análise no Congresso torço muito para que não se aprove. Sinto que mais prejudica do que ajuda em todos os sentidos.

NNunes.
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
  • Postagens: 317
  • Agradecimentos: 90
  • Registro em: 06/03/2011
    Ult. Visita: 09/09/2014
Última Edição: 13 Jun 2013 16:24 por NNunes. Razão: correção

Primeiros resultados dos testes com radar de seção em SP 13 Jun 2013 15:56 #195631

... radares de seção não funcionam em av. com semáforos e sim somente em av. de transito rápido sem semáforos e cruzamento de nível, ou seja so ira funcionar em estradas e vias rápidas cuja velocidade seja única em um grande trecho ...

Esmerilho: Em tese, os radares de seção devem ser colocados em vias de trânsito rápido, sem faróis, cruzamentos etc., mas se e quando aprovados, nada obsta que acabem por colocar também nos locais mencionados, bastando somente que haja espaço suficiente. Salvo engano, no viaduto "minhocão" poderia ser um deles. Mas, ... deixemos que a aprovação ocorra.

Abraços

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 13 Jun 2013 16:33 por NNunes.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.429 seconds