Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: GPS de Navegador Simples (Parecido com Google Maps)

GPS de Navegador Simples (Parecido com Google Maps) 17 Mai 2013 21:25 #193632

Olá Pessoal!

Quero Comprar um GPS (estou pensando num foston FS-3D717DC ou um Multilaser Tracker 7 TV são baratos!! ) mas vejo que se fala muito de igo primo, amigo e etc, nao entendo nada disso, porem vejo uns videos no youtube, tem muita coisa na tela, cheio de detalhes, um carrinho no lugar da seta e etc (não sei se é bom ou ruim)

porem estou acostumado a me guiar pelo Google MAps Navigator do Android, e gostaria de um bem simples, que simplesmente me desse a localização e pronto, sem todos aqueles detalhes e outras coisas

Porem se esses Igo Primo, Amigo etc, forem tão melhores que google maps, eu gostaria de comprar pq gosto de qualidade tbm

Por favor me ajudem, não entendo nada!! Muito Obrigado Pessoal
  • derik07
  • Iniciante
  • derik07's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 18/05/2013
    Ult. Visita: 30/05/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS de Navegador Simples (Parecido com Google Maps) 19 Mai 2013 20:58 #193774

derik

O Google Maps é mesmo um "navegador" bem simples e muito limitado

Limitado porque
- tem uma quantidade de possibilidade de ajustes muito pequena (quando comparado a outros navegadores)
- requer uma conexão on-line (para acessar os mapas)
- não tem uma porção de opções de recursos presentes há muito tempo em navegadores recentes (como alerta de radares)
- não reage ao modo de condução do motorista (para oferecer alternativas de postos/estacionamentos)

Simples porque
- tem poucas alternativas de cálculo de rota (rodovias, fáceis), para poucos tipos de modos (pedestre,etc)
- as indicações de manobra não avisam dos alertas da via (estreitamento, ventos laterais, etc)
- não tem opção de dimensionamento do veículo

Acima resumi alguns itens, algumas diferenças. Apesar disso, têm algumas vantagens
- informação de trânsito
- modo de visualização de imagem de satélite no formato do terreno (não plana)
- busca de destino pelo Google

Ainda assim, a diferença entre navegar com o Google Maps ou com o iGO Primo é na minha opinião semelhante à diferença entre um bom fogão à lenha e um bom fogão Brastemp

Você não precisa necessariamente comprar um GPS para provar o gostinho de usar o iGO - existe versão deste navegador para o Android. Mas se a ideia for ter um GPS para ele, tem de optar se quer algo simples como o Google Maps ou se quer explorar esse lance de algo "com qualidade"

A razão disso é que para obter qualidade você vai precisar de um aparelho melhor, uma vez que o navegador vai demandar recurso para processamento das falas, imagens, etc. Para ter um navegador simples você não precisa de um GPS bom. Qualquer aparelho vagabundo é capaz de rodar o Sygic , um navegador simples à semelhança do Google Maps

Mas para rodar um navegador de qualidade e com recursos como o Primo, vai precisar de um aparelho com 128 MB de Ram - especialmente se for de 7" - e com bom processador (rápido). Procurar um GPS assim pelo preço às vezes não é muito fácil, ou pode acontecer de você fazer igual a um colega aqui do Fórum que comprou um aparelho que toda vez que desliga o Menu volta para o idioma original em Chinês

Sugiro que você dê uma lida em alguns modelos que testamos ao longo do tempo, nos tópicos do link abaixo
www.gpspoint.com.br/.../4-assuntos-diversos

Mesmo que você não adquira um destes modelos, pelo menos vai ter uma ideia daquilo que é importante procurar quando for comprar seu aparelho. Espero ter ajudado

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.244 seconds