Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: GPS M7007AV pelo Deal Extreme - Vale a pena arriscar?

GPS M7007AV pelo Deal Extreme - Vale a pena arriscar? 12 Mai 2013 10:21 #193128

Estou querendo me dar de presente de aniversário este gps abaixo que vi no Dealextreme, mas como é lançamento recente ainda não tem nenhuma opinião a respeito. Dada as especificações do gps, que listo abaixo, será que a configuração dele é boa, vale o risco? Vai me sair por 255 reais. Eu ainda vou usá-lo como monitor de camera de ré. Quem puder avaliar e dar seu parecer, agradeço de ante-mão.

M7007AV GPS: dx.com/p/m7007av-7-r...p-wi-fi-av-in-166442

Clique aqui! [ Click to expand ]
  • cobbett
  • Iniciante
  • cobbett's Avatar
  • Postagens: 15
  • Registro em: 10/09/2010
    Ult. Visita: 17/04/2014
Última Edição: 12 Mai 2013 10:30 por Fábio M.. Razão: Assunto em maiúsculas / Acréscimo do Spoiler
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS M7007AV pelo Deal Extreme - Vale a pena arriscar? 12 Mai 2013 13:50 #193136

Bom dia cobbett,

Tenho um celular Android com Primo instalado. Mas dada a natureza específica das versões Android dos navegadores, não sei se compraria um GPS dedicado (não incorporado a um celular) Android. Tudo é mais fácil e disponível em maior variedade nas versões WinCE. Uma vantagem é que por ter WiFi, você terá acesso a uma enorme gama de programas (ligados a GPS ou não) podendo efetivamente usar o GPS como tablet, aproveitando sua imensa (para padrões de GPS) tela de 7", uma possibilidade bastante atraente por R$255.

O aparelho em si parece ser bom, tem Android 4.0, 256MB de RAM com 8GB de memória interna de armazenamento. O preço parece bem convidativo. Me pergunto como será a visibilidade da tela de 7" sob forte iluminação (sob o sol, por exemplo). Esse costuma ser um dos pontos fracos dos GPS mais baratos, e é de certa forma um risco na compra online, sem ter visto um modelo semelhante "ao vivo" antes.

Fora isso, a importação direta é de certa forma uma aposta: se nos próximos meses não houver problema algum com o aparelho terá sido um excelente negócio. Se, ao contrário, você precisar usar a garantia, gastará algum dinheiro com remessa internacional, perdendo muito da vantagem inicial.

A R$255, o risco é baixo. Se efetivar a compra, agradeceria se deixasse aqui suas impressões do aparelho após o recebimento e uso.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

GPS M7007AV pelo Deal Extreme - Vale a pena arriscar? 12 Mai 2013 20:49 #193166

Diz lá que tem 512mb de ram, ddr2 e que a cpu CPU S1 Cortex-A8 de 1 GHz. Isso é muito, poco, é boa esta cpu?. Andrid 4.1 e igo primo, no seu celular funciona bem o gps?. A tela é de led, e eu vou deixar fixo no meU carro, que tem insulfilm, acho que vou conseguir enxergar.. quero usar como monitor de camera de ré. o Módulo GPS MediaTek MT3351 isso faz alguma diferença. valeu.
  • cobbett
  • Iniciante
  • cobbett's Avatar
  • Postagens: 15
  • Registro em: 10/09/2010
    Ult. Visita: 17/04/2014

GPS M7007AV pelo Deal Extreme - Vale a pena arriscar? 15 Mai 2013 07:53 #193410

Bom dia cobbett,

Não sei de onde eu havia tirado 256MB, você está certo, é 512MB mesmo.

Em tudo, seu aparelho tem melhores especificações que meu celular: CPU de 1GHz contra 800 MHz, RAM de 512 MB contra 278MB, telão de 7" contra a telinha de 3.5". Adicione a isso o fato de não ser um celular, por isso os aplicativos (incluindo GPS) terão melhor desempenho sem precisar disputar recursos com a aplicação de telefonia, existente nos celulares. Meu celular tem desempenho bastante satisfatório do Primo. A navegação é bem fluida, sem travamentos ou congelamentos exceto no modo pedestre, que de vez em quando tranca (mas meu celular está abarrotado de aplicativos, constantemente reclamando de pouco espaço). Tudo indica que em seu aparelho rodará em melhores condições.

A MediaTek é um fornecedor muito conceituado de módulos GPS, sendo instalados inclusive em drones sem pilotos. Deve ter um bom desempenho em seu aparelho.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.266 seconds