Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Apontador SlimWay TV fica reiniciando sozinho

GPS Apontador SlimWay TV fica reiniciando sozinho 04 Mai 2013 12:54 #192683

Boa tarde,

Possuo um gps apontador SlimWayTv e o mesmo nesta semana apresentou um problema de ficar reiniciando sozinho e quando o desligo, ele inicializa sozinho novamente, ou seja, fica em looping. Uso o navegador padrão de fábrica. Gostaria de saber se é alguma coisa no sistema operacional windows CE 6.0 Embedded ou algum problema no botão de ligar e desligar. Já resetei o aparelho várias vezes e nada. Ele fica reiniciando até acabar a bateria quando acaba fica piscando a luz azul mesmo com a bateria esgotada, ou seja, fica tentando ligar. Isso ocorre sem entrar no aplicativo de navegação, ele veio com o IGO AMIGO. Já retirei o cartão de memória dele, que aliás só possuía vídeos, e o problema persiste. Muito obrigado pela atenção.
  • sjlavinas
  • Iniciante
  • sjlavinas's Avatar
  • Postagens: 30
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 29/12/2012
    Ult. Visita: 16/11/2016
Última Edição: 04 Mai 2013 12:55 por sjlavinas.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS Apontador SlimWay TV fica reiniciando sozinho 04 Mai 2013 17:16 #192701

sjlavinas!

Olá, Filho!
Seu dispositivo ainda está na garantia?
Você fez backup do conteúdo original?
Você consegue conectá-lo ao computador?
Após analisar as questões acima, experimenta atualizar pelo sistema convencional do dispositivo (como manda o manual);
Experimenta também conectar no computador e veja se encontra algum arquivo corrompido;
Caso consiga conectá-lo ao computador, como uma forma de alternativa e, após as tentativas citadas sem êxito, tenta algum software de desfragmentação (tipo auslogics...)
Comprei um desses para meu Filho (Sobrinho) e está operacional (excelente dispositivo);
Veja se entendeu

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: sjlavinas

GPS Apontador SlimWay TV fica reiniciando sozinho 04 Mai 2013 19:29 #192713

sjlavinas:

Meu sobrinho tinha um apontador slimway 3.5 que também ficava em looping e ele tinha que desligar o gps pelo botão power, mas ao religar já ia direto rodando o Amigo. Não me lembro direito como eu fiz, mas se não me engano eu fiz um backup do Amigo.exe e apaguei ele da memória interna do gps, logo, deu erro e acessei o menu de opções do gps. Vasculhando pelos menus descobri que estava ativada uma opção de disparo automático do navegador, ou seja, ao encerrar o Amigo ele não ia para o menu do gps e sim executava novamente o navegador. Desmarquei aquela opção, repus o executável (Amigo.exe) e tudo ficou normal. Veja aí se não pode ser isto no seu caso também.

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015

GPS Apontador SlimWay TV fica reiniciando sozinho 04 Mai 2013 23:53 #192726

No meu caso ele liga, mas permanece no menu do GPS sem acessar o navegador AMIGO. Ele fica em looping quando dou o comando para desligar através do botão liga e desliga e ele fica ligando sozinho. Agora ele deu uma para desligar sozinho também. Mas tudo isso sem acessar o navegador. Usei o aplicativo "auslogics" e o desfragmentei, como a dica acima, vou carregá-lo no carregador de tomada por pelo menos umas 12h e vou testá-lo. De qualquer forma agradeço pelo contato. Abração.

Olá, Meu GPS não está mais na garantia, não fiz backup do sistema, somente do navegador, ele acessa sim o computador, tampo pela USB, tanto pelo Activesync. Usei o aplicativo indicado para desfragmentar e não resolveu, o "auslogics". De qualquer forma agradeço pelo contato. Se tiver uma outra dica. Saberia me dizer se pode ser o botão de liga e desliga? Obrigado.
  • sjlavinas
  • Iniciante
  • sjlavinas's Avatar
Última Edição: 05 Mai 2013 00:12 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

GPS Apontador SlimWay TV fica reiniciando sozinho 05 Mai 2013 10:16 #192729

Sjlavinas!

Bom dia, Filho!
Sim, parece, na minha opinião, uma atuação involuntária do botão do seu dispositivo (talvez por poeira acumulada ou devido ao uso constante). Caso entenda que o problema seja este, procura assistência técnica. Eu fiz uma consulta na página da Empresa e há Manuais e drivers de computador. Há também um canal para contato que pode ser utilizado por você. Considero a Empresa boa (Já comprei 5 aparelhos Apontador para meus familiares).
Segue um atalho para o link:
Clique aqui! [ Click to expand ]

Uma outra dica que poderia resolver, mas acho que você não tem o acesso, seria restaurar as configurações de fábrica e depois ir no botão de configurar a origem da Navegação e verificar se está devidamente direcionada. Entretanto, se o problema for físico, um técnico especializado seria bom e o seu equipamento merece ser bem cuidado.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

GPS Apontador SlimWay TV fica reiniciando sozinho 05 Mai 2013 11:49 #192736

Aqui na minha cidade possui um técnico que arruma gps, celulares, dentre outros. Na sua opinião, valeria a pena levar para ele verificar a questão do botão ou realmente vale a pena enviar para a autorizada da fábrica? O que me indicas?
  • sjlavinas
  • Iniciante
  • sjlavinas's Avatar
Última Edição: 05 Mai 2013 11:50 por sjlavinas.

GPS Apontador SlimWay TV fica reiniciando sozinho 05 Mai 2013 12:15 #192740

Sjlavinas!

Você possui um excelente aparelho de GPS.
Meu Filho-Sobrinho foi para Bahia e ficou impressionado com a eficiência do software de Navegação.
Além do mais possui TV e outras funcionalidades...
Eu mandaria arrumar sim. Procuraria um profissional competente.
Pelo pouco que entendo, não passaria de R$50,00 um conserto.
Entretanto, tive informações que a assistência do Fabricante também é boa.
Veja se eles já tiveram algum problema semelhante para constatar se o problema é físico ou não, caso negativo, o jeito será consultar um técnico mesmo.
Há uma outra opção para teste... talvez porque o seu software de Navegação tornou-se corrompido.
Poderia tentar fazer um backup de tudo e baixar um software limpo aqui do GPSPoint ou um Menu simples, substituindo pelo Navegador existente e configurar o caminho da Navegação para ver o que acontece.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

GPS Apontador SlimWay TV fica reiniciando sozinho 05 Mai 2013 19:15 #192765

sjlavinas

Complementando o que o amigo Ping disse, considerando que os prazos do Apontador é de 30 dias quando o aparelho está na garantia, você terá que arcar com dois custos de envio (ida e volta do aparelho) e orçamento deve ser feito sem compromisso, tentaria primeiro em sua cidade.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

GPS Apontador SlimWay TV fica reiniciando sozinho 05 Mai 2013 19:27 #192766

Obrigado mais uma vez pelo contato. Eu já estava usando um outro navegador baixado aqui no gpspoint, um IGO Primo, renomeado de Infinity, muito bom mesmo, top de linha. Só que eu o instalei diretamente no aparelho, ou seja, o copiei para o subdiretório do aparelho e já o usava a uns 6 meses. De repente o GPS não ameaçava ligar e como fiquei uns 15 dias sem usá-lo achei que era bateria e ao carregá-lo voltou ao normal, só que na sexta feira passada, depois de uns 5 dias que não queria ligar, me deparei com o erro descrito no início deste tópico. Vou procurar uma assistência técnica aqui mesmo na cidade, pois estou achando que é o botão liga e desliga. Já retirei o Infinity e voltei às configurações originais e com o IGO Amigo que veio com ele e ficou no aparelho junto com o infinity, só que mudei o caminho para ligar o gps, ou seja, estava no infinity, agora apaguei o infinity, desfragmentei, e redirecionei para o amigo e o problema persistiu. Abração.

Obrigado pelo contato. Tô achando melhor fazer o orçamento aqui mesmo na minha cidade, pois desta forma irei economizar no custo de envio e retorno. Vou relatar o problema no site do fabricante e para o técnico daqui da cidade e vou avaliar qual o melhor custo benefício. Gosto deste gps e estava me atendendo muito bem. Eu estava com o igo primo, o infinity, baixado aqui no gpspoint. Aliás, conhece algum navegador mais novo do que este, algum que esteja usando e o avalia como sendo preciso e com boa funcionalidade? Abração.
  • sjlavinas
  • Iniciante
  • sjlavinas's Avatar
Última Edição: 05 Mai 2013 20:38 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

GPS Apontador SlimWay TV fica reiniciando sozinho 06 Mai 2013 19:43 #192828

Você já tentou todas as dicas do Ping? Principalmente aquela de baixar um novo navegador? Sempre faça backup antes e preferencialmente utilize os navegadores em um cartão microSD.

Como estamos falando de navegadores da família iGO (8.3, Amigo, Primo) todos usam os mesmos mapas, logo, essa "precisão" será a mesma em todos os casos... e qual o melhor navegador? Aquele que você gosta mais e tem os recursos que lhe atende... não existe "o" melhor navegador.

Você pode tentar este iGO Primo daqui:
www.gpspoint.com.br/...iresolucao-pack-2013
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

GPS Apontador SlimWay TV fica reiniciando sozinho 06 Mai 2013 21:01 #192836

Muito Obrigado pela dica. Vou arrumar meu GPS primeiro e depois baixo o IGO Primo. Abração.
  • sjlavinas
  • Iniciante
  • sjlavinas's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

GPS Apontador SlimWay TV fica reiniciando sozinho 03 Fev 2014 18:46 #214373

O meu estava assim e resolvi o problema trocando a bateria interna, foi relativamente fácil.
  • Ebram
  • Iniciante
  • Ebram's Avatar
  • Postagens: 34
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 21/05/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016

GPS Apontador SlimWay TV fica reiniciando sozinho 03 Fev 2014 19:14 #214376

Ebram

Leia este tópico e se possível colabore com informações, serão muito úteis a toda comunidade. É um problema que começaremos a ter em breve:

www.gpspoint.com.br/...eria-interna-do-t500
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.288 seconds