Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Novo GPS Guia Turístico

Novo GPS Guia Turístico 13 Abr 2013 10:25 #191237

Viajar na Islândia pode para mudar após o recente lançamento de um novo GPS guia turístico, que utiliza a tecnologia de GPS para rastrear movimentos em viagem e locais.

O guia de áudio, intitulado My Way, mistura tecnologia moderna com narrativa tradicional. O guia funciona mapeando as localizações geográficas do viajante durante as turnês com a unidade selecionada, e reconhece a posição do carro do viajante em um determinado momento. My Way depois toca o áudio específico para esse local, como fatos e números, história e geografia.

O dispositivo My Way cabe em qualquer carro normal, como qualquer unidade de navegação GPS, e oferece três diferentes passeios : Golden Circle, Costa-Sul e Península de Reykjanes.

Como o dispositivo de áudio Way funciona como qualquer outro sistema de navegação GPS, a narração do dispositivo inicia e pára quando seus usuários parar de viajar e automaticamente inicia-se quando a viagem recomeça. Este recurso permite que seus usuários deixem o carro, para ir para uma caminhada, almoçar, ou simplesmente parar e descansar em seu próprio ritmo.

O dispositivo de áudio tem sido elogiado pelos usuários pela utilização inovadora da tecnologia. Ele está disponível em Budget Car Rental, que afirmou que é um de seus melhores auxiliares de venda de viagens

fonte : Ice News

:)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 15 Abr 2013 20:16 por Sherlock.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa, Fábio M., Xenon

Novo GPS Guia Turístico 13 Abr 2013 19:50 #191257

Fala SK.

Uma coisa assim não deve ser difícil de implementar no Primo, como um add on UX.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Novo GPS Guia Turístico 14 Abr 2013 00:42 #191272

Me lembrou uma linha de ônibus em Curitiba chamada Linha Turismo:

www.curitiba.pr.gov....rtugues/linhaturismo

Conforme o ônibus vai parando nos pontos turísticos uma gravação através do sistema de som do ônibus vai dando as informações pertinentes.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Novo GPS Guia Turístico 14 Abr 2013 00:55 #191273

Luiz

Verdade
Dá para fazer uma coisa assim muito facilmente e de mais de um modo: criar "narrativas" que descreveriam determinados Pontos de Interesse específicos , "tocadas" a partir do momento em que o Navegador chegasse a uma determinada distância daquele ponto

Quem usa a diMka pode fazer pelas vozes pré gravadas
Quem usa TTS pode tanto incluir anúncios no sys.txt quanto no dicionário da voz
As opções são muitas !

Fábio

Bem observado !

:)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Novo GPS Guia Turístico 30 Jun 2015 23:23 #245092

Pontos Turísticos

Já imaginaram estar em uma viagem e o GPS , ao passar por um determinado local, identificar a proximidade de um determinado ponto turístico através de um aviso por voz ? Poderia ser adicionado um ícone em uma skin,onde poderia ser previamente cadastrada ou ao passar pelo ponto. Poderia ser compartilhada com os demais usuários. Já fiz pesquisas e não encontrei nada que pudesse ajudar nessa ideia. Se alguém souber acrescentar em uma skin,ou criar uma UX, seria mais uma grande ajuda.. ;)
  • silveira1
  • Iniciante
  • silveira1's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 13/11/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Última Edição: 01 Jul 2015 16:54 por Fábio M.. Razão: Tópico movido

Novo GPS Guia Turístico 01 Jul 2015 16:20 #245134

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Este módulo UX faz basicamente isso: lê os locais que vão surgindo na lista de POI's do recurso "tela dividida" do Primo
além do módulo, você deve configurar para que apareça na lista apenas aquilo que você quer anunciar, ou seja, seus pontos turísticos
usei no Primo por um tempo para anunciar locais 5 estrelas do POI da 4Rodas mas depois abandonei

info da UX (em inglês)
Clique aqui! [ Click to expand ]
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: pirika, sete7, Fabio Kuester

Novo GPS Guia Turístico 10 Jul 2015 23:26 #245553

Nada melhor que a força dos usuários. Já apareceram luzes no fim do túnel... :woohoo: Obrigado a todos que compartilham com ideias.
  • silveira1
  • Iniciante
  • silveira1's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 13/11/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016

Novo GPS Guia Turístico 13 Jun 2016 19:00 #260645

Olá, Sherlock! Existe equivalente para android?
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 868
  • Agradecimentos: 579
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
Última Edição: 13 Jun 2016 19:03 por JoãoBC.

Novo GPS Guia Turístico 13 Jun 2016 19:37 #260647

João,

sim, há uma versão para Android, assim como existe uma versão para NextGen também. Se me permitir, envio um link depois, pois estou aqui, neste exato momento, ajustando uma versão que encontrei e com algumas falhas. Mas também tenho dúvidas: esta UX funciona em simulação? Li (sites gringos) que sim, mas não consegui isto aqui, mas o restante, ok.

A versão que estou trabalhando já permite exibir figuras para as atrações turísticas, acho que aquela do SK não permite isso. Esta é uma das partes que está dando problemas.

Mas o interessante é que, em tese, é possível usar a UX para anunciar o S.A.U. (Serviço de Auxílio ao Usuário). Esta é a parte que me interessa e que justificou, digamos assim, o interesse por essa UX. Além disso, é preciso um lang e voice adequados; estou vendo isso também (até agora, ok).

Abraços.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1871
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 04/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: akoszt, claudinho tk, pasquato, 4467desouza, antoniokra
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.296 seconds