Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Aquarius discovery channel 5'' Não consegue localizar satelites de GPS

GPS Aquarius discovery channel 5'' Não consegue localizar satelites de GPS 22 Fev 2013 13:43 #187194

Comprei esse GPS Aquarius discovery channel 5'' JA FAZEM 2 ANOS e é bem raro ele encontrar algum sinal de satelite... Por favor me ajudem, ja instalei o IGO AMIGO no cartao de memoria e o sinal continua o mesmo, não sei se pode ser o própio navegador do gps que nao consegue achar o sinal. por favor me ajudeem
  • caiquestevanatto
  • Iniciante
  • caiquestevanatto's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 22/02/2013
    Ult. Visita: 23/02/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS Aquarius discovery channel 5'' Não consegue localizar satelites de GPS 22 Fev 2013 14:06 #187196

Bem-vindo ao fórum, caiquestevanatto,

Reveja o conteúdo do arquivo sys.txt (*pasta do iGO). Confirme que a seção [gps] está assim:

[gps]
port="auto"
baud="auto"

Além disso, edite o arquivo system.ini (pasta save) e exclua as linhas port= e baud= da seção [gps], se existirem.

Se você tem acesso ao Windows CE de seu aparelho, pode utilizar o programa GPSScan para determinar o número e a velocidade recomendada da porta serial em seu GPS. Descobrindo esses parâmetros, pode substituir o "auto" pelos próprios no sys.txt como no exemplo a seguir:

[gps]
port="1"
baud="38400"

A configuração acima é só um exemplo fictício, considerando a porta 1 e a velocidade de 38400 Baud.

Você já o tem há dois anos. Entendi que sempre teve dificuldade de captar os sinais dos satélites, é isso mesmo? Isso é longe de ser normal, salvo o caso de ter estado esse tempo todo desconfigurado (ou se algumas semanas desligado, o que implica em demora de até uns 15 min na próxima captura). Deixe-o sob céu aberto durante uns 15 a 20 minutos e verifique se não houve a captura. Tendo êxito, desligue, volte a ligar e verifique se há captura em poucos segundos, que seria o normal.

Feito isso tudo e persistindo as dificuldades, considere a hipótese de seu GPS estar com algum defeito.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: GPS Aquarius discovery channel 5'' Não consegue localizar satelites de GPS 22 Fev 2013 14:28 #187197

Ontem deixei ele a céu aberto por mais ou menos 1 hora dentro do carro carregando, ele ate achou um palito de sinal mas conforme o carro andava ele ia perdendo o sinal. a porta dele ta 0 e o bauld ta em 38400, nao sei o que quer dizer isso.
estou começando a desconfiar que isso é um problema do aparelho...
  • caiquestevanatto
  • Iniciante
  • caiquestevanatto's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 22/02/2013
    Ult. Visita: 23/02/2013

Re: GPS Aquarius discovery channel 5'' Não consegue localizar satelites de GPS 22 Fev 2013 21:05 #187205

caiquestevanatto,
"ele ate achou um palito de sinal mas conforme o carro andava ele ia perdendo"

Apenas um satélite é pouco, você precisa de ao menos 3 satélites para se posicionar e navegar. Se puder, faça os testes mencionados anteriormente.
"a porta dele ta 0 e o bauld ta em 38400, nao sei o que quer dizer isso."

Seu aparelho é um pequeno computador (até roda uma versão simplificada do Windows), e em seu interior há um receptor de GPS, com o qual ele se comunica por uma porta serial. O primeiro número mencionado é a porta serial usada (pode ser 0, 1, 2, etc) e o segundo é a velocidade de comunicação utilizada (números comuns são 4800, 19200, 57600). Como mencionado anteriormente, o programa GPSScan detecta a porta utilizada pelo receptor de seu aparelho e indica também a velocidade a usar. Esses são os dois números a serem utilizados no arquivo de configuação sys.txt mencionado anteriormente.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jeanclaudeberto
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.276 seconds