Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: DINOSSAUROS DA INFORMÁTICA

DINOSSAUROS DA INFORMÁTICA 16 Fev 2013 15:57 #186843

Diuturnamente nós somos confrontados com choro e ranger de dentes de usuários que se sentem 'ofendidos', 'menosprezados', 'pisoteados', etc., porque acham que foram 'injustiçados' por não terem a experiência e a prática que nós temos e por nao terem tido as respostas gratis esperadas por eles para solucionarem os seus problemas a distancia.

Principalmente nós, técnicos da Era do Byte Lascado, também chamados Dinossauros e outros apelidos menos 'carinhosos' passamos por isso todo dia ao tentarmos ajudar a distancia a resolver problemas nem sempre bem explicados ou relatados.

Então, de uma vez por todas, entendam: TODOS NÓS já fomos aprendizes, TODOS NÓS já fomos noobs, e principalmente, nós não nascemos sabendo.

Clique aqui! [ Click to expand ]

E agora uma constatação: a maioria dos gafanhotos não lerá até o fim, e alguns ainda vão postar aqui dizendo que não têm paciência para ler um texto tão grande.

Fazer o quê? Tentei né...

*Texto escrito ha tempos atras, mas que pode servir como 'reflexao' para varias areas do conhecimento profissional.
**Nao se trata de criticas ou indiretas, apenas nos incita a refletir sobre as nossas relaçoes e recebimento de ajudas.

Abraços extensivos a todos!

Foxtrot.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
Última Edição: 16 Fev 2013 17:01 por Foxtrot. Razão: Spoiler
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa, Amoriello

Re: DINOSSAUROS DA INFORMÁTICA 16 Fev 2013 23:03 #186870

comecei com informatica em 1991. nao existia internet, e o windows era em 15 diketes de 1.44...vs sabem oq era???...comecei a consertar monitor para o banco BASA. Depois de certo tempo apareceu a internet. meu hd era de 4 mb. kkkkkkkk...hoje tiro fotos do meu celular a 12 mb. aprendi muito nestes anos....e nao sigo carreira na informatica....mas tudo é como meu amigo disse ai em cima....estude, pesquise, aprenda, tenha cabeça pra discernir certS COISAS..............................
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar
  • Postagens: 566
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 03/11/2011
    Ult. Visita: 23/11/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Foxtrot

Re: DINOSSAUROS DA INFORMÁTICA 17 Fev 2013 12:44 #186885

Foxtrot sábia análise ,é por ai mesmo a sua observação, ja me deparei com inúmeros users que fazem cadastro e logo de cara postam sua dúvida, só que a mesma já tem soluções em diversos tópicos, isso tbm não deveria de existir porque tbm foi disponibilizado "tempo e análize" de outros companheiros para dar o máximo de acerto em seus auxílios , é que a gente, já Dinossaudo como voce mesmo diz , ao se deparar com uma dúvida/problema postado por algum user quer tentar ajudar "sim" ,mas as vezes até passa batido por nós mesmos fazermos a pasquisa para ver se tem a solução, as vezes é até fácil ou mesmo difícil de ajudar e por isso nos disponibilizamos diretamente sem fazer a pesquisa porque como somos Dinossauros entendemos que o user já pesquisou, mas não é bem assim, nos frustamos ao deparar com uma simples pesquisa onde nos leva a tal resposta de solução, aí que ficamos mais "P" da vida mesmo, porque a anos atraz não tínhamos se quer 1 Fórum para procurar a tal resposta, hoje com diversas ferramentas ao nosso dispor, tomando o próprio Google que é ESPETACULAR, ainda parece difícil de entender o porque de tanta preguiça das pessoas , parece que é mais fácil perguntar diretamente mesmo antes de mais nada, affff.
Eu tbm iniciei com um PC com uma HD de 4 GB que dava para rodar o SO e abrir uma foto rsrsrs, hoje são teras e mais teras a nossa disposição, o legal é que acompanhamos a evolução, não ficamos parados no tempo, mas parece que as pessoas mais jovens nesse mundão ao invéz de aproveitar a tecnologia e facilidades que existem acabam rejeitando por pura indisposição, preguiça e desvalorização do profissional, querem tudo mastigadinho na boca feitos filhotes de passarinho, mas não enchergam que um dia terão que voar com suas próprias asas e ter que se virar para buscar seu próprio alimento.

Att
DjArnaldo
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
  • Postagens: 1368
  • Agradecimentos: 651
  • Registro em: 22/10/2010
    Ult. Visita: 01/03/2015
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Foxtrot
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.310 seconds