Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: CD-ROM Guia Rodoviário 4Rodas 2013

CD-ROM Guia Rodoviário 4Rodas 2013 12 Fev 2013 16:48 #186611

Pessoal,

Como viciado confesso nesse negócio de mapas e rotas, não pude deixar de experimentar a versão 2013 deste tradicional Guia Rodoviário - lembro-me de ter comprado meu primeiro CD-Rom em 2004. Como imagino que isso possa ser novidade para alguns dos colegas vou falar rapidamente sobre ele

A principal diferença (obvia) em relação aos aparelhos de GPS comuns está no fato do software de navegação ficar instalado em um PC e portanto não fazer a leitura de sua posição atual, tampouco ir lhe dando instruções de manobras a cada nova via. Na verdade o Guia em CD-ROM serve para te ajudar a fazer o planejamento de sua viagem - e nisso ele ajuda MUITO

Por exemplo, ele te dá a informação de gastos com pedágio. Sei que tem gente que não liga muito para isso ainda mais depois que aderiu ao famoso Sem Parar. Mas também sei que no Estado de $ão Paulo pedágio não é barato, e uma viagem cruzando o estado pode facilmente ter mais de 10 passagens , situação onde você precisa fácil de 100 pilas a mais no bolso

As tarifas (de pedágio) são atualizadas através de update (gratuito) feito enquanto sua versão for a mais atualizada ou até que a regra mude. Os mapas não podem ser modificados e, na média, são bons (usam conteúdo MapLink). Aí uma outra vantagem do aplicativo: até onde sei, é o único navegador disponível capaz de traçar uma rota no Paraguai e / ou Bolívia

Clique aqui! [ Click to expand ]

Nem adianta vir com esse sorrisinho no canto da boca como cara de jamas volveré ... pela quantidade de gente que procura por mapas da América do Sul, ainda que para ti ele não pareça fazer diferença, para outros ele pode ser a salvação da excursão , se é que você pescou a coisa ...

Outra vantagem intrínseca da coisa está na ferramenta chamada Programe-se que utiliza conteúdo Quatro Rodas

Nela você seleciona a cidade destino (ou ponto de parada em sua rota) e o programa de dá uma lista de opções de procura por:
- Hospedagem
- Alimentação
- Atrações Turísticas
- Serviço

Aí você pode procurar por faixa de preço, nome, que aceite cartão, etc - inclusive, na lista das opções dá para clicar no link com a página dos estabelecimentos para mais informações e, no caso de um hotel por exemplo, solicitar sua reserva

Muito útil para quem viaja muito. Neste caso o programa torna-se um excelente complemento para o GPS. Basta que, antes de sair para trabalhar, a pessoa faça a "lição de casa" : defina o(s) destino(s) e a programação. Quem de costume viaja com um GPS pode até deixar de lado a lista completa de opções de impressão e sair apenas com as Informações da Programação (com nome e endereço dos lugares que planeja visitar). Senão, a lista completa pode ser no mínimo um bom check-list para seu co-piloto

Para os que viajam à trabalho ou para os que o fazem apenas nos momentos de lazer, este guia é uma ferramenta bastante interessante, seja como complemento ao GPS ou apenas lhe ajudando a escolher um hotel para aquela próxima viagem ainda que por enquanto ela seja apenas uma ideia ...

Para saber mais, clique aqui

;)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 19 Jun 2015 01:43 por Fábio M.. Razão: Atualização do link do Guia Rodoviário 2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Pragelas, Foxtrot

Re: CD-ROM Guia Rodoviário 4Rodas 2013 12 Fev 2013 16:55 #186613

SK

'Antigamente' qdo eu viajava muito pelo Brasil sempre levava comigo o 'Guia 4Rodas' impresso..
Vc deve se lembrar dele. me ajudou muito, muitas vezes em todos os sentidos!. Aos 'novos', nao havia GPS..lol
Este deve ser uma versao 'digital' e pratica do antigo livrao que eu usava...e assim deve ser melhor e facilita bastante.

Abraços amigo.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Re: CD-ROM Guia Rodoviário 4Rodas 2013 12 Fev 2013 17:21 #186615

Foxtrot

Lembro sim !
Aliás, tenho até hoje meu primeiro guia

Comprei na época em que morei em São Paulo
Era ótimo para a gente descobrir qual ônibus pegar para ir para cá e para lá ...

Hoje em dia, com um Smartphone, a pessoa aperta um botão e decobre que ônibus passa por aquele local onde ela está

São outros tempos ... bons tempos

;)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Re: CD-ROM Guia Rodoviário 4Rodas 2013 12 Fev 2013 19:26 #186625

Pois é SK..outros tempos..lol

Mas mesmo naquele tempo os mapas, assim como hj, nao eram precisos..
uma vez eu me perdi em uma enorme fazenda de arroz no RS usando
o 4Rodas Brasil Rodoviario..so sai usando uma bussola comum!!!
Nunca tinha visto tanto arroz plantado, kms e kms, todo o horizonte, so arroz por todo lado!

Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV

Re: CD-ROM Guia Rodoviário 4Rodas 2013 13 Fev 2013 08:41 #186647

O primeiro Guia a gente nunca esquece!

Também guardo meus primeiros guias:

O do topo da pilha, do Rio de Janeiro, era originalmente difícil de usar com suas centenas de páginas e encadernação que impedia a completa abertura na página desejada. Me enchi de coragem, passei na guilhotina e encadernei com espiral, facilitando muito a utilização, podendo deixar aberto "ao contrário", com a página desejada do mapa sempre à vista. Ficou muito melhor que o original.

Meu guia mais antigo é de 1986. Nessa fase, saía pelas estradas com a namorada e percorríamos milhares de km literalmente sem destino, escolhendo na hora o itinerário, variando entre praia, montanha e planalto. Nossas profissões permitiam todo mês uns bons 4 ou 5 dias ininterruptos para passear e aproveitamos isso ao máximo, conhecendo uns 10 estados do Brasil desse jeito. Bons tempos.

Além dos guias da foto, tenho outros de cidades específicas, além daquela série "praias" da Quatro Rodas, com fotos de satélite (que na época parecia o ápice da tecnologia de guias de viagem), e também de outros países, onde também fiz viagens épicas de carro.

Hoje em dia, mesmo com GPS e agora viajando apenas uma fração do que fazia antigamente, tenho sempre um mapa Quatro Rodas no carro. O GPS é confiável, mas nunca se sabe.

Sherlock, obrigado pela ideia. Vou adicionar a versão CD à coleção!

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 13 Fev 2013 11:20 por BrunoBL. Razão: erros de digitação.

Re: CD-ROM Guia Rodoviário 4Rodas 2013 14 Fev 2013 22:43 #186756

Caro Sherlock e demais amigos do Forum,

Peço desculpas se meu comentário parercer um pouco "off topic" mas não pude deixar a oportunidade passar.

Sempre tive vontade de fazer uma viagem que uma vez lí numa revista de aventura. O roteiro sai do sul do Brasil, vai para a Bolivia onde atravessa o Salar de Yumi. De lá parte para o deserto do Atacama no Chile. Vai descendo pelo Chile até Puerto Montt e de lá atravessa os andes pela região dos Lagos Andinos. Do outro lado dos Andes passa por Bariloche e em seguida pelo Monte Fitz Roy. Desce as montanhas até a Bahia Blanca, retornando depois para o sul do Brasil.

Como pretendo ir com a família e tenho dois filhos pré-adolecentes, não gostaria de correr muitos riscos principalmente na Bolivia e é justamente lá que meu navegador predileto (Primo) NÃO tem cobertura (mapa).

Fiquei MUITO animado com seu comentário sobre o Maplink ter os mapas para Bolivia e Paraguai e pergunto ao amigo: Você sabe se existe alguma versão roteavel desses mapas? Se existirem, você sabe se esses mapas estão a venda em algum lugar? Eles rodam em algum navegador GPS?

Algum amigo do Forum sabe sobre esses mapas?

Meu primeiro navegador GPS era um Destinator que rodava em um iPAQ (aquele troço esquisito da Compaq, lembra?). O receptor GPS era externo e ficava ligado por um cabo no tal do iPAQ. Naquela época os únicos mapas roteaveis para Brasil eram justamente da Maplink... Depois nunca mais havia ouvido falar dos mapas deles até ler o seu comentário acima....

Abs,
PPP
  • PPP
  • Usuário Gold
  • PPP's Avatar
  • Postagens: 176
  • Agradecimentos: 86
  • Registro em: 26/06/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016
Última Edição: 14 Fev 2013 22:52 por PPP.

Re: CD-ROM Guia Rodoviário 4Rodas 2013 15 Fev 2013 07:29 #186768

Bom dia meu amigo

Parece ser uma viagem bacana essa deste roteiro !

Mapa
www.multiupload.nl/5TJJJO36DG

Resumo
www.multiupload.nl/1Z62VA2CMP

Detalhe
www.multiupload.nl/DH02421HGK

Pelo que pude ver rapidamente, o pior trecho "parece" estar entre Assunção e o Chile - justamente na região em que há mais carência de roteamento eletrônico. Até onde sei, em termos de GPS, têm mapas para o Garmin (porém não roteáveis) aqui :

www.tracksource.org....downloads-mapas.html

Talvez possa haver algum *.ipa para iPad cobrindo esta região - se tiver um tempo vou dar uma espiada

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Última Edição: 15 Fev 2013 08:26 por Sherlock.

Re: CD-ROM Guia Rodoviário 4Rodas 2013 15 Fev 2013 07:36 #186769

Olá PPP

Parece que existe pelo menos um mapa para a Bolivia, que roda no Garmin:

map2.jpg

www.geogroup-online....Mapas%20de%20Bolivia

Existe também um navegador gratuito para Android (Mapfactor), que usa mapas Tracksource (Bolívia inclusive):

play.google.com/stor....mapfactor.navigator

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 15 Fev 2013 07:51 por luizcarlosrio.

Re: CD-ROM Guia Rodoviário 4Rodas 2013 15 Fev 2013 11:10 #186779

Sherlock,
Valeu mesmo pelos PDFs. Já é um ponto de partida. Obrigado!

Luiscarlorio,
Obrigado pela dica do navegador e do mapa também. Vou baixar e testar. Inclusive no site do navegador tem uma versão para o bom e velho WinCE. Boa Dica!

Para ambos os amigos e outros mestres do GPSPoint:
Analisando o site do Tracksource, ví que para Bolivia existem duas versões de mapas roteaveis (GPS.COM.AR e VIAJEROS). Alé disso temos a versão paga do link do Luiscarlosrio que apesar de não ter a facilidade de compra on-line é também uma opcão. Aí fica a minha duvida:
Alguém já usou alguma versão? Algum comentário? Bom ou ruim? Alguém já viajou de carro pela Bolivia usando GPS?

Abraços a todos!
PPP
  • PPP
  • Usuário Gold
  • PPP's Avatar

Re: CD-ROM Guia Rodoviário 4Rodas 2013 15 Fev 2013 11:24 #186781

PPP

Mais um link, de mapas da Bolívia, para Garmin, gratuito, da OpenStreetMap:

mapas.alternativaslibres.es/downloads.php

Esses é só baixar e inserir no Garmin. :p

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 15 Fev 2013 11:27 por luizcarlosrio.

Re: CD-ROM Guia Rodoviário 4Rodas 2013 21 Fev 2013 23:22 #187171

PPP

Recentemente me deparei com este vídeo do Globo Reporter sobre a região do Salar do Yuni

g1.globo.com/globo-r...o-do-espaco/2368596/

É provável que você já tenha até visto, mas se não viu é bem bacana

:)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Re: CD-ROM Guia Rodoviário 4Rodas 2013 22 Fev 2013 19:29 #187201

Putz Sherlock, valeu mesmo!!!!!

Eu tinha visto esse programa quando passou na Globo e anotei na correrias as informações mais relevantes mas agora posso rever com calma a extrair tudo que for relevante.

A parte da Bolivia é exatamente o roteiro que quero fazer!!

Muito obrigado pela lembrança.

Abs,
PPP

ps:gostei do seu novo avatar! :woohoo:
  • PPP
  • Usuário Gold
  • PPP's Avatar
Última Edição: 22 Fev 2013 19:31 por PPP.

Re: CD-ROM Guia Rodoviário 4Rodas 2013 22 Mar 2013 19:02 #189433

ppp

Olha que coincidência interessante : o roteiro 2014 do Paris Dakar segue por uma boa parte do seu roteiro dos sonhos

Que tal ?

Mais informações no site do Rally

;)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Re: CD-ROM Guia Rodoviário 4Rodas 2013 23 Mar 2013 11:11 #189489

Carambaaaaaaa! Se eu tivesse uns aninhos a menos....

Como o rally é sempre no inicio do ano vão pegar o Salar alagado. Vai ser legal de assistir!

Abração,
PPP
  • PPP
  • Usuário Gold
  • PPP's Avatar

CD-ROM Guia Rodoviário 4Rodas 2013 03 Fev 2015 20:21 #237022

Eu tenho a versão de 2009. Realmente era uma ferramenta extremamente útil. Hoje uso o Google Maps...

Não sei se ainda é possível encontrar esse CD Rom a venda, mas me lembro que para fazer o registro era preciso fazer contato por email ou fax, passar o número gerado pelo seu computador para então receber o número de série.

Se você quisesse usar em outro computador (por comprar um novo, por exemplo) teria que fazer outro contato para conseguir o novo número de série.
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 280
  • Registro em: 26/09/2012
    Ult. Visita: 03/12/2016

CD-ROM Guia Rodoviário 4Rodas 2013 19 Jun 2015 00:41 #244490

Alguém tem o link ativo ?
  • markin_rj
  • Iniciante
  • markin_rj's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 26/09/2013
    Ult. Visita: 26/11/2016

CD-ROM Guia Rodoviário 4Rodas 2013 19 Jun 2015 02:18 #244492

Markin

Seja bem-vindo ao fórum!

Não sei o que está procurando ao certo mas em nenhum momento foi oferecido o conteúdo do CD da 4 Rodas. O mesmo pode ser comprado através da Abril.

Aproveitei para atualizar o link no post do Sherlock.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

CD-ROM Guia Rodoviário 4Rodas 2013 12 Jan 2016 20:13 #253852

amigo boa noite sou novo aqui e tenho o guia 4 rodas 2007 e queria muito comprar esse guia 2013 vc me venderia...? nem na abril ta mais disponivel pra comprar..... :(
  • Página:
  • 1
Time to create page: 1.138 seconds