Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: GPS com iGO original

GPS com iGO original 05 Fev 2013 20:53 #186227

Pessoal, quais os GPS vendidos hoje com 128MB de RAM e que vêm com (ou rodam bem) o iGO original? (pode ser qualquer versão de iGO... 8.3, amigo, primo...)

Já li bastante posts aqui sobre o T503, mas vi reclamações sobre o som baixo, e o mapa ser o TomTom.
Vi alguém comentando que Mio Moov S505 roda bem o iGO Primo. Já tenho um Mio e gosto da tela dele que é anti-reflexiva.

Que outras opções temos hoje?

Valeu!
  • bigods
  • Iniciante
  • bigods's Avatar
  • Postagens: 10
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 29/05/2012
    Ult. Visita: 19/07/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS com iGO original 08 Fev 2013 09:38 #186385

Eu tenho um Mio Moov S505, quebrado com o Visual GPS projects.lanik.org/GPSProject_00.htm

Nele rodo o iGo 8.3, o iGo Amigo e o iGo Primo, além do Mio Spirit original. Todos na boa. Estou configurando para testar o Becker ICE 50.

E ele tem tela de 4.7", 128Mb,

E custa só R$ 157,21. E em seis vezes sem juros!

www.balaodainformati...ex.asp?prod_id=41745
  • lcdsantos
  • Iniciante
  • lcdsantos's Avatar
  • Postagens: 6
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 11/06/2012
    Ult. Visita: 25/01/2016
Última Edição: 08 Fev 2013 09:40 por lcdsantos.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: bigods

Re: GPS com iGO original 08 Fev 2013 09:43 #186386

Só um adendo. Este preço é o avista. Em 6x é com juros, e sai a R$ 184,95. Ainda assim acho barato.
  • lcdsantos
  • Iniciante
  • lcdsantos's Avatar

Re: GPS com iGO original 05 Mar 2013 05:20 #187913

Pessoal e esse RoadMate 5240LT? Alguém conhece ou já usou? É melhor que o Mio Moov S505?
www.americanas.com.b...t-tela-5-touchscreen

Processador Samsung 6443 400MHz
128MB de memória RAM
2GB de memória ROM
tela de 5 polegadas
Receptor de TMC integrado

Ta por 122 a 132 no Extra, Pontofrio e Casas Bahia (online).

Valeu!
  • bigods
  • Iniciante
  • bigods's Avatar

Re: GPS com iGO original 05 Mar 2013 06:05 #187917

Boa noite bigods,
[...] e o mapa ser o TomTom

Não sei se você já havia entendido assim, mas nesse aparelho a Tomtom é provedora do mapa, não do software de navegação, que no caso é o iGO Primo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: GPS com iGO original 05 Mar 2013 07:04 #187924

Fala, BrunoBL!

Sim, eu tinha entendido. Pelo que eu me lembro, os mapas fornecidos pela TomTom (ou TeleAtlas) não eram tão bons quanto os da NavTeq (dependendo da região).

Mas agora nem estou mais muito preocupado com essa questão. Estou procurando um bom hardware com um preço baixo. Os que mais me interessaram até agora foram esse Mio Moov S505 e o Magellan RoadMate 5240LT.
As marcas são bem conhecidas, agora gostaria da ajuda de vcs que já mexeram com mais aparelhos, provavelmente esses 2, quais vantagens/desvantagens de um em relação ao outro.

Obrigado,
  • bigods
  • Iniciante
  • bigods's Avatar

Re: GPS com iGO original 05 Mar 2013 19:44 #187956

Mio Moov S505 e o Magellan RoadMate 5240LT.
As marcas são bem conhecidas, agora gostaria da ajuda de vcs que já mexeram com mais aparelhos, provavelmente esses 2, quais vantagens/desvantagens de um em relação ao outro.

Bigods

Daqui a alguns dias eu poderei lhe dizer alguma coisa sobre o Magellan Roadmate citado.
Eu havia comprado, pouco tempo atrás, um Magellan Roadmate de 4.3 polegadas, que devolvi por não ter ficado satisfeito com a falta de manual e de suporte, pois acho que é um modelo fora de linha.
Comprei por 122 e uns quebrados um 5240LT, que, ao que consta, tem TMC com licença vitalícia. (a licença do outro era válida só por um ano, e já veio com alguns meses 'vencidos', o que foi mais um motivo para a devolução do mesmo). Ainda não recebi o aparelho.

Eu havia usado uma vez o anterior, e seu navegador não me pareceu ruim. Pode-se, segundo andei pesquisando, instalar nele outros navegadores, como o iGo.
O aspecto físico do que eu devolvi era muito bom, o som é que achei baixo...mas qdo comprei meus T 500 o som também era muito baixo, e consegui melhorar, pelo menos no que diz respeito às vozes guia.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Re: GPS com iGO original 05 Mar 2013 20:13 #187959

Uau, muito interessante esse. Se for facilmente quebrável, como é o Mio S505, virou o meu GPS de referência de compra.
  • lcdsantos
  • Iniciante
  • lcdsantos's Avatar

Re: GPS com iGO original 05 Mar 2013 20:43 #187960

ATENÇÃO!!!

Atentar para as duas letras finais do nome do modelo:

YT= licença do TMC válida por 1 ano.
LT=licença do TMC sem prazo, isto é, vitalícia.

Os preços também variam de acordo com o tipo de licença.

E outra coisa: O preço desse gps varia de 122 reais a 629 reais!!! :duv (pesquisa realizada em 4/3/13).

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 05 Mar 2013 20:47 por luizcarlosrio.

Re: GPS com iGO original 05 Mar 2013 20:56 #187963

No Extra o LT está por R$ 122,32 à vista no boleto.

www.extra.com.br/aut...n-Preto-1736577.html

Quantos à variação de preços isso ocorreu alguns anos atrás para o Mio S505 também. Custava mais de R$ 600 e de repente vários lojas o estavam vendendo à R$ 199.
  • lcdsantos
  • Iniciante
  • lcdsantos's Avatar

Re: GPS com iGO original 07 Mar 2013 21:30 #188167

Blza, luizcarlosrio,

Aguardo seus comentários.

Abs,
  • bigods
  • Iniciante
  • bigods's Avatar

Re: GPS com iGO original 08 Mar 2013 09:21 #188190

Aguardo seus comentários.

Bigods e demais colegas do fórum interessados no Magellan 5240LT.

Recebi ontem o aparelho, deixei carregando por 4 horas, conforme recomendado pelo manual de ajuda rápido (não vem manual completo) e hoje, ao ligar o gps, a primeira decepção: não tem serviço de alerta de trânsito!!!???!!!

Como, segundo o suporte da Magellan, a sigla LT significa que o aparelho vem com TMC habilitado com licença vitalícia, estou ligando para o suporte para esclarecer isso.
Caso não consiga o tal TMC, vai ser mais um Magellan devolvido.

Então, antes de comprar, pesquisem bem sobre o TMC, ou aguardem os descobramentos da minha 'briga' com o fabricante e a loja (Extra.com.br)

É tudo por agora.
Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar

Re: GPS com iGO original 08 Mar 2013 10:26 #188195

luizcarlosrio escreveu:

... e hoje, ao ligar o gps, a primeira decepção: não tem serviço de alerta de trânsito!!!???!!!

É tudo por agora.
Abs

Luiz, a falta de serviço de alerta não chega a ser um problema, haja vista a informação no site da loja, conforme abaixo.

" ...

- Alerta de Tráfego: Vendido separadamente

...".

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Última Edição: 08 Mar 2013 10:27 por NNunes.

Re: GPS com iGO original 08 Mar 2013 10:55 #188197

Nunes

Segundo os contatos que tive com o suporte da Magellan, as letras LT significam que o aparelho já vem habilitado de fábrica com TMC
E o anúncio, este mesmo que vc viu, mostra as duas letras. Se é LT, tem tmc habilitado, e por toda a vida do aparelho. :evil:

Informações de lojas normalmente não merecem credibilidade.
Claro que se eu devolver dizendo que o motivo é não ter TMC eles podem alegar isso que vc citou, e isso pode dar encheção de saco, mas é causa ganha. Eu já tinha visto esse detalhe que vc indicou.

Eu comprei esse gps só pelo TMC, pois o navegador e demais itens não são melhores que os que eu já tenho.

Nota: Magellan Roadmate 5240 - tem receptor TMC incluído, mas precisa de uma licença.
Magellan Roadmate 5240YT- Tem receptor TMC incluído e licença válida por um ano (Y de year e T de Traffic)
Magellan Roadmate 5240LT- Tem receptor TMC incluído e licença válida para toda a vida do aparelho (L de lifetime)
No exterior existem aparelhos da Magellan com especificação LM, atualizações de mapas por toda a vida...será que um dia a gente chega lá?

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 09 Mar 2013 18:21 por luizcarlosrio.

Re: GPS com iGO original 09 Mar 2013 09:07 #188247

luizcarlosrio, valeu pelas informações!

No meu caso não faço tanta questão do TMC.
Eu gostaria de saber se a performance dele é boa (se o software roda bem, não trava, se demora muito pra achar os satélites), se a tela dele é anti-reflexiva e se dá pra trocar o software dele pelo iGo (8 ou amigo ou primo).

Obrigado!
  • bigods
  • Iniciante
  • bigods's Avatar

Re: GPS com iGO original 09 Mar 2013 14:00 #188266

luizcarlosrio

Eu acabei de receber em casa 2 GPS desse magellan, 5240LT, porem percebi que no aparelho vem a descricao como apenas 5240, logo perto da entrada USB, igual a descricao na caixa, a unica coisa que diz 5240 LT é uma etiqueta do extra na caixa.

Enfim, ambos estao com o TMC desabilitado. Mandei uma reclamação pelo site do extra.com, e agora estou esperando ver oq acontece.....

como ta o teu caso?
conseguiu resolver?

abs
  • peppeer
  • Iniciante
  • peppeer's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 01/09/2012
    Ult. Visita: 29/01/2015

Re: GPS com iGO original 09 Mar 2013 17:24 #188277

eu fiz o backup dos arquivos antes de fazer a atualização pelo Content Manager, quando eu recoloquei os arquivos antigos dentro do navegador, eu percebi que o TMC estava habilitado.

So posso chegar a conclusao que ao atualizarmos a versao do navegador e os mapas, o TMC fica desabilitado.
  • peppeer
  • Iniciante
  • peppeer's Avatar

Re: GPS com iGO original 09 Mar 2013 18:19 #188282

peppeer

Aqui, logo ao receber o gps Magellan 5240LT comprado no Extra.com.br, que também na caixa consta como 5240, mas tem uma etiqueta da própria Magellan no fundo da mesma citando 5240LT, vi que o TMC não estava habilitado.
Fiz a atualização citada por vc e continua desabilitado.

Eu havia feito um contato com o serviço de atendimento ao consumidor da Magellan, pelo 0800, e o atendente, Rodrigo, disse que meu aparelho deveria ter vindo com TMC habilitado e que eu deveria contatar a assistência técnica.
Só que eu respondi que não vou enviar um aparelho recém adquirido à assistência técnica, que vou é devolver, que problemas eu já tenho demais para ficar perdendo meu tempo com isso.
E não vi em lugar nenhum um telefone ou qualquer outro meio de contato para assistência técnica, a não ser o 0800 que usei.
Se vc está dizendo que seus dois aparelhos também vieram sem TMC, então tem mais alguma coisa podre no ar...Não é problema de hardware... :duv

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar

Re: GPS com iGO original 09 Mar 2013 18:29 #188286

Bigods disse:
Eu gostaria de saber se a performance dele é boa (se o software roda bem, não trava, se demora muito pra achar os satélites), se a tela dele é anti-reflexiva e se dá pra trocar o software dele pelo iGo (8 ou amigo ou primo).

O software original não trava (pelo menos não travou nas simulações que fiz aqui, ainda não usei em campo).
Ele acha os satélites no mesmo tempo que meus T 500, e colocando-se os dois lado a lado o número de satélites captados é bem parecido.
O que eu achei bom no Magellan é que ele liga muito rápido. Dá a impressão de que não desliga realmente, fica em 'standby'.
Outra coisa é que, ligado ao carregador veicular, ao desligar o motor do carro ele adormece depois de 15 segundos (ou imediatamente se apertarmos o botão 'desligar agora'.
Ao ligar o gps no acendedor novamente, ele liga instantaneamente, sem precisar acionar nenhum botão.
Só não é recomendado deixar o carregador inserido no acendedor de cigarros do carro, pois uma etiqueta no carregador diz para só inserir após a partida do motor. Deve ser para maior proteção contra surtos de energia.
O brilho da tela me pareceu mais forte que o do T 500, mas não tive oportunidade de usar em campo, como disse lá em cima. Só no carro, ao meio dia, é que eu poderia afirmar se a tela é boa ou não.
O som me pareceu melhor que o do T 500.
Os endereços constantes na caixa, etc, nenhum deles funciona. O programa citado para atualização também não existe. Não existe manual.
Eu consegui o programa no site americano, por sinal zilhões de vezes melhor que o nosso (para variar).
O ruim é que nossos modelos não constam na lista dos gringos. :(
A atualização é um tanto complicada, exigindo reset pelo menos uma vez. Dá a impressão de que ele atualiza até o Windows CE.

Qto a esse aparelho rodar o igo ou o Primo, eu até consegui fazer funcionar o menu do mestre Capuleto e abrir o Primo 2 PE, mas ele fica na tela inicial, indicando que está carregando as vozes TTS.
Talvez ele não tenha capacidade para fazer vozes TTS funcionar. Não fucei demais, pois o que me interessa mesmo é o TMC. Não aguento mais pegar congestionamentos aqui no Rio.

Por agora é só...
Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 09 Mar 2013 18:33 por luizcarlosrio.

Re: GPS com iGO original 09 Mar 2013 18:46 #188289

luizcarlosrio

Eu tentei fazer a atualização no outro aparelho aqui, e nada, mesmo no outro nao funciona mais.
Muito estranho, estranho mesmo, afinal foi oque vc comentou, são 3 aparelhos com o mesmo defeito, isso não parece ser
um fato isolado.

Enviei um email pro suporte do Extra, porém acho que eles não poderão fazer nada, afinal isso é alguma coisa com o fabricante né.
Segunda feira vou tentar entrar em contato com o Suporte da Magellan, vamos ver o que acontece. Isso que eu ainda comprei a garantia estendida do Extra. Mas não pensei que usaria isso na 1ª semana, ainda mais por se tratar da marca Magellan.

Agora acho um absurdo eles pedirem para mandar para assistência técnica um produto recém comprado.

(o meu tem essa etiqueta no fundo, igual o teu)

abs
  • peppeer
  • Iniciante
  • peppeer's Avatar

Re: GPS com iGO original 10 Mar 2013 02:03 #188309

luizcarlosrio

percebi que antes de atualizar o MAPA o TMC funciona, mas nao da pra usar pq não tem mapa instalado, se tem nao funciona, a tela fica preta e o cursor fica tipo no meio do nada.

logo quando eu atualizo a versao do mapa, o TMC fica desabilitado, e mapa funciona normal.
  • peppeer
  • Iniciante
  • peppeer's Avatar

Re: GPS com iGO original 10 Mar 2013 12:19 #188330

peppeer

Aqui fiz o seguinte teste:
Apaguei todo o conteúdo do cartão de memória (só a parte acessível, que é onde está o navegador) e copiei para a memória o backup de um gps Magellan que eu já tive, de outro modelo.
O TMC funcionou, inclusive informou que não havia nenhum problema de trânsito num raio de 25 Km.
Por outro lado, a tela ficou sem mapa. Não ficou preta porque fiz isso hoje de manhã.

Entrei no programa de atualização da Magellan e fui informado de que o mapa estava desatualizado. Tentei atualizar mas apareceu a msg de que o software também precisava ser atulizado. Sem isso nada de mapa novo.

Então copiei o mapa novo de outro backup, e novamente o TMC se foi. :duv

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 10 Mar 2013 12:20 por luizcarlosrio.

Re: GPS com iGO original 10 Mar 2013 12:29 #188332

luizcarlosrio

é isso mesmo!
exatamente oque aconteceu aqui, se nós atualizarmos somente a versão do software, nós ficamos "sem mapa" mas com TMC, se atualizarmos o mapa, ficamos sem TMC.

é alguma coisa na atualização, esse pacote de mapa não deve ter suporte para TMC.
teriamos que falar com a assistencia tecnica, porque isso obviamente esta acontecendo com todo mundo que comprou esse aparelho.

Que droga heim. : (

Abs
  • peppeer
  • Iniciante
  • peppeer's Avatar

Re: GPS com iGO original 10 Mar 2013 12:46 #188335

peppeer

Quer se aborrecer um pouco mais?

richardmax.rmax.com....-a-mio-e-a-magellan/

De minha parte, já constatei o seguinte:

- Os aparelhos não vêm com manual detalhado e não existem para download.
- Nenhum dos endereços web fornecidos com o produto existe.
- O TMC prometido não funciona.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 10 Mar 2013 12:50 por luizcarlosrio.

Re: GPS com iGO original 10 Mar 2013 13:08 #188338

luizcarlosrio

Agora meu dia esta perfeito, pelo menos não vou ficar quebrando a cabeça nas próximas 15 horas.
hahahaha

Agora é uma falta de respeito absurda, pois comprei esse GPS por causa do TMC, claro que por causa do preço tbm, mas o TMC me deixou muito mais empolgado.

Isso é propaganda enganosa, e se formos até o fim atras deles, temos causa ganha. Tanto o Extra.com, quanto a Magellan,
até porque o Extra.com precisa saber sobre os produtos que vendem, correto?

Bom, a coisa boa é que o Gps funciona bem com o restante das funções, é o mínimo né.

Ontem consegui fazer rodar o IGO 8.3, mas o PRIMO 2.4 não PORÉM o que me deixou com uma pulga atras da orelha, será que o aparelho tem mesmo 128mb de ram? Pois da erro de "out of memory". E o IGO 8.3 não encontrou sinais de satélite, o que pode ser alguma configuração....

Agora a questão é saber o que faremos.

Você vai entregar o aparelho e pedir outro?

Abs
  • peppeer
  • Iniciante
  • peppeer's Avatar

Re: GPS com iGO original 10 Mar 2013 18:22 #188355

peppeer

Enquando a gente está aqui pensando o que fazer sobre um aparelho gps de marca famosa comprado aqui, que nao cumpre o que promete, a verdadeira Magellan lançará em breve a maravilha que pode ser vista no vídeo abaixo:

www.magellangps.com/SmartGPS

Nota: Na caixa do meu Magellan consta o nome de ume empresa que importa o gps, provavelmente direto da China.

A respeito do vídeo citado (veja em 720, se sua internet permitir), dá inveja de outras coisas também...A sinalização de tráfego é perfeita...notem as placas com os nomes das ruas bem visíveis... :(

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 10 Mar 2013 18:31 por luizcarlosrio.

Re: GPS com iGO original 11 Mar 2013 18:23 #188417

luiscarlosrio

Que animal.

Muito bom mesmo.
Pena que aqui pelo menos por hora o tratamento com os clientes esta sendo bem precário.
Mandei email pra central da Magellan aqui do Brasil 2 vezes já, e não recebi nada de resposta,
igualmente para o extra.com

Agora até o site do Brasil é podre.
Não tem como cadastrar o aparelho, não tem funções, manuais, nada.

Uma pena.
  • peppeer
  • Iniciante
  • peppeer's Avatar

Re: GPS com iGO original 11 Mar 2013 20:24 #188424

peppeer

O cadastro é feito através do programa de atualização. Isso eu consegui fazer e atualizar o aparelho.
Manual eu puxei o de outro modelo (5265) do site americano, e como os manuais parecem não ser específicos, quebrou o galho.

Liguei hoje de novo para o 0800 da Magellan e falei novamente com o Rodrigo.
Expliquei que 3 aparelhos apresentam o mesmo problema de não funcionamento do serviço de alerta de tráfego, ele voltou a dizer que eu teria de levar o aparelho até uma assistência técnica.
Pedi então o endereço e telefone da assistência na cidade do Rio de Janeiro, ele forneceu, mas alertou que eu precisaria levar o aparelho, não tinha como resolver à distância. Fica a 23 Km da minha casa. :(
Tentei ligar para lá, mas só dá ocupado.
Amanhã tentarei de novo e caso continue ocupado, devolverei o aparelho.
Estou velho demais para me aborrecer com esse tipo de problema. :angry:

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar

Re: GPS com iGO original 15 Mar 2013 16:41 #188775

luiscarlosrio

Qual o telefone você conseguiu falar com o suporte da Magellan?

Estou tentando no 0800 772 9200, mas só fica ocupado esse treco.
  • pedrosaa
  • Iniciante
  • pedrosaa's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 19/02/2013
    Ult. Visita: 18/03/2013
Última Edição: 15 Mar 2013 16:41 por pedrosaa.

Re: GPS com iGO original 15 Mar 2013 18:43 #188789

Estou tentando no 0800 772 9200, mas só fica ocupado esse treco.

Pedrosaa

Eu falei com eles 1 vez, em dezembro, antes de comprar o primeiro gps com eles (que devolvi) e agora, 2 vezes, para reclamar que meu gps recem comprado não tem alerta de tráfego.
Eu costumo ligar de manhã, pouco depois das 9 horas.

Será que aumentou tanto o número de clientes reclamando, que só dá ocupado? :evil:

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 15 Mar 2013 18:43 por luizcarlosrio.

Re: GPS com iGO original 15 Mar 2013 23:18 #188822

ué, entrei com outro usuario. eu sou o peppeer tbm. rsrs

Poxa, segunda feira vou tentar ligar cedo entao!
hj sem chances, liguei as 15, e dps so de teste liguei depois das 17, que é a hora que eles fecham, e advinha, ocupado ainda.
to achando que eles tiraram do gancho. rs

Abs
  • pedrosaa
  • Iniciante
  • pedrosaa's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 19/02/2013
    Ult. Visita: 18/03/2013

Re: GPS com iGO original 08 Abr 2013 23:15 #190897

Amigos, por favor, sou leigo no assunto.
Quero comprar esse GPS da Magellan roadmate 5240 e colocar os mapas da Flórida, USA.
Tem como comprar o mapa? Vi que citaram que ele nao acompanha o software para esse tipo de atualização.
Como quero um equipamento básico, to na duvida entre ele e o Apontador T503.
O objetivo é usar eventualmente em SP, quando vou e na Flórida, em Miami e Orlando.
Podem me ajudar e opinar? Obrigado!!!!
  • Brunoccb
  • Iniciante
  • Brunoccb's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 09/04/2013
    Ult. Visita: 10/04/2013

GPS com iGO original 08 Abr 2013 23:31 #190898

Brunoccb

Avalie os dois aparelhos quanto aos aspectos de memória RAM (64 / 128Mb), tamanho da tela (aparentemente os dois são 5 polegadas) e velocidade do processador. Também, veja se perto de onde vc mora existe Assist Técnica para eles. Como vc aparentemente fica mais nos EUA do que no Brasil, talvez um fabricante com penetração nos EUA seja mais interessante que um fabricante nacional.

Após a compra, contanto que eles venham com navegadores da NavNGo (Igo8.3, Amigo ou Primo), vc pode comprar no Naviextras.com o mapa da Flórida (aconselho tb os POIs) e usar a vontade tanto no Brasil como nos EUA.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

GPS com iGO original 08 Abr 2013 23:52 #190903

Plot_aqa, obrigado pela resposta.
Na minha pesquisa, vi que memória dos dois é 128, processador, ate por comparativos aqui do forum, sao semelhantes.
Fiquei na duvida do navegador. Sei que o Apontador é NavnGo, até porque já usei o T501 e na ocasião comprei o mapa dos EUA no Naviextras. Mas não achei nada sobre o navegador do Magellan, nem no site da empresa - e ele esta a metade do preço do equipamento de marca nacional.
Sabe me dizer qual o navegador da Magellan?
  • Brunoccb
  • Iniciante
  • Brunoccb's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 09/04/2013
    Ult. Visita: 10/04/2013

GPS com iGO original 09 Abr 2013 00:04 #190905

Brunoccb,

Não sei dizer qual o navegador, mas pela foto que aparece nesse link não se trata de navegador da NavNGo. Porém, com certeza é possível de vc comprar o mapa que necessita dos EUA para usar nele.

Se já comprou o mapa dos EUA no Naviextras anteriormente, imagino que poderá usá-lo diretamente no seu T503, já que é tudo original. Nesse caso, economizaria o valor do mapa, fazendo com que vc avalie novamente a questão do investimento necessário para cada aparelho, pois terá que comprar o mapa do Magellan.

Antes de qualquer coisa, tente verificar com a Apontador ou no Naviextras se o mapa comprado anteriormente funcionaria sem problemas no seu novo aparelho.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

GPS com iGO original 13 Mai 2013 16:18 #193244

Boa noite, luizcarlosrio. Eu cogitei adquirir um Magellan Roadmaster 5240LT, por ser mais em conta que o 2415LT da Garmin e acompanhei a troca de informações entre você o peeper. Fiquei curioso quanto ao desfecho, já que você estava prestes a devolver o aparelho. Hoje, mais atentamente, acessei um link que você postou sobre e, depois de ler o texto, concluí: melhor não arriscar!

Valeu!
  • Perdido Na Estrada
  • Iniciante
  • Perdido Na Estrada's Avatar
  • Postagens: 25
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 13/05/2013
    Ult. Visita: 15/10/2016
Garmin Nüvi 2565LT
Última Edição: 15 Mai 2013 01:17 por Perdido Na Estrada. Razão: Abri novo tópico. Dúvida já parcialmente sanada.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.379 seconds