Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: erro de out of memory - FS-460DT

erro de out of memory - FS-460DT 03 Fev 2013 23:23 #186059

Olá Pessoal, não consigo ligar o IGO 8.3.5.231128 depois de atualizar os arquivos de speedcam. Copiei esse IGO de outro GPS que tenho FS-441b e o mesmo ocorre o problema mais consegue gerar os arquivos de radares (speedcam.spdb e SpeedcamUpdates.spud.

Esse modelo FS-460DT tem 400 MHz com 64 MB e não consegue gerar os arquivos e aparece uma menssagem erro de
(out of memory Requested: 4064 Cache 12224).

Já apaguei vários arquivos deixando: POIS padrão de 14.125MB, skin de 17MB, DEM de 56.9 MB, building de 10MB, os mapas estão atulizados. A pasta inteira do gps estão com arquivos atualizados com total de 450 MB.

Já modifiquei no sys.txt no campo debug varios valores, porém sem sucesso, vejam abaixo:

Meu Sys.txt está assim:

Clique aqui! [ Click to expand ]

Alguém poderia ajudar, o que estou fazendo de errado?

Obrigado pela atenção, aguardo resposta.

Att.

Rafael Reis
  • rafael_reis
  • Iniciante
  • rafael_reis's Avatar
  • Postagens: 21
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 22/12/2010
    Ult. Visita: 29/11/2016
Última Edição: 04 Fev 2013 08:35 por Foxtrot. Razão: Organizar
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: erro de out of memory - FS-460DT 04 Fev 2013 08:20 #186070

Rafael,

Uma tentativa seria excxluir do aparelho os arquivos *.TXT da pasta speedcam e copiar para a pasta o arquivo speedcam.spdb já pronto do outro aparelho. Assim o GPS não vai precisar construir na hora o .SPDB. Se passar desse ponto e iniciar o iGO, você vai saber que o problema está associado aos radares, como você suspeita. Se por outro lado o problema continuar, a causa é outra.

Particularmente não creio que o problema seja associado aos radares, mas se você quiser continuar atualizando radares e economizar um pouco de memória, use a opção de baixar os radares apenas de seu estado do MapaRadar. Não há porque ter radares do Acre se você circula em São Paulo (ou vice versa).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 04 Fev 2013 08:22 por BrunoBL.

Re: erro de out of memory - FS-460DT 04 Fev 2013 08:34 #186073

rafael_reis

Corrija/altere:
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
Última Edição: 23 Fev 2013 20:49 por Foxtrot.

Re: erro de out of memory - FS-460DT 04 Fev 2013 08:40 #186074

Rafael.

Neste caso o problema de out of memory está sendo causado pela duplicidade de sinais de alertas, mais precisamente as lombadas.

Baixe novamente o arquivo Speedcam no MapaRadar sem as lombadas.

HR
  • HunterRover
  • Iniciante
  • HunterRover's Avatar
  • Postagens: 10
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 26/04/2011
    Ult. Visita: 04/02/2013

Re: erro de out of memory - FS-460DT 04 Fev 2013 08:47 #186075

HunterRover

Vc pode por gentileza, nos informar porque as lombadas do site citado fariam/fazem este tipo de problema?
Isso ajudaria a outros usuarios com o mesmo problema a resolve-los. Temos aqui no Forum os alertas do Helio
e neles existem as lombadas...

Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar

Re: erro de out of memory - FS-460DT 04 Fev 2013 09:16 #186077

OK! FoxTrot

O problema é exatamente este, entre os arquivos disponibilizados pelo nosso companheiro Hélio e o arquivo do MapaRadar existem uma enorme quantidade de Alertas de Lombadas em duplicidade.
Descobri isto ao fazer uma atualização de Radares recentemente onde o problema de out of memory se apresentou de forma constante, durante a pesquisa deixei somente o arquivo Speedcam do MapaRadar e o arquivo SpeedcamUpdates após isto fui acrescentando um a um os arquivos atualizados pelo Hélio, quando acrescentei o das lombadas BINGO!!!, começou o out of memory. Finalizando baixei novamente o arquivo speedcam no MapaRadar sem as lombadas e o funcionamento foi normal.

No arquivo Sys.txt tenho observado que alguns companheiros colocam valores aleatórios em cache e em reserve memory ,é importante ser lembrado que existem valores específicos e exatos para isto e que estão diretamente relacionados ao tamanho da memória RAM do gps bem como o da memória adicional.

Para gps de 64 Mb de RAM o valor exato para cache é : 65536,
para gps de 128 Mb este valor é : 131072
e para gps de 256 Mb é : 262144.

HR
  • HunterRover
  • Iniciante
  • HunterRover's Avatar

Re: erro de out of memory - FS-460DT 04 Fev 2013 09:50 #186080

HunterRover

Agradecemos o esclarecimento qto a usar a base de alertas de um Site ou de outro e NUNCA as duas.
Claro que quem tem um pouco de conhecimento a respeito nao faz isso, mas os leigos realmente podem fazer
e esta incorreto, nao pode. Sempre os use de um so Site, sem duplicidade.

Com relaçao a sua indicaçao de cache e memoria este e um assunto controverso ainda, nao da para afirmar
'genericamente' como a sua informaçao, pois isso depende de varios fatores.

O mais aceito e comprovado como minimo e rapido em geral, internacionalmente, foi o que eu indiquei:
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
Última Edição: 04 Fev 2013 10:15 por Foxtrot.

Re: erro de out of memory - FS-460DT 04 Fev 2013 10:41 #186084

Sem problemas, Foxtrot.

Os valores de cache e reserve memory podem ser qualquer um ao gosto do curioso, mas isto não quer dizer que estejam corretos.

Acredito que não seja do seu conhecimento, porém em lógica e circuitos digitais os valores são exatos e não mais ou menos.

HR.
  • HunterRover
  • Iniciante
  • HunterRover's Avatar

Re: erro de out of memory - FS-460DT 04 Fev 2013 11:02 #186086

HunterRover

Me pareceu que vc nao entendeu o que eu disse nos meus posts meu caro.
Nunca afirmei, como vc, serem valores exatos e imutaveis, e nem 'mais ou menos'
mas sim os mais ACEITOs E COMPROVADOS. Pelo contrario, eu disse que estes
valores dependem tbm de outros fatores.

Claro que para afirmar oq vc disse, e como 'pretenso' alto conhecedor de 'logica e circuitos digitais',
vc deve estar embasado tecnicamente em sistemas GPS de alto desempenho, ou em transforma-los
para que assim se comportem. Devo adiantar que talvez este nao seja um caso de 'logica e circuitos digitais'.

Entao, usando os seus profundos conhecimentos, por favor deixe-nos, pobres mortais, saber
como vc chegou a estas conclusoes e afirmaçoes exatas. Todos nos do Forum aprenderemos assim
com a sua profunda experiencia a respeito e usaremos isso para termos aparelhos/navegadores perfeitos.

Aguardamos as suas explanaçoes, explicaçoes e aulas.

Ps.-Talvez eu conheça um pouco sobre logica e circuitos digitais, entre outras coisas.
Mas a vida e feita de aprendizados constantes, nunca sabemos tudo felizmente.

Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
Última Edição: 04 Fev 2013 11:07 por Foxtrot.

Re: erro de out of memory - FS-460DT 04 Fev 2013 12:14 #186092

Certo Foxtrot.

Na questão da Cache Memory, não se faz necessário conhecimentos acadêmicos, mas sim um pouco de aritmética elementar.

Por analogia (comparação) posso citar a título de exemplo um vasilhame de um litro que é igual a 1.000 ml, no caso de ser colocado dentro dele qualquer líquido com volume igual ou inferior à capacidade nominal que é de 1.000 ml não haverá problema nenhum, agora se o valor do citado vasilhame for informado erroneamente tal como 1.200 ml ao se tentar colocar qualquer coisa superior a 1.000 ml com certeza não ira caber e o excedente será derramado gerando um out of the bottle.

Voltando a velha aritmética elementar, podemos entender que 64 Mb (sessenta e quatro mega bytes) na verdade é 65,536 (sessenta e cinco vírgula quinhentos e trinta e seis mega bytes)

Pode parecer estranho 64 ser 65, mas a questão é oriunda da progressão aritmética, no caso dos circuitos digitais os valores numéricos partem de 1 e são multiplicados sucessivamente por dois, onde os valores absolutos são:

1*
2
4
8
16
32
64
128
256
512
1024 que é igual a 1 Mb

(*) Considerar 1 como 1Mb (um milhão de bytes ou oito milhões de Bites)

Numa simples continha de vezes pode-se concluir que 64 Mb é igual a 64x1024 que coincidentemente é igual a 65,536 Mb, fantásticos estes complexos cálculos aritméticos. Não é mesmo Foxtrot?

Então para um gps de 64 Mb de memória RAM (Randomic Access Memory) é importante que seja informado ao navegador que a capacidade da memória é de 65,536 Mb, isto para que ele só armazene dados na memória sem exceder este valor.

HR
  • HunterRover
  • Iniciante
  • HunterRover's Avatar
Última Edição: 04 Fev 2013 12:43 por HunterRover.

Re: erro de out of memory - FS-460DT 04 Fev 2013 12:41 #186094

HunterRover,

Pelo que entendi, você está igualando o cache ao tamanho total da memória RAM (64MB, etc). Este valor é imensamente elevado (o cache não precisa e não deve ter o tamanho total da RAM). Se aumentado em excesso, ao passar de certo ponto o beneficio adicional tende a zero (rendimentos decrescentes). Não havendo documentação oficial da NNG a respeito de como os iGO tratam cache, muitos testes já foram feitos pela comunidade de usuários destes programas, e certo padrão de comportamento destes navegadores já é conhecido em termos de desempenho em relação a estes valores.

Veja aqui uma boa discussão a respeito:

gpsunderground.com/f...est-performance.html

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: erro de out of memory - FS-460DT 04 Fev 2013 12:48 #186095

HunterRover

Apos esta sua 'fantastica' descoberta e ironica resposta como sendo o 'dono' da verdade,
eu considero cancelado o meu voto em sua sapiencia e tbm o meu pedido de explanaçaoes.

Infelizmente vc nao sabe nada e nao deveria dar 'pitacos' assim e nem debater oq vc nao domina.
Minha sugestao humanitaria a vc seria: Tenha humildade, nao desafie quem vc nao conhece...
e olha carinha, de verdade, VAI ESTUDAR E APRENDER MUITO!

Assim sendo, me recuso a debater e/ou te explicar ou ensinar algo como esta fazendo o colega Bruno!
A minha paciencia tem limites...lol

Boa sorte.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar

Re: erro de out of memory - FS-460DT 04 Fev 2013 13:29 #186099

Correto, Bruno.

A NNG não fornece informações sobre o valor ideal para a cache memory (Memória escondida)
Como é do seu conhecimento no gps a cache memory é uma memória virtual englobada na memória RAM, diferente dos antigos PCS que tinham a cache separada da RAM.
Conheço o Fórum Underground, na questão do debate a afirmação dos participantes também é duvidosa.
Comecei a ter problemas de out of memory a um bom tempo atrás por ocasião do aparecimento da skin gurjon 6.17, na época esta questão foi bastante debatida em nossos fóruns aqui no Brasil, bem como a questão do arquivo DEM (Digital Elevation Map) que não funcionava nos gps de 64 mb, pois bem, muito se falou muito foi sugerido, quando na verdade resolvi o problema atribuindo valores para a cache memory como os que especifiquei acima.
Apenas para ilustração, tenho um antigo gps Foston 430 com IGO83 utilizando a skin do Plot e o arquivo DEM sem maiores problemas, talvez seja uma simples questão de sorte.

Foxtrot.

Não me causou estranheza alguma as suas palavras, pois de longa data conheço as suas malcriações para com os demais companheiros, entendo que você não tenha culpa, pois como sabemos você foi adestrado para agir desta maneira. E a propósito, dispenso seus ensinamentos, por certo temos bons mestres de gps aqui neste fórum como em outros, citando alguns bons exemplos como: Bruno BL, Sherlock. Plot_aqa, Roberto Capulleto, Coiote, escadajr e outros tantos que por realmente entenderem da coisa, que ao contrário de você estão sempre abertos ao diálogo humilde e sem frescuras.

Pelo que conheço da sua pessoa, agora o tópico será fechado e o HunterRover banido do fórum pelo magnânimo e poderoso Foxtrot.

HR
  • HunterRover
  • Iniciante
  • HunterRover's Avatar

Re: erro de out of memory - FS-460DT 04 Fev 2013 13:29 #186100

Foxtrot,

Obrigado pela dica vou executar esse procedimento e posto o resultado.

Esqueci de avisar que uso este IGO no ResidentFlash e tem outros navegadores como o Primo 9.6.5 e também o SYGIC não sei se teria algum problema em espaço. O espaço interno desse gps é de 3.49 GB e o espaço livre com navegadores sobra 2.23 GB.

Eu tenho outro gps Fs-441b com WINCE 5.0 com um pouco menos de memória RAM que o atual Fs-460DT, que está no Cartão de Memoria SMMDC com 2 navegadores pelo Menu e roda perfeito todos os navegadores e quando atualizo radares no IGO 8 ele dá erro de Out of Memory mais gera o arquivo speedcam.spdb.

Nesse gps Fs-441b pesquisando aqui neste fórum a um tempo atrás não tenho a data, achei uma dica. Criar um menu personalizado pelo comando MortScript.exe que tem ferramentas que param os processos executados como bluetooth, ANWDOG.exe, Phonelink.exe, Main.exe, que visualizei dentro do WINCE 5.0 via Startwin.exe e pela ferramenta pe4.exe que mostravam os arquivos que meu gps estava executando e não estavam sendo utilizados, assim consegui liberar um pouco mais de RAM.

Nesse modelo Fs-460DT com WINCE6.0 não consigo fazer igual ao Fs-441b, teria alguma dica? Será que o WINCE 6.0 é bloqueado, pelo que vi ele carrega um monte de arquivos (processos .exe) que talvez poderia desligar e liberar um pouco de memoria.

Teria alguém alguma ideia.

Acho que as discursões são válidas por todos vamos respeitar os Administrador do Site, Moderador Global, Moderadores e colaboradores, tenho certeza que estamos todos trocando informações preciosas e de grande ajuda para todos.

Obrigado...

Att.

Rafael Reis
  • rafael_reis
  • Iniciante
  • rafael_reis's Avatar

Re: erro de out of memory - FS-460DT 04 Fev 2013 13:58 #186103

...Calma, gente. :)

HunterRover, Note que não disse que o cache excessivamente grande não funciona, acredito que seu GPS funcione muito bem assim. O que quero dizer é que o navegador não tira proveito depois de certo ponto, não adianta exagerar no cache. Quanto ao DEM, meu T-Levo de 64MB roda o iGO 8.3, Amigo e Primo, todos com o DEM, sem excesso de cache.

A referência que fiz ao Underground não foi para buscar validação (afinal trata-se de um fórum como o nosso, nada mais), mas para mostrar um tópico específico que menciona valores de cache sem exageros que sabidamente funcionam, já testados por muitos usuários lá, cá e em outros locais.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: erro de out of memory - FS-460DT 04 Fev 2013 14:10 #186105

Correto, Bruno.

Com certeza o importante é o fator pesquisa, acredito que toda a vez que surge alguma controvérsia se faz necessário uma nova avaliação de conceitos e teorias assimilados por nós, onde aparentemente estão certos quando na verdade podem estar equivocados.

Agradeço a sua manifestação.

HunterRover
  • HunterRover
  • Iniciante
  • HunterRover's Avatar
Última Edição: 04 Fev 2013 14:12 por HunterRover.

Re: erro de out of memory - FS-460DT 04 Fev 2013 15:06 #186108

HunterRover

"Foxtrot.

Não me causou estranheza alguma as suas palavras, pois de longa data conheço as suas malcriações para com os demais companheiros, entendo que você não tenha culpa, pois como sabemos você foi adestrado para agir desta maneira. E a propósito, dispenso seus ensinamentos, por certo temos bons mestres de gps aqui neste fórum como em outros, citando alguns bons exemplos como: Bruno BL, Sherlock. Plot_aqa, Roberto Capulleto, Coiote, escadajr e outros tantos que por realmente entenderem da coisa, que ao contrário de você estão sempre abertos ao diálogo humilde e sem frescuras.

Pelo que conheço da sua pessoa, agora o tópico será fechado e o HunterRover banido do fórum pelo magnânimo e poderoso Foxtrot.

HR "

De fato vc merece isso, senao vejamos:
-Vc esta aqui antes de mim, desde : 26/04/2011 !!!
-Vc tinha ate hoje SOMENTE 4 postagens!
-Durante TODO este tempo registrado vc em NADA CONTRIBUIU, só sugou, e mesmo assim NADA aprendeu!
-Vc entrou neste Topico PARA TUMULTUAR pois so fez afirmaçoes descabidas e sem nenhum fundamento, contestando!
-Te dei a chance de PROVAR o que vc afirmava e vc nao o fez, e ainda veio com ironias e falta de respeito a Gerencia!
-Vc continua ainda a me desafiar e afrontar com suas afirmaçoes contra um Gerente do Forum, agora atacando-me PESSOALMENTE E GRATUITAMENTE!

Pois e meu caro, vc pediu e insistiu...entao seu desejo esta sendo realizado.
Respeito e bom, eu gosto, todos gostam, e vc deveria ter. Mas vc nao tem...
Va desafiar e afrontar as pessoas em outros lugares, aqui nao mais.

VC FOI BANIDO DO FORUM!

Ps.-Mas contrariando sua previsao, o Topico, o criador dele e os outros membros nada tem a ver com sua 'empafia'
e falta de modos e noçao de ridiculo. POR ISSO O TOPICO CONTINUA ABERTO.
Zé Ninguém escreveu:
HunterRover

PS Esqueci de dizer SENHOR GERENTE Foxtrot, que o meu IP é variável cada vez que desligo o modem ele muda o númro do IP.

:seta Outra coisa SENHOR GERENTE, ainda tenho mais de 430 contas aqui no fórum, se for banida uma por dia vai dar para chegar até 2014 e ainda vai sobrar.

Mas fique tranquilo SENHOR GERENTE, por hoje chega de pedidos.

Eu tinha razao, o cara e fake e so veio tumultuar, tem 430 perfis fakes aqui!!!
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
Última Edição: 04 Fev 2013 19:34 por Foxtrot.

Re: erro de out of memory - FS-460DT 04 Fev 2013 15:28 #186111

rafael_reis

Desculpe o 'tumulto' imprevisto e desnecessario no seu Topico.

Talvez fosse interessante vc testar tbm o navegador usando um SD de boa marca e procedencia,
caso nao funcione conforme te indicamos.

Se todos os navegadores estao na memoria interna ou no SD, acrescente isso ao sys.txt de todos eles:

Com relaçao ao uso do .mscr/mortscript e possivel creio, apesar de nao conhecer este seu aparelho.
Mas vale tentar tbm, isso ajuda a liberar memoria para o navegador.

Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
Última Edição: 04 Fev 2013 15:44 por Foxtrot.

Re: erro de out of memory - FS-460DT 06 Fev 2013 10:12 #186254

OK, Foxtrot.

Seguindo suas dicas não consegui, mais deixei elas inseridas no IGO Primo quew está funcionado perfeitamente até agora, não tive nenhum sucesso e tentei diversos valores com o IGO 8.3.5, a solução foi tirar o 8.3.5 e estou agora usando apenas o Primo 9.6.5, ele consegue carregar os arquivos de speedcam completo e não apresentou travamento até agora no modo 3d somente para estradas, está um pouco lendo e está atualizado sem nenhum skin.

Em tentar colocar menu personalizado para parar os processos executados que não está em uso no WinCE6.0 e liberar alguma memoria RAM, não consegui ter o mesmo sucesso com este modelo de gps Fs-460DT, somente consegui no modelo Fs-441b.

Agradeço pela dica e obrigado pelas explicações.

Abs.

Edit by Foxtrot
Por nada, disponha amigo.
Boa sorte, abraços.
  • rafael_reis
  • Iniciante
  • rafael_reis's Avatar
Última Edição: 07 Fev 2013 09:37 por Foxtrot.

erro de out of memory - FS-460DT 06 Jun 2013 22:38 #195177

tenho um cartão de 2 GB que esta dando esse problema de memória, queira saber se eu comprar um cartão de 4 GB esse problema vai acabar?
  • almirguedes
  • Iniciante
  • almirguedes's Avatar
  • Postagens: 12
  • Registro em: 11/03/2012
    Ult. Visita: 22/01/2014
Última Edição: 06 Jun 2013 23:33 por Fábio M.. Razão: Correção de informação técnica

erro de out of memory - FS-460DT 06 Jun 2013 23:35 #195187

Não vai pois a memória principal do GPS continuará sendo de 64 MB (já vi um Foston FS-460DT com apenas 58 MB).
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.616 seconds