Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Siga-me - Encerramento de Produção X Pirataria

GPS Siga-me - Encerramento de Produção X Pirataria 28 Jan 2013 20:48 #185610

Prezados,

Hoje, por motivos que agora não vem ao caso, precisei entrar em contato com a empresa Vista Tecnologia, fabricante dos aparelhos de GPS Siga-me.

Conforme já havia sido antecipado pelo colega welton311 no post abaixo:
www.gpspoint.com.br/...=20&start=220#183490

os aparelhos deixaram de ser produzidos. Indagando o gerente comercial da empresa o motivo de terem interrompido a fabricação, pois pareceu ser um ótimo aparelho (vide análise do colega Sherlock no post abaixo:
www.gpspoint.com.br/...-e-primo-2012#139657), recebi uma resposta simples e direta: vários concorrentes usam mapas piratas (provavelmente estava se referindo aos Xing Lings, como Foston). Na verdade, referia-se não apenas ao mapa em si, mas também ao navegador. Sabe-se que uma boa parte do custo dos aparelhos é a licença a ser obtida junto ao desenvolvedor do navegador e junto ao provedor do mapa.

Daí devemos tirar uma pausa para reflexão e perceber que a pirataria, que parece produzir efeito nenhum no mundo GPS, acaba de fechar uma linha de produção de um excelente aparelho. Quantas pessoas foram demitidas por conta disso (contando não apenas os funcionários diretos, mas também funcionários dos fornecedores de componentes eletrônicos)? Que estímulo uma empresa genuinamente brasileira (localizada em Santa Rita do Sapucaí – MG) tem para investir e gerar novos empregos com a pirataria sendo difundida e estimulada por aí?

Cabe a cada um refletir a respeito e tirar suas próprias conclusões.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Tiago Casado, NNunes, Foxtrot

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.270 seconds