Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Dá para trocar o player do IGO Primo pelo Naviplayer ou ShincoPlayer ?

Dá para trocar o player do IGO Primo pelo Naviplayer ou ShincoPlayer ? 25 Jan 2013 07:50 #185290

Estou usando o IGO Primo 2.0.1 (cbrk-11-2012) e quero usar um outro player. Por favor se alguém souber me ajude pois eu estou ficando maluco com esta idéia fixa na cabeça, he he he., eu acho que o Igo deve hospedar o player atual em algum lugar e para executá-lo deve ter algum comando mas eu não consegui até agora descobrir onde está o player e nem o comando para poder trocá-los.
Aguardo ansioso por ajuda, abraços a todos.
  • raurosan
  • Iniciante
  • raurosan's Avatar
  • Postagens: 39
  • Agradecimentos: 78
  • Registro em: 18/12/2011
    Ult. Visita: 27/09/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Dá para trocar o player do IGO Primo pelo Naviplayer ou ShincoPlayer ? 25 Jan 2013 08:31 #185295

Raurosan

Qual o motivo de vc querer mudar o player?

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Re: Dá para trocar o player do IGO Primo pelo Naviplayer ou ShincoPlayer ? 25 Jan 2013 08:49 #185297

Bom dia raurosan,

Tem andado sumido, hein. Bem-vindo de volta! :)

Não creio que isso seja possível. Assim como a calculadora, o conversor de unidades e outros utilitários da interface do Primo, o player não é um executável à parte, mas uma rotina embutida dentro do próprio executável do Primo, que é chamada quando pressionamos o botão do player.

Mas você pode usar outros recursos para ter o mesmo efeito:

Um jeito é criar um link para Programas Externos no Primo, associando um dos botões de programas externos ao player externo que desejar. Nesse tópico há uma descrição de como fazer isso, tanto para o iGO 8.3 quanto para o Primo. O tópico trata do Explorer (para ir diretamente ao WinCE a partir do Primo, por exemplo), mas pode-se aplicar o mesmo recurso para chamar o player ao invés do Explorer.

Outra forma é associar, por exemplo, o botão de Bluetooth ao player externo que quiser. Quem deu essa ótima ideia foi o titodoido, neste tópico.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Dá para trocar o player do IGO Primo pelo Naviplayer ou ShincoPlayer ? 25 Jan 2013 13:20 #185308

Oi Luiz, é que este player não distingue as diferentes pastas e nem dá prá criar playlist e meu arquivo de músicas está todo separado e eu gostaria de poder pelo menos organizar em pastas.
Abçs
  • raurosan
  • Iniciante
  • raurosan's Avatar

Re: Dá para trocar o player do IGO Primo pelo Naviplayer ou ShincoPlayer ? 25 Jan 2013 13:29 #185309

Bruno meu velho um grande abraço prá vc, é verdade mesmo eu ando meio sumido mas acho que Fórum é igual a sala de Advogado, a gente só entra quando tá com algum problema, rs. Eu vacilei na virada do ano e levaram o meu GPS Multilaser então comprei outro, um Westing de 128 Mb de RAM e estou me acostumando com o IGO Primo, dai tive que começar a revirar todo o "armário" de novo, he he he, confesso que a idéia de usar um player externo é tentadora mas será que usando um player externo o volume da música também vai diminuir durante os alertas?
Um abração e Feliz Ano Novo !!!
  • raurosan
  • Iniciante
  • raurosan's Avatar

Re: Dá para trocar o player do IGO Primo pelo Naviplayer ou ShincoPlayer ? 25 Jan 2013 14:14 #185314

raurosan

Não sei se já tentou o Add On Ux mediaplayer_20.zip, caso deseje testar pegue neste tópico: www.gpspoint.com.br/...dos-modulos-reunidos

Outra alternativa é usar a skin deste link:
:seta www.gpspoint.com.br/...kin-ux-para-primo-24

Após instalar uma skin xxxDodoSumsumxxx irá surgir um ícone redondo amarelho (imagem abaixo), clique nele e personalize o restante (caminho, pasta, etc), o player funciona tanto com o navegador aberto como fechado.

Abraços...
  • d780
  • Colaborador
  • d780's Avatar
  • Postagens: 542
  • Agradecimentos: 558
  • Registro em: 15/01/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016
Última Edição: 25 Jan 2013 14:17 por d780. Razão: inserir imagem
Os seguintes usuários disseram Obrigado: raurosan

Re: Dá para trocar o player do IGO Primo pelo Naviplayer ou ShincoPlayer ? 25 Jan 2013 14:18 #185316

KKK - Tive que rir com a comparação com a "sala de advogado". Se fosse sala de dentista, de oftalmologista seria uma coisa, mas para ter frequentar sala de advogado, só com encrenca das boas, hein, KKK.

Infelizmente, com um player externo não vai haver o controle do som da música com os alertas do Primo. Eu era um adepto "die-hard" do iGO 8.3 e foi justamente essa característica do Primo que me "dobrou".

Outro dia, brincando com a ideia de fazer para músicas algo semelhante ao MapChanger, cheguei a algo que funciona para o caso de diferentes pastas de músicas a serem tocadas pelo player do Primo. Tenho diversas pastas: "music", "music2", "music3" e "music4" (pode haver mais). Criei uma página adicional no meu menu personalizado com 4 botões (poderia haver mais), e ao clicar cada um deles, o menu chama um script que renomeia as pastas num esquema muito parecido com o MapChanger, e no final a pasta referente ao botão clicado acaba sendo a que se chama "music", que é para onde aponta o parâmetro osasis do Primo, no sys.txt. Ao entrar no Primo, ele enxerga apenas as músicas da atual pasta "music", e só toca estas. Uma limitação é que a escolha tem de ser feita antes de entrar no Primo, ou então é necessário sair dele, mudar a pasta e voltar a chamar o navegador.

EDIT - outra limitação é que o player não vai tocando de pasta em pasta, é restrito à pasta corrente.

Mas já quebra um galho.

Bom início de ano para você também. Saúde para todos.
Um grande abraço!

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 25 Jan 2013 14:50 por BrunoBL.

Re: Dá para trocar o player do IGO Primo pelo Naviplayer ou ShincoPlayer ? 25 Jan 2013 15:33 #185326

BrunoBL escreveu:
KKK - Tive que rir com a comparação com a "sala de advogado". Se fosse sala de dentista, de oftalmologista seria uma coisa, mas para ter frequentar sala de advogado, só com encrenca das boas, hein, KKK.

Infelizmente, com um player externo não vai haver o controle do som da música com os alertas do Primo. Eu era um adepto "die-hard" do iGO 8.3 e foi justamente essa característica do Primo que me "dobrou".

Outro dia, brincando com a ideia de fazer para músicas algo semelhante ao MapChanger, cheguei a algo que funciona para o caso de diferentes pastas de músicas a serem tocadas pelo player do Primo. Tenho diversas pastas: "music", "music2", "music3" e "music4" (pode haver mais). Criei uma página adicional no meu menu personalizado com 4 botões (poderia haver mais), e ao clicar cada um deles, o menu chama um script que renomeia as pastas num esquema muito parecido com o MapChanger, e no final a pasta referente ao botão clicado acaba sendo a que se chama "music", que é para onde aponta o parâmetro osasis do Primo, no sys.txt. Ao entrar no Primo, ele enxerga apenas as músicas da atual pasta "music", e só toca estas. Uma limitação é que a escolha tem de ser feita antes de entrar no Primo, ou então é necessário sair dele, mudar a pasta e voltar a chamar o navegador.

EDIT - outra limitação é que o player não vai tocando de pasta em pasta, é restrito à pasta corrente.

Mas já quebra um galho.

Bom início de ano para você também. Saúde para todos.
Um grande abraço!

BBL

É deixa quieto, vou colocar todas as trocentas mp3 no bagulho, seleciono tocar aleatóriamente e seja o que Deus quizer, rs, vai ficar parecendo uma emissora de FM super eclética e maluca tocando desde o Rock pesado até classicos de musicais além das velharias, he he he. Valew Bruno. Abçs
  • raurosan
  • Iniciante
  • raurosan's Avatar

Re: Dá para trocar o player do IGO Primo pelo Naviplayer ou ShincoPlayer ? 25 Jan 2013 15:42 #185327

É, o MP3 player do som do meu carro é mais ou menos assim. O máximo que ele faz é tocar randomicamente. Não me animo a trocar por já ter o player do Primo e também o NaviPlayer.

Abraços,
BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Dá para trocar o player do IGO Primo pelo Naviplayer ou ShincoPlayer ? 25 Jan 2013 16:03 #185331

Olá pessoal

No Player do Primo não há a necessidade de se separar as músicas por pastas. Pode-se jogar todas numa pasta só.
Ao clicar no ícone do player, que pode ficar na tela principal do navegador, para poder ser acionado ou fechado durante a navegação, abre a tela do player. Nela a última música que foi executada.

Clica-se então na lista de reprodução
captura_151.jpg

Aparecem as 3 opções
captura_152.jpg

Clica-se no artista ou álbum, ou todas as faixas
captura_153.jpg

Escolhemos o artista, por exemplo.
Vão aparecer todos os álbuns onde esse artista tem faixas.

captura_154.jpg

Escolhemos o álbum, ou clicamos em reproduzir tudo
captura_155.jpg

Tá feito!
A única exigência para que isso tudo ocorra é que cada arquivo MP3 contenha em si as informações de nome da música, álbum e artista.
Isso se resolve abrindo as músicas em um programa como o Winamp, que permite editar ou criar essas 'tags'. Pode-se fazer uma a uma ou em lote, usando o site Gracenote.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 25 Jan 2013 16:06 por luizcarlosrio.

Re: Dá para trocar o player do IGO Primo pelo Naviplayer ou ShincoPlayer ? 25 Jan 2013 16:39 #185339

Salve, Luiz,

É que nem sempre a seperação desejada é por artistas ou álbum. É comum se querer dividir por estilos ou outra classificação. Enfim, fazer um playlist mesmo, independentemente de quais são os artistas e albuns.

Claro que dá para editar os tags das faixas colocando coisas como "lista 1", "lista 2", etc no lugar dos nomes dos albuns e "enganar" o player do Primo. Organizado dessa forma, ao separar as faixas pelos falsos albuns, o player tocaria aquela seleção que se comportaria como uma playlist.

Acabo de experimentar e vi é uma forma viável de se fazer playlists com o player do Primo. Mas só faria uma coisa dessas, alterando nomes de albuns nos tags das faixas, nas cópias das músicas que já estão no cartão e são "descartáveis", jamais na minha biblioteca de MP3 no HD.

EDIT - Por falar em edição de tags, fiz o processo com o bom e velho MusicMatch JukeBox 7, que permite a operação em batch.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 25 Jan 2013 16:41 por BrunoBL.

Re: Dá para trocar o player do IGO Primo pelo Naviplayer ou ShincoPlayer ? 25 Jan 2013 16:43 #185340

Bruno

Eu editei todas as tags da coleção de músicas que eu ouço no carro, de modo aos nomes de álbum, música, etc, caberem no display do toca cd. Além de dividir direitinho por pastas, já que o toca cd tem um limite máximo de 128 pastas.
São 16 Gigas de música, deu um trabalhão, mas isso tudo tem backup no HD do computador, este preservando as tags originais.
Pode-se fazer o mesmo nas músicas para serem ouvidas no Primo.
Dá trabalho (não é para ser feito num dia só), mas fica muito bom.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar

Re: Dá para trocar o player do IGO Primo pelo Naviplayer ou ShincoPlayer ? 25 Jan 2013 17:09 #185344

BrunoBL escreveu:
É, o MP3 player do som do meu carro é mais ou menos assim. O máximo que ele faz é tocar randomicamente. Não me animo a trocar por já ter o player do Primo e também o NaviPlayer.

Abraços,
BBL
Amigo Bruno eu tenho uma correção a fazer numa dica dada neste fórum mas não sei onde postar e não me lembro onde peguei então lá vai. Esta foi a dica que eu peguei para o Igo Primo tocar apenas as músicas colocadas no cartão SD,
criar uma pasta chamada "mp3" depois alterar o [oasis] no sys.txt ficando assim:
exclude_directories=MUSIC::%sdcard%/,MUSIC::%myflashdisk%/
include_directories=MUSIC::%sdcard%/mp3
Porém desta forma ele cata tudo que tem no winCE e vira um pudim de arquivos .wav com os sons do windows, eu modifiquei da forma abaixo e a pasta com as minhas músicas veio limpinha, esta é a minha dica:
criar uma pasta chamada "mp3" depois alterar o [oasis] no sys.txt ficando assim:
exclude_directories=%myflashdisk%\,%root%\windows ,%sdcard%\%Primo%\%ui_igo9%\,
include_directories=%sdcard%\%music,%sdcard%\mp3\,
Fica na tua mão esta dica porque vc sabe onde ela deve ser colocada para melhor servir a todos.
Abçs.
  • raurosan
  • Iniciante
  • raurosan's Avatar

Re: Dá para trocar o player do IGO Primo pelo Naviplayer ou ShincoPlayer ? 25 Jan 2013 17:26 #185352

raurosan

Internamente no igo Primo 2 já existem algumas linhas, não é preciso colocar as mesmas no sys.txt

[oasis]
gamecodes_licensed=1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20
clock0_tz_index=29
clock1_tz_index=12
exclude_directories="%root%/Application Data,%root%/Program Files,%root%/Windows,PICTURE::%app%"
include_directories=GAME::%app%/content/games,PICTURE::%sdcard%,PICTURE::%myflashdisk%/pictures,PICTURE::%myflashdisk%/dcim
game_root=%app%/content/games

Basta colocar no sys.txt as linhas relativas ao 'include_directories'

Ou fazer como eu, que acrescentei (na verdade mudei) no igo_9.ini a linha 'include'. Ficou assim:

include_directories="GAME::%app%/content/games,Picture::%myflashdisc%/Fotos,MUSIC::%SDCARD%/MP3"

Nenhum arquivo de música que esteja fora da pasta MP3 aparecerá na lista do player.

Nota: Minhas fotos ficam na memória interna do gps e as músicas no cartão.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 25 Jan 2013 17:57 por luizcarlosrio.

Re: Dá para trocar o player do IGO Primo pelo Naviplayer ou ShincoPlayer ? 25 Jan 2013 17:47 #185358

luizcarlosrio escreveu:
raurosan

Internamente no igo Primo 2 já existem algumas linhas, não é preciso colocar as mesmas no sys.txt

[oasis]
gamecodes_licensed=1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20
clock0_tz_index=29
clock1_tz_index=12
exclude_directories="%root%/Application Data,%root%/Program Files,%root%/Windows,PICTURE::%app%"
include_directories=GAME::%app%/content/games,PICTURE::%sdcard%,PICTURE::%myflashdisk%/pictures,PICTURE::%myflashdisk%/dcim
game_root=%app%/content/games

Basta colocar no sys.txt as linhas relativas ao 'include_directories'

Ou fazer como eu, que acrescentei no igo_9.ini a linha 'include'. Ficou assim:

include_directories="GAME::%app%/content/games,Picture::%myflashdisc%/Fotos,MUSIC::%SDCARD%/MP3"

Nenhum arquivo de música que esteja fora da pasta MP3 aparecerá na lista do player.

Abs

Assim é muito mais simples, quem sabe sabe, vou experimentar no outro Primo. Valew Luiz
Abçs
  • raurosan
  • Iniciante
  • raurosan's Avatar

Re: Dá para trocar o player do IGO Primo pelo Naviplayer ou ShincoPlayer ? 25 Jan 2013 17:59 #185360

raurosan,

Curioso. Eu uso como abaixo e sempre funcionou perfeitamente, levando o player do Primo a tocar apenas as músicas da pasta MP3:

[oasis]
exclude_directories="MUSIC::%sdcard%/,MUSIC::%myflashdisk%/"
include_directories="MUSIC::%sdcard%/MP3/"

Para quem não conhece a seção [oasis] do sys.txt do Primo, algumas dicas:

Ela serve para excluir ou incluir pastas nas buscas de mídia (músicas, fotos), fazendo com que o player do Primo busque apenas mídias em pastas selecionadas evitando tocar, por exemplo, os sons do Windos ou os alertas do próprio Primo. No caso, estamos tratando apenas de músicas.

Para excluir pastas, usa-se a linha exclude_directories com a palavra chave MUSIC e os diretórios a serem excluídos, no formato mostrado. No caso, foram excluías TODAS as pastas da memória interna e também do cartão SD.

A seguir, para incluir apenas pastas selecionadas, usa-se a linha include_directories com a palavra chave MUSIC e as pastas a serem incluídas, no formato mostrado. No caso, apenas a pasta "MP3", no cartão SD, foi incluída, e é só nessa pasta que o player do Primo buscará as músicas.

Note que %myflashdisk% e %sdcard% são palavras reservadas que significam a memória interna e o cartão de memória, sejam estes NandFlash, Resident Flash, SDMMC, Storage Card, etc. Usa-se sempre apenas %myflashdisk% e [ %sdcard%.

Para quem for experimentar, há portanto pelo menos duas formas distintas. Aquela acima, e

Esta última testada e aprovada pelo raurosan. Notar que nas duas formas, as músicas ficarão numa pasta "MP3" no cartão SD.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: d780

Re: Dá para trocar o player do IGO Primo pelo Naviplayer ou ShincoPlayer ? 25 Jan 2013 19:29 #185373

BrunoBL escreveu:
raurosan,

Curioso. Eu uso como abaixo e sempre funcionou perfeitamente, levando o player do Primo a tocar apenas as músicas da pasta MP3:

[oasis]
exclude_directories="MUSIC::%sdcard%/,MUSIC::%myflashdisk%/"
include_directories="MUSIC::%sdcard%/MP3/"

Para quem não conhece a seção [oasis] do sys.txt do Primo, algumas dicas:

Ela serve para excluir ou incluir pastas nas buscas de mídia (músicas, fotos), fazendo com que o player do Primo busque apenas mídias em pastas selecionadas evitando tocar, por exemplo, os sons do Windos ou os alertas do próprio Primo. No caso, estamos tratando apenas de músicas.

Para excluir pastas, usa-se a linha exclude_directories com a palavra chave MUSIC e os diretórios a serem excluídos, no formato mostrado. No caso, foram excluías TODAS as pastas da memória interna e também do cartão SD.

A seguir, para incluir apenas pastas selecionadas, usa-se a linha include_directories com a palavra chave MUSIC e as pastas a serem incluídas, no formato mostrado. No caso, apenas a pasta "MP3", no cartão SD, foi incluída, e é só nessa pasta que o player do Primo buscará as músicas.

Note que %myflashdisk% e %sdcard% são palavras reservadas que significam a memória interna e o cartão de memória, sejam estes NandFlash, Resident Flash, SDMMC, Storage Card, etc. Usa-se sempre apenas %myflashdisk% e [ %sdcard%.

Para quem for experimentar, há portanto pelo menos duas formas distintas. Aquela acima, e

Esta última testada e aprovada pelo raurosan. Notar que nas duas formas, as músicas ficarão numa pasta "MP3" no cartão SD.

BBL
Tô chegando a conclusão que o Primo quando roda no gps Westing fica cheio de fazer gracinhas, he he he. Abçs
  • raurosan
  • Iniciante
  • raurosan's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.434 seconds