Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Importância de um GPS. Questão de vida?

Importância de um GPS. Questão de vida? 08 Jan 2013 13:46 #183976

Notícia de Jornal de hoje.


"Turista é morto por menina de 14 anos na Praia Grande


Empresário de 29 anos foi atingido no peito por tiro durante tentativa de assalto

Vítima estava com a mulher, a enteada de 8 anos e uma prima; ele tinha parado o carro para pedir informações

DO “AGORA”DE SÃO PAULO

Um turista foi morto com um tiro no peito durante uma tentativa de assalto em Praia Grande (no litoral sul, a 86 km de São Paulo), na noite do último domingo.

Segundo a polícia, o disparo foi efetuado por uma adolescente de 14 anos.

O empresário Rafael Abbatipietro Nunes Rosa, 29, foi atingido quando voltava para São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), onde morava, dirigindo um veículo Chevrolet Captiva, por volta das 21h30. Ele estava acompanhado da mulher, da enteada, 8, e de uma prima, 18. Nenhuma delas ficou ferida.

De acordo com o delegado Luiz Evandro Medeiros, do 1º Distrito Policial de Praia Grande, ele parou o carro na avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas para pedir informações a um pedestre sobre como chegar até a rodovia dos Imigrantes, que liga o litoral à capital paulista.

O homem abordado pelo empresário, afirma o policial, chamou um comparsa e a adolescente, que empunhava uma pistola e anunciou o assalto.

"Ela tentou levar uma corrente de ouro, mas a vítima segurou a mão da jovem e a arma acabou disparando", disse Medeiros.

Mesmo baleado, Nunes Rosa saiu do carro e tentou alcançar a adolescente, mas caiu na pista. A mulher dele, Cíntia Fernandes das Neves, levou o empresário até o pronto-socorro central de Praia Grande. Ele ainda estava vivo quando chegou ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Em entrevista à TV Tribuna, Cíntia disse que seu marido tentou acalmar a adolescente. "Ele segurou a mão dela e falou: Calma, vamos conversar. Eu até imaginei que era uma arma de brinquedo, porque era muito pequena".

Segundo o delegado, o local onde ocorreu o crime não costuma ter assaltos, pois fica próximo a uma companhia da Polícia Militar.

FORAGIDOS

À reportagem, Medeiros afirmou que a jovem suspeita de ser a responsável pelo disparo foi identificada por meio de uma foto.

A adolescente tem duas passagens pelo 1º DP de Praia Grande e também já ficou internada por nove meses na Fundação Casa da Mooca, na capital paulista, disse ele.

A polícia localizou a casa da adolescente e conversou com a mãe dela, mas, segundo o delegado, a jovem continuava foragida até a conclusão desta edição. O paradeiro dos outros dois suspeitos também era desconhecido.".

NNunes.
Anexos:
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • OFFLINE
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Última Edição: 08 Jan 2013 13:53 por NNunes.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Importância de um GPS. Questão de vida? 08 Jan 2013 17:23 #183995

Apenas a título de prevenção:

Procure saber antecipadamente o caminho qdo for a alguma localidade que vc não conhece bem;
1- Evite parar, principalmente à noite, para pedir informações de transeuntes. Se possível pare num restaurante ou outro tipo de comércio, saia do carro e vá procurar a informação de que precisa;
2- Qdo estiver sob a mira de um assaltante, mesmo que a arma pareça de brinquedo, nunca faça nada que deixe o assaltante pensar que vc está se opondo à ação dele, tipo querer 'conversar';
3- Não use correntes de ouro, relógio de ouro, nada que faça um potencial ladrão achar que vai ganhar o dia. Ninguém hoje em dia precisa desses 'enfeites' indicadores de status.
4- Se possível, compre um gps e procure saber como usá-lo. Saber usar é até mais importante do que o gps ser bom. Lembram do padre voador, que caiu no mar, com um gps nas mãos, mas disse, no rádio ou celular, que precisava que alguém o ensinasse a usar o aparelho? Isso exige horas de treino. O pessoal mais viciado aqui do fórum sabe disso.

É claro que nada disso vai impedir que o sujeito um dia seja assaltado. Basta pegar um congestionamento para se ficar exposto a um assalto.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • OFFLINE
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 08 Jan 2013 17:26 por luizcarlosrio.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.272 seconds