Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Qual é o melhor GPS de 2012?

Qual é o melhor GPS de 2012? 12 Dez 2012 11:15 #181902

Boa tarde a todos!

Descobri esse site no Google e aqui encontrei muitas informações e dicas que não são encontradas pela internet. Bom, vou explicar a minha situação para vocês. Algum tempo atrás, ganhei um gps apontador (modelo P430). Após algumas quedas, a tela quebrou e levei para uma empresa, que me disse que o valor para o conserto sairia em R$ 160 (achei meio caro por ser um modelo antigo - me corrijam se eu estiver errado). No fim da contas, to procurando um novo GPS e eu fiquei entre duas marcas: a Garmin e o Apontador.

Pesquisei bastante sobre as duas marcas e cheguei as seguintes conclusões...

Garmin: ótima marca com bastante variedade de modelos. Parece que tem mais número de cidades navegáveis do que as outras marcas de GPS. Só fiquei na dúvida em dois pontos - muitas pessoas estavam reclamando que não conseguem achar assistência técnica, isso é ver dade? e sobre a atualização dos mapas, existe algum problema também nesta parte?

Apontador: gostei muito do modelo T503, mas não sei se é um dos melhores. Não tem tantas cidades navegáveis como os da Garmin. Gostaria de saber sobre a atualização dos mapas, se existe algum problema encontrado pelos consumidores?

Para vocês, qual é melhor GPS entre essas duas marcas (levando em consideração que gostaria de um aparelho que me ajudasse a fugir do trânsito, além de rodar pelo interior de SP e dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo.
  • Ribnieve
  • Iniciante
  • Ribnieve's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 12/12/2012
    Ult. Visita: 12/12/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Qual é o melhor GPS de 2012? 12 Dez 2012 11:25 #181903

Ribniev escreveu:
...gps apontador (modelo P430). Após algumas quedas, a tela quebrou e levei para uma empresa, que me disse que o valor para o conserto sairia em R$ 160...

Esse pessoal tá metendo mesmo a mão!
Comprei, direto da China, uma tela de toque de 4.3 pol e paguei 10 reais por ela, com frete zero.
Tá certo que tem a mão de obra para a substituição, mas essa mão de obra tá cara demais.

Qto ao melhor aparelho, há de se atentar para o hardware e o software.
No caso do primeiro, dê preferência a um gps com processador de 500 MHz ou mais e memória de trabalho de 128 Megas para cima, e cujo sistema operacional seja o Windows CE.
Com essas características, vc poderá rodar um navegador mais atual nele. Poderá até ter mais de um navegador, para, depois de algum tempo, escolher o que melhor lhe servir.
Eu não gostei do gráfico do navegador Garmin, prefiro o iGo Primo.
Qto a fugir do trânsito pesado, só um navegador com TMC (informações de trânsito online) faz isso. A apontador não tem nenhum com essa característica. A Garmin não sei.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 12 Dez 2012 11:28 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ribnieve

Re: Qual é o melhor GPS de 2012? 12 Dez 2012 11:49 #181904

Luizcarlosrio

Obrigado pela resposta. E sobre a atualização dos mapas, você acha que vou encontrar algum problema para atualizar (nos dois modelos) e sobre a assistência técnica da marca Garmin, alguém sabe da eficácia ou ineficiência dela no Brasil?
  • Ribnieve
  • Iniciante
  • Ribnieve's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 12/12/2012
    Ult. Visita: 12/12/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.283 seconds