Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos

TÓPICO: Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 29 Nov 2012 19:17 #180880

Exclusividade GPSPoint!!!

Conforme noticiado pelo Capulleto no tópico anterior, o lançamento do Apontador T700 era mais do que aguardado!

Como a grande comunidade que somos, graças a todos vocês, a Unicoba, que industrializa os aparelhos da marca Apontador, nos cedeu 3 equipamentos para avaliação e testes.

Os aparelhos foram recebidos hoje, 29/11/2012. Estes serão enviados aos Moderadores que farão uma grande avaliação dos equipamentos.

Neste tópico teremos muitas informações do Apontador T700... Espero que gostem!

Para iniciar, seguem algumas fotos e as primeiras impressões que tive sobre o equipamento:

Uma coisa muito importante, na minha opinião, é a Atualização grátis até 2016, além do excelente processador SiRFatlas V de 660 mHz e 128 MB de Memória RAM.

2012-11-29_19-05-34_919.jpg

Nota-se a excelente qualidade dos acessórios. Destaque para o Carregador de Parede e também o super reforçado suporte com ventosa, como nunca vi antes. Ele tem um sistema de "catraca" que facilita muito no melhor posicionamento. O travamento da ventosa também é exclusivo, facilitando o uso.

2012-11-29_19-12-10_212.jpg

Aparelhos prontos para os Moderadores

2012-11-29_19-18-43_477.jpg

2012-11-29_19-07-19_816.jpg

Como o Guia do usuário sugere, vou dar uma carga de 8 a 10 horas antes da utilização. Muitos não seguem as instruções do fabricante, mas eu costumo seguir certinho e nunca tive problemas com equipamentos eletrônicos.
Bem... Este é apenas um aperitivo. Assim que a bateria estiver carregada, teremos muito mais informações sobre o aparelho Apontador T700.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Pragelas, leopardo, BrunoBL, plot_aqa, Sherlock, Wbjiu, Adailton Jr., Amoriello, facadaa, Ricksampaio...

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 03 Dez 2012 14:38 #181162

Até onde sei é o primeiro fabricante nacional a oferecer o iGO primo ® em versão optimizada para tela de 7"

Quero ver se esse navegador vai fazer bonito ...

B)

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ricksampaio

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 03 Dez 2012 20:57 #181187

Gostei muito da tela de abertura!

Mas ainda tem a expectativa sobre o conteúdo... :whistle: :woohoo:
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 03 Dez 2012 22:03 #181204

Boa noite amigos...
O Sherlock deve receber o aparelho amanhã para iniciar os testes e avaliações.
O outro aparelho, vou enviar amanhã para o Capulleto ou Bruno... Estou aguardando a decisão deles sobre quem vai avaliar primeiro e posteriormente enviar o aparelho para o outro.
O Plot vai posteriormente avaliar o conjunto todo... Não vejo a hora deste Gran Finale.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Adailton Jr.

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 05 Dez 2012 13:09 #181346

Durante os testes , favor verificar a intensidade do som da TV e informar, pois o som da tv do T500 é uma titica.

OBS: É o som da TELEVISÃO e não a do GPS em si.

Grato .

Abraços.
  • jcgarces
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro
  • jcgarces's Avatar
  • Postagens: 296
  • Agradecimentos: 101
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
BOTAFOGO DE CORAÇÃO

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 06 Dez 2012 12:39 #181383

Boa tarde pessoal !

Estou de volta como o relato da experiência que tive avaliando o Novo Apontador T700.

Enquanto a bateria do aparelho passava pelo carregamento inicial de 10 horas, passei um tempo analisando o navegador, explorando as pastas do iGO e fazendo uma leitura previa dos ajustes de fábrica.
Num primeiro momento, não fiquei muito emocionado em saber que a Unicoba não foi muito ousada ao escolher a versão que iria equipar seu novo aparelho de sete polegadas, quero dizer, ela optou pela segurança de usar o já consagrado release v.9.6.5.221194 do Primo 2.0. Imaginei que fossemos ter por aqui um novo v.9.6.5.25 ou algum similar do que hoje rodam nos novos modelos lançados na Turquia em aparelhos de 7”, com comando de voz por exemplo.
Mas logo vi que a escolha conservadora veio junto com um leque de ajustes muito interessantes e que certamente privilegiaram a estabilidade e o desempenho do conjunto. Pela primeira vez em muito tempo vejo o Primo saindo de fábrica com parâmetros de memória muito bem definidos nas configurações internas do modelo. Aliás, se tem uma coisa com a qual o usuário do T700 não deverá precisar se preocupar é com a memória: além dos ajustes finos, o Data.zip está todo otimizado para a resolução do aparelho, que é de 800x480; nele o que não é necessário não está presente, simples assim.
Em suma, a lição de casa foi feita. Afinal, o usuário não tem obrigação nenhuma de ter de ficar editando sys.txt e outros *.ini – ou seja, não se preocupe, ele já vem pronto pra brincar, independente do tamanho (ou da distância) da brincadeira.

Clique aqui! [ Click to expand ]

A lista daquilo que o aparelho oferece não me impressionou muito, à exceção da primeira e da última linha. Navegar numa versão otimizada do Primo parece ser uma experiência interessante, não ? Pois é ... é ! O bicho voa. Pode esquecer aquele velho conceito de que os aparelhos de sete polegadas são “meio” lentos, que a resolução de tela consome muito recurso dos processos e principalmente aquela história de delay – com o T700 não têm essa: o recálculo é rápido, a montanha em 3D na tela é a que está à sua frente e não aquela que você passou a instantes atrás e os avisos sonoros chegam antes e não depois do radar. Aliás, que beleza de som. O Primo 2.0 é um software com muitos recursos de áudio. Durante um trajeto, se estiver ouvido seus MP3 o navegador diminui o volume da música para que você possa ouvir os comandos de “vire à direita” / “vire à esquerda” e assim tornar a experiência muito mais agradável. O problema era quando os aparelhos não davam conta do recado. Mas não se preocupe, esse aparelho responde adequadamente a tudo o que você resolver inventar de fazer o Primo falar. E o primo fala à beça ...

Na primeira vez em que ligar o T700 sugiro que antes de cutucar o botão de acionamento do GPS, você entre nas configurações de USB do aparelho e altere de Active Sync para Disco U. Se você já tiver uma conta no site do Naviextras, será também um bom momento para conectar à USB do PC e fazer a atualização do conteúdo.

Como era de esperar, o Apontador já vem com tudo de mais atual e a quantidade de itens que ele renova é bem pequena, o processo é rápido e você tem a chance de fazer seu primeiro back-up do conteúdo original, just in case ...

Vale à pena também parar para dar uma lida no Termo de Garantia que está dentro da caixa azul do T700, que descreve em linhas gerais as condições nas quais pode haver a perda da garantia de 1 ano do aparelho. O pessoal do Apontador só comeu bola num item que é o período de atualização gratuita dos mapas – um dos chamarizes de vendas do aparelho. Por algum motivo alguém não viu o selo informando que ela vai até 2016 e estão erradamente informando que vale só por 30 dias.

Usar o novo Primo no T700 é uma delícia. A tela de sete polegadas do aparelho faz com que o acionamento dos recursos fique super confortável. Digitar os endereços nos pequeninos botões deixa de ser um desafio. É provável que para alguns, pela primeira vez, o resumo da rota que o navegador apresenta ao selecionar um novo destino fique visível – aquela tela à direita do resumo do trajeto informando a quantidade de CO2 liberada no percurso, já viu ? As placas toponímicas também ficam mais visíveis, junto com as setas de indicação das pistas a serem utilizadas no trajeto escolhido. Como o mapa usado é o TomTom, este é um dos itens que diferenciam o conjunto. Nas configurações parece que o pessoal do Apontador optou por usar parâmetros de uso comum TomTom / NavTeq. A impressão geral é de que o Primo foi preparado para operar com os dois conteúdos. O Plot vai falar mais sobre isso em breve...

Como o iGO Primo 2.0 já é bem conhecido de todos, emprestei um “concorrente” de um vendedor amigo meu para comparar a experiência de navegar em um T700 e em um Xing ling. A opção foi um Midi MD7810 com 128 MB de RAM e processador de pouco mais de 400 Hz , ou seja , um aparelho de 7” médio que qualquer um encontra perambulando pelo comércio do centro de São Paulo. Deixei a etiqueta do preço de propósito na imagem, para por mais pimenta no comparativo.

A diferença entre o tempo de carregamento do navegador original de cada um dos aparelhos foi tão grande (mesmo o Midi tendo que abrir o iGO 8.3 , em tese mais leve) que acabei repetindo o teste, só que trocando o iGO 8.3 do Midi pelo Primo 2.0. Mesmo assim a diferença entre os tempos se manteve. Na maioria das vezes em que o processo de navegação demandava processamento mais intenso ( carregamento / recálculo / rotas alternativas / etc ) o Midi foi em geral 50% mais lento que o T700, mesmo rodando a versão otimizada do Primo de 7” (Performance Edition). Ou seja, comparei a melhor configuração possível daquilo que alguém poderia obter via mercado não-oficial e ainda assim o desempenho do T700 superou com folga o do adversário.

Conclusões finais

O mercado de navegadores de 7” é diferente dos que optam por aparelhos menores. Na minha opinião, trata-se de pessoas que buscam acima de tudo conforto. O novo Apontador T700 resume bem essa qualidade. O Primo 2.0 é um super-navegador, com recursos incríveis que o diferenciam muito dos outros softwares, porém é considerado um sistema de navegação pesado, que requer um bom equipamento. Se sua preocupação tiver algo à ver com isso e sua preferência for por telas grandes não tenha dúvida de que este aparelho vai atender plenamente suas expectativas. E de lambuja você ainda vai levar atualização grátis de conteúdo até 2016.

Melhor que ele, só indo para as Centrais Multimídia. Mas aí o porte do equipamento é outro. O Bruno vai falar mais sobre isso (hardware) em breve ... aguardem. E se tiverem alguma dúvida sobre o navegador deste aparelho é só postar, ok ?

:)

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Última Edição: 16 Mai 2013 10:09 por Sherlock.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, Pragelas, plot_aqa, Adailton Jr., facadaa, Ricksampaio

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 06 Dez 2012 14:36 #181391

Sensacional, Sherlock.
Não dava para esperar algo menos elaborado, vindo de você. ;)
Estou gostando muito do T700 também. Viajei com ele de segunda a quinta, deixando-o no sol quente para estressar o aparelho, mas ele tem surpreendido.
Vamos agora aguardar o Plot, Bruno e Capulleto e suas avaliações.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock, Ricksampaio

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 06 Dez 2012 16:32 #181401

Olá, Sherlock. Excelente o seu trabalho. Sei que os testes estão apenas começando, ainda faltam as avaliações do Plot, BrunoBL, e do Capulleto. Mas, confesso que adquiri recentemente o T503, acredite você, encantado, que estava e ainda estou, com as chamadas vistas de junção, principalmente, depois de vê-las exibidas naquele tópico do Amoriello: "Imagem de Junções com Mapa Navteq Brasil.fjv 2012.Q2". Para minha surpresa e a de muitos, acredito, foi que no aparelho não foi ativada a visualização de cruzamentos. Entrei em contato com o suporte técnico Apontador e me foi dito que já está sendo tratado disso com a Igo. Bem, a meu ver, interessa muito saber se no T700 está ativada a função visualização de cruzamentos ou não.

Grande abraço.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 11/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 06 Dez 2012 16:48 #181402

NNunes

Acredito que a visualização de junções Navteq nada tenha a ver com o aparelho (hardware), mas sim com o navegador e com as licenças.

Se o navegador original do seu gps não tem essa possibilidade, um outro navegador pode ser a solução.

Segundo eu entendi, o T 700 vem com mapa Teleatlas, que não possui essa opção. Aliás acho que mapa Teleatlas atualizado não existe.

Tenho feito simulações de rotas e essa vista de junções Navteq tem mais atrapalhado do que ajudado. Ela aparece 700 metros antes da junção, toma a tela toda e ficamos sem muita noção de como é a realidade da estrada, tendo que confiar só no desenho.
O bom é que, em telas de 800x480, ela ocupa só parte da mesma, sobrando um pedaço do mapa.

Abs

Nota: A vista de junções da Navteq não tem nada a ver com as da NNG, que se costuma ver com mapas TomTom. Segundo tenho observado, as da Navteq são específicas para cada junção, ao contrário das da NNG, que são tipo 'padrão'. Posso estar errado, mas essa é a impressão que tenho da coisa.
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 06 Dez 2012 16:59 por luizcarlosrio.

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 06 Dez 2012 16:55 #181404

jcgarces

não apenas o Som da TV é alto como a sensibilidade da antena é acima da média
preste atenção apenas a um detalhe, que quando liga pela primeira vez o volume está a 50%
é só aumentar para que fique no volume que você deseja
e fica alto, bem alto !

NNunes

nós é quem devemos te agradecer pela sequência de dúvidas que você vem tirando dos amigos do Fórum : muito obrigado !!!

sobre o T700, sim as vistas de junções estão ativas, porém lembre-se que ele usa mapa TomTom e que o TT 2012.03 não tem tantas junções visíveis quanto o NavTeq 2012.Q3 Fix
porém, como este mapa (TT) é a bola da vez na sequência de atualizáveis, o jogo pode mudar no próximo release (pode ser que a quantidade de junções que ele exiba sofra um aumento significativo)
só vamos ter certeza quando for lançado

Resumindo : sim, está ativada, porém não é tão intensa quanto no NavTeq
(o "à parte" é devido à relevância que o assunto tem para ti)

;)

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jcgarces, Ricksampaio

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 06 Dez 2012 17:02 #181405

luiz carlos

Já experimentou estes parâmetros no sys.txt ?

[navigation]
junction_view_at_maneuver=1
junction_view_on_highways_only=1
junction_view_distance=150 ;(200)
junction_view_distance_ramp=300 ;(400)
junction_view_distance_highway=400 ;(800)

;)

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 06 Dez 2012 17:13 #181407

Já experimentou estes parâmetros no sys.txt ?

Grande Sherlock!

Não, meus 3 sys não tem nada, tudo que faço é dentro do ini interno do Primo.
Mas vou experimentar.
Só que tem um problema...as vistas de junção NNG (qdo usando mapa da Tomtom) estão aparecendo a uma distância adequada.
Acho que vou ter de colocar só no sys relativo ao mapa Navteq...
Só as duas primeiras linhas podem ficar no data.zip...a primeira aliás já existe.

Obrigado pela dica. :)

Nota: lembrei agora do seguinte: mesmo desabilitando a visão de junções na Skin Dimka, as da Navteq continuam aparecendo, o que dá pra desconfiar que elas não obedecem a nenhum comando externo (system.ini, etc) :duv

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 06 Dez 2012 17:24 por luizcarlosrio.

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 06 Dez 2012 18:30 #181412

luizcarlosrio, realmente, tem-se a opção de usar um outro navegador ... valeu pela sugestão. Obs:.você pode perceber que é recorrente a utilização, por mim, de suas postagens no auxílio às dúvidas de outros participantes; espero continuar usando-as, com a sua licença. Obrigado por partilhar com todos nós seus conhecimentos.

Sherlock, agradeço por suas palavras de incentivo; meus conhecimentos são mínimos, mas, aqui e acolá, a gente arrisca solucionar alguma dúvida. Obrigado mesmo.

Gostaria de fazer algumas observações atinentes ao T503. Com a Skin de fábrica, em Definições da Orientação Visual, estão clicados, dentre outros ícones, Visualização de cruzamentos e Visualização de Túnel . Simulei algumas rotas e, de fato, é possível visualizar túnel. Cruzamentos, não, apesar de clicado. Agora, usando a diMkaWA P.1.5.6 aparece (clicado) Visualização de Túnel, e quanto a Visualização de Cruzamentos, aparece cinza, sem possibilidade de marcar (clicar).

À vista disso, gostaria de perguntar: 1º - essa diMka detectou que no T503 não está ativada a função Visualização de cruzamentos? 2º - Em caso afirmativo, não valeria a pena usar a P.1.5.6 no T700, ou simular (desculpe se já foi feito) uma rota a título elucidativo?

Deixo claro que em nenhum momento duvidei da afirmação quanto à ativação, apenas surgiu essa dúvida relacionada ao T503.

Grato.

NNunes
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 11/12/2016
Última Edição: 07 Dez 2012 10:05 por NNunes.

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 06 Dez 2012 23:16 #181432

:blush: :blush: :blush: :blush:
  • Shark 2011
  • Usuário Platinum
  • Shark 2011's Avatar
  • Postagens: 335
  • Agradecimentos: 156
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 28/10/2016
Última Edição: 10 Dez 2012 23:02 por Shark 2011. Razão: Não aceitação

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 07 Dez 2012 08:54 #181440

NNunes

Quem define se vai haver Visualização de Cruzamento ou não é o Mapa e não a Skin
Se o mapa for TomTom ( caso do T700 ) a visualização ocorrerá sem nenhum outro conteúdo
Se o mapa for NavTeq ( caso do T503 ? ) daí será necessário utilizar o conteúdo ( o arquivo ) de vistas de junções correspondente ao mapa. Para conferir tanto um quanto o outro é só dar uma olhada na lista de conteúdos do navegador. Quando o há um arquivo ( não NNG ) com vistas de junções incompatível com o mapa, o mesmo aparece como "conteúdo inativo". Em geral é só uma questão de utilizar versões compatíveis ( 2012.Q2 Fix com 2012.Q2 Fix , 2011.Q4 com 2011.Q4 , e assim por diante ... )
Outro aspecto importante das vistas de junções propriamente dito está associado à quantidade de vezes e ao local em que elas aparecem. Enquanto com o mapa NavTeq elas estão por toda parte, no TomTom elas são em número bem menor.
Para ve-las com o NavTeq basta simular uma rota ao longo da Marginal do Rio Tietê em São Paulo que passe pelo começo da Bandeirantes e/ou da Anhanguera
Para ve-las com o TomTom, simule uma rota entre Embu/SP e Jundiaí/SP que siga o Rodo Anel Mario Covas passando e/ou acessando Bandeirantes e/ou Anhanguera
1º - essa diMka detectou que no T503 não está ativada a função Visualização de cruzamentos?
Não, a diMka não tem essa função. Se não há acesso ao recurso ele provavelmente foi "bloqueado" pelo navegador, visto que deveria continuar inacessível mesmo na situação em que a diMka fosse removida (e a causa estaria na explicação dos parágrafos acima)
2º - ... não valeria a pena usar a P.1.5.6 no T700, ou simular (desculpe se já foi feito) uma rota a título elucidativo?
Não é necessário uma skin para ter a vista de cruzamento na tela. Basta que sua rota seja feita em um trecho onde ( a vista de cruzamento ) esteja presente (veja dois exemplos "didáticos" nos parágrafos acima)

Por fim, ainda à respeito das vistas, estas só irão aparecer caso você tenha uma rota ativa (assim como os túneis)
Caso contrário , necas de pitibiriba ...

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 07 Dez 2012 12:29 #181456

Sherlock escreveu:
jcgarces

não apenas o Som da TV é alto como a sensibilidade da antena é acima da média
preste atenção apenas a um detalhe, que quando liga pela primeira vez o volume está a 50%
é só aumentar para que fique no volume que você deseja
e fica alto, bem alto .

Grato pela atenção e resposta .

Abraços.
  • jcgarces
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro
  • jcgarces's Avatar
BOTAFOGO DE CORAÇÃO

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 09 Dez 2012 00:00 #181573

Meu muito obrigado, pois conforme o teste é esse que vou comprar. Ricksampaio!
  • Ricksampaio
  • Iniciante
  • Ricksampaio's Avatar
  • Postagens: 9
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 30/10/2012
    Ult. Visita: 18/01/2013
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 09 Dez 2012 19:42 #181627

Caros avaliadores, analisem também o LCD (tela) para ver se não apresenta nem um problema de manchas, tenho um apontador T500
com manchas, até postei aqui no Fórum GPSPOINT com foto do problemas, à algum tempo atras, e o pessoal achou realmente muito estranho e que aquilo não era normal, mesmo o aparelho estando na garantia e enviado para a assistência UNICOBA e retornando com o mesmo problema sem ser resolvido, com a avaliação técnica deles de que aquilo era normal.
Moral da história, continuei com o aparelho com defeito, ai eu pergunto de que vale a garantia nesses casos?
Jamais compraria um pelo Site, sem pegar na mão e analisar o mesmo antes de compra-lo.
  • Penão
  • Intermediário
  • Penão's Avatar
  • Postagens: 71
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 13/12/2010

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 09 Dez 2012 20:36 #181630

Baseado nas informações gerais nos foruns deste site e na avaliação que o Sherlock fez até agora, não tive dúvida, acabei de comprar meu primeiro GPS, um T700. Estou ansioso para recebe-lo. Obrigado pelas dicas, agora vou ter que aprender a usar.
  • William Zago
  • Iniciante
  • William Zago's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 05/12/2012
    Ult. Visita: 03/10/2014

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 10 Dez 2012 22:12 #181734

Caro Shark, boa noite.
Me desculpe pela falta de resposta, particularmente não vi a pergunta.
Não vem com entrada AV e nem transmissor FM... Não ligo para tais recursos, por isso não pesaria em nada em minha compra.
Uso o GPS exclusivamente para navegação e gosto muito da TV também, já que viajo muito a trabalho e fico fora de casa.
Vamos aguardar as novas avaliaçoes...

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 10 Dez 2012 22:13 #181735

William Zago escreveu:
Baseado nas informações gerais nos foruns deste site e na avaliação que o Sherlock fez até agora, não tive dúvida, acabei de comprar meu primeiro GPS, um T700. Estou ansioso para recebe-lo. Obrigado pelas dicas, agora vou ter que aprender a usar.

:) William diga ai onde comprastes o T 700 e diga o valor peixe.. :oks
  • Shark 2011
  • Usuário Platinum
  • Shark 2011's Avatar

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 10 Dez 2012 22:24 #181737

GPSPoint escreveu:
Caro Shark, boa noite.
Me desculpe pela falta de resposta, particularmente não vi a pergunta.
Não vem com entrada AV e nem transmissor FM... Não ligo para tais recursos, por isso não pesaria em nada em minha compra.
Uso o GPS exclusivamente para navegação e gosto muito da TV também, já que viajo muito a trabalho e fico fora de casa.
Vamos aguardar as novas avaliaçoes...

Att
GPSPoint

:) GPSPoint valeu, com relação ao Transmissor FM, reconheço que é um tanto incomodo, pois vc fica condicionado ao som especifico durante a navegação do GPS, sem desfrutar do seu aparelho (Rádio,Pen Drive, Cd e Dvd).
Vou aguardar o final das avaliações te agradeço e me desculpa por ter cobrado, só espero agora que tenhamos também boas promoções para uma eventual compra. :oks
  • Shark 2011
  • Usuário Platinum
  • Shark 2011's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 11 Dez 2012 08:42 #181771

Bom dia pessoal,
Recebi o T700 pelo correio ontem e depois de um dia de uso, esses são os primeiros comentários:

Primeiras impressões:

O GPS chegou bem acondicionado na embalagem, com cada acessório individualmente acondicionado em um saco plástico. A caixa é dobrada de forma a criar um "berço" que envolve o GPS, o mantendo isolado de batidas e vibrações no transporte.

O aparelho mede apenas 12mm de espessura, nada mau para GPSs de qualquer tamanho. Considerando que é um modelo de 7", tem-se a impressão de ser ainda mais fino, dado que a reduzida espessura contrasta bastante com suas dimensões generosas (176mm X 111mm).

O suporte de para-brisas parece ter robustez de sobra para o modelo. Tem quase um palmo de comprimento e dá impressão de ser muito forte. O GPS fica rigidamente preso ao carro, sem problemas de vibrações e até agora, sem desprendimentos acidentais. O suporte e a ventosa precisam mesmo ser resistentes: O GPS pesa 297g, e o conjunto completo GPS + berço + suporte pesa 485g. Não deve ser fácil a tarefa de manter "meio quilo de GPS" preso ao para-brisas do carro em movimento. O berço do GPS pode ser desengatado do restante do suporte e uma haste retrátil o mantém em pé (numa mesa, por exemplo) caso desejado.

Abaixo, o sistema de catraca que controla a ventosa para prender/liberar o GPS do para-brisas. Para prender, empurre a alavanca na direção do para-brisas. Para soltar, puxe as travinhas laterais para cima, liberando a alavanca, e puxe-a para longe do para-brisas.

O carregador veicular tem a saída dimensionada para 5V/1.5A. O comprimento do cabo é de 1m, o que pode exigir o uso de uma extensão USB para o caso de veículos que disponham de tomada 12V no console entre os bancos dianteiros ao invés do tradicional acendedor no painel. A boa notícia é que além do carregador veicular, este GPS é fornecido também com um carregador AC (de parede), o que não é muito comum. Sendo uma fonte chaveada, o carregador AC pode operar com qualquer tensão de entrada entre 100VAC e 240VAC, e sua saída é também dimensionada para 5V/1.5A. Este carregador tem uma característica interessante, que está se difundindo entre equipamentos mais recentes: a invés de ter um cabo de saída permanentemente preso, tem uma tomada USB numa das laterais, permitindo o uso do cabo USB (fornecido) para carregar o GPS. Uma das vantagens disso é ter um cabo a menos para organizar (e ocupar espaço) em viagens: o mesmo cabo USB conecta o GPS ao computador ou ao carregador AC.

Abaixo, a saída USB do carregador AC:

Quando ligado a um caregador, o LED vermelho se acende indicando a carga em andamento. Também durante a carga, um "checkmark" verde fica sobreposto ao ícone da bateria na tela do GPS. Quando o LED vermelho se apaga, a carga está completa.

A bateria durou pouco menos de uma hora a partir da carga completa, até surgir a mensagem solicitando recarga. É um tempo razoável, especialmente para um GPS deste tamanho, cuja operação normal deve ser sempre ligado a alguma fonte de energia. O uso com bateria deve ser restrito às situações emergenciais.

Menu de fábrica do aparelho:

Avaliação do hardware:

- Display: Tem resolução de 800 X 480, que aliada a seu tamanho de 7" resulta numa densidade de pixeis maior que aquela obtida por aparelhos de 8" com esta mesma resolução. O resultado é uma qualidade gráfica muito boa, superior à alcançável pelas telas de 8" com esta mesma resolução. O ponto negativo é a difícil visualização sob sol direto, problema que assola a maioria dos GPSs à venda no Brasil. Para quem se preocupa com o tão mencionado efeito "gota d'água" das telas recentes: quando se clica na tela do T700, aparece uma discretíssima marca que penso ser do touch-screen. Para dar uma ideia de como o efeito é desprezível, foi só quando me lembrei das discussões no fórum e intencionalmente "procurei" o efeito, que de fato o vi. Antes, durante o uso normal, havia passado despercebido. Francamente, não incomoda nem um pouco.

EDIT - Veja o adendo ao final do post com mais informações sobre este efeito

Abaixo, a tela do GPS como WinCE 6.0:

- Som: O T700 tem um volume mais do que satisfatório e livre de distorções. Deixado no máximo, o volume chega a ser excessivo. O uso típico deste aparelho provavelmente será com volume bem abaixo do máximo. Se conectado a um amplificador externo (ou no som do carro) via cabo de áudio (o GPS não tem transmissor de FM), a qualidade do áudio é excelente, sendo ótima fonte de músicas MP3. A boa surpresa foi descobrir que o carregador automotivo não introduz nenhum tipo de ruído no som, que é um problema comum de muitos GPSs. Musicas tocadas no GPS ouvidas no som do carro ficam com qualidade realmente muito boa: Não noto diferença entre as músicas tocadas pelo GPS ou as provenientes diretamente do cartão de memória do som do carro. Mas há uma "pegadinha": o conector P2 de áudio não é do tipo comum de 3.5mm, mas o menor, de 2.5mm. Como não há um cabo de conversão fornecido no GPS, será necessário compra-lo. Por sorte, eu já tinha um conversor para os testes. Ao contrário da expectativa, não se comprovou a presença de alto-falante estéreo no aparelho: O T700 tem um único alto-falante, o que impede o som estereofônico. Para ouvir som estéreo, será necessário plugar um cabo de áudio a um amplificador externo (o que de qualquer maneira é requisito para ouvir música com boa qualidade).

- TV digital: Em minha cidade temos um único canal de TV digital (Globo) e o GPS não teve dificuldade de sintoniza-lo, mediante a pévia operação de busca de canais. O aparelho tem excelente sensibilidade e em meu caso nem é preciso estender a antena de TV para obter o sinal, sem travamentos ou outras falhas. Embora a transmissão do canal seja em HD e o aparelho tenha tela de 800X480, a imagem é perceptivelmente compactada (com ou sem a antena estendida). Há um lag (atraso) de um ou dois segundos em relação à programação recebida por outras TVs, ambas características comuns a outros GPSs com TV que já vi.

- Memória interna (de armazenamento, que neste modelo chama-se "NandFlash"): O programa Resinfo reporta 1.6GB de espaço total, sendo 946MB utilizados e 695MB livres com a instalação de fábrica do Primo. O aparelho aceita cartões micro-SD até 8GB.

- Memória RAM: 128MB, suficiente para rodar todos os navegadores atuais. Mais sobre isso nas avaliações de software.

- Desempenho

Ao chegar por correio, o GPS estava a centenas de km do local onde foi desligado pela última vez, e já estava desligado há alguns dias. Nessas condições o GPS procura cegamente pelos satélites, sem informações atualizadas sobre a posição de cada satélite no céu, e por isso a demora para obter o posicionamento é maior do que se tiver sido recém-desligado e/ou em local próximo à localidade onde foi desligado. E foi justamente nessas condições difíceis que ele demorou exatos 20 segundos para se localizar. A proeza é graças ao recente chipset SiRF Atlas V, que confere uma desenvoltura notável ao receptor. Os tempos de aquisição de sinais dos satélites em condições normais, no dia-a-dia, são igualmente rápidos: Após três horas desligado, tornei a ligar o GPS e a ferramenta "Teste GPS" demorou 7 segundos para mostrar as coordenadas da correta localização do aparelho. Executando o Primo, este mostrou praticamente instantaneamente a localização correta ainda na tela de menu (no mapa miniatura, antes mesmo de ir para a tela principal do mapa).

O tempo de boot (até surgir o menu de fábrica após ligar o aparelho) é de 12 segundos. Uma vez pressioado o botão GPS, o Primo estará pronto e funcionando em outros 12 segundos. Por comparação, meu GPSX3 WF99 precisa de uns 30 segundos para carregar o Primo (embora, justiça seja feita, meu X3 está com a skin Dimka, e o T700 tem ainda a intefrace default). Ao sair do Primo, o aparelho volta ao menu de fábrica em menos de 1 segundo.

Ao se criar uma rota entre o centro de São Paulo e o centro do Rio de Janeiro, foram necessários 13 segundos para o cálculo de todo o trajeto.

A navegação é bastante fluida. Considerando-se que é um aparelho com resolução de 800 X 480 e que por isso a parte gráfica é mais solicitada, o bom desempenho se torna ainda mais notável. Isso é explicado pelo processador de 600MHz e pela boa quantidade de memória RAM. Claro que se a quantidade de POIs visíveis for exagerada e todos os recursos visuais forem usados simultaneamente, o desempenho acaba sofrendo, como em qualquer GPS. Mas com o uso normal e sem exageros, o desempenho gráfico é acima da média.

Conclusão:

É bem possível que este seja o tamanho ideal de tela para quem já não quer (ou já não enxerga bem) as diminutas telas de 4.3" mas também não quer as telas gigantes de 8" no carro. O navegador, os utilitários e o próprio ambiente WinCE ganham nova perspectiva com uma tela grande. Juntando-se a isso um áudio de primeira, a completa ausência de ruídos na passagem para o som do carro (com ou sem carregador automotivo ligado) e desempenho bastante satisfatório, temos um GPS que certamente vai agradar a muitos.

Adendo -
Acabei descobrindo que no caso do T700, o "efeito bolha" não é causado pelo próprio GPS, mas pelo fato de o berço do suporte "espremer" o display de LCD. Ao remover o GPS do berço, o efeito desaparece completamente. Tenho a impressão de que o berço exerce pressão no centro do display, e qualquer pressão adicional (de tocar a tela, por exemplo) é suficiente para causar o efeito.

Em minha opinião, o efeito é desprezível e além disso, creio que à medida que o berço e o GPS se ajustem com o tempo, a pressão no centro da tela diminua, favorecendo desaparecimento do efeito.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 12 Dez 2012 07:02 por BrunoBL. Razão: erros de digitação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, Sherlock, Wbjiu, Adailton Jr., Shark 2011

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 11 Dez 2012 12:11 #181792

:) Bruno Bl, boa tarde desconsidere o post dos pontos de interrogação.Vamos ao que interessa, eu já havia postado ao nosso digníssimo Administrador que aguardaria o restante das avaliações, já fiquei satisfeito com as considerações do grandioso Sherlok.
Agora meu amigo Bruno, com a complementação de sua avaliação, eu não tenho dúvidas e vou adquirir este aparelho, pois já conheço e possuo o T 502, e já estava satisfeito, agora vou unir o útil ao agradável, que será curtir toda a tecnologia do Unicoba/Apontador T 700 na resolução 800x480, valeu Bruno tenha uma boa semana :oks
  • Shark 2011
  • Usuário Platinum
  • Shark 2011's Avatar

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 11 Dez 2012 14:59 #181815

Comprei um T700 que deve chegar até sexta-feira. Sou leigo no assunto GPS, como faço para fazer o backup da memória interna do aparelho? Grato,
  • Francis P
  • Iniciante
  • Francis P's Avatar
  • Postagens: 17
  • Registro em: 10/12/2012
    Ult. Visita: 06/03/2014

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 11 Dez 2012 15:04 #181816

Há algum link onde eu possa obter informações sobre como instalar mapas e outros navegadores no MicroSD e também como fazer uso dos mesmos depois de instalados no MicroSD? Grato pela gentileza.
  • Francis P
  • Iniciante
  • Francis P's Avatar

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 11 Dez 2012 15:06 #181817

Francis, boa tarde.
Parabéns pela compra... Vai gostar muito do aparelho.
Não se preocupe! Junto com o kit vem tudo explicado e você não terá dificuldades.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Francis P

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 11 Dez 2012 15:32 #181823

Grato pela atenção e gentileza.
  • Francis P
  • Iniciante
  • Francis P's Avatar

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 11 Dez 2012 16:27 #181827

Para quem se preocupa com o tão mencionado efeito "gota d'água" das telas recentes: quando se clica na tela do T700, aparece uma discretíssima marca que penso ser do touch-screen. Para dar uma ideia de como o efeito é desprezível, foi só quando me lembrei das discussões no fórum e intencionalmente "procurei" o efeito, que de fato o vi. Antes, durante o uso normal, havia passado despercebido. Francamente, não incomoda nem um pouco.

Só para estender um pouco o tema acima, o Bruno disse que o efeito bolha do aparelho por ele testado não incomodou.
Se alguém, baseado na informação dele, comprar o T 700 e este tiver bolha mais severa, não culpe o Bruno.

Digo isso porque tenho dois aparelhos Apontador T 500, comprados quase ao mesmo tempo.
Um deles tem uma bolha mínima, que não incomoda, e o outro tem uma mais severa, que, à noite, é algo desagradável na tela do aparelho.
Eu até gostaria de saber se a Unicoba, em se constatando uma bolha dessas no T 700, troca o mesmo, ou dá a desculpa esfarrapada
de que é assim mesmo, como já li em algum fórum sobre uma reclamação dessas, de outro modelo da mesma empresa.

Nos dois casos (dos meus T-500), no entanto, o incômodo é apenas visual, não interfere em nada no funcionamento da tela.
Tive um Apontador Slimway 2.0 que ficou comigo só alguns minutos, após o recebimento pelo correio, no qual era impossível navegar, pois a tela era um desastre.
Atualmente eu só compro um aparelho com tela de toque (qualquer aparelho) depois de ter o mesmo em mãos.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 11 Dez 2012 16:34 por luizcarlosrio.

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 11 Dez 2012 19:29 #181841

Luizcarlosrios, o meu é um T500 observe as fotos em anexo e a UNICOBA não trocou meu aparelho, alegando que isso é normal.
  • Penão
  • Intermediário
  • Penão's Avatar
  • Postagens: 71
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 13/12/2010

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 11 Dez 2012 20:27 #181846

Boa noite, penão,

A "bolha" a que me referi não se parece em nada com a imagem que você mostrou. Me refiro a aquele efeito que ocorre quando se pressiona uma tela de LCD (até de seu PC, por exemplo) e só ocorre durante o toque na tela, depois desaparece. De qualquer forma, é tão discreto que quase passou despercebido. Além disso, acabei descobrindo que é causado pela pressão do berço do suporte do GPS, como explicado no adendo (EDIT) do tópico acima, onde fiz a avaliação do T700.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 11 Dez 2012 20:39 #181850

Penão,
eu posso estar enganado, eu tive um T500 que foi roubado e o mesmo apresentava essa mancha na tela, eu fiz teste e mais teste e cheguei a conclusão que não é defeito, mas sim uma falha no tipo da tela por ser tela plana sem Bordas e que dependendo do angulo com o sol aparece a mancha, usei ele por um tempo no alto do Para-briza próximo ao teto fora do alcance do sol e não apresentou nenhuma mancha, digo isso por que eu peguei um GPS Foston de 7" com a tela igual sem as Bordas e também apresentou a mancha, vamos aguardar os testes, mas pela foto do T700 que foi postado me pareceu ser igual a do T500 sem Bordas talvez apareça as machas conforme o angulo do sol.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2007
  • Agradecimentos: 891
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 11 Dez 2012 22:47 #181866

Boa noite Shark 2011,
comprei no extra.com.br e paguei R$ 449,10
  • William Zago
  • Iniciante
  • William Zago's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 05/12/2012
    Ult. Visita: 03/10/2014
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Shark 2011

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 12 Dez 2012 21:09 #181953

William Zago escreveu:
Boa noite Shark 2011,
comprei no extra.com.br e paguei R$ 449,10

Willian valeu veio, vou pesquisar no extra e verificar em outros sites, de acordo com as avaliações vc fez uma ótima compra
  • Shark 2011
  • Usuário Platinum
  • Shark 2011's Avatar

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 12 Dez 2012 22:09 #181958

Mais em conta é no Extra R$474,05.

VEJA AQUI

Agora o Navegador GPS Aquarius Discovery 7.0” Slim, Touch Screen com Orientador por Voz, Câmera de Ré e TV Digital esta a R$369,00.

VEJA AQUI

O que me dizem deste gps?????

Abraços.
  • jcgarces
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro
  • jcgarces's Avatar
BOTAFOGO DE CORAÇÃO

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 13 Dez 2012 10:14 #182002

Garcês

No seu link do Extra, pagando no boleto, ele sai por R$ 449,10

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 13 Dez 2012 15:39 #182036

Boa Tarde BrunoBL

Observando a 4ª foto (menus) notei a falta do tocador de áudio (figura fone) logo após Atualizações Extras antes de Imagens. O navegador não vem com o player? Recentemente adquiri o T502, e o primo não veio o tocador de áudio.

Abraço
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar
  • Postagens: 484
  • Agradecimentos: 74
  • Registro em: 12/05/2012
    Ult. Visita: 22/09/2013

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 13 Dez 2012 17:54 #182045

oa tarde pmtsc,

De fato. A versão do Primo embarcada no T700 não tem o Media Player. Para ouvir música no aparelho com esta versão do navegador, você terá de usar o player nativo do aparelho (ou providenciar um player shareware, como o NaviPlayer).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 14 Dez 2012 08:53 #182097

Bom dia BrunoBBL

É uma pena que o Media Player não está mais acompanhando o Navegador Primo. Como o som desse novo aparelho está com boa
qualidade, seria bastante interessante ouvir musicas através do Media Player (do Primo), pois o volume baixa automaticamente nos alertas de voz da "Gabriela".

pmtsc
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar
  • Postagens: 484
  • Agradecimentos: 74
  • Registro em: 12/05/2012
    Ult. Visita: 22/09/2013

Apontador T700 - Avaliações, testes, notícias e informações gerais 14 Dez 2012 10:13 #182104

Recebi o meu T700 fiz a primeira carga por 10 horas, liguei o aparelho e fiz a configuração da porta USB, relógio e desliguei o aparelho para fazer posteriormente fazer o Backup de segurança, para depois usar o GPS. Liguei a pouco o aparelho para fazer o backup porém as funções touch screen não estão respondendo ao comando, ouço apenas o bip ao tocar na função. Resetei o aparelho porém não adiantou. Será que o meu aparelho esta com problemas? Obs: Ainda não havia ligado o cabo USB;
  • Francis P
  • Iniciante
  • Francis P's Avatar
Time to create page: 0.747 seconds