Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Meu primeiro GPS

Meu primeiro GPS 18 Nov 2012 06:01 #179742

Pessoal, ontem comprei meu primeiro carro, e agora pretendo comprar meu primeiro gps
sempre tive a impressão que os gps da tomtom são os melhores, mais rápidos, a resposta do touch screen boa, mas lendo o fórum tenho a impressão de que estou errado, e agora estou perdido sobre qual gps comprar!
lendo as resenhas gostei do siga-me imagem, mas dando uma busca rápida na internet e uma lida no tópico dele parece que o fabricante não está mais produzindo ele.
Alguém tem alguma dica? Não ligo para tv, mas claro que seria legal. Ligo para um gps que seja possivel ter os mapas atualizados de qualidade com facilidade, pagos ou não.
Uma outra opção seria usar meu celular como GPs, tenho um Nokia Lumia e sempre que precisei usar o Nokia Drive quando estou no carro de amigos dele nunca deixou na mão!
Muito obrigado
  • Slap
  • Iniciante
  • Slap's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 18/11/2012
    Ult. Visita: 27/07/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Meu primeiro GPS 18 Nov 2012 10:03 #179751

Slap,
Parabens pelo primeiro carro é sempre uma alegria. Com relação ao gps o melhor a fazer é ter um com uma memoria de 128mb de ram, um processador rápido e um navegador atualizado, unindo os tres vc não terá problemas.
  • Caio Junior
  • Galeria de Honra
  • Não mande MP, vamos resolver no forum
  • Caio Junior's Avatar
  • Postagens: 1092
  • Agradecimentos: 913
  • Registro em: 04/04/2011
    Ult. Visita: 27/03/2013
Não mande mp para resolver suas dúvidas

Autorizado pelo autor.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Slap

Re: Meu primeiro GPS 18 Nov 2012 10:16 #179754

Slap
Parabéns pela compra do seu primeiro carro.
Isso é sempre motivo de alegria.
Às vezes seguido de outro motivo de alegria, a venda do mesmo, qdo se constata que comprou uma bomba.
Isso porque marinheiro de primeira viagem tem sempre o risco de comprar gato por lebre. Espero que não seja o seu caso, no meu foi. :(

Eu possuo vários aparelhos de gps, os primeiro comprado às cegas (NDrive, primeira decepção), o segundo comprado enganado pela propaganda (Dynamics, segunda decepção), o terceiro satisfez durante pouco tempo (Apontador Slimway Plus+, pouca memória), o quarto já fez minha alegria, embora também tenha defeitos (T-500, som ruim, fragilidade do gabinete, qualidade da tela), o quinto (era para minha filha, depois que o Plus+ caiu e quebrou a tela) devolvi (Apontador Slimway 2.0, insatisfação com tudo nele), o sexto é igual ao quarto (T-500), o sétimo foi mais uma decepção (Xingling, propaganda enganosa e já pifou, com poucos meses de uso), e agora estou com um pé atrás.

O momento não é ideal para quem quer comprar um gps com a intenção de ficar com ele durante muito tempo.
Isso porque a coisa está evoluindo muito rápido; há duas opções distintas, gps dedicado e tablet com função gps.
No segundo caso, um tablet oferece a possibilidade de, se tiver conexão 3G (4G logo, mais um motivo para adiar a compra), poder ter informações em tempo real sobre a rota (acidentes, engarrafamentos, neblina).
Se qdo o gps automotivo surgiu o motivo para comprar um era não se perder, hoje o usuário sente a necessidade de, além de não se perder, chegar o maís rápido possível ao destino, evitando ficar parado em engarrafamentos intermináveis, comuns em grandes cidades.
O TMC faz isso, e faz melhor online, sem receptores que nem sempre pegam as estações de TMC
Estar online também proporciona encontrar locais (POIs) através do Google Earth ou outro serviço similar, que tem mais chances de estar atualizado sempre.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 18 Nov 2012 10:29 por luizcarlosrio.

Re: Meu primeiro GPS 18 Nov 2012 12:43 #179763

Muito obrigado! Pelo que vi no forum um que está a venda no momento e que se encaixaria nesse perfil seria o apontador t502, correto? Imagino que ele tenha facilidade para atualizar os mapas de acordo com o que eu li aqui.
Vocês conhecem algum lugar em são paulo que eu posso testar o aparelho?
Obrigado mais uma vez!
  • Slap
  • Iniciante
  • Slap's Avatar

Re: Meu primeiro GPS 18 Nov 2012 21:22 #179823

Slap,

Tenho um Corolla com central nultimidia, mas prefiro, sem sombra de dúvida, o GPS do meu Nokia n8

Isso porque, de forma segura e gratuita - basta estar conectado pelo wifi - consigo atualizar meus mapas.

Outra vantagem é que ele permite que voce baixe mapas dos locais para onde voce vai viajar e organizar a viagem com bastante antecedência.

Fiz recentemente viagens à França e aos Estados Unidos e o meu GPS integrado ao meu Nokia n8 não me decepcionou.

O único ponto fraco é a ausência de alerta para radares...

Alguém tem algum idéia para adaptar os alertas de radares para o meu Nokia?

abs,

PLDIAZ1
  • pldiaz1
  • Iniciante
  • pldiaz1's Avatar
  • Postagens: 1
  • Agradecimentos: 1
    Ult. Visita: 19/11/2012

Re: Meu primeiro GPS 19 Nov 2012 05:52 #179835

Obrigado pela resposta! Acho que nesse momento vou usar o gps do meu nokia lumia, e depois esperar sair uma leva de gps novos! Daí decido qual comprar...
  • Slap
  • Iniciante
  • Slap's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.349 seconds