Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Usina Hidroelétrica de Belo Monte, por favor vamos fazer a nossa parte

Usina Hidroelétrica de Belo Monte, por favor vamos fazer a nossa parte 03 Nov 2012 09:33 #178287

Olá Amigos, por favor assistam a todo o vídeo e vamos fazer a nossa parte.

Abraços:
  • femaggi
  • Colaborador
  • A dúvida é o principio da sabedoria.
  • femaggi's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 189
  • Registro em: 26/08/2011
    Ult. Visita: 09/07/2016
Fernando - SP
:seta vamos contribuir com a " Vakinha "e manter o site no ar ,CLIQUE AQUI para doar :oks

Autorizado pelo autor.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Usina Hidroelétrica de Belo Monte, por favor vamos fazer a nossa parte 03 Nov 2012 10:21 #178288

Caro Femaggi e demais amigos.
Muito louvável sua preocupação.
Assisti ao vídeo e externo minha opinião a respeito do assunto. Perdoe se não coincide com a sua.

1- É muito fácil falar em parar o desenvolvimento, morando no Leblon, com tudo que é mordomia, eletricidade à vontade, internet, praia e outras cozitas más (estou falando de artistas que participam do vídeo).
2- Vi pessoas chorando no vídeo. Pois eu quase chorei por ver brasileiros abandonados (sim, os ribeirinhos de todos os rios da Amazonia vivem (ou sobrevivem?) abandonados pelo governos e pelos demais brasileiros) chorando para manter seu miserável modo de vida.
Ouvir um pescador dizer que quer que seus filhos e netos sejam também pescadores é muito triste para mim. Todos nós, mais ou menos esclarecidos, queremos ver nossos filhos subirem na pirâmide social. Alguém aqui não quer?
3- O Rio Xingu está cada vez mais açoreado e contaminado por metais pesados, etc, os metais oriundos da garimpagem e do uso de agrotóxicos sem controle, o açoreamento pelo desmatamento das margens, assunto ultimamente muito debatido na Congresso Nacional. E muito pouco se faz para reverter o quadro.
Terminando, não vi na reportagem nenhum índio do Xingu, esses sim diretamente interessados. Por que será?
A matriz energética brasileira é uma das mais limpas do mundo. Outros países, menos aquinhoados com água farta estão num dilema: abandonar suas usinas nucleares e passar a usar usinas termelétricas, altamente poluentes, ou ficar sem energia. Energia é sinônimo de novas indústrias, e novas indústrias significam empregos. Alguém aqui está esnobando empregos?

Pensem bem antes de condenar Belo Monte ou outra usina qualquer em projeto ou construção no Brasil. Existe uma alternativa viável?
Eu assisti à construção de Itaipu e Tucuruí. Ambas com certeza afetaram de maneira negativa o meio ambiente nas regiões onde foram construidas...mas o que seria dessas regiões hoje sem a energia produzida por elas?
Viajei também muito pela Amazonia e tive contato com essa gente humilde e sem perspectivas. Arrisquei a vida muitas vezes transportando de maneira quase improvisada dentro de um avião dezenas de tambores de combustível para alimentar pequenos geradores de energia por toda essa região. Energia usada inclusive para conservar o peixe. Sem geladeira não existe a indústria da pesca, uma das únicas da região. Não havia outra maneira de levar essa carga, pois estradas quase não existem, e qdo existem ficam intransitáveis no inverno, nome que se dá lá à época de chuvas.
Estou de saco cheio de ver missionários (ou seriam neojesuítas?) se metendo na política interna do Brasil. Por acaso os americanos não dizimaram os povos nativos da América do Norte? Não acabaram com as florestas? Já pensou se brasileiros fossem lá dizer o que o Obama ou seu sucessor devem fazer?
Admiro muito o povo americano, mas estou cansando desse seu lado imperialista, descarado ou disfarçado.
Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 03 Nov 2012 10:44 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ET

Re: Usina Hidroelétrica de Belo Monte, por favor vamos fazer a nossa parte 03 Nov 2012 12:08 #178296

Concordo com o luizcarlosrio. Temos que proteger a natureza mas pensando no ser humano. Nasci numa região pobre da Bahia, a chegada da eletricidade trouxe uma melhora na qualidade de vida impressionante. Todos vivem melhor agora. Devemos tomar cuidado ao ouvir os alarmistas do apocalipse ambiental. Lembrem-se da fraude dos relatórios do IPCC. Existe muita gente ganhando dinheiro com a defesa do meio ambiente, assim a opinião ou estudos dos mesmos não podem ser considerados totalmente isentos. Um pesquisador/cientista receberá mais dinheiro para suas pesquisas se aderir ao alarmismo ambiental.
No Brasil temos os alimentos mais baratos do mundo (só não são mais devidos aos impostos) com isto mais pessoas conseguem se alimentar, devemos lembrar que os alimentos não nascem nas gôndolas do Pão de Açúcar ou Extra, são agricultores, muitos pequenos, que permitem termos alimentos mais baratos.
Li outro dia uma frase que diz tudo sobre os tempos atuais: "Todos estão preocupados com o mundo que vamos deixar para nossos filhos, mas poucos estão preocupados com os filhos que vamos deixar para o mundo".
As pessoas se preocupam com a reciclagem, a sacolinha do mercado mas não se preocupam com a educação de seus filhos, ética, moral, respeito. Valores que deveriam nortear a formação da futura geração. É importante que os filhos tenham a preocupação ambiental mas mais importante é que sejam cidadãos dignos e que saibam viver em sociedade respeitando o espaço e direito de cada um.
  • edijaba
  • Iniciante
  • edijaba's Avatar
  • Postagens: 9
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 21/12/2011
    Ult. Visita: 28/08/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ET

Re: Usina Hidroelétrica de Belo Monte, por favor vamos fazer a nossa parte 03 Nov 2012 13:59 #178305

Concordo plenamente com a frase referenciada pelo edijaba:
"Todos estão preocupados com o mundo que vamos deixar para nossos filhos, mas poucos estão preocupados com os filhos que vamos deixar para o mundo".

O povo brasileiro se preocupa muito mais em votar para escolher quem vai voltar do paredão ou da roça nos realities do nosso pais a apoiar uma campanha que vai realmente fazer diferença no nosso pais, um bom exemplo desse descaso é o número de pessoas que assinaram a petição de uma campanha que apóio 100%, porque ela sim vai salvar muitas vidas.

:seta NÃO FOI ACIDENTE

Esta é minha opinião, abraços

Anderson Lemos
  • Appollo_01
  • Usuário Prata
  • Appollo_01's Avatar
  • Postagens: 105
  • Agradecimentos: 15
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Orange OR G5001DTV - 128 Mb - 600 Mhz - Bt - Tfm - Sirf Atlas V - WinCE 6.0
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.312 seconds