Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Câmera de ré do GPS

Câmera de ré do GPS 12 Out 2012 12:05 #175841

Bom dia a todos,

Primeiramente gostaria de agradecer a TODOS os participantes desse forum, tanto os colaboradores que fazem as perguntas (pois a duvida de uma pessoa pode ser a duvida de outra) e os companheiros que respondem. Muito obrigado mesmo!
Depois de dois dias lendo os comentários do pessoal em vários tópicos decidi por comprar um GPS.
Aproveitei para comprar um GPS Aquarius Discovery de 5" que vem com câmera de ré. Comprei ele mais pelo hardware (processador de 500 Ghz e memória RAM de 128 Mb).
Estou pensando em colocar nele os navegadores IGO Amigo e IGO Primo, que pelos comentários são os melhores navegadores. Eis que surgiu a minha duvida: Caso eu esteja usando outro navegador que não for original do GPS, a câmera de ré irá funcionar normalmente? Pelo que eu entendi, a câmera é acionada pela lampada de marcha ré.
Alguém tem algum GPS com câmera de ré instalado? Tem algum problema em colocar outro navegador?

Obrigado pela ajuda Pessoal!

Bom feriado para todos!!
  • lupi987
  • Iniciante
  • lupi987's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 09/10/2012
    Ult. Visita: 26/01/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Câmera de ré do GPS 12 Out 2012 12:11 #175843

lupi987

O navegador, em um aparelho GPS, é apenas mais um programa que ele roda.
Existe um programa para se poder ver TV, outro para se ver imagens, outro para ouvir MP3, e por aí vai.

A câmara de ré do gps é como a câmera do nosso computador, existem drivers e software para o sistema operacional do aparelho permitir que se veja o que a câmera capta.
Vc pode instalar o Amigo ou Primo que não vai interferir em nada nos programas originais do seu aparelho.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 12 Out 2012 12:13 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: lupi987

Re: Câmera de ré do GPS 12 Out 2012 12:23 #175847

Obrigado Luiz Carlos,

Fiquei na duvida se um programa se sobrepunha a outro. kkkkkk

Com o tempo a gente vai aprendendo as coisas...

Abraços!
  • lupi987
  • Iniciante
  • lupi987's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 09/10/2012
    Ult. Visita: 26/01/2014
Última Edição: 12 Out 2012 12:27 por Foxtrot.

Re: Câmera de ré do GPS 08 Jan 2013 14:27 #183978

luizcarlosrio
Aproveito sua citação(na resposta ao lupi987) para tira uma dúvida:
Tenho um powerpack 5 polegadas (modelo TD5020) com igo8.3/igoamigo/igoprimo instalados e tv digital.
Tem como instalar uma câmera de ré(ele não veio com este opcional)??é só baixar um programa no gps?pode informar qual?

Desde já agradeço.
  • erreip1967
  • Iniciante
  • erreip1967's Avatar
  • Postagens: 11
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 01/12/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Última Edição: 09 Jan 2013 13:17 por erreip1967.

Re: Câmera de ré do GPS 08 Jan 2013 14:56 #183980

Eu tenho um gps da foston que veio com camera de ré, mandei instalar a camera e fica show de bola, recomendo a instalação da camera .
  • fabiomoreno31
  • Iniciante
  • fabiomoreno31's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 30/06/2012
    Ult. Visita: 31/08/2015

Re: Câmera de ré do GPS 10 Jan 2013 15:00 #184171

Bem-vindo ao fórum, erreip1967,

Para poder ligar um câmera de ré ao GPS, é necessário que este tenha uma entrada de vídeo (normalmente marcada no aparelho com a legenda "AV IN"). Do pouco que pesquisei sobre seu modelo, ele não parece ter esta entrada. Sendo assim, não vai ser possível conectar a câmera de ré.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Câmera de ré do GPS 26 Abr 2013 23:13 #192179

minha camera de ré parou de funcionar, o que ouve esta instalada certinho sem erros de uma hora pra outra parou de funcionar eu troquei os navegadores igo8.3 igo amigo e primo e agora não funciona a camera de ré será que eu perdi algum drive . e aonde eu arrumo.
  • isaelmauricio
  • Iniciante
  • isaelmauricio's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 23/02/2013
    Ult. Visita: 21/04/2015

Re: Câmera de ré do GPS 29 Abr 2013 09:02 #192323

isaelmauricio, bom dia,

A câmera de ré não é influenciada de nenhuma maneira por navegadores como iGO 8.3, Primo, etc, e portanto a instalação ou re-instalação destes não deveria causar nenhum tipo de problema na câmera. Mas cuidado: se você reformatar a memória interna do GPS, poderá perder drivers não só da câmera, como outros igualmente importantes para o funcionamento de seu aparelho. Ao fazer instalações e trocar navegadores, opte sempre pela exclusão dos arquivos que deseja apagar, nunca reformate a memória interna do GPS. E, claro, faça sempre backup de tyodo o conteúdo do GPS antes de qualquer alteração.

Dito isso, se a câmera já funcionou e parou de repente, sugiro levar o carro, com GPS, câmera e tudo, numa auto-elétrica que tenha esses acessórios para um diagnóstico. Eles vão poder dizer o que aconteceu.

EDIT - Você mesmo pode testar o AV-IN do GPS acoplando a saída (video out) de um DVD ou TV à entrada AV-IN do GPS, e pode também testar a saída da câmera na entrada de vídeo (video in) de sua TV. Mas precisará de cabos específicos para isso e precisará saber fazer as conexões para não danificar o GPS, a câmera e a TV. Se precisar de testes mais elaborados, só mesmo com um profissional do ramo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 29 Abr 2013 09:12 por BrunoBL.

Câmera de ré do GPS 29 Jul 2016 19:35 #262743

Embora esse tópico seja antigo, darei meu testemunho ;)
Tenho um Foston de 7 polegadas, 800 Mhz de processador e 128 Mb de RAM. Instalei com o iGO 8 e iGO Primo, ambos atualizados 2016. Instalei a câmera de ré e o funcionamento é assim:
no iGO Primo, quando engato a ré, a imagem demora um pouco para aparecer, o iGO 8 leva uma eternidade e às vezes simplesmente não aparece.
Np iGO Primo, ao fazer algumas manobras (engatar e desengatar a ré) ele trava numa tela preta...
Alguém passou por isso? Sabem se há como atualizar algum driver de vídeo?

Obrigado!
  • garcia de moura
  • Iniciante
  • garcia de moura's Avatar
  • Postagens: 13
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 12/11/2011
    Ult. Visita: 15/09/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.276 seconds