Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Tablet ou GPS dedicado

Tablet ou GPS dedicado 26 Set 2012 14:22 #173757

Boa Tarde.

Esses dias tive meu GPS furtado e pensei em comprar um tablet em vez de outro gps dedicado.

Assim alem de GPS ele me serve para outras funções tb.

Tenho em vista o Galaxy Tab 2 da Samsung, mas aceito dicas de outros aparelhos.

Alguêm usa tablet como GPS para carro? Funciona bem?

Obrigado!
  • Bisconsini
  • Iniciante
  • Bisconsini's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 09/12/2010
    Ult. Visita: 27/02/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Tablet ou GPS dedicado 27 Set 2012 09:26 #173855

Bisconsini

Se o tablet em questão usar o sistema operacional Android, acho que vc estará bem servido.
Isso porque, além de poder usar um igo Way ou Primo 2, vc ainda contará, se tiver internet 3G, com o auxilio do Google para Pois e da intenet para TMC, que, caso vc não saiba, são informações online de engarrafamentos, etc, na sua rota.

Infelizmente ainda não tive oportunidade de checar eu mesmo o funcionamento de um navegador Primo 2 num tablet.
Não tive tempo de instalar navegadores nos tablets dos filhos e não me animei a comprar um, já que tenho uns 5 aparelhos de gps aqui em casa.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Bisconsini

Re: Tablet ou GPS dedicado 27 Set 2012 09:43 #173856

Bom dia Luiz.

Obrigado por sua ajuda, o tablet que pretendo comprar usa o android 4.0 e tem um processador razoavel, acredito que cumpra a função de navegador sem maiores problemas.

O que li em alguns foruns é que a recepção do sinal de GPS em tablets é mais fraca que nos aparelhos dedicados e isso que ainda me deixa com duvida entre o tablet e gps dedicado.

Obrigado!
  • Bisconsini
  • Iniciante
  • Bisconsini's Avatar

Re: Tablet ou GPS dedicado 27 Set 2012 09:58 #173858

Bisconsini escreveu:
li em alguns foruns é que a recepção do sinal de GPS em tablets é mais fraca que nos aparelhos dedicados

Na verdade, colocar todos os aparelhos gps dedicados num só saco é furada.
Como eu escrevi lá em cima, possuo 5 aparelhos gps.
O primeiro que comprei foi um NDrive...não pega satélite nem por decreto.
O segundo foi um Dynamics..qdo recebi o maldito vi que nada mais era que um NDrive 'genérico'...o mesmo aparelho e o mesmo navegador.
O terceiro, o quarto e o quinto foram gpss Apontador, todos os 3 sintonizam satélites maravilhosamente bem.
Ah, houve um outro gps da Apontador, que comprei e devolvi no mesmo dia. Pegava bem os satélites, mas a tela dele era terrível de ruim, toda cheia de 'bolhas'.
Então, acredito que entre os tablets também haja diferenças nessa parte. Qto mais barato, certamente pior o hardware.
O bom é poder experimentar antes de comprar...
Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Re: Tablet ou GPS dedicado 27 Set 2012 10:44 #173869

Bom dia,

Tenho GPS rodando no meu celular com Android, o navegador é o NDrive. Para acelerar a captura do satélite estou usando outro aplicativo chamado GPS Test que detecta rápido e deixo rodando por baixo, ele é gratuito e tem outras utilidades além de capturar satélites. Por exemplo: ele informa a precisão do sinal, latitude e longitude, funciona como bússola, velocímetro, altímetro, etc.
  • Moysés
  • Intermediário
  • Moysés's Avatar
  • Postagens: 98
  • Agradecimentos: 21
  • Registro em: 10/05/2011
    Ult. Visita: 22/11/2016

Re: Tablet ou GPS dedicado 27 Set 2012 17:22 #173956

Eu instalei o NDrive 11 no meu galaxy 5 e ele não acha o satelite.

Seguindo a dica do Moysés instalei o GPS Test, quando abro o software ele indica que o gps esta ativo e acha os satelites, mas como faço para abrir o NDrive sem fechar o GPS Test?

É uma duvida até basica demais, mas não sei mesmo como fazer.
  • Bisconsini
  • Iniciante
  • Bisconsini's Avatar

Re: Tablet ou GPS dedicado 27 Set 2012 18:21 #173963

Bisconsini,

O meu celular é um LG Optimus P698F. Depois que abro o GPS Test e quero manter ele funcionando clico no icone que representa uma casinha, o programa é minimizado, aí é só abrir o NDrive e partir pro abraço. Não posso dar certeza pra você que vai funcionar no seu, é uma tentativa. Verifique no seu celular como é que minimiza programas abertos, veja se tem o ícone com uma casinha.

abç
  • Moysés
  • Intermediário
  • Moysés's Avatar
  • Postagens: 98
  • Agradecimentos: 21
  • Registro em: 10/05/2011
    Ult. Visita: 22/11/2016
Última Edição: 27 Set 2012 18:25 por Moysés.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.223 seconds