Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Sistema Operacional

Sistema Operacional 25 Set 2010 00:01 #17295

Tenho um GPS powerpack 7020, e como eu faço para saber qual o sistema operacional instalado nele?

Sei que não é WIN CE. É aquele menu laranja, com um ícone de navegação bem grande à esquerda, mas um de multimédia, outro de tv, outro de imagens, outro de livro e por fim um de ajustes.

Navegadores vi que há vários para se instalar, mas e S.O.?

Queria instalar mais uns joguinhos e um leitor de arquivos do office nele mas como?
  • ramidur
  • Iniciante
  • ramidur's Avatar
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 14/09/2010
    Ult. Visita: 14/10/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Sistema Operacional 25 Set 2010 05:39 #17302

Bom dia, ramidur,

Uma maneira de saber o SO instalado no seu GPS é instalar um menu personalizável documentado aqui no site, embora o simples fato de o menu funcionar já dê a dica de se tratar de uma das versões do Win CE. No meu GPS, por exemplo, com este menu, posso escolher qual navegador quero executar, ou então ir para o Windows. Uma vez lá, como em qualquer máquina Windows, posso executar: Painel de Controle - Sistema, e aí a maquininha não tem outra alternativa senão me dizer se tratar do Windows CE 5.0. ;)

Como você tem certeza de seu GPS não usar o Win CE? No menu inicial de fábrica, essa informação é omitida e o fabricante dá a "cara" que ele quiser a essa interface.

Nunca ouvi falar de alguém que tivesse mudado o SO de seu GPS. O SO é gravado em ROM, e mesmo que fosse de alguma maneira regravável (como EPROM), precisaríamos de programas específicos para atualizar, que seriam específicos para cada modelo ou chipset. Não deve ser impossível, essas coisas acabam vazando, mas ainda não conheço nenhum caso.

EDIT - Lembre também que mudanças de SO provavelmente seriam limitadas às mesmas famílias de SO, uma vez que diferentes SO's são "amarrados" ao processador ou chipset específico da máquina. Não dá, por exemplo, para rodar o Win CE num iPhone, ou iOS num Foston.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 25 Set 2010 05:58 por BrunoBL.

Re:Sistema Operacional 25 Set 2010 08:30 #17320

Valeu brunobl.

Baixei o menu personalizável, instalei e realmente descobri coisas legais rodando o progama "info" na aba "system":

D500
Airis 5.0
windows CE 5.0.1400
119 MB RAM
ARM1176JZ-S MT3351 (468 MHz)
800 x 480 pixels, 65536 colors

Achava que tinha 64 MB RAM, mas pelo jeito tem 128 MB né?

Muito obrigado brunobl, estava caminhando numa caminhando numa estradinha de chão e agora vi que tenho uma autopista de conhecimentos a desbravar.

Só mais uma coisa. Eu estou navegando nesse menu porque mudei o caminho a executar nos ajustes do GPS, onde apontava para o IGO8.3 eu mudei para o menu.exe, mas você sabe como eu faço para sair do menu personalizado e voltar poder assistir TV por exemplo?

Abraços
  • ramidur
  • Iniciante
  • ramidur's Avatar

Re:Sistema Operacional 25 Set 2010 16:34 #17334

Olá ramidur, boa noite,

O Powerpack 7020 parece ser bem bacana. Tem uma bela memória e excelente resolução! Como é a luminosidade do display? é bem claro, dá para realmente usar para assistir vídeo?

Bem, uma maneira de voltar ao menu original é, enquanto estiver no ambiente do Windows, procurar o CoreShell (ou algo nessa linha) minimizado na barra de tarefas (ao lado do START). Clicando nele, você deve voltar ao menu original do GPS que estava funcionando o tempo todo, apenas minimizado.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Sistema Operacional 25 Set 2010 22:14 #17383

boa noite brunobl.

Os vídeos ficam numa resolução muito boa, a tv digital também, parece até um pc (hehehe) também com uma tela dessa, não me imagino usando uma tela menor, o incômodo é que não dá pra colocar no parabrisa (chama muita atenção), então eu coloco ao lado do acendedor de cigarro que no meu carro encaixou perfeito.

Obrigado por mais essa diga, baixei um menu aqui no forum que é igual a um Iphone e é show de bola.

Viciei neste site!

Abraços a todos.
  • ramidur
  • Iniciante
  • ramidur's Avatar

Re:Sistema Operacional 26 Set 2010 07:08 #17394

Ramidur, bom dia,

Obrigado pela dica do display. Estou considerando trocar de GPS, e "garimpando" informações das diversas características de cada modelo disponível.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.358 seconds