Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: GPS FOSTON FS 441B

GPS FOSTON FS 441B 22 Set 2010 00:07 #16955

Pessoal, sou iniciante no assunto e tenho algumas duvidas quanto ao meu primeiro GPS.

1º PERGUNTA: quanto a atualização do iGO8 para o iGO8.3 --> Eu baixei o novo iGO 8.3 pelo presente site, até aqui beleza. Ai eu fui no antigo iGO que veio com o produto e lá tinha assim: "\ResidentFlash\iGO8.3\iGO8.exe" e nao assim: "SDMMC\IGO8.3\IGO8.EXE." como informou na instalação. Ai eu deduzi que seria "residenteFlash". aí em vez de colocar \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe eu coloquei \ResidentFlash\iGO8.3\iGO8.exe. Em seguida eu apaguei o iGO anterior (mas antes fiz o backup).
assim, eu resetei o equipamento. ao ligar eu nao vi muita diferença nao, se é que mudou. Em verdade, o que vi mudar foi apenas a voz da pessoa que guia o navegador, pois no antigo iGO tinha apenas 2 mulheres, e agora com o novo iGO8.3 tem 3 mulheres e 1 homem.
Minha duvida é: fiz o correto? é assim mesmo? pelo menos nao travou nada.

2º PERGUNTA: estava olhando o manual do equipamento e lá diz, apenas, que o cartao de memoria deve ser de até 2GB. só diz isso. quero saber se eu posso colocar um cartao de memoria maior (minha intenção era colocar 8GB kingston). alguem testou? ou alguem sabe informar se não dá problema ou se vale a pena?

3º PERGUNTA: eu fui testá-lo saindo da minha casa para o meu local de trabalho e o endereço deu tudo certo, MAS, quando fui colocar do trabalho pra casa ele nao achava o endereço da minha casa "praça santa tereza". acontece que quando eu coloco no localizar endereço e qndo digito "pca" ele vai direto em apenas uma praça de toda cidade em que eu moro. E olho que temos milhares de praça. Será que tem algum erro? é assim mesmo? to deixando de fazer algo correto? ta faltando alguma coisa? ele só acha RUA/AVENIDA é? e praça?

4º PERGUNTA: pq nao no mapa do GPS FS 441B nao aparece os monumentos/casinhas/torres? nao era para aparecer com o iGO 8.3? ou é de cada aparelho esse tido de recurso? ou preciso fazer alguma coisa ou falta alguma coisa?

5º PERGUNTA: qual melhor mapa: o do ATLAS ou NAVG (acho que é isso) e qual a diferença?

6º PERGUNTA: se o mapa manda a gente ir para uma rua que é contramao, como já aconteceu comigo, é possivel corrigir isso? ou é assim mesmo?

7º PERGUNTA: tem alguma diferença entre os locutores do navegador? se sim, qual seria?

No momento é só isso mesmo pessoal. Se alguem puder me ajudar agradeço muito. Sou leigo topado no assunto. Abraço a todos e fiquem com Deus.
  • andrey
  • Iniciante
  • andrey 's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 21/09/2010
    Ult. Visita: 24/06/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS FOSTON FS 441B 22 Set 2010 07:08 #16982

1º) Andrey... Seu GPS já devia estar com uma versão parecida, por isso não viu tanta diferença.
O ajuste que fez foi correto no caminho de navegação.
Se instalar o iGO Amigo ou iGO Primo, sentirá uma grande diferença no visual e funções.

2º) O tamanho do cartão pode-se testar. Problemas não vai causar em seu aparelho. Já usei Foston com 4 GB. 8 GB só testando mesmo.
Como eu uso o GPS exclusivamente para navegar, 2 GB ta de bom tamanho.

3º) Sempre que tiver alguma palavra como Praça, Dr., Capitão... Tente não usar estes termos. No seu caso, coloque: Santa Tereza e clique em concluido.

4º) No Brasil são poucos os monumentos que são 3D. Em Brasilia, creio eu, que esteja concentrado a maioria deles.
Estive lá em Janeiro e tive a grata surpresa de passear entre os prédios 3D. Seu iGO tem o recurso, mas não temos muitos predios 3D para que o iGO apresente.

5º) Esta resposta ficarei te devendo. O certo seria testar em sua região e ver qual melhor lhe ajuda.

6º) Só será corrigido na proxima versão, provavelmente. Em Outubro teremos novidades neste sentido.

7º) A diferença é quando o narrador tem ou não a função TTS.
Se tiver esta função assim como a Gabriela 1.5 TTS, ela vai falar os nomes de ruas, os demais narradores, nao.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re: GPS FOSTON FS 441B 22 Set 2010 08:17 #16988

GPSPOINT muitissimo obrigado cara! Responde rapidinho e melhor, sana as duvidas da gente.

Olha só, com relação ao "praça" (endereço) eu fiz o que vc me recomendou, de fato, eu coloquei apenas um nome e cliquei concluido e apareceu mais opções. E eu sem entender o troço. rsrs

1º) PERGUNTA: tem como tirar a setinha do GPS e colocar um carrinho? eu já tinha visto um post de um colega sobre isso, mas a resposta que deram nao entendi direito.

2ª) PERGUNTA: alguem conhece algum programa GRATIS para converter extenção de arquivos, por exemplo de AVI para ASF? ASF deve ser uma extesao de arquivo menor, creio. É pra colocar filme/clipes.

Observação: quando eu disse que pretendia comprar um carto de memoria de 8GB foi por conta disso.

3º) PERGUNTA: minha gente, o que é "rest. função bloquear-na-posição"? isso está em: OPÇÕES --> NaVEGAÇÃO --> "rest. fun..."

Pessoal... acho que to ficando expert, graças ao site GPSPOINT. Obrigado a todos!
  • andrey
  • Iniciante
  • andrey 's Avatar

Re: GPS FOSTON FS 441B 22 Set 2010 10:59 #17004

Legal que conseguiu achar o endereço...
Sobre colocar carrinho no lugar da seta, precisa trocar o skin de seu iGO.
Para isso clique em Menu/Opções/Seta pra direita/Menu e escolha o Gurjon por exemplo.
Seu GPS vai reiniciar e assim poderá colocar o carrinho no lugar da seta.
O programa para converter arquivos pode ser encontrado facilmente no superdownloads. De momento não tenho nenhum nome para indicar, mas tem varios.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar

Re: GPS FOSTON FS 441B 23 Set 2010 06:45 #17088

E ae GPSPoint, beleza?

cara, eu fiz o que vc me recomendou quanto a trocar a seta para um carrinho, mas nao mudou nao. nao sei pq. ele mudou o skin que inclusive ficou melhor que o "default" e os outros, mas mudar a seta.. mudou nao. nao será que o carrinho está disponivel para o iGO AMIGO não? pq eu to usando o iGO8.3.

Outra coisa, quando coloco o destino para o qual desejo ir e ele, pelo menos inicialmente, ele indica o caminho correto, mas numa contramao de sentido (transito para direção veicular). tem como ajeitar isso? ou ele vai recalculando quando a gente vai andando no carro?

ahh outra coisa, a voz da mulher que guia a gente de repente ficou muda. nao sei pq. o som está ligado, nao está no mudo nao. depois que botei gabriela TTS ficou assim. Acho que ficou timida. rsrsrs

valeu cara! abraço
  • andrey
  • Iniciante
  • andrey 's Avatar
Última Edição: 23 Set 2010 06:49 por andrey .

Re: GPS FOSTON FS 441B 23 Set 2010 11:16 #17139

Andrey, depois de trocar o skin, precisa entrar em Opções no iGO e habilitar o carrinho.
Menu/Opções/Seta pra direita/Menu.
Este problema de contramão é causado por desatualização de mapa.
Apesar de esta ser a ultima versao, pode sim conter erros.
Agora em Outubro deve sair alguma coisa.
Se o SOM de seu GPS estiver mudo, desative a opção de FM.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar

Re: GPS FOSTON FS 441B 23 Set 2010 16:54 #17182

GPSPoint... mais uma vez obrigado meu velho, mas o carrinho nao apareceu nao. Fiz tudo conforme me recomendaste.

Tenho outra duvida: eu coloquei um clip em WMV no GPS, mas nao entendi o pq de o som sair beleza, mas a imagem fica pulando. Nao acompanha a musica. É como se o som fluisse normal, mas o video ficasse travando. Tu sabes o q seria? abraço,

Andrey
  • andrey
  • Iniciante
  • andrey 's Avatar

Re: GPS FOSTON FS 441B 24 Set 2010 05:53 #17231

Andrey... Depois de trocar o Skin, voce habilitou para aparecer o carrinho?
Vá em Menu > Opções > Definições do Mapa > Mais Opções e clique em "Cursor carro" até que ele marque a opção "GPS válido e túnel", e depois clique no ícone ao lado que tem um carrinho, escolha a marca e modelo que deseja e então vá voltando as páginas clicando no botão do canto inferior esquerdo até que retorne ao mapa novamente.
Sobre o vídeo, vamos aguardar outros que passaram por isso responder.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar

Re: GPS FOSTON FS 441B 27 Set 2010 09:12 #17494

Grande GPS achei o bendito carrinho. Valeu mesmo.

Agora quanto ao video... nao sei pq ele nao ta passando.

Alguem poderia me informar qual seria o possivel problemas dos vídeos, uma vez que o audio passa tranquilo, mas a imagem ou nao passa ou entao ele fica pulando.

já coloquei pra AVI e para WMV, mas nao é isso.
Eu achava que era a memoria, que possivelmente poderia estar pesada, mas tbm nao é. Estou com um cartao de memoria de 2GB.

Se alguem sabe a solução disso, favor, passa a informação.
Agradeço a todos,

Andrey
  • andrey
  • Iniciante
  • andrey 's Avatar

Re: GPS FOSTON FS 441B 27 Set 2010 12:55 #17510

Andrey: O aparelho em sí não difere muito de um notebook, ou seja, cabe nele apenas o que foi previsto pelo fabricante. Isto vale para o sistema opracional. Algo do tipo "X prensado".
Para rodar vídeos de grande qualidade seria necessária uma placa de vídeo potente (externa), coisa que estes aparelhos não conseguem ter, até por questões de espaço. Assim, tal como no GPS, vai ser difícil jogar um game com grandes resoluções de vídeo num notebook.
Para facilitar as coisas, ao carregar arquivos de vídeo no Foston (tenho um igual) prefira arquivos em wmv que tenham boa compactação. Ou seja, menor qualidade visual. Isto pode ser arranjado com programas que transformam vídeos em outras extensões. Acima de 256 Kbps eles vão engasgar, pois não conseguem transmitir o vídeo em tempo suficiente para recompor todas as nuances da imagem em tempo real, sincronizado ao áudio, cujo processamento é bem mais simples e rápido.
Espero ter ajudado, mas esta regra deve ser a mesma para outros aparelhos. é uma questão de praticidade. Os fabricantes optaram por um padrão médio. O aquecimento de uma placa de vídeo, encarcerada neste estojo pequeno, derreteria o restante do equipamento.

Abraços
  • Carham
  • Iniciante
  • Carham's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 27/09/2010
    Ult. Visita: 29/09/2010

Re: GPS FOSTON FS 441B 27 Set 2010 13:31 #17511

Carham... velho era justamente isso que eu estava pensando.
Eu creio que o problema está na resolução do arquivo. Eu andei olhando a resolução dos arquivos e busquei na net a resolução permitida pelo fabricante. E vi que a resolução dos arquivos, relamente, estava muito acima do tolerado para o fs-441B.
Vou convertê-los de novos sob essa nova compactação, determinada pelo fabricante.
Velho... valeu mesmo! Após a conversão e testá-los eu informo se melhorou.
Tudo de bom e um abraço,

Andrey
  • andrey
  • Iniciante
  • andrey 's Avatar

Re: GPS FOSTON FS 441B 27 Set 2010 20:01 #17531

Olá pessoal!!!

Como havia prometido... eu consegui fazer rodar os videos no GPS. Está massa agora. Como eu fiz? é o seguinte:

1) vc tem que ter um bom convertedor de video. O meu, particularmente, gosto do formatfactory. Vc pode conseguir no site do "superdownloads".

2) qndo baixar, vc pode escolher pra qual tipo de arquivo vc pode converter. Como o foston nao deixa muita opção eu optei pelo WMV, mas pode usar o AVI. Assim, qndo vc escolher o tipo de arquivo que será modificado (no caso wmv ou avi) vc vai em configuração e vai ter lá 480X272 (resolução). Inclusive o fabricante diz que esse é o limite, MASSSS... vc nao vai colocá-lo. Mas pq nao? pq se colocar o limite do fabricante ele até vai rodar, mas ainda assim vai ficar um pouco lento. Entao... vc faz o seguinte, vc manualmente modifica essa configuração, so mexe isso. Ai vc me pergunta "pra quanto?" eu coloquei 460X260.

3)manda o programa converter. depois coloca no teu GPS e testa. Caso seu GPS possibilitar uma resolução de fabrica maior que 480X272 faz o mesmo, mas nunca deixe o limite permitido pelo fabricante. Baixe uns 20 ou 30 de cada lado da resolução.

PRONTO!!!! seu vídeo vai passar numa boa. Com o som e imagem sendo transmitido simultaneamente.

Legal, tranquilo, joia?
Um abraço especial ao GPSPOINT e ao CARHAM que me ajudaram nessa empreitada!

Tudo de bom, sucesso e fiquem, todos, com DEUS!!!
  • andrey
  • Iniciante
  • andrey 's Avatar

Re: GPS FOSTON FS 441B 29 Set 2010 05:50 #17634

Andrey, bom dia amigo!
Que bom que conseguiu fazer rodar o vídeo.
Eu lhe agradeço por ter nos passado como procedeu para ter sucesso.
Nos visite sempre...

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar

Re:GPS FOSTON FS 441B 26 Nov 2010 21:23 #31318

Grande GPSPoint....

Meu velho...estou com mais uma duvida. Toda vez que ligo o GPS ele NUNCA fica com a hora que eu deixo, ou seja, o horario de Brasilia... o desgraçado sempre troca a hora quando reinicio. Como proceder para ele ficar no horario de Brasilia sempre?
Abraços,
  • andrey
  • Iniciante
  • andrey 's Avatar

Re:GPS FOSTON FS 441B 26 Nov 2010 21:30 #31322

Andrey,

Vc quis dizer o GPS ou o navegador?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:GPS FOSTON FS 441B 15 Mar 2011 18:08 #56661

Tenho o mesmo problema com meu GPS Mox MO-G54.Eu atualizo as horas dele, mas ele muda para o horario de outro pais assim q eu uso a navegaçao.
Acredito que no system esteja marcado pra sempre atualizar horas de algum pais especifico quando achar o satelite.

Tem uma parada la no system q se chama TIMEZONE.Acredito q seja la q altere, só nao sei como faz.

Alguem sabe?
  • Jean Wesley
  • Iniciante
  • Jean Wesley's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 14/03/2011
    Ult. Visita: 19/08/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.310 seconds