Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Carrinho fora da via

Carrinho fora da via 21 Ago 2012 18:17 #168466

Olá colgas do fórum.
Agradeço de momento a todos aqueles que direta e indiretamente contribuíram para os meus recentes conhecimentos a respeito do assunto GPS. Pode ser que de alguma maneira tenha perdido alguma informação sobre o assunto que por ora estou postando. Desculpem-me. Não é por preguiça de pesquisar no fórum. Negativo. Não é isto, gosto muito de ler e pesquisar sobre este incrível aparelho (GPS). Mas vamos a dúvida: O que ocorre qdo em deslocamento por via rodoviária, utilizando meu Igo AMIGO, por vezes o carrinho sai muito fora da pista no visor do GPS? Vejo apenas o carrinho, a pista some. Alguém poderia me ajudar? Grato pela atenção!
  • MARCOS JPEREIRA
  • Iniciante
  • MARCOS JPEREIRA's Avatar
  • Postagens: 16
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 13/03/2012
    Ult. Visita: 05/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Carrinho fora da via 21 Ago 2012 19:41 #168473

Boa noite Marcos,

Nem todos os mapas têm bom alinhamento em todos os locais. Pior: TODOS os mapas apresentam falha em algum local. No que se refere a este tipo de problema, o ideal é usar o mapa que apresente, em sua localidade, o melhor alinhamento possível.

Um mapa bem alinhado mostra não só o símbolo do carro dentro da pista (isso é até "fácil", dada a opção do navegador, normalmente habilitada, de "colar" o caro à pista), mas também o pontinho preto que segue o carro, e que mostra a real posição aferida do GPS em relação ao mapa.

Um mapa medianamente alinhado mostrará o carro dentro da pista (graças à característica de o "colar" às vias), e você verá o pontinho preto a uma pequena distância da via. Além disso, se o erro não for lateral mas ao longo da via, a posição do carro poderá estar um pouco à frente ou atrás da sua real posição. Talvez o GPS avise que você já chegou numa esquina um pouco antes de alcança-la de fato. Ou talvez, ao contrário, o mostre na rua anterior, logo depois de já ter virado a esquina.

Um mapa muito desalinhado pode nem mostrar via alguma, com o símbolo do carro aparecendo no "limbo", ou "no meio do mato", como frequentemente é descrito aqui. Já vi um mapa com desalinhamento da ordem de centenas de metros, o tornando praticamente inutilizável em certas regiões. Note que este mesmo mapa é tido como o melhor, em outras localidades.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Carrinho fora da via 22 Ago 2012 16:37 #168595

Grato BrunoBL pela atenção. Realmente pode ser como vc gentilmente explicou. Não acontece esse desalinhamento do "carrinho" não é constante na rota que faço semanalmente pela BR 277, trajeto Guarapuava à Irati no Paraná. Observei também, pelo que vc me explicou, a questão do GPS avisar-me com muita antecedência qdo alcanço o final da rota roteirizada no mesmo. É fazer o que! Vou procurar testar outros mapas e verificar se o problema persiste. Ah! Foi postado aqui no fórum, mais especificamente no menu "DICAS" por um de nossos companheiros a qual pode resolver este problema, a de vc acrescentar os seguintes cmdos no sys.txt: (gps)
delay="100"
Ainda não testei por falta de tempo esta dica. O vc acha. Mais uma vz muito obrigado.
  • MARCOS JPEREIRA
  • Iniciante

Re: Carrinho fora da via 22 Ago 2012 18:08 #168602

Olá Marcos,

A dica do "delay" é mais para quando o processador e/ou memória do aparelho não conseguem acompanhar a exigência de processamento necessário para atualizar a tela, que fica sempre "atrasada" embora o GPS "saiba" onde está. O uso do "delay" nesse caso pode ajudar, mas é uma situação diferente de erros de alinhamento do mapa. Com o mapa desalinhado a posição vai ficar sempre errada, seja qual for o poder de processamento do GPS ou correções do "delay".

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Carrinho fora da via 23 Ago 2012 17:24 #168746

Caro BrunoBL, boa tarde.
Posto mais uma vez lhe agradecendo pela sua pronta resposta sobre a configuração no sys.txt. Informo tbém que vou postar esta sua dica a um colega aqui do fúrum, haja visto que o mesmo encontrava-se com um problema semelhante e eu querendo ajudá-lo informei-lhe dica de configuraração no sys.txt. Vou voando, quer dizer navegando, rsrsrs; tentar ajudá-lo novamente :ohmy: . Grato.
  • MARCOS JPEREIRA
  • Iniciante
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.238 seconds