Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Ligar GPS Foston na Chave

Ligar GPS Foston na Chave 12 Jul 2012 19:56 #161245

Fala galera beleza??
Então, faz um tempo que venho lendo a respeito dessa possibilidade, Só que minha ideia vai um pouco mas além.
Eu atualmente uso meu gps foston 707, como uma central, musicas, videos tv.. tudo por ele, instalado e adaptado no painel do carro.
Eu abri meu gps, e fiz uma ligação interna dele direto com o carro, com a minha tomada 12v, ela não corta a energia sem a chave.

Minha ideia, é trazer a função do navegador ligar/desligar, para o menu...
Atualmente está assim...
Uso a tela para tudo.. quando vou sair do carro, desligo no botão OFF do menu personalziado ( ele meio que hiberna ). Quando volto, basta um click no botão power do gps, lá em cima que ele volta. certo?

Agora o que eu gostaria de fazer..
e que quando eu voltar para o carro, e rodar a chave ele volte com o menu..

Pensei, pensei e deve ter um jeito... Não tem como adaptar esse botão on/off do gps, puxar um fio interno por dentro e ligar no pos chave, ou até adaptar um outro botão liga e desliga??
Alguém que entende como esse botão funciona, poderia me da um HElp..

Espero ter postado na sala certa.
Obrigado pela atenção

Abraço
  • Matrioshki
  • Iniciante
  • Matrioshki's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 17/04/2012
    Ult. Visita: 19/11/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Ligar GPS Foston na Chave 14 Jul 2012 22:02 #161612

daew ferra blz tenho um foston fs583dcv e uso o IGO AMIGO 8.4 e ele liga e desliga toda vez ligo e desligo a ignição blz
  • arlei.d
  • Iniciante
  • arlei.d's Avatar
  • Postagens: 16
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 05/06/2012
    Ult. Visita: 23/06/2014

Ligar GPS Foston na Chave 17 Jul 2012 10:37 #161969

Tenho um Foston 501 e ele liga e desliga pela chave. Uso o igo Primo Infinity.
Faz um teste. Retira o gps da alimentaçao. (pelo que eu entendi, vc adaptou um fio que liga e desliga pela chave, entao é só desligar a chavedo carro)
Aperta o botao de ligar até aparecer as opçoes de desligar e dormir (sleep). Poe pra dormir.
Com ele dormindo, religue a alimentaçao. Se for como meu foston ele "acordará" no mesmo ponto onde ele dormiu. Se estava no mapa, volta no mapa, se estava no menu, volta no menu.
Se passar neste teste, basta inserir uma linha no sys.txt que ele dormirá automaticamente ao desligar a chave, e acordará automaticamente ao ligar a chave. (isto se a sua chave comandar a alimentaçao do gps)
Na linha (interface) do sys acrescente shutdown_time=10, onde o valor 10 é o numero de segundos que ele leva para dormir depois de cortar a alimentaçao.

[interface]

shutdown_time=10

Espero ter ajudado.
Flavio
  • fhi2011
  • Intermediário
  • fhi2011's Avatar
  • Postagens: 72
  • Agradecimentos: 14
  • Registro em: 05/03/2012
    Ult. Visita: 27/07/2016

Ligar GPS Foston na Chave 18 Jul 2012 16:39 #162260

se voce procurar aqui no forum encontrará topico de como fazer isto.Agora o que voce fez,abrindo o aparelho e "ligando" um fio "direto"com certeza voce tem ele por pouco tempo.A alimentação do GPS é de 3,7 volts com uma corrente entre 1200 e 2400ma/h.Dai sua bat durar pouco(40 min).GPS não suporta muita "estatica"(30V)maximo se ele "apagar"um dia pode jogar fora.|Ele simplesmente não ligará mais.Abraços.
  • birigui
  • Iniciante
  • birigui's Avatar
  • Postagens: 37
  • Registro em: 30/08/2011
    Ult. Visita: 11/12/2013

Ligar GPS Foston na Chave 18 Jul 2012 18:04 #162274

;) Essa linha no sys serve pra qualquer navegador? Eu uso o Primo1.2; o Infinity e o Igo 8.3! Outra questão é: não danifica nada no aparelho por ele ficar hibernando .. tipo bateria, memória, etc.? Às vezes o carro fica parado por 02 dias ... A idéia é ótima! :?
  • nunes100
  • Usuário Platinum
  • nunes100's Avatar
  • Postagens: 212
  • Agradecimentos: 42
  • Registro em: 21/06/2011
    Ult. Visita: 24/11/2016
Nunes 100

Ligar GPS Foston na Chave 18 Jul 2012 20:14 #162306

Olá pessoal.

Eu uso os 03 navegadores da família Igo .

Embora tenha a opção através do próprio menu do navegador de ligar e desligar através da chave do carro, já vi alguns relatos de pessoas mais experientes no assunto ,que o ideal é sempre que desligar o carro, sair do navegador e desligar o GPS (inclusive do carregador do veículo).

Embora os carros modernos tenham uma grande evolução eletrônica ,a recomendação que eu tive (e faço) foi essa.

Se eu não estiver enganado, meu amigo de BH o martifer, conhece uma assistência técnica ,onde nos relatou que os maiores problemas nos aparelhos acontecem justamente no liga/desliga junto com o carro.

Mas é só minha sugestão, cada um deve fazer o procedimento por sua conta e risco.

Abraços:
  • femaggi
  • Colaborador
  • A dúvida é o principio da sabedoria.
  • femaggi's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 189
  • Registro em: 26/08/2011
    Ult. Visita: 09/07/2016
Fernando - SP
:seta vamos contribuir com a " Vakinha "e manter o site no ar ,CLIQUE AQUI para doar :oks

Autorizado pelo autor.

Ligar GPS Foston na Chave 19 Jul 2012 10:01 #162386

femaggi,tenho pego aqui na minha bancada varios aparelhos assim.Queima do regulador de bat.,diodo zener que regula a tensão e muita estatica o que os GPS não suportam.Mas como disse voce,cada um faz o que achar melhor,fica minha dica a todos.Queimou o regulador de bat. é lixo ,não da para trocar tendo em vista ,que os fabricantes usam varios modelos de varios fabricantes,pinagem diferente,mesma função,encapsulamento diversos e material de "dopagem"diferentes.Haja datasheet.Abraço
  • birigui
  • Iniciante
  • birigui's Avatar
  • Postagens: 37
  • Registro em: 30/08/2011
    Ult. Visita: 11/12/2013
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa

Ligar GPS Foston na Chave 19 Jul 2012 10:57 #162392

Olá birigui

Obrigado pelos esclarecimentos de um ass.técnica.

Vou até abrir um tópico postando que realmente é perigoso o liga/desliga do GPS na chave do carro.

Abraços:
  • femaggi
  • Colaborador
  • A dúvida é o principio da sabedoria.
  • femaggi's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 189
  • Registro em: 26/08/2011
    Ult. Visita: 09/07/2016
Fernando - SP
:seta vamos contribuir com a " Vakinha "e manter o site no ar ,CLIQUE AQUI para doar :oks

Autorizado pelo autor.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: nunes100

Ligar GPS Foston na Chave 19 Jul 2012 18:23 #162441

Valeu pelo esclarecimento com base técnica! Li o post específico e creio ser de grande valia a todos os foreiros! Abração ...
  • nunes100
  • Usuário Platinum
  • nunes100's Avatar
  • Postagens: 212
  • Agradecimentos: 42
  • Registro em: 21/06/2011
    Ult. Visita: 24/11/2016
Nunes 100

Ligar GPS Foston na Chave 23 Jul 2012 16:31 #163093

birigui escreveu:
se voce procurar aqui no forum encontrará topico de como fazer isto.Agora o que voce fez,abrindo o aparelho e "ligando" um fio "direto"com certeza voce tem ele por pouco tempo.A alimentação do GPS é de 3,7 volts com uma corrente entre 1200 e 2400ma/h.Dai sua bat durar pouco(40 min).GPS não suporta muita "estatica"(30V)maximo se ele "apagar"um dia pode jogar fora.|Ele simplesmente não ligará mais.Abraços.

Sim, isso eu sei.. tenho o meu a 2 anos...
Basicamente o que fiz é ligar um cabo usb padrão internamente dele, e esse usb é ligado em um converso 12v usb..

Entendi pessoal, meu funciona exatamente igual, só que meu carro não corta corrente ao retirar a chave, tanto é que antes de ligar diretamente no carro ele ficava carregando.. com o carro trancado. ( o que era bom, sempre tinha carga)
Agora com essa instalação que fiz, ele não precisa ''carregar''mais, a corrente passa direto.. nem aparece mais se esta carregando ou não, conectado ou não.. a bateria sempre ta cheia.

Mas consegui resolver galera, adaptei o botão do gps, agora independente em qual menu, aplicativo, ou até no window CE.. tirei a chave ele apaga na hora, e rodei a chave ele liga.
Fiz uma instalação na corrente do gps mesmo..
ficou 10
Vlww
  • Matrioshki
  • Iniciante
  • Matrioshki's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 17/04/2012
    Ult. Visita: 19/11/2015

Ligar GPS Foston na Chave 08 Mai 2013 00:12 #192900

Irmão você fez o que eu estou quebrando a cabeça a muito tempo para fazer, também quero embutir meu GPS no painel, e tinha a mesma dúvida, se você puder postar o esquema elétrico que você fez, seria de grande utilidade.

Parabéns cara, eu estou queimando meus poucos neurônios para conseguir isso.

Abraços

e fico no aguardo

Obrigado!
  • lrx1194250703
  • Iniciante
  • lrx1194250703's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 18/04/2013
    Ult. Visita: 05/01/2014

Ligar GPS Foston na Chave 08 Mai 2013 08:32 #192909

Como nosso amigo birigui Disse e tudo Fato Venerico e eu já havia postado sobre o assunto em outro Post :oks
Eu também já trabalhei na area e tudo que ele falou está correto :oks
  • machadocampista
  • Colaborador
  • Não hesite em repassar conhecimento.
  • machadocampista's Avatar
  • Postagens: 1251
  • Agradecimentos: 554
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 06/11/2016
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
Se minha resposta foi útil a você, clique no botão 'agradecer'.
GPS FOSTON FS707DC:
Download: Menu 320x240 (3.5") 3 Navegadores
Download: Menu 480x272 (4.3" e 5.0") 3 Navegadores
Download: Menu 800x480 (7") 3 Navegadores
Clique Aqui ajudando a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.386 seconds