Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Touchscreen como saber se é capacitiva ou resistiva?

Touchscreen como saber se é capacitiva ou resistiva? 24 Jun 2012 20:01 #157120

Olá pessoal, essa é minha primeira mensagem!

Estou para comprar meu primeiro GPS, pesquisando bastante, estou entre o Orange G5000dtv e o apontador T502...caindo mais para o Orange.
Porém tem um detalhe técnico que não encontro em nenhum GPS...nenhum diz se o touchscreen é resistivo ou capacitivo.
Pela experiencia, sei que touchscreen resistivo é uma droga e dá defeito rápido...por isso a intenção é escolher só capacitiva.
Não é nenhuma surpresa, pois a capacitiva é uma evolução, pois os primeiros touch foram os resistivos.
Tendo o aparelho em mãos é fácil descobrir...se voce conseguir digitar usando qualquer coisa, como tampa de caneta, plastico, borracha, etc...então o touch é resistivo. Agora se só é possivel digitar com os dedos ou com a caneta stylus, então é capacitiva.
Quem tem aparelhos poderia fazer o teste e postar aqui pra todos!
  • sandro_ventania
  • Iniciante
  • sandro_ventania's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 24/06/2012
    Ult. Visita: 26/07/2016
Última Edição: 25 Jun 2012 01:41 por Fábio M.. Razão: Retirada de palavrão
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Touchscreen como saber se é capacitiva ou resistiva? 24 Jun 2012 20:36 #157129

Sandro

Não conheço nenhum GPS (que seja só GPS) que tenha tela CAPACITIVA
Sei que existe, mas é igual enterro de anão ...

Não ouso discordar que a tela capacitiva seja melhor, mas dizer que a resistiva é uma droga e que dá defeito rápido acho que é um pouco de exagero ... se fosse assim nenhum GPS do mercado prestaria. Não é o caso.

:)
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 25 Jun 2012 01:52 por Fábio M..

Re: Touchscreen como saber se é capacitiva ou resistiva? 24 Jun 2012 21:19 #157137

Amigos

A maioria dos GPS que existem no mercado usam o touch screen RESISTIVO,pois isso torna o circuito de matrizagem (endereçamento) mais simples.Ainda não vi nenhum que use tela capacitiva.Por incrivel que pareça,(assim como telas capacitivas) os defeitos que comumente aparecem é referente a quedas ou esforço sobre a tela,pois basta um milimetrico rachadinho do vidro touch,mesmo em um ponto "não utilizavel" para inutilizar a precisão e funcionamento de todo o sistema.As telas capacitivas estão em uso principalmente em celulares. :oks

PS:Acho que o amigo Sherlock se confundiu em seu comentario,mas acho que ele quis dizer (com sua licença);

Sandro

Não conheço nenhum GPS (que seja só GPS) que tenha tela CAPACITIVA
Sei que existe, mas é igual enterro de anão ...
  • Fabio Cuco
  • Usuário Platinum
  • Fabio Cuco's Avatar
  • Postagens: 404
  • Agradecimentos: 48
  • Registro em: 13/11/2010
    Ult. Visita: 06/04/2016
GPS Foston 470 DTV
GPS Orbiter 350 Collor Plus
Última Edição: 24 Jun 2012 21:22 por Fabio Cuco.

Re: Touchscreen como saber se é capacitiva ou resistiva? 24 Jun 2012 21:28 #157140

Sherlock escreveu:
Sandro

Não conheço nenhum GPS (que seja só GPS) que tenha tela resistiva

Cuco,

Você tem razão ! Quiz dizer uma coisa e escrevi outra !
Estou corrigindo já
Obrigado

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re: Touchscreen como saber se é capacitiva ou resistiva? 24 Jun 2012 22:13 #157147

Olá pessoal,

Como eu disse, eu não tenho nenhum GPS ainda...mas a experiencia com celulares me mostrou o quão ruim é o touch resistivo em comparação ao capacitivo. É extremamente irritante voce tocar em um ponto e ele entender outro...he he he.
Tenho inclusive um celular com GPS que desisti de usar, pois é um parto escrever um endereço nele...kkkk!
Agora se voce estão dizendo que não tem nenhum GPS com touch capacitivo...lascou! Ou eu vou ter que me contentar ou vou comprar um tablet e instalar um GPS nele...ihhh, será que presta..he he he!
  • sandro_ventania
  • Iniciante
  • sandro_ventania's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 24/06/2012
    Ult. Visita: 26/07/2016

Re: Touchscreen como saber se é capacitiva ou resistiva? 25 Jun 2012 02:03 #157178

Sandro

Lembre-se que a tecnologia é pontual... tudo pode mudar em um curto espaço de tempo...

As telas resistivas também progrediram bastante em tecnologia. E para os leigos, o principal atrativo de um GPS continua sendo preço, logo a escolha dos fabricantes é pelas telas resistivas.

Particularmente, não tenho nenhuma reclamação. O aprimoramento das telas resistivas em um espaço pequeno de tempo, digamos, 18 meses, foi muito grande.

Escolha um GPS com um bom som, processador de pelo menos 500 MHz, 128 MB de RAM e receptor de satélite de última geração (exemplo: Sirf Atlas V).

Caso não concorde compre um iPhone com tela capacitiva e seja feliz!!
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: Touchscreen como saber se é capacitiva ou resistiva? 25 Jun 2012 08:45 #157191

Concordo com o Fábio.

Dentre as reclamações mais frequentes quanto aos GPSs - desde as marcas mais conceituadas até os "xing-ling" mais baratinhos - a precisão do touch-screen é item praticamente irrelevante. Me recordo de alguém já ter mencionado, num aparelho de 7", que naquele modelo o touch-screen era mais sensível na parte central que nas bordas. E só. Ao se escolher um GPS, francamente, minha última preocupação é se o touch-screen é resistivo ou capacitivo. As demais características, recém-citadas pelo Fábio, são imensamente mais importantes.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.913 seconds