Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos

TÓPICO: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição

Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 04 Jun 2012 20:16 #152294

Olá pessoal.
Procurei exaustivamente na net como fazer o gps ligar e desligar automaticamente o gps junto com a chave de igniçao, desligar é facil, através de comandos do sys.txt do primo ou amigo, mas ligar automaticamente nao consegui.
Dei uma olhada nas configuraçoes do windows ce, e parece que o segredo esta no "power manager" do windows. Este power manager controla os estados de energia, podendo "acordar" o gps assim que é energizado pela usb. O power manager é gerenciado por varias chaves do registro, complicado pra caramba, e quem desenvolve estes sistemas sao os OEM, os fabricantes de aparelhos.
Eu acho que a maioria dos fabricantes optou por desativar esta funçao, pois existe o problema da variaçao de tensao na hora da partida do motor de arranque. Os arcos voltaicos gerados na hora da partida pelo motor de arranque elevariam a tensao até 100v, o que poderia torrar o que estivesse conectado na tomada do acendedor de cigarros. Tenho um Garminzinho nuvi 1200 que liga e desliga junto com a igniçao na boa, e isso é extremamente confortável, sem precisar apertar nada.
Como todos, acabei ficando fã do iGO, e gostaria que o gps ligasse e desligasse automaticamente.
Muitos aparelhos com windows ce 5.0 ainda mantem esta funçao, mas eu mesmo ja vi um aparelho danificado pela variaçao de voltagem.
Meu carro corta a alimentaçao da tomada de acendedor de cigarros na hora da partida, sei disso pois apaga-se o led do adaptador na hora da partida e volta logo em seguida. Isso protege o aparelho que esta ligado na tomada.

Depois desta introduçao, gostaria de chegar ao ponto. Sei que tem alguns gps com windows ce 6.0 que tem esta funçao, como o followme 500, por exemplo. O que eu gostaria de saber é se alguem tem um aparelho com windows ce 6.0 e que ligue e desligue automaticamente.
A idéia é fazer um backup do registro através do ceRegEditor, conectando o gps com o windows mobile device center ou active sync , e enviar uma cópia para mim, eu verifico as diferenças que existem nas chaves do power manager e altero no meu. Se funcionar compartilharemos o conhecimento. O martifer ja topou e assim que ele conseguir uma cópia do registro do followme 500 vamos tentar isto. Vejam que o risco é só para mim ou quem tentar essa maluquice (quem nunca mecheu com registro de windows é melhor nao tentar), quem quiser tentar, tenha uma copia original do seu proprio registro.
Ja tenho uma cópia do meu registro, se der caca, retorno aos padroes normais.
Ja tentei de tudo (menos isto) num orange 5001 co igo primo, agora comprei um x3 wf95, ambos com windows ce 6.0.

Alguem ja tentou fazer isto?
Sera que da certo?
Valeu!
Flávio. :)
  • fhi2011
  • Intermediário
  • fhi2011's Avatar
  • Postagens: 72
  • Agradecimentos: 14
  • Registro em: 05/03/2012
    Ult. Visita: 27/07/2016
Última Edição: 04 Jun 2012 20:40 por fhi2011. Razão: complementando...
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: buenoluis

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 04 Jun 2012 21:06 #152313

fhi2011,

cara, se você conseguir fazer o Gps ligar pela chave do carro, pelo menos o T-501, que tem WinCe 6.0, você poderá parar dentro de uma garrafa ou lâmpada, pois será considerado um gênio. Cuidado. rsrsrs... Brincadeira. Mas uma coisa é certa: tem muita gente querendo isto. É muito prático. Os carros de hoje em dia tem proteção na hora da partida e não tem perigo de queimar o Gps ao ligar o carro.
Outra coisa: como faço para fazer uma cópia do meu registro do windows e como faço para restaurá-lo caso algo der errado? Pois estou disposto a correr o risco para tentar solucionar este problema.

Abraços.
  • maurocervo
  • Usuário Gold
  • maurocervo's Avatar
  • Postagens: 196
  • Agradecimentos: 116
  • Registro em: 27/02/2011
    Ult. Visita: 15/11/2016
Ipanema
Porto Alegre - RS

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 05 Jun 2012 08:53 #152416

Bom dia! Nao sei se vai ser tao simples assim como eu penso, pois muuuita gente ja tentou fazer isto, pelo menos nao achei ninguem que conseguiu. Ja li que o hardware tem que estar preparado para isto. O que me preocupa é lançar uma idéia que estrague algum aparelho por aí. Por isto eu quero testar eu mesmo no meu aparelho por minha conta e risco, só preciso de uma alma caridosa que faça um backup do registro e mandar aqui pelo forum mesmo.
Como fazer o backup:
Tem que conectar o gps via active sync (windows xp) ou o windows mobile device center (versao do active sync p/ win7). P/ conectar, sai do navegador, vai nas ferramentas do menu principal do aparelho e altera a configuraçao de usb p/ active sync.
Usa o CeRegEditor, abre ele e conecta (connections>connect) vai abrir as chaves do registro.MUITO CUIDADO NESTA HORA, SE ALTERAR AS CHAVES SEM SABER O QUE ESTA FAZENDO PODE FERRAR O GPS.
Sem alterar nenhuma chave, para fazer o backup é só clicar em tools>backup/restore>create image. Vc nomeia o arquivo e salva. Se o seu gps liga e desliga automaticamente com a chave de igniçao, e trabalha com o windows ce 6.0, poderá disponibilizar aqui no forum, ou mandar por email p/ mim ou quem mais quiser tentar.
Se for tentar alterar qualquer coisa, leia, leia leia, no site da microsoft tem bastante material, é só dar uma googlada.
Tem que saber o que esta fazendo.
Este backup será valioso para tentar restaurar as funçoes originais do gps se algo der errado.
NOVAMENTE: CUIDADO, CONFORME A CHAVE QUE ALTERAR NEM LIGA MAIS O GPS, SÓ MANDANDO P/ ASSISTENCIA.
Conselho de quem ja leu BASTANTE sobre gps, nunca mexa no windows do gps, muito menos no registro.
Fazer somente o backup da maneira que citei nao traz nenhum perigo para o seu gps.
Abraço a todos.
Flávio
  • fhi2011
  • Intermediário
  • fhi2011's Avatar
Última Edição: 05 Jun 2012 08:56 por fhi2011. Razão: corrigindo...

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 24 Jun 2012 14:53 #157083

Salve,

Ainda quer o arquivo do registro?

Stein
  • cmstein
  • Intermediário
  • cmstein's Avatar
  • Postagens: 63
  • Agradecimentos: 13
  • Registro em: 29/11/2011
    Ult. Visita: 03/06/2016

Stein

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 24 Jun 2012 20:35 #157128

Sim ainda quero analisar os registros, ainda tenho esperança...
Seu GPS liga e desliga com a chave?
Obrigado!
  • fhi2011
  • Intermediário
  • fhi2011's Avatar

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 24 Jun 2012 20:55 #157133

Esta função que você quer está funcionando corretamente em meu GPS (WinCE 6, RAM 128).
Eu comprei meu GPS da china: dx.com/125766 (paguei cerca de R$ 90 de imposto, e demorou uns 2 meses)
Eu instalei o primo 2.01 PE (www.gpspoint.com.br/...hanger-v2-25maio2012).

Entretanto, algumas vezes, quando eu ligo a alimentação, o programa retorna, mas fica com a tela inicial do primo (e continua rodando, pois a música continua, e as informações da voz também).

me diga seu email (pode ser por pm), que te envio o arquivo.

Stein
  • cmstein
  • Intermediário
  • cmstein's Avatar
  • Postagens: 63
  • Agradecimentos: 13
  • Registro em: 29/11/2011
    Ult. Visita: 03/06/2016

Stein

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 29 Jun 2012 19:49 #158405

fhi2011, exportei o registro do Wince6.0 do GPS Foston FS501, que tem a função de ligar e desligar pela chave.
Segue arquivo anexo.

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: exports.zip
Tamanho do Arquivo: 43 KB

Aguardo noticias,
Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
  • Postagens: 176
  • Agradecimentos: 46
  • Registro em: 04/02/2011
    Ult. Visita: 12/10/2016
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 30 Jun 2012 23:15 #158620

fhi2011, fiz o teste de substituir todo o conteudo da pasta HLM\System\CurrentControlSet\Control\Power no registro do wince do Airis Voice, colocando os mesmos valores do foston e a função de ligar pela chave não funcionou, e ainda gerou problema na função de hibernar o aparelho. Com isso acredito que essa função dependa de algum outro arquivo, desconfio que seja o pm.dll (Power Manager) que fica na pasta do windows. Porém ao tentar copiar esse arquivo dá acesso negado.

Conhece alguma forma de copiar os arquivos que são protegidos pelo sistema?
Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 01 Jul 2012 12:14 #158659

Pelo que eu li, o controle é todo pelo registro, acho que é só acertar as chaves.
Nao vai ser facil... Só se alguem fera em windows ce nos ajudasse.
Backup do registro do Stein, windows ce 6.0, liga e desliga automaticamente com a chave de igniçao.
Pelo que eu li, o Foston fs 501 roda windows 5.0, talvez tenha diferenças.
www.e-consystems.com...Power-Management.asp
Por este artigo, o controle de suspender/reiniciar o aparelho esta na chave [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Power\Timeouts]
Eu começaria por aí. Deixando os valores iguais ao do gps do Stein.
Anexos:
  • fhi2011
  • Intermediário
  • fhi2011's Avatar
Última Edição: 01 Jul 2012 17:30 por fhi2011. Razão: complementando...

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 01 Jul 2012 18:37 #158720

Elton e Flávio, baixei o registro disponibilizado pelo Elton e ajustei o meu de acordo com ele nas chaves de energia [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Power\Timeouts] mas não funcionou. Na verdade não mudou em nada o funcionamento do meu aparelho (T501). Eu também acho que tem a ver com o arquivo pm.dll e talvez mais algum como o pwstates.cpp que se refere o artigo do link indicado pelo Flavio. O arquivo pm.dll eu encontrei no meu Windows, mas pwstates.cpp não. Assim como o Elton, quando eu tentei copiar o pm.dll ele deu acesso negado. O ideal seria poder disponibilizar todo o conteúdo do aparelho e ter coragem de modificar o nosso, pois se algo der errado, danou-se. Com certeza vai ter algum corajoso para tentar e nos ajudar.

E a Itália hein? que pena...

Bjos.

Claudia
  • Claudia_de_BH
  • Iniciante
  • Claudia_de_BH's Avatar
  • Postagens: 10
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 20/06/2012
    Ult. Visita: 01/08/2012

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 01 Jul 2012 20:03 #158735

Eu não arrisco mais , pois ja deu problema com um gps meu...
  • buenoluis
  • Iniciante
  • buenoluis's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 01/09/2010
    Ult. Visita: 01/07/2012

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 01 Jul 2012 20:37 #158750

Cara, pense num dos maiores enigmas da história do GPS...Fazer o T500/501/502 lingar junto com a ignição.
Queria ter só um tiquinho de conhecimento de informática para poder ajudar vocês.
Tenho fé...Sei que vocês são capazes.
  • wefega
  • Iniciante
  • wefega's Avatar
  • Postagens: 21
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 07/02/2011
    Ult. Visita: 09/11/2016
APONTADOR T500
MENU CAPULLETO REFIT
IGO PRIMO 2.0 PE 9.6.2.209584 Mix Mestres GPSPoint
IGO PRIMO FULL 1.2 9.2.1.178658
IGO 8.3.4.142975
DESTINATOR V9.0.21.17

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 01 Jul 2012 21:42 #158780

Aproveitando o ensejo, gostaria de relatar o que ocorreu comigo.
Uso GPS (T500) há um ano. Sempre fiz assim: carregador eternamente ligado no acendedor de cigarros e no GPS, ligo o carro e depois o GPS.
Há dois dias, percebi que ele estava rodando na bateria e a luz do carregador estava apagada. Fui ver os fusíveis e percebi que o respectivo estava queimado. Como tinha um de reserva, troquei e ao ligar o carro queimou novamente.
Fui à auto-peças e comprei mais quatro.
Quem adivinha o que aconteceu? Queimaram todos!
Não deu tempo de levar no auto elétrico, para ver o que estava acontecendo.
Em outro fórum achei este tópico.
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
Ou seja, o problema pode ser o carregador. Ao analisá-lo melhor, desmontei-o e notei que tinha algumas peças pretas soltas dentro.
Amanhã pretendo colocar outro fusível (sem o carregador) e se funcionar normalmente o diagnóstico será carregador em curto.
Na sequência dou um retorno.

Alguém mais que tenha o T500 experimentou algo parecido?
  • thunder19
  • Usuário Platinum
  • Conhecimento: assimilar e propalar!
  • thunder19's Avatar
  • Postagens: 277
  • Agradecimentos: 73
  • Registro em: 21/08/2011
    Ult. Visita: 29/07/2016

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 01 Jul 2012 22:11 #158793

thunder19,

no meu aconteceu algo parecido, só que não queimou o fusível. Senti um cheiro de queimado e coloquei a mão no carregador e estava "pelando" de quente. Tirei ele rápido do conector de 12V, esperei esfriar e coloquei de volta mas não acendeu mais o led e também não carregou mais. Pifou.
Comprei outro e está normal já fazem uns seis meses.

Abraços.

Mauro
  • maurocervo
  • Usuário Gold
  • maurocervo's Avatar
Ipanema
Porto Alegre - RS
Os seguintes usuários disseram Obrigado: thunder19

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 01 Jul 2012 22:34 #158805

thunder19, Boa Noite.

Tive o mesmo problema de queima de fusíveis no meu Apontador Slimway TV tempos atrás. Desmontei o carregador e constatei que existe dentro dele, na parte que é inserida na tomada do carro, um fusível de vidro, que é isolado por partes plásticas do carregador. No caso do meu estes pedaços quebraram, fazendo com que a ponta metálica do fusível causasse um curto na tomada do carro, causando a queima do fusível do carro (o do carregador nunca queimou). Resolvi o problema colocando um pedaço de fita isolante onde antes ficava o plástico.Isto já tem uns 6 meses e nunca mais deu problema. Acho que pode ser o seu caso.

Abraços,

Ivan.
  • Ivan Roque
  • Intermediário
  • Ivan Roque's Avatar
  • Postagens: 57
  • Agradecimentos: 11
  • Registro em: 05/04/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

William Shakespeare.

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 01 Jul 2012 23:07 #158818

Boa noite!
Thunder e Mauro, o problema que ocorreu com os carregadores de vcs acho que foi o seguinte. Durante a partida do carro, os arcos voltaicos gerados pelo motor de partida podem gerar até picos de 100v, queimando o que tiver plugado na tomada do acendedor de cigarros. Isto ja é um problema antigo e conhecido, tanto é que os fabricantes de gps aconselham a desplugar o aparelho antes da partida. Isto ja foi comentado pelo nosso amigo Martifer em outro post. Em alguns carros (como o meu), ha um corte de energia de alguns segundos durante a partida para proteger os aparelhos. Isto pode ser confirmado olhando o led do carregador na hora da partida, se ele apagar e logo acender, seus aparelhos estarao protegidos. Por sorte torrou o carregador ao inves do gps. Torrou o carregador, entrou em curto e o fusivel abriu. Nestes casos, onde o acendedor de cigarros fica ligado no momento da partida, o ideal é deligar o carregador, dar a partida e depois religar o carregador. Melhor nao arriscar, porque se a alta voltagem entrar no gps pode ser fatal. Eu mesmo ja vi isto acontecer.
Parece que os gps mais antigos e mais simples como os xingling, que trabalham com o windows ce 5.0 nao tinham esta preocupaçao, deixando o sistema ligar logo que recebe energia eletrica.
Devolvi meu x3 pois apresentava problemas, acabei comprando um foston fs503dt, esta funcionando que é uma beleza, ligando e desligando junto com a chave do carro. Mas ainda sonho em comprar um x3 ou apontador e fazer funcionar com a chave.
Poucos com windows ce 6.0 mantem esta funçao, conheço o Followme 500 e o gps do Stein.
Tenho um Garmin nuvi 1200 que liga e desliga junto com a chave. Como ele funciona com sistema operacional proprio (dizem que é linux) deve ter algum sistema que protege qualquer pico de voltagem, pois nao consta no manual do garmin para desligar o aparelho no momento da partida, e funciona que é uma beleza.
POR FAVOR, QUEM FOR TENTAR MODIFICAR O REGISTRO OU QUALQUER OUTRO DRIVER DO WINDOWS, SAIBA QUE ENVOLVE RISCOS, CONFORME A CHAVE QUE MODIFICAR NEM LIGA MAIS O GPS, LEIAM MUITO ANTES DE TENTAR QUALQUER ALTERAÇAO E O FAÇAM POR PROPRIA CONTA E RISCO. NAO QUERO SER RESPONSABILIZADO POR NENHUM DANO NOS SEUS APARELHOS. (desculpem as letras maiusculas, mas é para chamar atençao, nao para gritar)
Abraço a todos
Flavio
  • fhi2011
  • Intermediário
  • fhi2011's Avatar

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 01 Jul 2012 23:17 #158822

Claudia_de_BH escreveu:
Elton e Flávio, baixei o registro disponibilizado pelo Elton e ajustei o meu de acordo com ele nas chaves de energia [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Power\Timeouts] mas não funcionou. Na verdade não mudou em nada o funcionamento do meu aparelho (T501). Eu também acho que tem a ver com o arquivo pm.dll e talvez mais algum como o pwstates.cpp que se refere o artigo do link indicado pelo Flavio. O arquivo pm.dll eu encontrei no meu Windows, mas pwstates.cpp não. Assim como o Elton, quando eu tentei copiar o pm.dll ele deu acesso negado. O ideal seria poder disponibilizar todo o conteúdo do aparelho e ter coragem de modificar o nosso, pois se algo der errado, danou-se. Com certeza vai ter algum corajoso para tentar e nos ajudar.

E a Itália hein? que pena...

Bjos.

Claudia

Boa noite! Se vc estiver disposta a tentar, restaure o seu registro original e re-faça as alteraçoes seguindo como modelo o registro do stein, que eu mandei em outro post, pois pelo que eu li, o foston 501 roda com windows ce 5.0. Pode ter diferenças.
Conforme a literatura que eu vi, o power manager é todo ajustado pelo registro, eu nao tentaria modificar os drivers do windows ce, pois a reinstalaçao é muito dificil, no caso de dar alguma caca.

Que pena a Italia...
bj
  • fhi2011
  • Intermediário
  • fhi2011's Avatar

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 02 Jul 2012 01:13 #158838

uma pergunta ao pessoal do forum o meu t501 as vezes deixo ele ligado no usb do toca cd do meu carro isso teria algum problema de dar pico de energia na partida.
  • ze aparecido
  • Intermediário
  • ze aparecido's Avatar
  • Postagens: 52
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 17/01/2011
    Ult. Visita: 02/10/2016

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 02 Jul 2012 07:50 #158847

Bom dia!
Voce deixa o gps carregando pela porta usb do toca cds? Se for isto, provavelmente nao sofrerá picos de tensao no momento da partida, ja que o toca cd tem um regulador de voltagem que passa de 12v p/ 5v, a voltagem normal da porta usb. Se for queimar algum aparelho, sera o toca cds. Nunca ouvi falar de queimar toca cds pelos picos de alta voltagem, eles devem ter feito sistemas de regulaçao e estabilizaçao de voltagem eficientes para protege-los, que certamente protegerá a porta usb contra os picos de alta tensao.
Lembre-se que todos os aparelhos eletronicos podem queimar do nada, pois os componentes eletronicos tem uma vida util, depois de muitas e muitas horas horas de uso, um dia vai queimar alguma coisa.
Abraço!
Flavio
  • fhi2011
  • Intermediário
  • fhi2011's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ze aparecido

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 02 Jul 2012 10:10 #158878

Flávio, o sistema operacional do Foston FS501 de onde exportei os registros é WinCE6. Não sei dizer se isso é o padrão de todos os aparelhos desse modelo, mas confirmei pelas informações do sistema no próprio aparelho.

Abraço, Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 02 Jul 2012 12:27 #158913

Boa tarde amigos do fórum,

Como eu faço para trocar o meu registro pelo disponibilizado pelo eltonnews para testar? Se der problema, tem como restaurar de volta o meu? Alguém sabe?

Abrç.
  • rlmac
  • Iniciante
  • rlmac's Avatar
  • Postagens: 17
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 23/05/2012
    Ult. Visita: 02/11/2014

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 02 Jul 2012 12:42 #158916

eltonnews escreveu:
Flávio, o sistema operacional do Foston FS501 de onde exportei os registros é WinCE6. Não sei dizer se isso é o padrão de todos os aparelhos desse modelo, mas confirmei pelas informações do sistema no próprio aparelho.

Abraço, Elton

Ok, entao retiro as minhas observaçoes sobre achar que o foston 501 ´seria windows ce 5.0
O meu foston 503 é windows ce 5.0
Tem como mandar o backup do registro pelo ceregeditor?
Obrigado
Abraço!
  • fhi2011
  • Intermediário
  • fhi2011's Avatar

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 02 Jul 2012 15:03 #158944

fhi2011, onde baixo esse programa "ceregeditor"?

Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 02 Jul 2012 16:11 #158949

Compartilho abaixo os testes que realizei na tentativa de habilitar a função de ligar/desligar o aparelho automaticamente pela energia, e minhas conclusões:

1) Alterar todos os registros da pasta Power que fica em [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\]. Exclui a pasta do Airis e importei os registros dessa mesma pasta do Foston.
Resultado: A função ligar/desligar pela energia não funcionou no Airis, e deu problema na função desligar pelo botão.
Conclusão: Essa funcionalidade não depende apenas das chaves de registro dessa pasta.

2) Alterei outros valores da chave de registro onde encontrei o nome associado a power.
Resultado: Não alterou em nada o funcionamento do Airis.
Conclusão: Essa funcionalidade não depende apenas das chaves de registro do windows, ou está em alguma outra chave que não consegui encontrar.

3) No Foston, usei o programa Process Explorer (PE.exe) e cancelei a execução de todos os programas que iniciam junto com o Windows, com execção de um: "NK.exe" (esse não pode ser finalizado).
Resultado: Mesmo após cancelar todos os outros programas, a funcionalidade de ligar/desligar continuou funcionando no Foston.
Conclusão: O único programa que pode ter alguma relação com essa funcionalidade é o "NK.exe", e os arquivos (.dll) associados a esse programa que podem ser visualizados clicando em cima dele no Process Explorer. Um desses arquivos é o pm.dll, que é o arquivo citado no artigo que a Cláudia indicou que fala dele sobre o gerenciamento de energia (power manager).

Em resumo acredito que essa funcionalidade depende não apenas do registro do windows mas também dos arquivos .dll que estão associados ao Sistema Operacional do aparelho, e dessa forma a solução seria alterar o Firmware do aparelho. Solução na qual não tenho conhecimento de como fazer, nem se é possível.

:bua
Abraço e boa sorte a todos,
Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4
Os seguintes usuários disseram Obrigado: thunder19, fhi2011

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 02 Jul 2012 16:20 #158954

Boas,

experimentei este problema de queimar fusível também. Achei que era o modo que conectava na tomadar (queimei em dois carros ) - encostando a ponta do carregador na lateral, isto é, provocando um curto. Passei a prestar atenção e não aconteceu mais, até ontem! ... e era em outro carro, com um outro GPS, caracterizando o problema no carregador.

Abraço
  • Fccturuna
  • Iniciante
  • Fccturuna's Avatar
  • Postagens: 1
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 22/12/2010
    Ult. Visita: 22/07/2015

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 02 Jul 2012 16:38 #158957

Grande Elton!
Muito obrigado pelo empenho. Todos gostariamos de que a idéia funcionasse, mas pelo jeito nao funciona e precisa de conhecimentos mais profundos sobre programaçao em windows ce.
Vc nao tentou com as chaves do registro Stein?
Vou continuar as minhas pesquisas, se conseguir alguma coisa postarei aqui.

O ceregeditor esta aqui ceregeditor.mdsoft.pl/
Tem que conectar pelo active sync(windows xp) /windows mobile device center (win7) (tem no baixaqui)

MAIS UMA VEZ RECOMENDO, QUEM NAO TEM INTIMIDADE COM O REGISTRO DO WINDOWS É MELHOR NAO TENTAR FAZER AS ALTERAÇOES, POIS TERÁ QUE RETORNAR AO ORIGINAL SE NAO DER CERTO. CONFORME A CHAVE QUE ALTERAR NEM VAI LIGAR O GPS. PARA REINSTALAR O WINDOWS CE SÓ NA ASSISTENCIA ESPECIALIZADA.

Grande abraço a todos.
Flavio
  • fhi2011
  • Intermediário
  • fhi2011's Avatar

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 02 Jul 2012 17:20 #158959

Flávio, assim que tiver um tempinho faço o teste usando os registros do Stein, e também gerar a imagem dos registros do Foston usando esse ceregeditor.

Abraço, Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 02 Jul 2012 19:22 #158984

Hoje troquei o fusível, liguei o carro sem o carregador e funcionou. Usei o acendedor de cigarros para comprovar. Aproveitei e comprei outro carregador. Também funcionou sem queimar o fusível.

maurocervo

Que bom que deu certo, valeu por reportar.

Ivan Roque

Foi exatamente isso que aconteceu comigo. Quando abri o carregador saíram umas peças plásticas pretas quebradas. Não sabia que eram isolantes. Como não tinha lido seu post, acabei comprando outro carregador (R$ 15,90) numa loja de informática. Coloquei uma imagem do tal fusível de vidro.

Clique aqui! [ Click to expand ]

Se puder ensinar como se faz o isolamento, fico agradecido. Se funcionar terei o novo e o velho como reserva. :oks

fhi2011

No meu caso também ocorre o corte de energia durante a ignição. Como disse, usei-o por um ano sem problemas. Mas agora aconteceu isso. Vou ver se sigo teu conselho de deixar o cabo desconectado e só conectá-lo com o motor ligado.

Vamos deixar aqui esta experiência para que se alguém passe pelo mesmo problema, já tem as dicas.
  • thunder19
  • Usuário Platinum
  • thunder19's Avatar

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 02 Jul 2012 19:31 #158988

eltonnews escreveu:
Flávio, assim que tiver um tempinho faço o teste usando os registros do Stein, e também gerar a imagem dos registros do Foston usando esse ceregeditor.

Abraço, Elton

Olá!
Com o ceregeditor é possivel comparar os registros, ele aponta as diferenças e dá p/ ter uma idéia daonde seria possivel alterar.
Depois de criados/baixados os backups, abre o ceregeditor e manda abrir eles, nao precisa nem estar com o gps espetado no computador, daí vai explorando e tentando imaginar o que cada uma das milhares de chaves comanda.

Abraço!
Flavio
  • fhi2011
  • Intermediário
  • fhi2011's Avatar

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 02 Jul 2012 19:39 #158991

thunder19 escreveu:
Hoje troquei o fusível, liguei o carro sem o carregador e funcionou. Usei o acendedor de cigarros para comprovar. Aproveitei e comprei outro carregador. Também funcionou sem queimar o fusível.

maurocervo

Que bom que deu certo, valeu por reportar.

Ivan Roque

Foi exatamente isso que aconteceu comigo. Quando abri o carregador saíram umas peças plásticas pretas quebradas. Não sabia que eram isolantes. Como não tinha lido seu post, acabei comprando outro carregador (R$ 15,90) numa loja de informática. Coloquei uma imagem do tal fusível de vidro.

Se puder ensinar como se faz o isolamento, fico agradecido. Se funcionar terei o novo e o velho como reserva. :oks

fhi2011

No meu caso também ocorre o corte de energia durante a ignição. Como disse, usei-o por um ano sem problemas. Mas agora aconteceu isso. Vou ver se sigo teu conselho de deixar o cabo desconectado e só conectá-lo com o motor ligado.

Vamos deixar aqui esta experiência para que se alguém passe pelo mesmo problema, já tem as dicas.

Ola Thunder!
No seu caso, acho que foi o fim da vida do componente mesmo (parece que eles projetam para dar problema depois de um tempo, para que sempre troquemos os aparelhos), ja que ele corta a alimentaçao da tomada na hora da partida.
Voce foi prudente em trocar os fusiveis por fusiveis de mesma amperagem, ja vi umas barbaridades de colocar fusiveis maiores e maiores, até papel laminado para dar contato, queimando tudo antes do fusivel. O fusivel esta la para abrir (queimar) e proteger os aparelhos.
Acho que pode relaxar e continuar usando como usava. Mas precauçao nunca é demais.
Abraço!
Flavio
  • fhi2011
  • Intermediário
  • fhi2011's Avatar

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 02 Jul 2012 22:09 #159035

Hoje fiz um teste com a tomada de 12V do meu carro que corta a alimentação na hora da partida. Coloquei um voltímetro nele, liguei a chave com o voltímetro conectado, deu exatamente 12V. Ao dar a partida, a voltagem caiu para 0 V (zero volts) durante o arranque e depois voltou para 13,8V sem dar pico acima disto. É que com o motor funcionando o alternador entra em ação e manda cerca 14 V para manter a bateria sempre carregada.

Conclusão: em carros com proteção na hora da partida não tem perigo de queimar o Gps na hora de ligar. Pelo menos não no meu. rsrsrs.

Abraços.

Mauro
  • maurocervo
  • Usuário Gold
  • maurocervo's Avatar
Ipanema
Porto Alegre - RS

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 05 Jul 2012 19:46 #159648

Oi gente, pelo visto este enigma está igual cabeça de mulher, impossível decifrar todos os mistérios.

Mas a minha dúvida agora é outra: pego o meu GPS e adiciono uma rota que vou fazer amanhã cedo, após desligo ele e vou dormir. No outro dia ligo o GPS que já está com a rota memorizada, espero ele carregar o Primo, não teclo em nada na tela e saio para a minha rota. Quando chego no destino e desligo o carro, o Primo dá uma mensagem que a ignição foi desligada e que continuará com a bateria interna, ou seja, ele não desliga e se eu não ficar antenada, ele fica lá ligado matando a bateria. Já se eu tocar na tela do Primo, clicando em qualquer ícone dele, ao desligar a chave, ele começa a contagem regressiva e desliga.

Acho que esse problema deve ser de fácil solução para os mestres deste Fórum e vai me ajudar muito. Conto com vocês.

Bjos.

Claudia
  • Claudia_de_BH
  • Iniciante
  • Claudia_de_BH's Avatar
  • Postagens: 10
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 20/06/2012
    Ult. Visita: 01/08/2012

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 06 Jul 2012 10:37 #159781

Bom dia Claudia!
Uso o iGO Infinity, veja se no seu navegador tem esta opçao.
menu>opçoes>configuraçoes extra>chegando ao destino> O meu esta assim: Distancia até o destino 100m, Velocidade no destino 40 km/h, Mensagem do destino está marcado o quadrinho, e menu de destino sem menu. Obs nao deixe em desligamento automatico que apaga o aparelho ao chegar ao destino.
Quando eu planejo uma rota, ao chegar ao destino ele pergunta se chegou ao destino, clico respondendo sim e ele volta tudo ao normal, desliga sozinho quando desligo o carro e nao acaba com a bateria.
Altere e teste as opçoes deixando como vc quer.
Se o seu navegador nao for igual ao meu, de uma explorada nos menus de rota e configuraçoes extra que deve ter algo assim.
Espero ter ajudado ;)
Flavio
  • fhi2011
  • Intermediário
  • fhi2011's Avatar
Última Edição: 06 Jul 2012 10:41 por fhi2011.

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 07 Jul 2012 22:26 #160208

Thunder19,
Esta é uma das mazelas do T500/501/502. As peças plásticas que isolam o negativo do positivo do carregador se quebram, como se estivessem ressecadas causando o curto apenas no fusível da tomada 12v, graças a Deus.

Não tem salvação, só outro novo mesmo...Compre um de preferência com 2000 mAh na faixa de R$ 40,00 com garantia. Quando isso aconteceu comigo, tive também a curiosidade de desmontar e vi o farelo caindo.

Outra mazela = Carenagem se abre, presilhas se quebram e descolam deixando um fenda superior;
Outra mazela = Som baixo e tome Dymamique compressor no sys.txt;
Outra mazela = A rosca do bracket racha e não prende mais.

O meu T500 Refit (remendado) fora esses problemas está funcionando perfeitamente.
  • wefega
  • Iniciante
  • wefega's Avatar
  • Postagens: 21
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 07/02/2011
    Ult. Visita: 09/11/2016
APONTADOR T500
MENU CAPULLETO REFIT
IGO PRIMO 2.0 PE 9.6.2.209584 Mix Mestres GPSPoint
IGO PRIMO FULL 1.2 9.2.1.178658
IGO 8.3.4.142975
DESTINATOR V9.0.21.17
Última Edição: 07 Jul 2012 22:28 por wefega.

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 31 Jul 2012 10:35 #164669

Anteontem o T500 travou numa cor meio esquisita.
Desliguei, liguei e não mais acessava o cartão SD, só funcionava na memória interna.
Então imaginei que o cartão tinha ido pro pau. Tá!

Ontem fui ligá-lo e não funcionou - era como se tivesse morrido. Nem na memória interna. Ué, não era o cartão?
Tirei do carro, levei pra casa, continuei tentando ligar e nada. Pensei... Já era!

Já que estava mesmo perdido, pensei em pelo menos recuperar o conteúdo do cartão.
Ao conectar no micro, ele ligou, não no modo navegação, mas no conexão. Será que ele estaria sem bateria? Salvei o conteúdo do cartão, formatei-o e recoloquei os arquivos.

Tirei do micro e liguei na tomada. Bingo! Funcionou perfeitamente. Aí pensei que a bateria tinha ido pras cucuias, mas calma!

Ao usá-lo no carro hoje de manhã, notei duas coisas: a luz verde sem a vermelha e o símbolo da bateria sem o do carregamento.

Então deveria ser o carregador que há pouco comprei. Ele não está carregando a bateria.

O esquisito é que o carregador está aparentemente normal. Quando o carro está ligado, a luz vermelha do carregador acende e a luz vermelha do GPS também acende. Até aí tudo normal. O anormal é que quando ligo o GPS, a luz vermelha deveria continuar acesa e o sinal da bateria deveria ser substituído pelo de bateria carregando.

Observe a diferença quando está ligado na tomada. Era como deveria ficar, se o carregador estivesse carregando normalmente.

Vou comprar outro carregador. Se o problema for resolvido era defeito no carregador.

Só fico intrigado, porque quando ligo o carro depois o GPS, ele parece que está funcionando na bateria, só que quando desligo o carro, o GPS também desliga, indicando que estaria funcionando pelo carregador. Eu esperava que se estivesse funcionando na bateria, ao desligar o carro o GPS não desligaria.
Não sei se é possível o carregador estar ligado, mas sem energia suficiente para carregar a bateria.
Isto me faz pensar que possa ser outro problema que não o carregador. Só vou saber após colocar outro carregador.

É isso por enquanto.
  • thunder19
  • Usuário Platinum
  • thunder19's Avatar

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 31 Jul 2012 20:37 #164796

Olá Thunder!
Esses carregadores avulsos genericos as vezes dao problemas mesmo. Uma vez torrou um celular do meu pai...
Tenho uma sugestao: Compre um carregador para Iphone (generico), e ligue com o cabo usb. Se precisar tem que comprar outro cabo usb.
O carregador do Iphone tem que ser testado no ato da compra. Ja comprei um que travava a tela do Iphone e nao carregava.
Se vc nao tiver um Iphone, arranje um emprestado. Nao se preocupe, nunca vi falar que estragou um iphone testando com o carregador generico.
Somente para fazer o teste. Coloca para carregar e tem que acender o sinal de carga no iphone. Se o carregador nao for bom, ja avisa, "carregador nao compativel".
A idéia do carregador do Iphone é porque ele trabalha numa amperagem maoir que os carregadores genericos, suprindo com folga a carga do T500, mesmo se estiver com a bateria ruim. (parece que esta boa, pois carrega normalmente em casa).
O carregador nao precisa ser especificamente do Iphone, pode ser um outro qualquer, mas com 5v e pelo menos 1A, saida usb ou até com o cabinho mini usb. Tenho uma fonte de um tablet, que trabalha em 5v/2A. Seguidamente eu uso nos gps.
Espero ter ajudado.
Abraço
Flavio
  • fhi2011
  • Intermediário
  • fhi2011's Avatar

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 01 Ago 2012 00:58 #164831

Boa noite Flavio.
Tenho um Powerpack GPS-5014.
Como sou principiante, fiquei muito chateado ao observar que ele não desligava automaticamente (se apenas ligado na tela inicial, antes de entrar o navegador).
Porém, instalei o Primo Cruiser e ele passou a ligar e desligar sozinho.
Não sei exatamente o que aconteceu, mas liga e desliga com a ignição do carro.
Você tem idéia do que possa ser, para compartilhar com os amigos?
Abraço.
Kelmer.
  • kelmercunha
  • Iniciante
  • kelmercunha's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 25/02/2012
    Ult. Visita: 23/07/2014

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 01 Ago 2012 10:32 #164851

fhi2011

Muito obrigado pela sua dica.
  • thunder19
  • Usuário Platinum
  • thunder19's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fhi2011

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 01 Ago 2012 11:44 #164862

Olá Kelmer.
Os GPS fucionam no windows 5.0 ou 6.0 (exceto tom tom, garmin e android).
Ao desligar a alimentaçao, o iGO manda um comando para o windows e faz com que entre em modo de hibernaçao (consumo de energia baixo, respondendo a alguns comandos), exatamente igual como quando aperta p/ desligar e pressiona sleep ou hibernar. Neste ponto, o windows salva todas as configuraçoes dos programas que estao rodando.
Ao retornar a alimentaçao (ou pressionar o botao de ligar), o hardware (memoria, processador) envia um comando para o gerenciador de energia do windows e faz ele sair do modo hibernaçao. O windows lê todas as configuraçoes salvas antes de entrar em hibernaçao e retorna no mesmo ponto.
Este processo esta configurado na maioria dos gps com windows 5.0 e alguns 6.0.
O powerpack roda em windows 5.0, mas vem com o igo 8.3, por isso nao desligava automaticamente. O igo amigo e o primo ja vem configurado para desligar (entrar em hibernaçao) automaticamente, com a sua atualizaçao, passou a funcionar como eu descrevi acima.
Neste tópico, estamos tentando fazer com que os gps com windows 6.0 funcionem desta maneira.
Espero ter ajudado.
Abraço!
Flavio
  • fhi2011
  • Intermediário
  • fhi2011's Avatar

Re: Ligar e desligar automaticamente o gps junto com a ignição 12 Ago 2012 16:35 #166970

Amigos,

Como estão os testes?

Já chegaram a alguma conclusão?

Vou fazer também alguns teste e, caso encontre algo, lhes aviso.

Abraços
  • cantorum
  • Usuário Gold
  • cantorum's Avatar
  • Postagens: 192
  • Agradecimentos: 49
  • Registro em: 01/03/2012
    Ult. Visita: 27/10/2016
Time to create page: 0.420 seconds