Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Localização de um GPS em outro GPS

Localização de um GPS em outro GPS 20 Mai 2012 17:53 #148922

Ola amigos,

Sou novo aqui e tenho um duvida a muito tempo. E o seguinte tem como fazer a localização de um aparelho de gps ser mostrado em outro aparelho distante parado ou pelo computador?

ex: istalo um gps no carro e outro fica parado quando o carro anda mostra a localização do carro no gps parado. tem como modificar a configuração interna do navegador? se tiver me passa por e-mail seria muito util para o meu trabalho aqui. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Desde já agradeço por explicar.
  • Maxsetup
  • Iniciante
  • Maxsetup's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 20/05/2012
    Ult. Visita: 16/11/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Localização de um GPS em outro GPS 20 Mai 2012 18:41 #148931

Olá Maxsetup,

Bem vindo ao GPSPoint. Aqui você terá muitas exlicações sobre GPS. Visite e leia muitos posts que certamente lhe será útil se gosta deste aparelhinho.
Quanto a sua perguntsa, infelizmente NÃO ! Nossos aparelhos são receptores passivos de sinal do sistema NAVSTAR-GPS ou só GPS como normalmete falamos. Isso quer dizer que eles apenas recebem determinados comprimentos de onda tipo rádio e atravéz de equações matemáticas conseguem determinar nossa posição.
O fabricante Garmin, possui uma linha de GPS com rádios transmissores ( linha RINO) que faz isso que você disse, um receptor consegue saber onde outro está, mas é para um curta distância, elaborado para esportistas de trial, onde equipes necessitam saber onde seus companheiros ou equipe de apoio está.
No sentido que você está ddescrevendo o equipamento é um RASTREADOR. Este necessita de um chip de celular para enviar a coordenada calculada pelo GPS interno e enviar através de GPRS para um receptor, neste caso ode ser seu computador, outro celular, uma central de monitoramento etc. Tem alguns fabricantes nacionais, como Positron, e um muito interessante que é o T4 da Geostúdio, Uma emprsa de Belo Horizonte e é a mesma que disponibiliza o programa GPSTrackMaker, pelo qual você pode acompanhar o deslocamento do(s) veículos em tempo real. Visite o site deles que terá muitas informações.

Espero ter ajudado um pouco,

[ ]s
sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 439
  • Registro em: 02/01/2011
    Ult. Visita: 11/04/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Maxsetup

Re: Localização de um GPS em outro GPS 20 Mai 2012 23:21 #148987

Primeiramente obrigado sete7 pela dica,
Era isso mesmo me esclareceu uma duvida no meu caso era essa estes gps receptores (linha rino) sou praticante de esportes radicais e ja tinha visto isto por isso perguntei aqui como faria. mas e verdade no meu casso tenho que ter um rastreadora vou dar uma olhada nos fabricantes que vc mencionou o T4 da Geostudio ja que sou daqui mesmo, e vou colocar em meus veiculos para uma trilha segura.

Valeu pela dica.
  • Maxsetup
  • Iniciante
  • Maxsetup's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 20/05/2012
    Ult. Visita: 16/11/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.406 seconds