Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Apontador T501 com mancha na tela

Apontador T501 com mancha na tela 15 Mai 2012 09:53 #147893

Apontador T 501

Olá!
De inicio desculpe-me se estou postando no lugar errado.
Finalmente descobri o problema da fonte era uma questão de encaixe. O carregador possui os pinos metade de matéria plástica e a outra metade de ferro.
Enfim, Está tudo funcionando. Atualizei o Igo que veio nele, depois baixei o igo amigo, coloquei no cartão SD, todos os passos foram realizados sem nenhum problema e esta tudo funcionando bem, mas uma pequena mancha escura, quase no meio da tela, tende a aparecer. Quando em movimento o carro, esta mancha aparece mais ainda. Nada que atrapalhe, mas a manchinha do diâmetro de uma ervilha esta ali. Com o carro parado torna-se imperceptível, mas é só andar com o carro que da pra vê-la. Quando toco na tela para acionar os comandos também da pra vê que, neste mesmo lugar da manchinha, a tela parece que esta sendo acionada ali, naquele local. No resto, parece que tudo funciona bem. Também na tv, quando em movimento, da pra notar a manchinha, mas é mais no GPS que da pra vê-la melhor.
Seria de bom tamanho, amanha logo cedo, ligar para pedir uma troca do produto ou é normal pequeninas manchinhas. Deu tudo tão certo que nem da vontade de trocar, mas se piorar depois? Ou não vai piorar?
  • Augusto Prodfono
  • Iniciante
  • Augusto Prodfono's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 07/05/2012
    Ult. Visita: 13/08/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Apontador T501 com mancha na tela 15 Mai 2012 14:35 #147925

Augusto,

Se voce der uma rodada aqui pelo forum, vai ver inúmeros donos de T500 e T501 reclamando dessa mancha... Eles a chamam de gota d'agua.

Tem gente convivendo com ela e outros pediram a troca do aparelho. O certo é que esse defeito existe mesmo nesses aparelhos da marca Apontador.

Agora, voce é quem decide se manda de volta e arrisca a vir outro com o mesmo problema ou se fica com ele assim mesmo.

Abraços e boa sorte.
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....

Apontador T501 com mancha na tela 16 Mai 2012 15:21 #148162

Meu amigo o meu T 500 tem uma é uma mancha e grande, enviei o aparelho para assistência, na primeira vez não descobriram o problema, entrei em contato com eles outra vez, ai pediram para mim enviar o aparelho outra vez, tirei umas fotos da mancha imprimi e enviei junto com o aparelho, ao ver as fotos e analisar o aparelho novamente, o técnico me ligou e disse que era norma aquela mancha neste tipo de tela e que não atrapalha em nada aquelas dita cuja, achei muito estranho ser normal aquilo mas é assim mesmo, a gente compra as coisas pela internet, corre o risco de comprar gato por lebre, depois a garantias não vale muita coisa, depois de muito tempo meu aparelho esta retornando para casa com o mesmo problema, para meu desanimo, porque gosto das coisas perfeitas sem problemas.

Vou tentar a anexar as fotos para podermos analisar juntamente com o pessoal do foro.

SAM_0383.JPG

SAM_0385.JPG

SAM_0369.jpg
  • Penão
  • Intermediário
  • Penão's Avatar
  • Postagens: 71
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 13/12/2010
    Ult. Visita: 18/11/2016
Última Edição: 25 Mai 2012 13:01 por Fábio M.. Razão: Anexei as imagens na mensagem

Apontador T501 com mancha na tela 16 Mai 2012 15:28 #148165

Caramba...!!!

O negócio é mais bravo do que eu pensava... Ainda bem que li aqui no forum algumas reclamações e corri desse aparelho. Paguei um pouco mais caro mas estou super satisfeito com meu X3 WF-99. :laugh:

Sinto muito pelos amigos que estão com esse problema. Pelo visto nao tem solução mesmo. Mas é um grande absurdo a gente comprar um aparelho caro, de marca boa e ficar insatisfeito. Isso tem que parar !!:bravo

Abraços a todos.
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....

Apontador T501 com mancha na tela 16 Mai 2012 15:55 #148171

Essa mancha é um defeito no display LCD.Pode ser que piore ou fique assim.Possivelmente se deve a qualidade do material,mas ja vi casos (principalmente em GPS maritimo) que atrapalha-e muito a imagem).:bua
  • Fabio Cuco
  • Usuário Platinum
  • Fabio Cuco's Avatar
  • Postagens: 404
  • Agradecimentos: 48
  • Registro em: 13/11/2010
    Ult. Visita: 06/04/2016
GPS Foston 470 DTV
GPS Orbiter 350 Collor Plus

Apontador T501 com mancha na tela 24 Mai 2012 15:40 #149855

na placa dos aparelhos tem geralmente perto do slot do display um conjunto de resistores que regula a tensão para que ele seja iluminado(black light).Talvez por erro de calculo do projetista isto passou despercebido e foi assinado pela engenharia da fabrica do produto.É o display dele sim senhor!Assim ocorreu em 2009 com celular da sony ericson(W220)que só deu problema!Devolva o aparelho e pegue seu dinheiro de volta.Assistencia tecnica são meros "trocadores de peças"e de placa tanto de celular quanto GPS.
  • birigui
  • Iniciante
  • birigui's Avatar
  • Postagens: 37
  • Agradecimentos: 14
  • Registro em: 30/08/2011
    Ult. Visita: 11/12/2013

Apontador T501 com mancha na tela 24 Mai 2012 22:03 #149940

Buirigui, o aparelho já foi duas vezes para a assistência e voltou do mesmo jeito que foi da ultima vez , no laudo vei constando que foi feito a troca da mascara logo, mas o problema continua, você acha que devo entrar em contato com a loja que comprei o aparelho e pedir a troca ou devolução do dinheiro, a compra foi realizada em dezembro de 2011.

Grato.
  • Penão
  • Intermediário
  • Penão's Avatar

Re: Apontador T501 com mancha na tela 26 Mai 2012 15:43 #150294

Penão,pelo codigo de defesa do consumidor voce já perdeu o prazo( vide direito de arrependimento )no propio codigo.A mancha em questão vi a mesma na foto.Com certeza,não trocaram nada!O display está (ferrado),vicio do produto.Se voce quiser comprar a briga acione em sua cidade o MP dos direitos do consumidor eles teem a obrigação de abrir no minimo um procedimento administrativo pois direito no caso é difuso!Peça por escrito com a assinatura do Tecnico e se tem registro em algun conselho.Não terá pois no Brasil não tem a profissão de curso tecnico de celular,GPS, maquina etc....são cursos livres sem a fiscalização do MEC e Secretarias estaduais.O bom senso do fabricante deve prevalecer,se ele quiser ter mercado.Foi por isto que estudo eletronica a mais de 15 anos e já fiz varios terinamentos em SP,MG cursos via net.Aprendi na boa vontade,hoje ninguém me engana nesta area,estudo sempre e a fundo,se não sei vou atrás de quem sabe.Com muito parametro cientifico.Conheço a função de cada componente,agora sou fraco em software e por isto corro atras e aprendo com quem sabe.Se voce quiser mande uma MP que te dou umas dicas para comprar outro display,lugar,como trocar etc.Boa sorte.
  • birigui
  • Iniciante
  • birigui's Avatar
  • Postagens: 37
  • Agradecimentos: 14
  • Registro em: 30/08/2011
    Ult. Visita: 11/12/2013

Re: Apontador T501 com mancha na tela 28 Mai 2012 12:35 #150604

Birigui, valeu pelas dicas, vou acabar deixando como esta mesmo, durante o uso acaba não atrapalhando muito, mas fico incomodado porque o problema esta lá ainda, mas segui ai uma dica para os novos compradores de GPS, muito cuidado na hora da compra para não se incomodar como eu depois.
  • Penão
  • Intermediário
  • Penão's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.333 seconds