Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Identificação do receptor GPS

Identificação do receptor GPS 14 Mai 2012 21:16 #147795

Oi amigos, quero dirimir uma dúvida. A dúvida é a seguinte como os receptores GPS são identificados para que não haja confusão entre os dados enviados para da um deles? explico, quero saber se existe uma espécie de identificação que torne cada receptor GPS "único"?, como acontece com os celulares que usam o IMEI.B)
  • afonsorn2012
  • Iniciante
  • afonsorn2012's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 14/05/2012
    Ult. Visita: 22/05/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Identificação do receptor GPS 14 Mai 2012 21:33 #147798

afonsorn2012

A pessoa mais capacitada para te responder isso é o BrunoBL, que anda meio ausente do Forum por motivos de viagem.

Porém, vou dar meu pitaco :whistle: : eu diria que não existe essa diferenciação pq não há necessidade que isso ocorra. Os satélites não mandam um sinal pro meu aparelho em particular. Eles mandam um sinal padrão que qualquer aparelho com um receptor adequado poderá ler e interpretar.

Talvez vc esteja querendo saber algo sobre os rastreadores, que usam sinal de GPS, mas não são esses aparelhos que nos ajudam a encontrar rotas.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Identificação do receptor GPS 14 Mai 2012 21:44 #147803

Grande Plot,

Obrigado pela deferência!
Mas depois de sua explicação, não é preciso acrescentar mais nada.
Também fiquei com a impressão de que o afonsorn2012 tem em mente algum tipo de rastreamento.

Ainda em viagem, longe de casa
Isso.... se na volta ainda tiver casa, kkkk!

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Identificação do receptor GPS 22 Mai 2012 16:05 #149342

Exato, quero saber como funciona. A grande maioria dos rastreadores se utilizam do sistema GPS e GPRS(sinal celular), me corrijam se estiver errado, trata-se um sistema falho, pois limita-se a cobertura das operadoras de telefonia móvel, necessito de algo mais confiavel e que possa instalar e ratrear sem a necessidade de utilização de contratos com empresas. Sou Policial Civil, e em meu estado cmo em todo país a PC opera com muitas dificuldades, não temos e nem poderíamos um contrato com uma empresa pois as investigações tem caráter sigiloso. me ajudem.
  • afonsorn2012
  • Iniciante
  • afonsorn2012's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 14/05/2012
    Ult. Visita: 22/05/2012

Re: Identificação do receptor GPS 22 Mai 2012 16:25 #149349

Afonso

Então vamos dividir os rastreadores em duas categorias. Uma categoria será aquela que armazenará os registros de posicionamento com o horário, podendo se saber exatamente onde esteve e em que horário. É um aparelho que coleta as informações e deve ser "pego de volta" para a leitura dos registros.

A outra categoria que é o rastreamento em tempo real, tem que enviar essas informações de alguma maneira. Por isso, o mais comum, é que sejam utilizadas as antenas de celular. Não há mágica, tem que existir a cobertura de algum sinal no local.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.278 seconds