Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Estrada aparece asfaltada, mas é de TERRA...

Estrada aparece asfaltada, mas é de TERRA... 10 Mai 2012 15:34 #146878

Viajando recentemente, constatei um problema que outros já devem ter vivenciado:
Você programa uma rota, vai andando e o GPS te orienta a virar a direita, você olha, a estrada é de terra, segue em frente, recalcula mais a frente outra vez "vire a direita", outra estrada de terra...
Tenho vários IGO Primo instalados v. 9.6.2.209584, e todas as versões dos mapas atualizadas aqui no GPSPoint, bem como versões anteriores do IGO Primo 9.2.0.192885, com todos os mapas que já saíram aqui.
O que acontece é que "recebem" as verbas para asfaltar a estrada, mas o dinheiro some, e para os mapas "oficiais" a estrada consta como "asfaltada", só no papel, e para nosso desespero, o nosso GPS também...
Vou citar dois exemplos:
1. Saindo de Brasília, com destino a Caldas Novas, logo na saída existem duas pequenas placas indicando o caminho para Caldas Novas, porem, o GPS te sugere a BR 040 e 050 nesta quando se chega próximo a Campo Alegre de Goiás, sua alegria acaba, pois ou são 80 Km de estrada de terra, que o GPS acha que é asfalto, ou você vai até próximo a Catalão para depois chegar a Caldas Novas, bem aborrecido e com mais 180 Km percorridos desnecessariamente...
2. Saindo de Bonito-MS com destino a Rondonópolis-MT o GPS te sugere ir até Aquidauana e de lá ir pela BR 419 até Rio Verde. Não faça isso ou serão quase 200 Km de desespero na terra ou atoleiros... Quando cheguei em Aquidauana ouvi do dono do posto a 200 m da “rodovia”: “moço, todo dia tem alguém com esse seu “aparelhinho” perdido por aqui...” Vá por Campo Grande, lá tem asfalto...
Minha sugestão aos amigos do GPSPoint:
Quem conhecer alguma estrada, que aparece no mapa como “asfaltada” e que seja de terra, poste aqui para que outros não caiam na mesma armadilha.
Que os resultados aqui postados sirvam para correção pelas empresas fornecedoras dos mapas.
Que esta “lista” sirva como ponto de partida para uma “limpeza” na corrupção deste pais...
  • Andre lau
  • Iniciante
  • Andre lau's Avatar
  • Postagens: 14
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 02/02/2011
    Ult. Visita: 11/05/2013
Última Edição: 10 Mai 2012 15:40 por Andre lau. Razão: correção
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Estrada aparece asfaltada, mas é de TERRA... 10 Mai 2012 18:27 #146926

Isso acontece muito.
Só para deixar claro, não é problema do seu navegador IGO nem do aparelho GPS, o problema é só do mapa, as informações estão no mapa.
Ocorre o seguinte, muitas rodovias aparecem asfaltadas nos mapas oficiais das cidades ou regiões, mas isso é só no papél, o fabricante do mapa não verifica essas informações na prática, e a gente se ferra.
Tenho um irmão que morra no paraná, perto de Ponta Grossa, as vezes vou visita-lo, certo dia saímos juntos de carro com o GPS e dirigindo pela rodovia avistei no mapa outra rodovia cruzando a que estávamos passando, mas não havia outra rodovia cruzando a nossa. Bom, cliquei no mapa para ver que rodovia era aquela e perguntei para ele se existia aquela rodovia na região, segundo ele faz mais de 20 anos que algum político prometeu aquela rodovia e até hoje nem estrada de chão tem, é só mato, MAS está no mapa do seu GPS e ainda se não bastasse aparece como asfaltada.
Aqui em SC tem vários casos de rodovias de chão que no mapa do GPS consta como asfaltada.
Este é um problema que para quem viaja em regiões desconhecidas com o GPS deve ficar atento, eu mesmo já caí nessa mais de uma vez.
O fabricante do mapa recolhe as informações das prefeituras das cidades e não confirma muitas delas ou a maioria e dançamos.

Turnon
  • Turnon
  • Usuário Platinum
  • Turnon's Avatar
  • Postagens: 466
  • Agradecimentos: 924
  • Registro em: 18/07/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016

Re: Estrada aparece asfaltada, mas é de TERRA... 10 Mai 2012 21:59 #146970

A melhor solução pra isso é usar o mapa do projeto Tracksource. Ele trem praticamente todas as estradas mapeadas (e bem mapeadas) e caso vc encontre qq problema é só reportar o erro q a correção sai no mês seguinte.
  • vanderley
  • Iniciante
  • vanderley's Avatar
  • Postagens: 17
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 31/03/2011
    Ult. Visita: 21/03/2016

Re: Estrada aparece asfaltada, mas é de TERRA... 14 Mai 2012 22:06 #147816

Vanderley,

Esse mapa do projeto Tracksource é para quem tem GPS Garmin, se não estou enganado. No meu caso, uso um Foston FS-707DC, que já tentei instalar o navegador Garmin, disponibilizado aqui no GPSPoint, mas desisti, porque travava e fiquei com os IGOs, que prefiro pelas várias funções adicionais, que não encontramos com o Garmin (preferência minha).
Mas essa possibilidade de correção ao meu ver deveria existir em todos os "provedores" de mapas.
  • Andre lau
  • Iniciante
  • Andre lau's Avatar
  • Postagens: 14
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 02/02/2011
    Ult. Visita: 11/05/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.252 seconds