Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Apresentação

Apresentação 10 Mai 2012 13:14 #146855

Boa tarde a todos.

Meu nome é Carlos Roberto e tenho como hobby a natureza. Para tanto, tenho veículos 4x4 que me proporcionam passeios magníficos por regiões de São Paulo e Minas Gerais. Tenho veículos 4x4 há 40 anos, são meus companheiros para todos os lugares, quer seja no dia a dia, quer seja, principalmente, no Lazer e, dos quais nunca me separo.

Comecei curtindo motos e Jeeps, fazendo muitas trilhas, mas sempre buscando o contato com a Natureza e respeitando-a. Já há algum tempo, passei a realizar passeios, acompanhado da esposa e de alguns casais, com os mesmos objetivos de curtir a Natureza e conhecer novos lugares e, desde então, alimento este Lazer e procuro intensificá-lo a cada dia.

Nosso grupo, identifica a necessidade e a hora de realizar novos passeios, quando qualquer dos amigos sugere um novo lugar ou região para conhecermos, dai pesquisamos o Google Earth e traçamos caminhos onde procuramos lugares próximos e que possam nos encantar com sua Natureza. Alguns desses lugares paradisíacos são: Ibitipoca, Aiuruoca, Capitólio, Lambari, Bueno Brandão, etc...

Bem, após um breve relato de meu perfil, gostaria de mencionar que cadastrei-me neste site para poder aprender com suas experiências já postadas, assim como, conhecer novas pessoas e expandir amizades.

Possuo um GPS da Tom Tom ONE, que pouco utilizo para o meu Lazer, visto não ser apropriado e, porque minha opção até então, é a de realizar meus passeios sem compromissos e quanto mais perdido, melhor eh eh eh. Brincadeiras a parte, quero aprender mesmo com vocês e neste aprendizado, ir identificando o equipamento que melhor me atenda em minhas jornadas e Lazer.

Esperando não ter sido muito extenso, agradeço a todos pela oportunidade e, a princípio, ficarei pesquisando neste site para começar meu aprendizado.

Abraços

Carlos
  • carlaoenvesa
  • Iniciante
  • carlaoenvesa's Avatar
  • Postagens: 2
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 10/05/2012
    Ult. Visita: 14/05/2012
Última Edição: 10 Mai 2012 13:16 por carlaoenvesa. Razão: Filme anexo não suportado
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa, Fábio M.

Re: Apresentação 11 Mai 2012 08:52 #147036

olá
moro no insterior de sp divisa ms,go e mg
aqui tem mui estradas não pavimentadas e o melhor dispositivo é o Garmin
pois se pode utilizar vários mapas e existem específicos para trilhas e estradas de terra

o tomtom é mui limitado,usa somente um mapa e ultimamente anda desatualizado por aqui

boa sorte
  • lorenci
  • Usuário Platinum
  • lorenci's Avatar
  • Postagens: 411
  • Agradecimentos: 76
  • Registro em: 10/05/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016

Re: Apresentação 14 Mai 2012 10:34 #147648

Grato Lorenci.

Pelas leituras e referências, sem dúvida, os GARMIN são os mais apropriados. Estou pesquisando qual seria o melhor modêlo e começa as dúvidas de qual seria o mais apropriado.

O ideal seria se tivéssemos um GPS que possibilitasse a navegação pelo Google earth, mas sem a dependência de sinal da internet. Já vi que há aparelhos da GARMIN que possibilitam a gravação de mapas por regiões, o que já é uma grande vantagem, mas ainda estou pesquisando e procurando saber quais seriam os melhores modêlos.

Apesar das limitações, gostei do TOM TOM pela sua clareza e precisão na demonstração e movimentação do veículo na tela, bem como por ter uma operação bastante amigavel ao usuário. Moro no ABC Paulista e aqui funciona bem na cidade. Ele, inclusive já me atendeu em um passeio que realizei entre Palhoça e Urubici (Santa Catarina) e, por incrivel que pareça por estradas rurais, mas foi uma das poucas vezes que funcionou.

Grande abraço.

Carlos
  • carlaoenvesa
  • Iniciante
  • carlaoenvesa's Avatar
  • Postagens: 2
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 10/05/2012
    Ult. Visita: 14/05/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.321 seconds