Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos

TÓPICO: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012

GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 09 Abr 2012 15:13 #139657

Novo GPS Siga-me Imagem
Abril de 2012

Apresentação do Produto

GPS Siga-me Imagem
Tela de 5 polegadas, TV Digital, navegador com função Desvio de Trânsito automática, atualização de Mapas gratuita por 30 dias, cobertura de 2843 cidades e navegação por voz mais detalhada.

Características Principais

Tela de 5 polegadas com TV Digital
Navegador IGO Primo 2.0 e mapa Navteq
Aceita e funções de mini computador
Funções Multimídia : fotos, MP3 e vídeos
Alerta de radar fixo
Antena integrada e saída para Fone de ouvido
Livre de mensalidade

Dados Técnicos

Software de navegação: IGO Primo 2.0 original
Tipo de tela: 5 polegadas, Touch Screen
Processador: SiRF Atlas V, dual core
CPU: ARM11, 533 MHz
Memória RAM de 128 MB
Memória: Flash Interna 2GB e suporta cartão mini SD externo até 32GB
Atualização de mapa pelo site www.naviextras.com
Permite instalar processador de textos, planilhas, etc
Entrada mini SD Card - suporta até 32GB
Fabricado no Brasil pela Vista Tecnologia
Sistema Operacional: WinCE 6.0 Core
E-Book: TXT
Fala o nome das ruas
Suporte Técnico direto da Fábrica
Pontos de interesse: mais de 200.000 instalados
Resolução: visor colorido em alta resolução TFT LCD color
Receptor: Atlas V com -161 dBm de sensibilidade (maior do mercado)
Temperatura: 0 C ~ 50 C
Peso aprox. do produto: 190 g
Peso aprox. com embalagem: 702 g
Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 12,3 x 8 x 1,4 cm
Dimensões aprox. com embalagem (L x A x P): 22 x 11,5 x 11,5 cm
Garantia: 1 ano

Link do Fabricante

www.vista.ind.br/mar...e-imagem-sidney.html

Avaliação do Produto

Tenho de ser sincero
Apesar do destaque deste aparelho estar nos recursos do navegador, a característica que mais me despertou o interesse em testá-lo foram suas especificações de hardware, em particular uma das últimas da lista:
"- Receptor: Atlas V com -161 dBm de sensibilidade"
Já testei vários aparelhos de GPS, mas que pegasse o sinal dos satélites na mesa do café da manhã, este foi o primeiro. Minha mulher não se emociona muito com este tipo de coisa, mas bastou eu fechar o navegador e acionar a TV Digital na Ana Maria Braga para ela ver alguma esperança na coisa.

thumb_prod_thumb_sirfatlasv.jpg

Dual core 533 MHz
Este tipo de chipset tem de fazer recálculo rápido. E faz. Claro que a memória também faz diferença. Diferentemente de outros casos em que o fabricante parece não levar em conta a relação entre necessidade do software / disponibilidade do hardware, esse GPS parece ter uma hardware muito bem escolhido para atender à demanda do navegador. Eu explico: com a tendência do Primo em enfatizar a navegação intuitiva - o navegador reagir à realidade do motorista - um aparelho com um hardware mais "básico" tenderia a levar muito mais tempo de reação. Quem já teve de encostar o carro para esperar o iGO concluir um recálculo sabe do que estou falando.

Auto-falante anabolizado
Outra tendência que parece estar se consolidando entre os fabricantes é a dos cuidados com o som. Mesmo com o volume abaixo do limite o aparelho fala alto. Ao menos alto o suficiente para a patroa me dar o aviso de "...se o seu filho acordar é você quem vai cuidar dele". Não ousei continuar tocando meus MP3 em casa, mas assim que cheguei ao trabalho descobri que o aparelho tem um Player muito bem resolvido. Além das opções típicas, como a da criação de uma lista de reprodução, o software tem um belo equalizador que inclui até controle de ganho, tanto para amplificar quanto para atenuar o som.

Clique aqui! [ Click to expand ]

WinCE 6.0 desbloqueado
Confesso que ainda tinha um resquício de trauma em acessar o Sistema Operacional (OS) do GPS, coisa que vinha do meu antigo X3. Naquele aparelho, sair do Menu do Fabricante exigia um novo boot e o acesso ao Painel de Controle era bloqueado. Minha filosofia é a seguinte: se é meu, tenho de fuçar! E como fucei ... claro que tomei o cuidado de não mexer onde não devia, como um colega uma vez que colocou senha no acesso do GPS e no dia seguinte não se lembrava que senha tinha usado. Mas mudar o papel de parede (horrível) do WinCE foi inevitável. Outra vantagem de acessar o OS do GPS é a possibilidade de rodar seus aplicativos com mais memória RAM disponível. Ao sair do MENU, os recursos consumidos para o carregamento dele são liberados - faz sentido, né?

Novo Primo 2012
Quase chorei de emoção: o navegador que acompanha este aparelho já é uma versão 2012 do Primo (v9.6.5.221194 lançada em 7 fev 2012) mais nova que a do Aires Voice! O que muda neste release? No motor do navegador muda pouca coisa, mas nas funcionalidades e no conteúdo do pacote deu para ver que as placas pantomímicas agora não são mais exclusividade dos mapas TeleAtlas. Além disso graças a uma inédita versão 7.0 do TTS Pro Loquendo PT-Br as vozes femininas não são mais um território dominado apenas pela Gabriela e Raquel. Os cavalheiros de plantão agora poderão optar pela agradável locução de voz da Fernanda e as damas poderão contar com a desagradável opção de locução de voz do Felipe. A patroa chegou a perguntar se ia deixar o GPS no carro dela ...

Mais testes
Preciso ainda fazer mais alguns ajustes no aparelho. Todo o conteúdo de mapas e pontos de interesse, além dos parâmetros do "sys.txt" ainda são originais de fábrica. Vou atualizar, acrescentar mapas rasterizados, experimentar umas skins e vamos ver que outras novidades ainda descubro ao longo dos testes. De cara, uma que está me intrigando diz respeito ao Mapabase que acompanha o pacote. Se tem a exata mesma data de corte e de release da versão anterior porque é que o tamanho passou de 5,82 MB para 7,25 MB. A diferença no tamanho é por conta do acréscimo de código (e conseqüentemente de compatibilidade) ou de conteúdo?

Cortex-M0Plus_chip_image_green_and_blue_arrows_2012-04-09.jpg

Minha opinião sobre o Siga-me Imagem
A facilidade com que ele permite trocar o navegador padrão e a simplicidade com que executa as funções do menu do aparelho são acima da média. O conteúdo original possui qualidades suficientes para atender as necessidades de um usuário comum, que deseja um GPS moderno e eficiente. De todos os aparelhos que usei até hoje este é certamente o mais veloz que já peguei.

Um breve pensamento
Fico muito contente que aquele antigo mercado de equipamentos caros, defasados e com mapas ultrapassados esteja aos poucos vendo dando espaço a uma nova safra de produtos. O aumento no número de fabricantes competindo com produtos de qualidade é um indício de que o mercado tem um público que entende a diferença entre as opções e que tem interesse neste tipo de lançamento. No que depender do GPSPoint, vamos estar sempre juntos buscando identificar, avaliar e compartilhar opiniões para que estas escolhas sejam cada vez melhores.

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 10 Abr 2012 11:55 por Sherlock.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, Hermito, svieira, leopardo, galonet, Do_Mato, eltonnews, Caio Junior, Sier, alexnet...

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 09 Abr 2012 15:41 #139668

SK,
Esse é mais um para curtir e ou ja trocou de equipamento só para fundir minha cuca. Uauauauau
  • Caio Junior
  • Galeria de Honra
  • Não mande MP, vamos resolver no forum
  • Caio Junior's Avatar
  • Postagens: 1092
  • Agradecimentos: 913
  • Registro em: 04/04/2011
    Ult. Visita: 27/03/2013
Não mande mp para resolver suas dúvidas

Autorizado pelo autor.

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 09 Abr 2012 16:06 #139671

Sherlock,

Excelente sua explanação sobre o novo Siga-me. Que aparelho bacana heim? E deve mesmo ser muito rapido.
Só uma coisa voce nao citou... o preço do brinquedo.

Comprei um X3 WF-99 há pouco mais de um mês, mas se meu filho continuar insistindo em ficar com ele, vou acabar cedendo e comprando um destes pra mim.

Quando puder, por favor, me passe essa informação, ok?

Agradeço e deixo aqui registrado meus parabens pelo otimo trabalho de apresentação. Atiça nossa vontade de comprar...

Um abraço.
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 09 Abr 2012 17:13 #139700

Caio Jr

é para te deixar maluco mesmo :evil: :evil: :evil:

Martifer

a pedida é 399
mas fique atento que acho que esse número vai cair

;)
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 10 Abr 2012 03:53 #139816

Sherlock

Excelente a sua avaliação.
Já testei vários aparelhos de GPS, mas que pegasse o sinal dos satélites na mesa do café da manhã, este foi o primeiro. Minha mulher não se emociona muito com este tipo de coisa, mas bastou eu fechar o navegador e acionar a TV Digital na Ana Maria Braga para ela ver alguma esperança na coisa.
Ri muito aqui!

Sobre o receptor Atlas V, a última vez que usei o GPS chovia torrencialmente em São Paulo e existiam tantos satélites detectados (9 em um determinado momento) que pensei se não era melhor desativar a função de mostrar na tela - uso o iGO Amigo em meu T500 - porque tantas barrinhas coloridas chamavam demasiadamente minha atenção.

Um item não abordado foi o Desvio Automático de Trânsito. O iGO Primo 2.0 identifica quando o veículo está muito abaixo da velocidade permitida na via, possivelmente devido a um congestionamento e sugere uma nova rota alternativa automaticamente (essa frase foi retirada do site do fabricante).

A construção desse aparelho é muito parecida com o T500, bem como seus itens internos, quem sabe seja do mesmo fornecedor OEM?

Parabéns novamente pela avaliação!
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: zepassos

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 10 Abr 2012 09:44 #139834

Obrigado Fábio

O Desvio Automático do Trânsito é realmente uma mão na roda
Já havíamos falado sobre essa novidade no começo do ano como parte dos novos recursos de Navegação Intuitiva do Primo 2.0 tomando como base a aplicação para iPhone
www.gpspoint.com.br/...tivas-em-tempo-real-
Pessoalmente gosto muito deste tipo de assistência, inclusive quero experimentar não só na cidade como na estrada em uma próxima viagem agora em abril

Acho que a principal diferença em relação ao T500 está no fato de ser Dual-Core (processador de núcleo-duplo). Também nunca utilizei o aparelho Apontador, mas sei o que dizem sobre o volume do alto-falante e em matéria de volume de som este aqui é bem servido. Só faltou a moldura do aparelho ter aquele pezinho embutido para quando você quiser assistir o "Mais Você" não ter que improvisar com uma lata de ervilhas ou com o braço que prende a ventosa ao vidro

:p
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Última Edição: 10 Abr 2012 09:44 por Sherlock.

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 10 Abr 2012 10:47 #139851

Sherlock, em uma pesquisa rápida não encontrei esse GPS a venda em nenhum site. Onde conseguiu?
:unsure:

Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
  • Postagens: 176
  • Agradecimentos: 46
  • Registro em: 04/02/2011
    Ult. Visita: 12/10/2016
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 10 Abr 2012 10:54 #139853

esse GPS tem wi-fi?
  • rafagdl
  • Iniciante
  • rafagdl's Avatar
  • Postagens: 40
  • Registro em: 30/01/2011
    Ult. Visita: 18/03/2013

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 10 Abr 2012 11:07 #139854

Bom dia Sherlock,

voce poderia da um upload da software completo para nos?

Grato

Hermito
  • Hermito
  • Iniciante
  • Hermito's Avatar
  • Postagens: 39
  • Agradecimentos: 126
  • Registro em: 07/01/2010

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 10 Abr 2012 11:09 #139855

Up do Navegador original para test Drive. :oks
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
Última Edição: 10 Abr 2012 11:11 por Sier.

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 10 Abr 2012 11:23 #139859

Sherlock

Pensei realmente que o recurso de Desvio Automático fosse uma nova função do Primo 2.0, confesso muito pouco conhecimento na linha Primo.

É uma pena que venha com o Navteq Q3 e não com o Q4. Atualiza com o update?

Confere. Também acho que a principal diferença entre o Imagem e o T500/T501 é o dual core. Acabei dando uma checada no site da ARM e eles possuem o ARM11 nas versões single core, dual core e quad core.

No meu caso específico do som, quando coloquei o iGO Amigo by Capuleto, o som ficou tão alto que precisei abaixar.

Na sua foto o Imagem não parece tanto com o T500 como havia pensado antes mas a lateral com a saída P2, slot microSD e microUSB são idênticos.

O suporte também me parece bem melhor, pois abraça todo o aparelho. É uma pena que falte "essa perninha" para mantê-lo em pé... vou confessar, só descobri bem depois que ela existia... :p

Sinal cheio da TV Tribuna!! Que beleza!! Aonde resido não tenho sinal digital nenhum!! :bravo

Elton

Também não achei pesquisando no Bondfaro... uma dica, pesquise por "gps siga-me", pois se colocar Imagem, o Bondfaro pensará que você está interessado em máquinas fotográficas...

No site oficial do GPS vi referência de uma reportagem da TV Tribuna, afiliada da Globo, então, este é meu chute de como o Sherlock ficou sabendo...

rafagdl

Não, esse aparelho não possui Wi-Fi.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 10 Abr 2012 18:43 #139932

Encontrei ele a venda na própria loja da Vista Tecnologia, segue link abaixo:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 10 Abr 2012 20:22 #139953

Prezado Elton

Muito bom o resultado da sua busca.

Achei muito seguro comprar pelo site do proprio fabricante. E, para quem está um pouco descaptalizado, ainda dividem em até 11 vezes sem juros.... Excelente.

Grato pela ajuda, meu amigo.

Um abraço.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 10 Abr 2012 22:12 #139989

Legal ter te ajudado Ricardo, depois comente como foi sua compra e o que achou do aparelho.

Abraço, Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 10 Abr 2012 23:24 #140011

Elton

Infelizmente acho que nao vou comprar agora não.

Acabei de comprar um X3 WF-99 e ainda estou em "lua de mel" com ele. Foi até mais caro que esse Siga-me (na faixa de R$ 450,00), mas até agora está valendo cada centavo que custou. Tem muito mais recursos tambem. Voce o conhece?

Talvez meu filho queira comprar. Ele está com um Multilaser safadinho e estou incentivando ele a pegar um melhor.

De qualquer forma, voce ajudou a muitos que estejam procurando um bom aparelho.

Agradeço da mesma forma.

Um grande abraço.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 11 Abr 2012 07:54 #140052

Bom dia. alguém poderia dizer se esse aparelho permite o ligamento direto pela ignição? No meu caso o aparelho fica fora do alcance das mãos (Picasso da Citroen) troquei meu xing-ling pelo T500, porem este não tem essa função.
  • wilmar-borges
  • Iniciante
  • wilmar-borges's Avatar
  • Postagens: 16
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 03/01/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 11 Abr 2012 09:31 #140061

Martifer, quando li rapidamente seu post achei que já tinha comprado, mas agora ficou claro. Quanto a sua pergunta, já li sobre o GPS X3 nos post publicados por você, pelo BrunoBL e outros aqui do forum e realmente é um dos GPS mais completos que conheço. Acabei comprando o Ariis Voice essa semana e estou aguardando a entrega, optei por esse pela avaliação feita pelo Sherlock e pelo preço que estava imbatível no Magazine Luiza.

wilmar-borges, creio que o Sherlock possa tirar essa dúvida, vamos aguardar.

Abraço,
Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 11 Abr 2012 10:14 #140067

wilmar-borges escreveu:
Bom dia. alguém poderia dizer se esse aparelho permite o ligamento direto pela ignição? No meu caso o aparelho fica fora do alcance das mãos (Picasso da Citroen) troquei meu xing-ling pelo T500, porem este não tem essa função.
Esse assunto já foi discutido aqui porém sem nenhuma conclusão. Minha opinião, apesar de ser uma função muito útil acho que não é recomendável. Ao ligarmos o carro pode haver um pico de energia e acabar danificando o GPS. O próprio manual do Apontador cita isso.

Deixo dois tópicos com o assunto:

www.gpspoint.com.br/...-pela-chave-do-carro

www.gpspoint.com.br/...o-gps-apontador-t500
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Última Edição: 24 Abr 2012 11:47 por Fábio M.. Razão: Correção dos links

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 11 Abr 2012 12:52 #140106

Sherlock

Muito boa tarde, tira uma duvida! desvio automático e nova rota alternativa São recursos diferentes? no meu apontador com iGO 2,0 sempre que paro no semáforo por ex ele me indica uma nova alternativa.

Adji
  • adjiluis
  • Usuário Gold
  • adjiluis's Avatar
  • Postagens: 189
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 12/08/2010
    Ult. Visita: 16/07/2016

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 11 Abr 2012 18:09 #140168

Fabio M

De fato é uma função nova do Primo 2.0 !
Aliás uma não mas sim quatro funções novas !

Adjiluis & Fabio M

Estou investigando mais detalhadamente estas novidades do iGO (Primo) 2.0
Na verdade, são parte do novo recurso de Navegação Intuitiva
O que quero avaliar melhor são as diferenças no modo de atuação (automática) do assistente
Até onde sei, há diferença SIM nos modos de ativação / uso do recurso
Em meu iPhone, por exemplo, mesmo com o Primo 2.3 só tenho acesso ao recurso do tipo que você descreve ter quando para no semáforo. Como o navegador deste aparelho é v.2012 preciso explorar o assunto com mais cuidado
Prometo falar mais à respeito em breve, ok ?

;)
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 12 Abr 2012 20:17 #140413

Fábio M. escreveu:
wilmar-borges escreveu:
Esse assunto já foi discutido aqui porém sem nenhuma conclusão. Minha opinião, apesar de ser uma função muito útil acho que não é recomendável. Ao ligarmos o carro pode haver um pico de energia e acabar danificando o GPS. O próprio manual do Apontador cita isso.

Deixo dois tópicos com o assunto:

www.gpspoint.com.br/...-pela-chave-do-carro

www.gpspoint.com.br/...o-gps-apontador-t500

Pessoal vou deixar um recadinho pra vcs.
Trabalho com Eletronica a quase 30 anos. e garanto dar a partida hoje com equipamentos ligados como GPS CD Players ETC nos carros que existem no mercado! não estraga equipamento nenhum, 100% dos equipamentos automotivos tanto importados como os nacionais são dotados de reguladores de voltagens, exatamente pra suportar variações brusca quando existem.
Se fosse assim! os carros modernos não sairiam das oficinas com equipamentos queimados
Computadores de bordo
Central de injeção
Controle de tração
Abs
airbag

Citei apenas alguns, dentre milhares de equipamentos eletricos e eletronicos que sofreriam com o momento da partida do motor
portanto ligar o carro com o cd tocando ou Gps pode queimar o aparelho É MITO

Boa sorte a todos espero ter Ajudado
Adji
  • adjiluis
  • Usuário Gold
  • adjiluis's Avatar
  • Postagens: 189
  • Registro em: 12/08/2010
    Ult. Visita: 16/07/2016

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 12 Abr 2012 22:27 #140452

muito obrigado Dr. Sherlock..
cara tava na duvida de comprar um gps, já to a um tempo pesquisando e me deparo com sua resenha sobre esse gps, fiquei muito interessado por ele, sabe ainda não intendo nada, mas todos os dias passo aqui no forum para ler um pouco sobre tudo, para aprender, me tira uma duvida, ele pode rodar outros navegadores postados aqui no forum?? e mapas tbm?? posso atualizar os radares tbm??? de graça??
OBS: to quase comprando. falta pouco.
  • gomes7
  • Iniciante
  • gomes7's Avatar
  • Postagens: 28
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 05/04/2012
    Ult. Visita: 24/02/2015

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 12 Abr 2012 22:35 #140456

Prezado Gomes,

Aqui no forum voce vai encontrar tudo de graça. Nosso intuito aqui é de ajudar mesmo, sem querer nada em troca... Um muito obrigado às vezes até que cai bem.... rsrsrs:laugh: :laugh: :laugh:

Mas falando serio, temos todos os navegadores, mapas, atualizacao de radares... tudo para deixar seu GPS sempre atualizado.

Pesquise por um bom aparelho e faça sua compra. Depois nos conte o que decidiu, ok?

Boa sorte e um abraço.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 13 Abr 2012 00:59 #140499

adjiluis

Para não desviar o assunto do tópico, será de grande valia se você postar nos tópicos já citados sobre não danificar GPS ligados diretamente ao sistema elétrico do carro.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 13 Abr 2012 08:32 #140507

Venho lendo diversos tópicos e procurando o GPS que melhor se enquadrava as minhas necessidades e vou ter que reconhecer que gostei muito deste aparelho.

Semana passada eu estava com um Apontador t501 que comprei para meu cunhado e estava validando-o, já que ele não é lá muito ligado em tecnologia, e até gostei do aparelho, porém achei ele muito "simples", pra não dizer fuleiro... O suporte fazia muito barulho e ficava uma baita bolha pulando na tela ao trafegar pelos calçamentos da milha linda e parada no tempo Blumenau. Sem contar que quando eu tentava remover ele do suporte, parecia que ele ia se abrir todo e desmanchar na minha mão.

Também fiquei tentado a comprar um Aquarius DC, porém não encontrei muitas informações sobre o mesmo, não gostei do navegador padrão e apesar de ser fácil mudar o navegador, prefiro um que caso de um problema no leitor MicroSD (vai saber né) já tenha um navegador padrão bom, como é o caso do Siga-Me.

O X3 que o Martifer fala muito bem há muitos tópicos eu não fiquei interessado pois não tem TV. E mesmo tendo BT eu supro esta função com o aparelho de som que veio de fábrica do meu Agile.

Então estou comprando o Siga-me agora mesmo e como temos o benefício dos 7 dias se algo desabonar o mesmo eu posto aqui e peço o reembolso, hehee...

Abraço galera!
  • martini_bnu
  • Iniciante
  • martini_bnu's Avatar
  • Postagens: 12
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 03/04/2012
    Ult. Visita: 02/06/2015

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 13 Abr 2012 11:00 #140518

adjiluis, mesmo não sendo o tópico ideal conforme comentário do Fábio, quero agradecer pela sua informação. Não entendo nada de eletrônica no entanto acho que isso faz todo sentido, pois meu GPS fica conectado no carregador o tempo todo e sempre que entro no carro costumo primeiro ligar o GPS e depois dar partida, se tivesse problema acredito que já teria queimado meu GPS...

Pertinente a esse tópico, ainda não tivemos a resposta se esse GPS tem ou não a função de ligar direto pela ignição.
Poderia tirar essa dúvida, Fábio?

Abraço,
Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 13 Abr 2012 11:05 #140519

Prezado Martini,

Inicialmente, seja bem vindo ao GPS Point, o melhor e maior forum sobre GPS do Brasil.

Gostei muito das suas opiniões. Muito seguras e sensatas.

Sobre o X3, realmente é um excelente aparelho, estou adorando, mas não tem a TV digital. As outras funcionalidades suprem bem esta falta, mas se esse é um item fundamental para voce, entao este modelo nao te serve mesmo.

Este Siga-me eu tambem gostei muito. Parece ser um otimo aparelho e eu estou quase comprando um destes para meu filho. Ainda estou entre este e o Aires Voice, tambem muito falado e comentado aqui no forum (em outro tópico).

Mas acho que fez uma boa escolha. Assim que comprar e usar, poste aqui suas impressões. Serão valiosas pra nós todos.

Um grande abraço e boa sorte na compra.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 13 Abr 2012 12:03 #140530

eltonnews escreveu:
Pertinente a esse tópico, ainda não tivemos a resposta se esse GPS tem ou não a função de ligar direto pela ignição. Poderia tirar essa dúvida, Fábio?
Também não tenho essa informação. Até hoje só vi um usuário que o GPS ligava juntamente com o carro.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 13 Abr 2012 12:07 #140531

Salve, amigo adjiluis,
100% dos equipamentos automotivos tanto importados como os nacionais são dotados de reguladores de voltagens

Reguladores de voltagem de automóveis são feitos para manter a tensão dentro de limites, mas não necessariamente têm o tempo de resposta requerido para eliminar transientes que podem durar poucos milissegundos. Computadores de bordo, sistemas de ignição, airbags etc, foram projetados especificamente para funcionarem durante a partida e a operação nessas condições é um pre-requisito. Não se pode afirmar o mesmo a respeito de dispositivos eletrônicos de baixo custo.

O fato de darmos a partida todos os dia sem queimar o GPS não significa que isso seja impossível de acontecer, ou que estejamos tratando de um mito.

E, em se tratando de proteção... previnir é melhor do que remediar. :)

Abraços, amigo.
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 13 Abr 2012 12:18 #140533

Na verdade não quis me estender no assunto mas como o Bruno escreveu... concordo plenamente. Se fosse assim tão seguro muitos carregadores veiculares não viriam com proteções de sobretensão. O Ricardo (Martifer) conhece uma assistência técnica especializada em GPS's e lá o índice de queima pelo GPS estar ligado diretamente na partida do carro é alto.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 13 Abr 2012 13:31 #140551

martifer escreveu:
Prezado Martini,

Inicialmente, seja bem vindo ao GPS Point, o melhor e maior forum sobre GPS do Brasil.

Gostei muito das suas opiniões. Muito seguras e sensatas.

Sobre o X3, realmente é um excelente aparelho, estou adorando, mas não tem a TV digital. As outras funcionalidades suprem bem esta falta, mas se esse é um item fundamental para voce, entao este modelo nao te serve mesmo.

Este Siga-me eu tambem gostei muito. Parece ser um otimo aparelho e eu estou quase comprando um destes para meu filho. Ainda estou entre este e o Aires Voice, tambem muito falado e comentado aqui no forum (em outro tópico).

Mas acho que fez uma boa escolha. Assim que comprar e usar, poste aqui suas impressões. Serão valiosas pra nós todos.

Um grande abraço e boa sorte na compra.

Agradeço as boas vindas e pode deixar que postarei minha análise sim, é só esperar ele chegar... Comprei direto do fabricante, com Sedex PAC, como sou de SC, as coisas demoram pra chegar, hehe... Mais acho que no máximo em 15 dia eu aviso das novidades!

Abraço pessoal.
  • martini_bnu
  • Iniciante
  • martini_bnu's Avatar

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 13 Abr 2012 15:19 #140569

Martini,

Aguardarei entao voce receber o aparelho, testar e postar as suas impressões.

Desejo sorte com o novo "brinquedo". Que seja tudo o que voce espera.

Grande abraço.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 23 Abr 2012 15:14 #142849

Caixa.jpg

Pessoal

Gostaria de finalizar minha avaliação deste GPS falando sobre a função que é destaque desta versão tanto do produto quanto do navegador. O fabricante do aparelho chama de Desvio Automático de Trânsito. Para mim é muito mais que isso. Mas para chegar a esta conclusão, tive que investigar melhor o que a Nav 'N 'Go (fabricante do Primo) quis dizer com Recursos Intuitivos. Quer dizer, eu já havia visto o recurso das Rotas Alternativas em Tempo Real - nas palavras do meu amigo BrunoBL "É como um co-piloto dizendo: "Estamos praticamente parados aqui. Não seria melhor ir por tal caminho?" Aí cabe ao motorista decidir"

1x ou 4x ?
Ainda que tivesse achado este recurso muito interessante, minha intuição dizia que deveria ser apenas uma parte da novidade, ou, se a categoria possui 4 assistentes diferentes ( conforme imagem acima do site igomyway.com/igo-primo ) por que é que só uma delas está reagindo à minha navegação - onde é que estão os outros três assistentes do navegador que não aparecem enquanto navego com o Primo ?

Uma questão de ... tipo de via
O que a Vista chama de Desvio Automático de Trânsito são o que a NavNGo chama de Rotas Alternativas em Tempo Real e correspondem de fato à funcionalidade mais fácil de ser observada no navegador já que seu "disparo" ocorre dentro da cidade, ou seja, no meio urbano. Bastou compreender isso para entender que se quisesse ver o funcionamento dos outros assistentes iria ter de pegar estrada e comigo parceiro, missão dada ... é missão cumprida. Coloquei a patroa e o rebento na a viatura, fiz as malas, e vazei

Fui pego de surpresa
O Hints Upon Detour foi o primeiro assistente a entrar em operação em minha viagem do fim de semana. Da para ver pela porcaria de imagem - feita no escuro e sem flash - que não esperava que ele fosse aparecer naquele momento. Este assistente, se fosse para dar um nome mais comum, é uma espécie de Concierge ou Secretária Executiva. Ele (ela?) percebe que você tomou a decisão de sair da estrada principal e se oferece para te ajudar conforme seu desejo seja o de evitar determinado caminho ou de apenas ir ao banheiro do Posto - no caso desta ser a sua escolha, ele oferecerá as melhores alternativas ao redor

Sutil e inteligente
Ao que tudo indica, o recurso acima é na verdade uma (EXCELENTE) variante de uma novidade que já estava presente no Primo 2.0 - veja imagem acima. O que a NavNGo fez foi reapresenta-lo ao motorista de um modo ainda mais útil. No instante em que o navegador "sente" uma situação de necessidade ele apresenta o recurso ao usuário. De volta à viagem, eu queria apenas desviar da Rodovia dos Imigrantes pelo trecho Sul do Rodoanel, ou seja, evitar cruzar a capital paulista. Neste meio tempo, pude dispor de tempo para habilitar a captura de tela no Primo e deste modo a próxima imagem ficou bem melhor

Anhanguera congestionada
Peguei dois trechos de congestionamento na Rodovia Anhanguera. Não cheguei a ter de parar o carro mas numa via em que o limite é oficialmente 100 Km/h, bastou eu rodar por alguns minutos a pouco mais de 25 Km/h para o Detector de Congestionamento entrar em ação. Ainda que a visão do recurso me deixasse feliz, naquele momento o que eu mais queria era chegar ao hotel antes das 21:00, à tempo de poder Jantar. O terceiro assistente dava as caras oferecendo alternativas a uma situação que há alguns meses só conseguiria imaginar que pudesse ser "prevista" com o uso de um hardware TMC. Nesse sentido, o Primo do iPhone, que também estava ligado e com o TMC On-line ativo, confirmava a condição ruim da pista com um sonoro "congestionamento adiante". Para um GPS sem TMC aquilo foi lindo !

new-3_2012-04-23.jpg

Salvei o jantar
Ficou claro para mim que de todos os assistentes, o quarto e último era o que eu não iria querer experimentar. Primeiro pela pressão dos meus passageiros cuja fome - até então aplacada à base de que de Maçãs a Fandangos - eu já não estava conseguindo mais controlar. Segundo porque ficou claro que o pacote de recursos completos está presente e mais do que isso funciona! E finalmente, terceiro, porque assim tenho um motivo à mais para planejar minha próxima viagem, que a cada nova versão deste navegador, fica muito mais interessante

Espero que curtam

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Última Edição: 24 Abr 2012 00:15 por Sherlock.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: sete7, thunder19, Fábio M., Xenon, CLAUDIO L

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 23 Abr 2012 19:48 #142941

nossa vendi o meu t500 por 400 paus , e to sem gps agora onde posso conseguir um desses pra min
direto do site .......................
  • 1415477
  • Intermediário
  • 1415477's Avatar
  • Postagens: 73
  • Registro em: 17/03/2011
    Ult. Visita: 03/03/2013

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 23 Abr 2012 20:19 #142963

Sherlock, Agradeço a você e também todos os mestres desta comunidade, pela bela contribuição que tem dado para o bem comum de tanta gente. Gostaria de saber se este GPS, aceita no cartão, um menu tipo do mestre Capuleto, com quatro navegadores. Obrigado.
  • wosantos
  • Iniciante
  • wosantos's Avatar
  • Postagens: 15
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 29/03/2010
    Ult. Visita: 05/11/2016

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 23 Abr 2012 20:26 #142971

vista:
http://www.gpssiga-me.com.br/produtos.php?cod_prod=1350
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 23 Abr 2012 20:59 #142985

Galera, recebi hoje o meu Siga-me Imagem e estou avaliando o mesmo, estou iniciando agora minha experiência neste mundo novo e não poderei fazer uma análise tão boa quanto ao do Sherlock, mais tentarei colocar minhas experiências de novato, hehehe...

Primeiro de tudo, gostei da caixa, veio com plástico bolha, uma plástico envolvente, e o gps veio também envolvido num plástico e dentro de uma forminha de um tipo e espuma, bem melhor que o papelão do t501.

Fora isso, gostei muito do aparelho em si, o acabamento é muito melhor ao do t501, quando eu removia o t501 do suporte parecia que ele iria se quebrar...

O que por enquanto não gostei é o sisteminha da tv, achei bem mais simples que o do t501...

Conforme vou conhecendo-o vou atualizando o tópico...

o/
  • martini_bnu
  • Iniciante
  • martini_bnu's Avatar

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 23 Abr 2012 21:44 #143009

Martini, tudo bem com voce?

Legal voce ja ter recebido o aparelho novo.

Use-o e va nos contando o que achou, ok?

Assim, outras pessoas que estão querendo comprar vão poder ter uma boa base do que é esse aparelho.

Boa sorte com o novo brinquedinho. Um abração.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 24 Abr 2012 00:27 #143076

wosantos escreveu:
Sherlock, Agradeço a você e também todos os mestres desta comunidade, pela bela contribuição que tem dado para o bem comum de tanta gente. Gostaria de saber se este GPS, aceita no cartão, um menu tipo do mestre Capuleto, com quatro navegadores. Obrigado.

boa noite meu amigo

Posso dizer , sem medo de errar , que este aparelho é o mais confortável que já utilizei - ele sai facilmente do Menu original para o WinCE e uma vez neste ambiente você pode sim utilizar qualquer Menu Personalizado, inclusive o do Mestre Capulleto
Em meus testes, usei o do Bruno (mais simples) e o do cahcunha (mais complexo). Todos rodaram sem problema
Também , dois navegadores que são "arriscados" de rodar porque replicam conteúdo para a memória interna , Garmim XT e Route 66 , não apresentaram nenhum problema para funcionar

Um detalhe final: o fabricante informa que o slot de cartão externo suporta mídia de até 32 GB - não sei você, mas da minha parte é a primeira vez que vejo um caso assim. Até aqui o máximo que havia visto era suporte até 8 GB

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: CLAUDIO L

Re: GPS SIGA-ME IMAGEM com 128 MB RAM, Dual Core 533 e Primo 2012 24 Abr 2012 08:27 #143107

Caramba, só notícias boas!!!
Adorando isso!!!:evil:
Amado mestre, estaria cedo demais para afirmarmos que
T500/T501/VOICE não sobrevive-rão a esse versátil lançamento?
Parece-me que possue o melhor custo x benefício que podemos encontrar atualmente!:woohoo:
Estaríamos errados ou precipitados em concluir dessa forma????:duv
Mais uma vez, brigadão!!!
Abraço!:oks
Claudio.
  • CLAUDIO L
  • Usuário Prata
  • CLAUDIO L's Avatar
  • Postagens: 111
  • Agradecimentos: 81
  • Registro em: 04/11/2011
Time to create page: 0.541 seconds