Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Igo Primo indicando distâncias absurdas e caminhos inversos.. Problema do Igo ou do Mapa ??

Igo Primo indicando distâncias absurdas e caminhos inversos.. Problema do Igo ou do Mapa ?? 05 Abr 2012 16:26 #138875

antes de mais nada.. Parabéns pelo fórum extremamente rico de informações!!.. e em especial ao caro Capulleto pelo pacote Igo Amigo.. simplesmente fantástico!!!

Amigos, sou novo nesse mundo de GPS.. após ler muita coisa aqui no fórum. Me decidi pela compra do GPS Apontador T430 pelo custo x benefício.

Vamos ao que interessa..

Deixei a memória flash do T430 como veio.. (Igo Primo e mapa Navteq), baixei o pacote Igo Amigo by Capulleto e joguei no cartão sd

Tracei uma rota de teste, na cidade que moro e mandei V pelo Igo Primo.. minha decepção:

1- primeira instrução.. percorrer 4km até a próxima manobra.. logo vi que tinha algo de errado, o percurso é de menos de 1km

2- dobre a esquerda a 200m.. devia estar a no máximo a 20m da esquina

3- num retorno que fazia parte do trajeto.. o gps insistia em me mandar retornar duas ruas a frente, sendo que na primeira já serviria

4- retornando pra casa, me mandava entrar em ruas de contra-mão

Reiniciei com o Igo Amigo by Capulleto e fiz o mesmo trajeto.. de cara me mandou seguir 800m ao invés dos absurdos 4km.. as distâncias das manobras estavam corretas.. e na volta pra casa, me orientou pelo trajeto certo ao invés de tentar me fazer cometer infrações..

Enfim.. o que está errado?.. o Igo Primo ou o mapa??..

Ps: rodei o IgoPrimo que veio instalado, com o mapa Naviteq.. já o IgoAmigo by Capulleto, rodou com o mapa tom tom..

O que faço pra endireitar o Igo Primo sem perder a garantia de fábrica?.. ou não tem o que ser feito nesse caso??

Peço desculpas ao moderadores, se o tópico estiver na área errada ou se já houver assunto igual pelo fórum.. confesso que procurei e não encontrei.
  • fabio_rj
  • Iniciante
  • fabio_rj's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 01/04/2012
    Ult. Visita: 01/11/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Igo Primo indicando distâncias absurdas e caminhos inversos.. Problema do Igo ou do Mapa ?? 05 Abr 2012 17:05 #138882

Boa tarde Fabio, eu estava com o mesmo problema e fiz a substituição do mapa, coloqueio navteq e tudo ficou belezinha, não mexa na memória interna de seu gps, pois se o memso der problemas vc perderá a garantia, deixa como está e utiliza o cartão sd, na seção de downloads vc vai encontrar o mapa navteq, baixa ele e instala na pasta content, map. espero que de certo pra vc também, abraços
  • titodoido
  • Usuário Prata
  • titodoido's Avatar
  • Postagens: 115
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 01/02/2012
    Ult. Visita: 24/12/2015

Re: Igo Primo indicando distâncias absurdas e caminhos inversos.. Problema do Igo ou do Mapa ?? 05 Abr 2012 19:45 #138901

Tito, você acha que o problema pode estar no meu navteq que veio instalado é isso?.. porque os erros ocorreram na utilização "padrão" de fabrica, que é justamente o conjunto Igo Primo com o mapa naviteq... a configuração que funcionou direito foi a by Capulleto que foi Igo Amigo com o mapa tom tom..

Abraço!!
  • fabio_rj
  • Iniciante
  • fabio_rj's Avatar

Re: Igo Primo indicando distâncias absurdas e caminhos inversos.. Problema do Igo ou do Mapa ?? 05 Abr 2012 19:52 #138902

Verifique também se você está excluindo a rota anterior para traçar uma nova rota, o iGO Amigo pode estar juntando as duas rotas.

O pacote do Capulleto possui 4 mapas, de acordo com as informações contidas em cada mapa, o cálculo de rota será diferente.

Como trocar de mapas no iGO Amigo:

Clique em cima do mapa, aparecerão 5 ícones do lado direito, clique no segundo ícone de cima para baixo, uma mãozinha em azul.

Na tela seguinte, escolha Provedores e escolha o seu mapa.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 05 Abr 2012 19:58 por Fábio M..

Re: Igo Primo indicando distâncias absurdas e caminhos inversos.. Problema do Igo ou do Mapa ?? 05 Abr 2012 21:15 #138923

Xará... valeu pelas dicas.. sabia da existência dos 4 mapas.. mas ainda não tinha localizado essa troca de maneira rápida..

Tô vendo que vou me divertir muito com esse gps..rsrsr..

valeu galera!!:oks
  • fabio_rj
  • Iniciante
  • fabio_rj's Avatar

Re: Igo Primo indicando distâncias absurdas e caminhos inversos.. Problema do Igo ou do Mapa ?? 05 Abr 2012 21:43 #138928

Xará

A intenção é essa mesmo, se divertir, tornar o GPS uma ferramenta útil as nossas necessidades.

Não sei se você baixou a versão oficial do Capulleto, 1º/02/2012, se sim, o mapa Navteq foi atualizado agora no final de fevereiro:

www.gpspoint.com.br/...igo-nq-2011q4-120227

As explicações de como atualizar o mapa estão no tópico indicado - simples substituição de um arquivo pelo outro - mas se mesmo assim tiver dúvidas:

www.gpspoint.com.br/...-atualizar-mapas-igo

:oks
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.318 seconds