Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: aos experts

aos experts 28 Mar 2012 19:05 #136962

To querendo experimentar um GPS importado. To meio frustrado com os nacionais.
Gostei desse aqui: www.dealextreme.com/...campaign=p0032_b0032
Quem entende de GPS acha que é um bom aparelho ou sugerem algum outro modelo?
Obrigado
  • henry1980a
  • Iniciante
  • henry1980a's Avatar
  • Postagens: 29
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 09/12/2011
    Ult. Visita: 03/12/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: aos experts 28 Mar 2012 19:20 #136965

henry1980a,
É questão de gosto, o meu T500 tem tudo isso e mais um pouquinho.
  • Caio Junior
  • Galeria de Honra
  • Não mande MP, vamos resolver no forum
  • Caio Junior's Avatar
  • Postagens: 1092
  • Agradecimentos: 913
  • Registro em: 04/04/2011
    Ult. Visita: 27/03/2013
Não mande mp para resolver suas dúvidas

Autorizado pelo autor.

Re: aos experts 28 Mar 2012 20:31 #136976

Boa noite henry1980a,

- O GPS é um gigante de 7" que realmente se destaca no painel do carro (o que pode ser bom ou ruim, depende do gosto). Já experimentei um aparelho deste tamanho (Foston FS-700DT) e chama muito a atenção. Um problema a se pensar é o que fazer com o GPS depois de estacionar o carro. É quase um notebook, :laugh: não vai caber no bolso, você vai precisar carrega-lo na mão (ou esconder na mochila do note, por exemplo) sempre que andar com ele a pé.

- Tem 128MB de RAM, mas a velocidade do processador (468Mhz) não chega a impressionar, especialmente considerando a resolução de 800X480, que exige mais "poder de fogo" do processador;

- Ele vem com carregador de parede além do carregador veicular, o que é um ponto a favor. É mais usual recebermos apenas o carregador veicular;

- Tem uma boa gama de características "extras": Bluetooth/TV/FM/AV IN;

Mais do que isso, sem conhecer o aparelho, só confiando nos depoimentos de quem já comprou:

- Vem com WinCE 6, não 5 como anunciado;
- A duração da bateria não passa de algo em torno de 30 minutos. Até justifica-se, pela tela de 7";
- Bateria não se recarrega pela porta USB do computador, apenas com os carregadores fornecidos;

Lembre-se apenas que não há garantia de que não será taxado ao chegar no Brasil (se for o caso, a despesa será sua). Não sei como anda a regra hoje, mas eu já importei muitas coisas via internet ou encomendas por telefone, e quando taxadas (aprox. metade das vezes) o imposto era 60% em cima do preço total (bem + transporte, que no seu caso é grátis) e mais 20% em cima deste valor. Isso dá 1.92X o preço. Vale a pena? Depende, é uma aposta. Se chegar à sua casa sem impostos terá sido um ótimo negócio a R$188, e se pagar os impostos, terá custado uns R$362 (1US$=1.83), já na faixa de preço de outros aparelhos de 128MB de RAM disponíveis no Brasil.

A outra "aposta" que fazemos quando importamos essas coisas é que não precisaremos usar a garantia. A remessa ao exterior (China, provavelmente) do GPS aumentaria muito o seu preço final, sem contar o enorme tempo gasto em transporte de ida e volta. Se der azar e precisar fazer isso, lembre-se de registrar o aparelho na Aduana como "Saindo para conserto", o que o isentará de impostos na volta.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 28 Mar 2012 20:38 por BrunoBL.

Re: aos experts 30 Mar 2012 10:53 #137321

Pelas características e aspecto físico, esse GPS parece ser o mesmo Foston FS 707DC que se vê aqui no Brasil, que pode ser comprado a R$230,00 em alguns lugares. Pelo menos as características são iguais ou muito parecidas.

Estive com um Foston FS 707 DC e gostei muito do mesmo.
O som é ótimo, o processador aguenta bem o Primo 2 PE aqui do fórum, com todas as TTS Pro ativadas, e a imagem dos pontos de alerta, na resolução dele é e-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r.
A duração da bateria é muito boa, pois fiquei testando o bicho por muito tempo e demorou para aparecer o aviso de bateria baixa.
Consegui carregar pela USB, claro que muito mais devagar que com o carregador de parede de 2A do T500.
Só não gosto de telas grandes porque tampam minha visão da pista. Mas isso depende do modelo de carro e do gosto do motorista.
Possuo um Fiat Uno Mille, que era usado por minha filha (agora está parado, pois ela comprou outro carro), onde um gps de 7 não atrapalha em nada a visão, visto que o painel tem, em sua parte superior, uma 'vala' onde a tela se acomoda perfeitamente, sem obstruir a visão. Mas eu prefiro carro grande...:whistle:
Por outro lado, digitar em uma tela de 7, com o carro em movimento, é muito mais fácil que em uma de 5 ou 4.3.
Nota: o Foston que testei tem 128 Megas de memória de sistema. A maioria desses modelos ainda tem só 64 megas!
Nota 2: para melhorar o carregamento por porta usb, existe um cabo, muito usado em HD externo, que pega energia de 2 portas usb e junta as duas em uma, para o dispositivo, conseguindo assim 1000 MA (ou 1A)
Concordo com o que o colega Bruno disse sobre importação, taxas, demora para receber, dificuldade da garantia, etc.
Eu só compraria do exterior algo que não existisse aqui, ou que fosse muuuuuuuuuuuito mais em conta.
Acabo de receber um carregador veicular com suas saídas USB, que me custou 4 dólares, esse carregador existe no Brasil, mas custa de 85 a mais de 120 reais.

Abraços
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 30 Mar 2012 11:08 por luizcarlosrio.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.312 seconds